segunda-feira, 3 de março de 2014

Filho é suspeito de matar pai com facão após briga

Crime ocorreu em Coronel Bicaco, no Norte gaúcho

Um jovem de 22 anos é suspeito de matar o pai a golpes de facão nesta segunda-feira em Coronel Bicaco, no Norte gaúcho. De acordo com a Brigada Militar (BM), Luís Celeste da Lima Padilha, 53 anos, foi à casa da ex-mulher na rua Severiano Dias, no Centro da cidade, durante a madrugada.

O homem teria brigado com o filho e foi atingido com vários golpes. Segundo a BM, o pai já teria cumprido pena por homicídio e havia registro de ocorrências de desavença com o filho. A ex-mulher chegou a solicitar medida protetiva pela Lei Maria da Penha.

O filho se entregou aos policiais militares e foi encaminhado à Delegacia de Polícia. 

Fonte: Camila Kila / Rádio Guaíba  
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 03 de março de 2014

Apresentado por:Alcione Gondorek

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras- Previsão do tempo

A segunda –feira começou com tempo nublado em Três Palmeiras, a previsão  para hoje,03,é de  Sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas, as temperaturas variam entre 16C° e 22C° e tem probabilidade de 16mm de chuva.
Para o feriado de carnaval,04, a previsão  é de tempo instável, com possibilidade de 20mm de chuva. As  temperaturas vão oscilar entre 17C° e 23C°.
O movimento, na Rodoviária de Três Palmeiras, no dia de  hoje é tranquilo.
Vai um alerta, para você que vai pegar a estrada, nesta segunda-feira muita cautela , respeite os limites de velocidade, evite ultrapassagens indevidas, prefira viajar em horários mais tranquilos, com menos movimentos.
Bom Feriado de Carnaval !!

Texto e postagem:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Anatel e a criminalização das rádios comunitárias


Carta deixa claro que a agência aumentará a fiscalização e cobrará das rádios o cumprimento de normas que limitam a atuação das emissoras

A FIFA e seus parceiros comerciais vêm conseguindo impor seus interesses​ ​ ao Brasil. A Lei Geral da Copa e a proposta de Lei Antiterrorismo são mostras de que o poder público tem sido subserviente ao poder econômico dessas corporações. Mais um caso flagrante disso é a recente carta (veja a íntegra aqui) que a Anatel enviou às associações de rádios comunitárias, na qual informa que vai aumentar a repressão por conta da "Copa​ ​do Mundo ​ ​FIFA".

Todos sabemos que a Lei de Rádios Comunitárias (Lei 9612/98) foi criada para que elas não existam. Das mais de 4.600 rádios legalizadas no Brasil, 99% podem ser apontadas como infratoras​ ​por conta das armadilhas da lei (isso sem falar nas cerca de 10 mil que esperam há mais de dez anos pela legalização). Para exercerem o direito humano à comunicação, as rádios comunitárias são obrigadas a cair na ilegalidade, desde a operação em outra frequência, já que a ​referida lei as coloca fora da faixa de FM, até a veiculação de publicidade do pequeno comércio local, pois não possuem outra forma de sobrevivência.

Agora, a Anatel quer que as infrações acabem por conta da Copa do Mundo, sob a alegativa "de utilização intensa do espectro radioelétrico durante a realização de eventos de grande magnitude", conforme a carta destinada às rádios. De acordo com o texto, "Para o uso adequado do espectro de radiofrequência é impreterível o cumprimento​ ​das características técnicas autorizadas para o funcionamento de suas estações, além da ​ ​utilização de todos seus equipamentos com a devida certificação/homologação".

Como a Anatel sabe que essas condições não podem ser cumpridas pela maior parte das rádios do país, a carta deixa claro que a agência vai aumentar a perseguição a quem cumpre voluntariamente um papel fundamental para a sociedade: "Ademais, destacamos que no primeiro semestre de 2014 as fiscalizações serão​ ​reforçadas em todo o Brasil e como de praxe as entidades atuando em descordo com a ​ ​regulamentação em vigor por este órgão serão autuadas". Trata-se de uma criminalização anunciada.

Na Rio+20 foi diferente

A Agência Nacional de Telecomunicações e o Ministério das Comunicações provavelmente dirão que devem cumprir a lei e pronto. Só que sabemos que quando há interesse político, a história pode ser diferente. Durante a Rio+20, em 2012, a Anatel já ensaia​v​a ​ ​sua atuação para a Copa. Com novos equipamentos, funcionários chegaram à Rádio Cúpula dos Povos, que funcionava no Aterro do Flamengo.​ Neste caso, o automático ato de fechar uma emissora foi substituído pela alternativa mais sensata:​ ​contribuir para a prática do direito à comunicação.

Buscando a garantia da liberdade de expressão, Ministério das Comunicações e Empresa Brasil de Comunicação (EBC) aturam e, em 24 horas, aquela rádio comunitária foi legalizada com a ajuda do poder público. Foram pelo menos dois os ganhos: a rádio passou a funcionar dentro da ​ ​legalidade e o direito humano não foi violado.

Anatel e Ministério devem auxiliar e não reprimir

Atender reivindicações é mais​ ​inteligente ​ do que reprimir. Já passou da hora de o Brasil ​ ​regulamentar sua Comunicação do ponto de vista da democracia. Fechar uma rádio comunitária não resolve nada. No outro dia, mais outras rádios estarão funcionando, porque a população quer fazer sua própria mídia e não apenas consumir os conteúdos já existentes.

Ao contrário de criminalizar, a ação correta é entender​ ​a importância​ ​da comunicação comunitária (como fez Lula no último mês de seu mandato, ao chamar as rádios para reunião em que reconheceu sua importância para a democracia e prometeu que no governo Dilma iria cobrar a valorização do setor) e criar políticas públicas que garantam, dentre outras questões, mais​ ​frequências, financiamento​ ​público,​ ​mais​ ​potência e menos burocracia (que FHC, Lula e Dilma não fizeram), contribuindo para que​ ​esses meios possam ​cumprir​ ​seu papel de multiplicar as vozes que circulam pelos meios de comunicação.

Rádio comunitária não é caso de polícia. Rádio Comunitária é um direito humano!


* Arthur William é integrante do Conselho Diretor do Intervozes
Em Carta Capital

+ Mais Informações ››››››

Conheça as principais variedades de pães e saiba como escolher o ideal

Alimento é muito comum na mesa dos brasileiros
Branco, integral, light, com grãos, entre outros. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializados (Abima), no Brasil o consumo de pão de forma cresceu 55% nos últimos cinco anos, alcançando 71% dos lares brasileiros.
O pão é um dos alimentos que compõem o grupo de base da pirâmide alimentar brasileira. Além de estar inserido em nossa cultura, é uma opção prática, saborosa e nutritiva: contém carboidratos, proteína, fibras e gorduras boas. Tudo depende da opção, mas certamente benefícios não irão faltar.
Você sabe identificar qual o tipo mais indicado à sua saúde? A consultora em nutrição da Abima, Alessandra Godoy, explica os benefícios de cada ingrediente:
Integral: parte da massa é composta pela farinha integral. Pode ser acrescido de grãos que são ricos em fibras e gorduras boas.
Light: redução de pelo menos 25% de um dos seus componentes, que podem ser calorias ou a quantidade de sal. Verifique na embalagem.
Preto: elaborado a partir de uma mistura de farinhas integrais, por isso é uma boa fonte de fibra. Alguns pães podem conter mel na formulação. Se o objetivo é a perda de peso ou se você tem alguma restrição de açúcar, seu consumo deve ser orientado.
De centeio: o farelo do centeio é fonte de fibra insolúvel que colabora com o bom funcionamento do intestino e reduz o risco de câncer.
Com linhaça: por ser fonte de ômega-3, traz benefícios anti-inflamatórios, antioxidantes e auxiliam no bom funcionamento do coração. Além disso, contém uma substância chamada lignana, semelhante ao hormônio estrógeno produzido pelas mulheres, e pode ajudar na prevenção do câncer de mama e auxiliar o bom funcionamento do intestino.
Com aveia: a substância beta-glucana encontrada neste tipo de pão ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérideos no sangue, colaborando para um bom trabalho do intestino,
7, 9, 12 e 15 grãos: possui grãos variados, de diferentes combinações. Importante ressaltar que o número de grãos não corresponde a um teor maior de fibras. Vale a pena consultar o rótulo dos produtos para verificar.
É muito importante ficar atento ao rótulo e observar a quantidade de sódio, açúcar e calorias dos pães. Uma boa opção é com a menor quantidade de sal, sem gordura trans e precisa ter 1,5g de fibra a cada duas fatias (50g).
Fonte:BEM-ESTAR
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Instabilidade volta ao RS nesta segunda-feira

Pancadas de chuva localizadas são esperadas em várias regiões da tarde para a noite

O sol aparece com nuvens em todas as regiões do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira de Carnaval, mas ao longo do dia a atmosfera começa a se instabilizar no Estado, devido a um vórtice ciclônico na parte central do continente.

Pancadas de chuva localizadas são esperadas em várias regiões, especialmente da tarde para a noite. Há risco de chuva forte e temporais em pontos isolados. A madrugada é menos fria que nos últimos dias e o dia terá marcas agradáveis na maioria das regiões. O vento aumenta no decorrer do período e sopra mais forte junto ao litoral.

Ciclone trará instabilidade
Um ciclone em médios e altos níveis da atmosfera avança entre esta segunda e terça para o Uruguai. Ele entrará em fase com um centro de baixa pressão em superfície terça e quarta, dando origem a um ciclone extratropical ao sudeste do Chuí.

Por isso, o tempo vai começar a se instabilizar nesta segunda com pancadas. Na terça, segue o tempo instável no Estado com mais chuva. Nos dois dias, a precipitação será irregular e os volumes variarão muito de ponto para outro.

O vento se intensifica no Estado, sobretudo na costa e no entorno da Lagoa dos Patos, e sopra mais forte na terça, especialmente no Sul e no Leste do Estado com as rajadas mais fortes na faixa costeira. No Litoral Sul, rajadas de 80 a 100 km/h são esperadas.
Fonte: MetSul
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/