sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Secretaria da Saúde amplia horário de atendimento de enfermagem no ambulatório municipal

 

A Administração Municipal através da Secretaria da Saúde realizou a contratação de mais uma profissional de enfermagem para atender a população do município. A enfermeira, Silvana dos Santos, iniciou seu trabalho nesta semana e passa a desempenhar sua função no Posto de Saúde do Distrito de Vila Progresso todas as tardes e à noite no Ambulatório Municipal.

No Posto de Saúde do Distrito de Vila Progresso o atendimento da profissional ocorre das 13h às 17h e no Ambulatório Municipal das 18h30 às 22h30. Conforme a secretária de saúde, Giseli Antunes Ferreira, “ essa contratação vem para suprir a demanda nos dois locais, em horários específicos que tínhamos necessidade de ampliar o atendimento”.

Para o prefeito em exercício, Sidemar de Oliveira, “ junto com o Magal pensamos sempre em melhorar os serviços que são oferecidos a nossa população, e na área da saúde estamos sempre preocupados em melhorar cada vez mais o atendimento as nossas famílias. Essa contratação vem para somar e melhorar ainda mais os serviços que são oferecidos por toda a nossa equipe”

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Administração municipal apresenta relatório de atendimentos na área da saúde em 2021


                                    

Ao longo do ano de 2021 a equipe de profissionais da saúde do município de Três Palmeiras realizou mais de 53 mil atendimentos a população. Esse número inclui atendimento individual, procedimentos individualizados, vacinação de rotina, visita domiciliar, distribuição de medicamentos, entre outros. Os dados constam em relatório no programa E-SUS do Ministério da Saúde.

A administração municipal avalia de forma positiva o número de atendimentos, considerando que através da transparência se demonstra o trabalho dos profissionais, porém, também vê com preocupação o número alto de atendimentos levando em conta o número de habitantes no município.

Entre os 12 meses do ano foram feitos 16.744 atendimentos individuais, ou seja, consultas com profissionais: médico, enfermeiro, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social, nutricionista, fonoaudiólogo e ginecologista. Já nos procedimentos individualizados, foram efetuados mais de 26.800, que incluem pequenas cirurgias, suturas, retirada de pontos e realização de exames como eletrocardiograma e ultrassonografia, os quais começaram a ser feitos em 2021.

“Vivemos um ano de pandemia quando muitas atividades estiveram paralisadas e ao apresentar esse relatório demonstramos o empenho de nossos profissionais que juntos realizaram milhares de atendimentos. Demonstra também que estamos comprometidos com a nossa população que procura a unidade de saúde sempre que necessário”, afirma o prefeito em exercício, Sidemar de Oliveira.

Foram realizadas ainda em 2021, mais de 7 mil visitas domiciliares para pacientes com dificuldades de locomoção até a unidade de saúde. Os atendimentos odontológicos foram 1.690 ao longo do ano, e as aplicações de vacinas de rotina somam mais de 860. Também foram aplicadas mais de 9 mil doses de vacinas das campanhas de imunização da COVID-19 e da influenza H1N1.

Para a secretária municipal de Saúde, Giseli Antunes Ferreira, “isso mostra o esforço que os funcionários do Ambulatório Municipal e do Posto de Saúde da Progresso tem com as famílias de nosso município. Procuramos atender as pessoas da melhor forma possível pois sabemos que a saúde de qualidade é muito importante para todos”.

Para suprir a demanda de trabalho nas unidades de saúde a administração municipal investe de forma constante na contratação de profissionais, como forma de contribuir no serviço prestado as pessoas e assim, melhorar a qualidade de vida e bem-estar da comunidade.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2847 de 07-01-2022

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras participa de evento da Amzop que debate a estiagem

 

                                            

Nesta quinta-feira (06/1), o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Argel Collet Hohensee, o diretor do Departamento de Água e Esgoto, Fabio Alves dos Santos, e o presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais, Ademar Berlet, participaram da reunião promovida pela AMZOP (Associação dos Município da Zona da Produção), realizada em Palmeira das Missões.

O encontro teve o objetivo colher demandas dos municípios que fazem parte da entidade devido a estiagem que afeta a agricultura e o abastecimento de água para assim, apresentar e reivindicar auxílio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e se necessário, do Governo Federal.

O evento é um de muitos em que as entidades gaúchas se reúnem para tratar sobre a estiagem no grande evento promovido pela Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) na próxima segunda-feira, 10 de janeiro, em Porto Alegre.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


+ Mais Informações ››››››

Ganhadores dos Prêmios da Promoção de Final de ano da Casa Para Todos de Três Palmeiras

 Elisete Bohrer: Um jogo de tapetes para cozinha

Gisele Dezengrini: Um jogo de tapetes pra banheiro

Clesio Noi: Um jogo de toalhas, Banho e rosto

Luciano Schimanko: Um jogo de lençol

Carlos Eduardo de saibro: uma toalha de mesa da karsten

Ivanilse Farias: 2 travesseiros

+ Mais Informações ››››››

007 - 07 de Janeiro, Sexta - O silêncio curador

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/