quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2369, do dia 30 de Setembro de 2021

 

Está no ar a Edição 2363 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Projeto exige vacinação para entrada em espaços públicos

02 ONU sugere 55 ações para o Brasil pós-covid com foco em ações sociais

03 Hospitais terão decréscimo de receita com o Programa Assistir

04 Prazo de renovação do exame toxicológico de CNH encerra na quinta

05 Audiência pública irá debater violência contra a mulher

06  Combate à deriva em lavouras avança no RS

+ Mais Informações ››››››

Cotrisal investe em eficiência energética


       A Cotrisal, Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda recebeu a certificação Perfil Energia+Limpa, desenvolvida pela parceria entre a consultoria em energia elétrica Perfil Energia e a Ecovalor, especialista em sustentabilidade. A cooperativa foi distinguida pelas iniciativas que promovem para a preservação e melhoria do meio ambiente por intermédio da utilização de energia limpa em suas unidades. Em 2020, a cooperativa reduziu as emissões de Gases do Efeito Estufa em mais 77.128 toneladas, o que equivale ao plantio de mais de 400 árvores.

                               


O certificado Perfil Energia+Limpa destaca as empresas que deixaram de emitir gases de efeito estufa (GEE) por intermédio da compra de energia renovável no Ambiente de Contratação Livre.

Em 2020 a Cotrisal iniciou o projeto nas unidades em Sarandi, Seberi, Constantina, Ronda Alta e São José das Missões e neste ano, estendeu para as unidades de Palmeira das Missões, Nonoai, Sagrada Família, Três Palmeiras, Trindade do Sul, Engenho Velho e Campo Santo. “Aqui na Cotrisal nós trabalhamos para desenvolver processos sustentáveis e procuramos minimizar os impactos ambientais. Fomos reconhecidos por ter substituído a energia elétrica tradicional pela energia de fontes renováveis. A sustentabilidade do nosso negócio passa pela busca da preservação ambiental”, destaca o presidente Walter Vontobel.

Para atender as especificações de utilização de energia renovável, a Cotrisal realiza acompanhamento, em parceria com a Perfil Energia, em todas as etapas do processo, levando sempre em conta a relação custo/benefício e os impactos ambientais.

Outro projeto de sustentabilidade foi iniciado no mês de setembro com a instalação do sistema de geração de energia solar fotovoltaica por meio de placas solares. O projeto teve inicio nos supermercados de Trindade do Sul, Nova Boa Vista e Barra Funda. A energia solar é uma das mais sustentáveis do mundo, sendo renovável e limpa, uma vez que não emite poluentes, nem utiliza matérias-primas escassas na natureza

Assessoria de Comunicação
Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda.
Fone/Fax (54) 3361-5000
www.cotrisal.com.br













                                            



                             

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/