segunda-feira, 22 de maio de 2023

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2801, do dia 23 de Maio de 2023

 


Está no ar a Edição 2801 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:

01 Novo decreto deve deixar Polícia Federal responsável por armas de caçadores, atiradores e colecionadores

02 Participação de mulheres em cargos de liderança no governo cresce 17%

03 Pesquisadores alertam para redução de água doce em 53% dos maiores reservatórios do mundo

04 Reajuste elevado dos planos de saúde aperta ainda mais o orçamento do brasileiro

05 Volta do sorotipo 3 de dengue aumenta perigo para reinfecções


+ Mais Informações ››››››

Programa Juventude com Ideais realiza passeio aos alunos contemplados com Viagem Cultural

 


Na última sexta-feira, 19 de maio, 40 alunos da rede municipal e estadual, realizaram através do Programa Juventude com Ideais, uma viagem cultural à Porto Alegre. A visita principal foi a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, no qual os alunos conheceram o Museu de Ciência e Tecnologia, realizaram diversas atividades interativas e aprimoraram seu conhecimento em cada área relacionada.

Após, visitaram a Catedral Metropolitana Madre de Deus e conhecerem um pouco sobre a história do monumento histórico e puderam apreciar a beleza interior do local. Outro ponto de visitação foi o Palácio do Piratini, sede do Governo do Rio Grande do Sul, sendo apresentada aos estudantes a história de cada objeto cultural presente no ambiente, além de conhecerem um pouco mais sobre a história política do Estado e observando todas as mudanças que aconteceram ao longo desses anos.

Por fim, os estudantes foram até Assembleia Legislativa, que contou com uma visita guiada, e puderam conhecer o Plenário 20 de Setembro, vivenciando a experiência de um deputado. O momento também contou com uma conversa com a guia do local, na qual ela ressaltou a importância da política atualmente e sua influência na vida das pessoas.

A coordenadora do Programa Juventude Ideais, Marizete Ransolin, agradeceu todos os envolvidos na viagem, principalmente aos alunos por todo o esforço realizado durante o ano. “É extremamente gratificante ver o desempenho de cada aluno para chegar até aqui, a recompensa de todo o esforço é ver o sorriso no rosto de cada um ao realizarem essa viagem, que com certeza irá contribuir ainda mais para o desenvolvimento e conhecimento de cada um deles”.










                         
                             
           Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3188 de 22-05-2023

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/