terça-feira, 13 de julho de 2021

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2312, do dia 14 de julho de 2021

 

Está no ar a Edição 2311 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 RS antecipa para 10 semanas intervalo de aplicação de vacinas

02 Butantan recebe insumo para produção de mais 20 milhões de vacinas

03 Consulta de portabilidade de planos de saúde cresce 50% em 2021

04 Dados apontam que 90% das cidades já retomaram aulas presenciais

05 Pesquisa aponta que pais querem reforço de conteúdo

+ Mais Informações ››››››

Cotrisal realizará Seminário do Leite no formato digital

A Cotrisal realizará no dia 21 de julho o Seminário do Leite 2021. O evento direcionado aos associados e produtores no segmento de produção de bovinos de leite é tradicional e tem por objetivo apresentar informações técnicas sobre a atividade. Em decorrência das ações de restrição de público por causa da pandemia do Coronavírus o seminário de 2021 será realizado de forma online, com transmissão pelas redes sociais da Cooperativa (Facebook e Youtube).

O presidente da Cotrisal, Walter Vontobel, comenta sobre o tradicionalismo do evento e do modelo de 2021. “Realizamos o seminário aos produtores do setor leiteiro todos os anos, mas em 2020 não foi possível por causa do Coronavírus e neste ano esperávamos poder fazer de forma presencial, mas infelizmente não foi possível, e assim faremos o Seminário de Leite de forma online. O objetivo é sempre trazer mais informações para os produtores, para que possam, em suas propriedades, produzir melhor, com qualidade e assim, com lucratividade melhor. Sabemos que não podemos parar, por isso temos que fazer uso dos canais de comunicação que estão a nossa disposição”, reforça Vontobel.

A programação do seminário contempla palestra com o Chefe-Geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins e do Supervisor Técnico e Pesquisador na Cooperativa Central Gaúcha LTDA (CCGL), Luis Otávio da Costa de Lima.

O Seminário de Leite iniciará às 19h30min horas, com transmissão no Youtube e Facebook da Cotrisal.


Lurdes Silvana de Lima
Jornalista DRT/RS 10.670
Assessoria de Comunicação
Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda.
Fone/Fax (54) 3361-5000
www.cotrisal.com.br

+ Mais Informações ››››››

CESURG 05 anos: Coordenação de Pesquisa e Desenvolvimento é institucionalizada

Conheça a Coordenação de Pesquisa e Desenvolvimento que irá promover investigação e inovação para a comunidade acadêmica e regional

As instituições de ensino superior são baseadas na tríade: ensino, pesquisa e extensão. O CESURG iniciou em 2016 com ensino de qualidade para a comunidade regional, e hoje conta com 09 cursos de Graduação e o Técnico em Enfermagem. A Extensão vem de uma série de projetos desde 2017, na forma de ações de extensão universitária e cursos de qualificação profissional. Já a pesquisa iniciou pela iniciação científica acadêmica em 2018 com o lançamento dos projetos integradores, e ganhou maturidade em 2021 com uma nova etapa que se inicia, a institucionalização da Coordenação de Pesquisa e Desenvolvimento (COPD), que ficará a cargo do professor Me. Paulo Roberto Machado.

Criada em julho de 2021, a COPD irá potencializar a pesquisa junto dos Cursos de Graduação, além de fortalecer parcerias públicas e privadas com o objetivo de circular, inovar e gerar conhecimentos nas mais diversas áreas, culminando na geração de conhecimento e tecnologias para agregar positivamente à comunidade regional. E contará com estudantes e profissionais, com senso de investigação para a resolução de problemas ou desenvolvimento de soluções e tecnologias.

De acordo com o coordenador, "a instituição já vinha construindo uma base para esse momento com os projetos integradores, para institucionalizar esta coordenação. O CESURG acredita que a pesquisa é importante e por isso está executando projetos que terão aplicação real para o cenário que vivemos, que deverão fazer bom uso do tempo e dos recursos disponibilizados, para ser real a geração de desenvolvimento nas áreas de engenharia, direito, esportes, saúde, educação, ciências agrárias, filosofia, sociologia e gestão e negócios. Tem que entregar soluções para a comunidade regional, gerando bons resultados”.

E o próximo passo em conjunto com o corpo docente da instituição é discutir grupos e linhas de pesquisa dentro de cada curso, para que sejam fomentados os devidos registros acadêmicos e as atuações em cada área. Isso trará seriedade, confiança e transparência para projetos maiores, como por exemplo pós-graduações.

A Coordenação já iniciou neste mês de julho com 03 novos convênios, que se encontram nesse momento em planejamento de execução. Os mesmos eram tratativas que vinham sendo discutidas a um bom tempo com instituições públicas e privadas e agora terão concretização.

O CESURG sendo referência regional em ensino superior, dá mais um passo no seu quinto ano de existência, crescendo cada vez mais e com um passo de cada vez, acompanhando tendências e inovações, e agora com a força do questionamento e investigação da pesquisa para os projetos que pensam a continuidade do desenvolvimento local e regional.


+ Mais Informações ››››››

13 de Julho, Terça - A vida está em nossas mãos

194 - 13 de Julho, Terça - A vida está em nossas mãos
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/