quarta-feira, 9 de março de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2484, do dia 10 de Março de 2022


Está no ar a Edição 2484 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Juremir Machado passa a ter coluna semanal nas rádios comunitárias gaúchas

02 Covid estudo acompanha resposta da vacina em crianças e adolescentes

03 Pandemia levou a diminuição de exames para o glaucoma

04 Especialistas alertam para o risco de produtos para emagrecer

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na fé de 09 de março

+ Mais Informações ››››››

Programa da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras de 09-03-2022

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2890 de 09-03-2022

+ Mais Informações ››››››

Escola Municipal Joaquim Nabuco inicia turno integral

 

Na segunda-feira, 07 de março, teve início o turno integral na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil Joaquim Nabuco do Distrito de Vila Progresso. A ampliação da jornada de ensino na escola ocorreu com atividades voltadas a inovação, comunicação, música e pensamento crítico, além de contar com roda de conversa com participação dos gestores municipais.

O ensino integral foi apresentado para as famílias na última quinta-feira, 03 de março. Conforme a secretária municipal de Educação, Lenir Fátima Vieira de Vargas, “a escola integral é um sonho de toda a gestão educacional. Iniciamos o turno integral com todos os alunos até nono ano e temos certeza que será um sucesso pois estamos contando com o apoio das famílias e da comunidade”.

A escola em tempo integral tem o objetivo de ampliar a jornada de permanência do estudante na escola a fim de garantir maior aprendizado, desenvolvendo a criatividade, o pensamento lógico e crítico, a autonomia e o protagonismo.

“Estamos felizes em ver como as crianças e jovens estão entusiasmados com o ensino integral e o quanto as famílias estão apoiando essa ideia. Queremos sempre oferecer o melhor para a nossa população e esse investimento mostra o compromisso que temos pela qualidade da educação em nosso município”, afirma o prefeito, Claumir Cesar de Oliveira.

Através deste projeto serão oferecidas aos alunos, atividades como: Escola de leitores, arte, música, oficina na área de comunicação, robótica educacional, informática, educação financeira, empreendedorismo, esporte e inovação no campo.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227



+ Mais Informações ››››››

068 - 09 de Março, Quarta - Saborear a comida

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/