domingo, 13 de julho de 2014

Alemanha faz a festa no Brasil e conquista o tetra

Argentinos chegaram a jogar melhor no 1º tempo, mas não resistiram na prorrogação e levaram 1 a 0
A Alemanha venceu uma batalha de 120 minutos e se sagrou tetracampeão mundial neste domingo no Maracanã. A Argentina chegou a ser melhor em campo no primeiro tempo e vendeu caro o título a cada minuto, mas a eficiência dos alemães garantiu mais fôlego para o final da partida e o 1 a 0 no chute de Mario Götze, no segundo tempo da prorrogação coroou um trabalho iniciado após a derrota para o Brasil, em 2002.
Argentina e Alemanha colocaram suas principais armas em campo para a primeira etapa. Os germânicos trabalharam a posse de bola, mas os hermanos fecharam os espaços e foram extremamente perigosos nos contragolpes. Desperdiçaram, contudo, as melhores chances.
Higuain perde a melhor chance na pressão argentina
O lance mais claro de gol veio aos 20 minutos, por uma rara falha dos alemães. Tony Kroos recuou de cabeça e lançou Higuain na cara do gol. Aí, faltou tranquilidade para o argentino, que deslocou o goleiro, mas chutou para fora. Aos 27, Romero salvou nos pés de Müller, mas a jogada já estava invalidada por impedimento.
Romero voltou a trabalhar aos 36, quando Schuerrle disparou da entrada da área. O goleiro tinha a vista encoberta, mas conseguiu pular no cantinho e tirar de soco. A resposta argentina veio com Messi: o craque disparou desde o meio-campo, invadiu a área e deu um toquinho para tirar dos zagueiros. Mascherano tentou entrar com bola tudo de carrinho, mas a defesa afastou.
Os hermanos levariam um baita susto, no entanto, aos 46 minutos. O milagre foi da trave, quando Höwedes desviou de cabeça o cruzamento de Tony Kroos. A bola rebateu e Müller tentou encostar no rebote, mas Romero pegou firme, enquanto o árbitro já anulava a sequência por impedimento.
Messi desperdiça e Alemanha reage
A segunda etapa começou com a Argentina tentando surpreender com Messi. O craque foi lançado às costas de Boateng, dominou na esquerda e chutou cruzado. Neuer não achou nada, mas a bola passou caprichosamente a centímetros da trave direita.
Os alemães responderam com Klose, aos 13 minutos. O recordista de gols em Copas subiu bem no cruzamento e desviou de cabeça, mas Romero estava atento e defendeu. Três minutos depois, De Michelis perdeu bola fácil e Müller lançou Klose. O centroavante serviu de garçom e botou Özil na cara do gol, mas o meia chutou mal, direto para fora.

Messi ainda tentou fazer a diferença aos 29 minutos. Ele driblou dois jogadores, cortou da direita para o centro da área e disparou o canhão, mas a bola passou à esquerda do poste de Neuer. A melhor chance foi mesmo de Tony Kroos. Ele recebeu na meia-lua, sem marcação e, com Romero vendido no lance, chutou para fora.
Romero faz milagre, mas Götze abre o placar
A prorrogação começou com milagre de "San Romero. Schuerrle dominou na área e chutou à queima-roupa, mas o goleiro conseguiu espalmar. Aos 6 minutos, Palacio perdeu a chance de virar herói. Hummels falhou o bote, o centroavante dominou no peito e tentou botar por cobertura sobre Neuer, mas tocou para fora.
Depois disso, o jogo foi muito mais Alemanha e os argentinos exaustos conseguiram segurar apenas até os sete minutos do segundo tempo da prorrogação. Mario Gotze, que tinha entrado no lugar de Klose, correu nas costas da zaga, dominou no peito a bola cruzada para a área e fulminou para o gol já caindo para anotar o 1 a 0 do título. Uma falta perto da área ainda deu a chance final a Messi, mas o craque bateu sobre o gol, encerrando as esperanças dos hermanos. O tetra é da Alemanha.
Copa do Mundo - Final
Alemanha 1
Neuer, Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Schweinsteiger, Kramer (Schürrle) Kroos; Müller, Özil (Mertesacker) e Klose (Götze). Técnico: Joachim Löw
Argentina 0
Romero, Zabaleta, Garay, Demichelis e Rojo; Mascherano, Biglia e Enzo Pérez (Gago); Messi, Lavezzi (Agüero) e Higuaín (Palacio). Técnico: Alejandro Sabella
Gols: Mario Götze (7min/2ºT-P)
Cartões amarelos: Schweinsteiger e Höwedes (Ale); Mascherano e Agüero (Arg)
Arbitragem: Nicola Rizzoli (Itália), com Renato Faverani e Andrea Stefani.
Público: 74.738.
Local: Maracanã.
Fonte: Bernardo Bercht/Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Acidente deixa três vítimas fatais na RSC-470

Um acidente por volta das 16h30min deste domingo, 13, deixou três vítimas fatais na RSC-470, no quilômetro 221, em Garibaldi,(RS)
No local ocorreu uma colisão entre um Corsa, de Bento Gonçalves, com um Siena, de Caxias do Sul. Três pessoas que estavam no Corsa faleceram. No segundo veículo o Siena, um casal e uma criança foram socorridos e levados para o Hospital Tacchini.
Bombeiros Voluntários de Garibaldi e Bombeiros de Bento, além do Samu, prestaram atendimento. A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para atendimento de ocorrência e monitoramento do trânsito.
Morreram Milton Luis Hartmann, 43 anos, Janete Terezinha Ribeiro, 40, e Luana Ribeiro Hartmann, 12. anos.




*Com informações Rádio Difusora
Fotos: Antônio Sérgio de Oliveira
postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Passo Fundo - Adolescente de 15 anos é estuprada durante roubo a residência

Por volta da 01h30 da madrugada deste domingo (13) a Sala de Operações da  Brigada Militar foi  informada de que duas pessoas gritavam por socorro no pátio de uma residência na Vila Annes. Chegando ao local informado, os policiais encontram mãe e filha em estado de choque. Conforme o Boletim de ocorrência, as vítimas relataram que dois indivíduos invadiram a residência e estupraram a menor de 15 anos. A senhora, foi encontrada com os punhos amarrados e com um blusão de lã no pescoço  e com um ferimento na cabeça e a menor com uma toalha de banho cobrindo o corpo e reclamando de dores.  O corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas.
Ainda conforme o B.O,  a residência estava toda revirada , com vestígios de sangue no quarto na adolescente e em outras partes da casa. Na casa, policiais encontraram vestígios de que a grade dos fundos que dá acesso à garagem foi arrombada, sendo que na grama foi localizado uma lima que pode ter sido usada para arrombar o local.
 Na porta do quarto da menor, a polícia também encontrou vestígios de arrombamento, além disso, no interior do quarto, foi encontrada uma garrafa de champagne vazia que possivelmente foi consumida no local pelos agressores.
Uma câmera de vigilância da Brigada Militar, filmou dois indivíduos suspeitos nas proximidades da residência  por volta das 1h20 da madrugada. Do local, foi informado de que a princípio, um computador teria sido levado. A casa foi preservada  para a realização da perícia. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente.
Fonte:Diário da Manhã
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa La Voce Veneta edição 016 de 13-07-2014.

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!