domingo, 2 de fevereiro de 2014

Santa Maria - Adolescente e namorado são encontrados mortos

Casal foi achado por familiares, ambos enforcados numa árvore

A Policia Civil de Santa Maria investiga a morte de uma menor e seu namorado encontrados mortos por enforcamento neste sábado. Os corpos foram achados nas proximidades do Grêmio dos Subtenentes e Sargentos do Exército, na região norte da cidade.

Milena Pereira,de 15 anos, e o namorado Jaderson Ayres, de 21 anos, foram encontrados pelos familiares enforcados em uma árvore. Amigos do casal relataram que o jovem contou que pretendia "fazer uma loucura". Os dois desapareceram durante a noite de sexta-feira e familiares iniciaram as buscas. O casal residia na Vila Vitoria, perto do local das mortes.
Fonte: Renato Oliveira/Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

Temporal de granizo causa transtornos na Região Metropolitana

Um dia após a ocorrência de prejuízos em Novo Hamburgo por conta da chuva, temporal provoca danos neste sábado na Região Metropolitana. Conforme a MetSul Meteorologia, os municípios de Sapucaia do Sul, Gravataí e Cachoeirinha foram atingidos por granizo de tamanho pequeno a médio. Pedras de gelo também causaram estragos em telhados de Alvorada.

Em Cachoeirinha, cerca de 30 residências dos bairros Betânia e Meu Rincão, nas proximidades da RS 118, tiveram destelhamentos parciais por causa do temporal. Lonas e telhas serão distribuídas ao longo desta noite. “Felizmente tínhamos estoque de telhas por precaução, portanto, acreditamos que ninguém vai precisar ser desalojado das suas casas”, ressalta o secretário de governança, André Lima.

A Defesa Civil de Gravataí ainda não recebeu relatos de ocorrências de destelhamentos. Conforme o coordenador José Lemos, o monitoramento será mantido por toda a noite deste sábado. O temporal também atinge a Capital com fortes rajadas de vento. Transtornos são registrados no trânsito da Zona Leste da cidade. As avenidas Ipiranga, Antonio de Carvalho e Protásio Alves registram congestionamentos e pontos de alagamento.

Na zona da Produção, o Corpo de Bombeiros de Passo Fundo atende diversos casos de emergência. Residências tiveram telhados danificados por conta das pedras de gelo de grande porte.

Com informações de Samantha Klein.

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba
+ Mais Informações ››››››

Domingo é primeiro dia escaldante de semana tórrida no RS

O primeiro domingo de um fevereiro que promete ser tórrido, talvez o mais quente da história climática do Estado, marcará o começo de uma nova fase da onda de calor. Ar mais quente ingressa e dá início a impressionante sequência de dias com máximas ao redor ou acima de 40ºC (40ºC a 42ºC).

Ingresso do ar mais quente se dá com vento Norte que pode soprar com rajadas fortes em alguns locais. O sol predomina com mais nuvens no Sul, onde é maior a chance de chuva. Da tarde para a noite, devem ocorrer pancadas isoladas e risco de temporais, alguns fortes, sobretudo nas Metades Sul e Leste. Já no fim da tarde deste sábado, nuvens carregadas provocaram temporais de granizo na Região Metropolitana e também na Zona da Produção.

As mínimas deverão ser altas, com 18°C em São José dos Ausentes e Vacaria. As máximas do domingo, por sua vez, podem alcançar ou superar 40°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 24°C e 40°C.

A semana escaldante promete recordar algumas das piores ondas de calor da história recente do Estado como de janeiro de 2006, fevereiro de 2010 e o fim de dezembro de 2012. Janeiro foi o mês mais quente já registrado em Porto Alegre desde o início dos registros em 1910 (Instituto Nacional de Meteorologia tem dados desde 1916 e a MetSul possui a série histórica 1910-1915). A temperatura média preliminar foi de 26,7ºC, superando os 26,2ºC de 2011.

Calcula-se se um mês é mais quente ou frio levando-se em conta não a média das máximas, mas com base em equação que leva em conta diferentes dados do dia. Pode se discutir se ondas de calor extremo ficaram mais freqüentes, porém não que são inéditas. Em 1917, janeiro em Alegrete teve 38,6ºC (16/1), 41,1ºC (17/1), 42,3ºC (18/1), 42,6ºC (19/1) e 40,0ºC (dia 20/1).

Os recordes de calor do Estado ocorreram quando a maior parte de nós sequer havia nascido: 42,6ºC, em 19/1/1917 em Alegrete e 1º/1/1943 em Jaguarão. Já a maior máxima oficial de Porto Alegre foi de 40,7ºC em 1º/1/1943. Significa dizer que quando os recordes de calor foram estabelecidos aqui o mundo lutava a Primeira Guerra (1914-1918) e a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Fonte: Metsul
+ Mais Informações ››››››

Trindade do Sul - Bebê é encontrado morto durante triagem de lixo

Uma criança recém-nascida foi encontrada morta nesta quinta-feira (30) em Trindade do Sul, no norte do Estado. O corpo do menino foi localizado durante a triagem do lixo no Consórcio Intermunicipal de Cooperação e Gestão Pública (Conigepu).
O bebê foi encontrado dentro de um saco plástico no momento em que os funcionários faziam a separação do lixo. A Polícia Civil foi chamada para atender o caso. Não há suspeitas sobre a identidade da mãe. A criança foi enterrada como indigente.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/