sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Santa Rosa - Homem morre soterrado em silo no Noroeste do RS

Um homem morreu ao cair dentro de um silo de grãos de soja no início da manhã desta sexta-feira, 6, em Santa Rosa.
O acidente de trabalho aconteceu, por volta das 6h30, em um silo da Cotrirosa localizado na Avenida Expedicionário Weber.
O corpo de Vanderlei Luis Marmitt, de 37 anos, até às 11h da manhã ainda não havia sido encontrado pelo Corpo de Bombeiros.
A Cotrirosa emitiu nota lamentando o acidente com o trabalhador. As causas estão sendo investigadas e todo o apoio prestado à família, segundo a direção da cooperativa.
Fonte: Portal In Foco
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Jaboticaba - Jovem é preso por estuprar criança de 07 anos

Um jovem de 20 anos foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira, 5 de novembro, em Jaboticaba, suspeito de estuprar um menino de 7 anos. O crime teria ocorrido por volta das 18 horas do dia 29 de outubro, no interior do município.
Exame atestou que a criança foi abusada sexualmente. Ela foi encaminhada para atendimento médico e agora passa por acompanhamento psicológico.
De acordo com informações da Polícia Civil de Jaboticaba, em depoimento, o jovem assumiu ser autor do crime. Ele foi preso em sua residência, localizada na linha Barreiro, e foi recolhido ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen.
As circunstâncias do estupro seguem sendo investigadas. O inquérito policial está a cargo do 
delegado Alicildo José dos Passos, que responde pela Delegacia de Polícia de Jaboticaba.

Foto: Ilustrativa
Fonte: Portal In Foco
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Crehnor do dia 06 de Novembro de 2015


Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1.379

Produção e edição; Isael Smieski
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael Smieski

Confira o que você vai ouvir:
* Produção agrícola tem crescimento de 8,1% em 2014, aponta IBGE
*Líder nacional confirma greve dos caminhoneiros na próxima semana
*Aumenta produção de erva-mate em 2014, aponta IBGE
*Polícia apreende duas toneladas de alimentos impróprios e prende dono de mercado
*Policia desencadeia operação e recupera gado furtado em Aratiba e Erval grande

E ainda você vai ouvir
A previsão do tempo
A cotação dos principais produto agrícolas
E as informações dos esportes

Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Mineradora informa que duas barragens se romperam em MG

O diretor-presidente da mineradora Samarco, Ricardo Vescovi, publicou um vídeo no Facebook, na noite dessa quinta-feira, informando que duas barragens se romperam na unidade industrial de Germano, entre Mariana e Ouro Preto, a cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
Em nota divulgada pela empresa no fim da tarde de ontem, a informação era de que apenas a barragem de Fundão havia se rompido, mas Vescovi explicou no vídeo que também houve rompimento da barragem de Santarém. O diretor-presidente disse que ainda não é possível "identificar as causas e a completa extensão do ocorrido, bem como o número de vítimas". Por questões de segurança, ele pediu que não haja deslocamento de pessoas para o local, exceto das envolvidas no atendimento de emergência.
O acidente ocorreu por volta das 16h dessa quinta e uma morte foi confirmada pelo Hospital Monsenhor Horta, em Mariana. O número de mortos teria chegado a sete. Até as 22h, dois corpos tinham sido resgatados e ao menos 10 pessoas estavam desaparecidas.
O distrito de Bento Rodrigues, que pertence a Mariana, foi totalmente alagado. A tragédia deve se concretizar como a mais grave na área ambiental do Estado. Uma igreja histórica do século 18 e uma escola teriam sido atingidas. Segundo o coordenador de Meio Ambiente do Ministério Público estadual de MG, promotor Carlos Eduardo Ferreira Pinto, a situação na região é catastrófica. Uma avaliação completa só será possível na manhã desta sexta.
Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Mulher de 85 anos destrói quase um milhão de euros antes de morrer

Idosa teria feito isso para prejudicar herdeiros na Áustria
Uma austríaca de 85 anos destruiu metodicamente quase um milhão de euros em notas de grande valor antes de morrer a fim de prejudicar seus herdeiros. As notas despedaçadas de 100 e 500 euros, em um total de 950 mil euros, foram descobertas na residência da octogenária depois de sua morte.
A idosa também destruiu suas cadernetas de poupança, segundo informações da promotoria da cidade de Wiener Neustadt, a 45 km de Viena. A promotoria não abriu uma investigação porque os fatos "não constituem uma infração penal". No entanto, a vingança da idosa pode fracassar, já que o Banco Central da Áustria afirmou ao jornal Kurier que está disposto a substituir as cédulas rasgadas.

Fonte: WH3 e Portal Aconteceu
Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Líder nacional confirma greve dos caminhoneiros na próxima semana

Os caminhoneiros de todo o Brasil estão articulando uma paralisação nacional a partir da próxima segunda-feira, dia 9. O assunto é um dos mais comentados entre a classe e a população que teme novamente pelo desabastecimento. Nessa manhã, Ivar Schmidt, um dos principais líderes do movimento no País, disse a reportagem que a mobilização está ocorrendo e a classe pretende iniciar o movimento de paralisação a partir das 6h.
Schmidt garante que os caminhoneiros de todo o País pretende paralisar as atividades protestando contra o Governo Federal e a pauta de reivindicações que não foi aceita pela presidente Dilma Rousseff, desde a última mobilização da categoria.
Na região Oeste de Santa Catarina o líder dos transportadores explica que a previsão é manter bloqueios em vários pontos. Ele não revela os detalhes da movimentação para evitar que algo ocorra e impeça os bloqueios em rodovias. Schmidt garanta que veículos de passeio, ônibus, caminhões que transportam produtos essenciais para hospitais terão o trânsito liberado.
“Não queremos prejudicar a população, queremos a população do nosso lado”, pontua. A liderança acredita que em Santa Catarina, várias cidades estarão com pontos de bloqueio a partir da próxima segunda-feira, dia 9. “Falta respeito por parte do Governo Federal com a nossa categoria”, finalizou.

Fonte:In Foco Rs
Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Rompimento de barragem deixa mortos e feridos em MG

Subiu para sete o número de mortos após o rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Samarco, por volta das 16h desta quinta-feira. Foi atingida a área entre Mariana e Ouro Preto, a 110 quilômetros de Belo Horizonte (MG). O distrito de Bento Rodrigues, que pertence a Mariana, foi totalmente alagado. Até as 22h, dois corpos tinham sido resgatados e ao menos 10 pessoas estavam desaparecidas. Sindicatos de trabalhadores locais falavam em 15 mortes. Ao menos 52 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave.
A tragédia deve se concretizar como a mais grave na área ambiental do Estado. Uma igreja histórica do século 18 e uma escola teriam sido atingidas. Segundo o promotor Carlos Eduardo Ferreira Pinto, coordenador de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, a situação na região é catastrófica. Uma avaliação completa só será possível na manhã desta quinta.
Em nota, a empresa afirma que "está mobilizando todos os esforços para priorizar o atendimento às pessoas e a mitigação de danos ao meio ambiente". Após o rompimento, a lama atingiu rapidamente o distrito de Bento Rodrigues, destruindo casas e encobrindo ruas e praças. Os serviços de energia elétrica e água foram afetados - não havia nem sinal de celular. Às 20h30min, ainda havia pessoas soterradas, conforme os bombeiros. Famílias estavam concentradas na frente do hospital de Mariana à espera de informações de parentes.
O bombeiro Adão Severino Junior, do efetivo de Mariana, disse que nunca tinha visto uma situação tão dramática. "A lama desceu como uma grande enxurrada, arrastando tudo, levando porcos, bois, gente e carro. Não tinha nada que resistisse. Teve casa que não sobrou parede." Segundo ele, às 21h ainda escorria lama dos pontos altos. "Há gente escondida no mato, tremendo de frio e fome. Nosso pessoal não quer suspender as buscas, pois pode ter
gente viva no meio da lama", relatou.
Três helicópteros dos bombeiros e das Polícias Militar e Civil seguiram para a região. As buscas avançariam pela madrugada e os desalojados estavam sendo levados para um ginásio esportivo de Mariana. Em nota oficial, o governador Fernando Pimentel (PT) afirmou ter recebido com "consternação a informação sobre o rompimento da barragem". Ele enviou reforços e deverá visitar a região nesta sexta. Já a presidente Dilma Rousseff foi informada do acidente pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, e colocou o Exército, o Centro de Desastres e a Força Nacional à disposição para ajudar no socorro.

Causas

O Ministério Público abriu inquérito para apurar as causas da tragédia. Para a imprensa, o promotor Ferreira Pinto destacou que "nenhuma barragem rompe por acaso, não é uma fatalidade". A região atingida pelo acidente é alvo de exploração desde o período colonial. O início da alteração da paisagem data do século 18, com intenso desmatamento praticado por mineradoras em busca, principalmente, de ferro.
A análise é da própria Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do governo de Minas Gerais. As informações constam de um relatório oficial elaborado em 2013 pela pasta, que atendeu a um pedido da empresa Samarco para aumentar a capacidade de armazenamento de rejeitos da Barragem do Fundão. A outorga tinha validade de seis anos e previa o aumento da pilha de rejeitos com uma barragem de até 152,5 metros. A secretaria relata que o desmatamento da região foi intensificado nas últimas décadas. "As matas de grande porte foram fragmentadas e substituídas por plantações de eucalipto".


Com informações do Estadão Conteúdo e Correio do Povo
Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!