terça-feira, 19 de junho de 2012

Cúpula Mundial de Estados e Regiões discutirá economia verde e desenvolvimento sustentável

Evento acontece no Pavilhão do Estado do Rio de Janeiro
 
A Cúpula Mundial de Estados e Regiões englobará líderes dos principais governos subnacionais de todo o mundo e discutirá a economia verde e o desenvolvimento sustentável, nesta terça-feira, dia 19 de junho, no Pavilhão do Estado do Rio de Janeiro, no Parque dos Atletas.

Organizada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Organização das Regiões Unidas (ORU-FOGAR), a Rede de Governos Regionais para Desenvolvimento Sustentável e o The Climate Group, o evento lançará a Coalizão Global de Estados e Regiões para uma nova Economia, na qual seus membros se comprometerão com metas específicas e iniciativas que englobem as dimensões econômica, social e ambiental de desenvolvimento sustentável.

Estão confirmadas as presenças do Príncipe Albert de Mônaco, dos governadores Sergio Cabral (RJ), Tarso Genro (RS), Beto Richa (PR) e Jacques Wagner (BA) e de governadores de vários estados de outros países.

Fonte: www.rio20.gov.br
+ Mais Informações ››››››

RS registra terceira morte por gripe A em 2012


 


Um homem de 42 anos, morador do município de Condor, no Noroeste, morreu por Gripe A (H1N1). A vítima estava hospitalizada em Ijuí. Com este, o número de vítimas fatais pela doença sobe para três no Estado em 2012. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, já são 15 casos de Gripe A neste ano.

As principais ações de enfrentamento à doença são a manutenção de medidas preventivas e o tratamento com antiviral Oseltamivir (Tamiflu), disponível na rede publica de saúde de todo o Estado para casos suspeitos de influenza internados ou ambulatoriais, de acordo com orientação médica.

A SES também orienta aos municípios que ainda não atingiram a meta de 80% que mantenham a vacinação dos grupos prioritários, mesmo que a campanha tenha sido encerrada oficialmente na última quarta-feira. Até as 14h desta segunda-feira, o Sistema do Programa Nacional de Imunizações (PNI ) apresentava um total de 1,5 milhão de pessoas vacinadas, integrantes dos grupos prioritários no RS, o que corresponde a 79,35% de cobertura.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/