quarta-feira, 10 de agosto de 2016

12ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Relação dos Alunos Classificados

Código: 43157823 Escola: ESC. EST. ENS. MED. JOSE ANTONIO FERRONATO

Município: TRES PALMEIRAS, UF: RS

Os alunos dessa escola farão a prova da 2ª Fase no seguinte CENTRO DE APLICAÇÃO:

Centro de Aplicação: ESC. EST. ENS. MED. JOSE ANTONIO FERRONATO

Endereço: RUA PINHEIRO MACHADO, 837, CENTRO, ­ TRES PALMEIRAS, RS

Data da Prova e Horário:

Dia 10 de Setembro ­ Sábado ­ 14:30h. (Horário de Brasília)

Os alunos relacionados abaixo deverão apresentar­se no Centro descrito acima, portando documento original de identificação (carteira de identidade ou certidão de nascimento ou carteira escolar) e o cartão informativo da OBMEP disponível na coluna "Imprimir Cartão", na listagem abaixo.

É recomendável que o aluno se apresente no CENTRO DE APLICAÇÃO com, pelo menos, trinta minutos de antecedência.

CLASSIFICADOS(A) ALUNO(A) ­ NÍVEL 1 (2 ALUNOS)

Código Nome do Aluno Sala de Prova na 2ª Fase 

1 - RS43157823100079 - GUILHERME TOMAZI - Sala­ 01

2 - RS43157823100043 - JOICE MACIEL - Sala­ 01

CLASSIFICADOS(A) ALUNO(A) ­ NÍVEL 2 (2 ALUNOS)

Código Nome do Aluno Sala de Prova na 2ª Fase

1 - RS43157823200232 - DANIELA PLACOTNIK DA VEIGA - Sala­ 01

2 - RS43157823200177 - EDUARDA VORMA - Sala­01

CLASSIFICADOS(A) ALUNO(A) ­ NÍVEL 3 (6 ALUNOS)

Código Nome do Aluno Sala de Prova na 2ª Fase

1 - RS43157823300421 - ALOISIO JOSE DE SOUZA - Sala­ 01

2 - RS43157823300536 AMOS NASCIMENTO - Sala ­01

3 - RS43157823300408 - BARBARA ROGERIA GUIMARAES CASAL - Sala­ 01

4 - RS43157823300482 - GINARA TOMAZ BADETE - Sala ­01

5 - RS43157823300202 - MURILO CAMARGO FALLER - Sala ­01

6 - RS43157823300032 - TALITA SOUZA - Sala­ 01

Atenção: quando a escola envia mais cartões­resposta que a quantidade permitida e há alunos empatados na última vaga, o sistema faz um corte aleatório.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a OBMEP Central: 21­2529­5084 ou com o Coordenador Regional:

Nome : ROSA MARIA TAGLIARI RICO

Telefone : (54) 33168359 / (54) 33131947 / (54) 91471373 Email : rs04@obmep.org.br

Parabéns aos alunos classificados!
+ Mais Informações ››››››

Bandidos morrem após troca de tiros com brigadianos na ERS-122

Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira, entre Caxias do Sul e Flores da Cunha


Três assaltantes de uma carga de cigarros foram mortos após trocarem tiros com policiais na manhã de hoje na ERS-122, entre Caxias do Sul e Flores da Cunha, na Serra gaúcha. De acordo com informações preliminares, a Brigada Militar foi comunicada sobre um Toyota Corolla de cor preta, que teria participado de um ataque a veículo que transportava uma carga de cigarros no entroncamento entre a BR-116 e a Rota do Sol.
Uma guarnição policial se deparou com o veículo na ERS-122, próximo à Flores da Cunha, e tentou uma abordagem. Houve troca de tiros. Um assaltante morreu na hora e um segundo criminoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Um terceiro criminoso entrou em um matagal, mas também foi baleado e morreu. Ele estaria baleado. Ao menos três armas foram apreendidas. Rádios comunicadores na frequência da Brigada Militar foram encontrados no carro.

Fonte:AU
+ Mais Informações ››››››

Tamanduá Bandeira aparece ferido em escola de Gaurama

Um Tamanduá Bandeira foi buscar refugio no final da manhã desta terça-feira(10), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz Giacomi, em Gaurama, muito ferido. Segundo informações, o tamanduá foi atacado por cachorros e mal conseguia de mexer, ao ser observado pelas crianças da escola.
A Patram foi informada e teria deslocado uma equipe para socorrer e encaminhar o animal para tratamento de urgência. O Tamanduá está em extinção na grande região.




Fonte:AU
Fotos:Prof. Fabiana Baldissera
+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Vende-se área de terras na Linha Nova - TP

Vende-se uma área de terras com 5 ou 10 alqueires, localizados na Linha Nova Três Palmeiras, sendo maior parte mecanizada.
Recebe-se casa ou terreno no negócio.
Interessados tratar pelos fones. 54 9902 0215 ou 9915 4375.
Com professora Neusa Martinelli.
+ Mais Informações ››››››

Projeto Google é tema de capacitação em Palmeira das Missões


O Projeto Google Apps for Education foi tema de capacitação para os professores e funcionários da Escola Estadual de Ensino Fundamental Erci Camos Vargas, na noite da terça-feira, 9, em Palmeira das Missões. A coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), professora Sirlei Pietrobelli, da 20ª Coordenadoria Regional de Educação, transmitiu os conhecimentos sobre o programa.
Com o Google Apps é possível fornecer recursos inovadores à pesquisa tecnológica. Segundo a capacitadora, nessa formação inicial foi apresentado o aplicativo e suas funções como produção de texto compartilhado entre alunos, fichas, comunicação interna e debatidas as ferramentas Google, a cultura digital e a pedagogia de projetos. “O objetivo é que os professores utilizem as ferramentas do Google pedagogicamente, o que irá diminuir tempo e espaço”, explicou a professora ao ressaltar que a grande dificuldade é o acesso à conectividade, manutenção e falta de recursos tecnológicos para a completa utilização do programa.
Nesse primeiro momento, a capacitação do Google APPS For Education contemplará sete escolas abrangidas pela 20ªCRE. A formação ocorre pela parte da noite e aos sábados de manhã. Os professores atendidos demonstraram interesse e acharam inovador e desafiador o uso dessas ferramentas online para sua prática pedagógica.
O Programa
O Google APPS For Education é um aplicativo que será utilizado por alunos da rede pública estadual. O Programa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Google. Os aplicativos desenvolvidos pela Google para o trabalho em sala de aula foram cedidos gratuitamente ao Estado.

Créditos: Jô do Carmo – ACS/20CRE
+ Mais Informações ››››››

20ªCRE Coordenadoria visita curso técnico na escola Venina Palma

A titular da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ana Possebon Perusso juntamente com sua equipe visitou, na segunda-feira, 8, a Escola Estadual de Ensino Médio Venina Palma, em Palmeira das Missões, para conhecer as instalações do curso de Técnico em Eletrotécnica, ofertado pela instituição e conversar com a equipe diretiva, professores e alunos sobre o funcionamento do curso e da escola como um todo.
A equipe foi recebida pela diretora Marilise Postai, coordenadora pedagógica Maria Elisete Martins e coordenador do curso técnico, Maurício da Veiga. A gestora agradeceu a presença da coordenadora e sua equipe e falou sobre as principais atividades desenvolvidas pela instituição.
Assuntos como avaliação, metodologia, carga horária, formação pedagógica, entre outros estiveram em pauta. O assessor da Educação Profissional, Eguemar Luiz Boelter, ressaltou que o professor ao entrar para a sala de aula deve estar preparado para conduzir didaticamente suas aulas e avaliação.
A equipe visitou as instalações práticas do curso de Técnico em Eletrotécnica e conversou com os alunos em sala de aula. “Constatamos que os alunos estão entusiasmados com o curso e muitos já estão atuando no mercado de trabalho e buscam, além de um melhor aperfeiçoamento, a certificação para conquistar melhor espaço”, concluiu a titular da 20ªCRE.
Ainda participaram da reunião a adjunta, Ana Jossade Félix Vieira, a chefia pedagógica, Jussara Maria Koch Vieira e a adjunta dos Recursos Humanos, Judilubia Ciprandi.
Curso de Técnico em Eletrotécnica
A Escola Venina Palma passou a ofertar o Curso de Técnico em Eletrotécnica a partir do primeiro semestre deste ano, sendo que no início deste mês já ingressaram alunos para a segunda turma. Os egressos saem com habilitação específica em Técnico em Eletrotécnica, estando aptos a disputar mais vagas no mercado de trabalho.
O curso funciona à noite, com aulas regulares, comportando vagas para até 25 alunos, que já tenham concluído o Ensino Médio.
As inscrições ocorrem antes do início de cada novo semestre. Conforme Edital divulgado. Os interessados devem procurar a secretaria da escola ou realizar a inscrição via internet, pelo site www.educacao.rs.gov.br . A forma de ingresso ocorre através de sorteio público.
*

Texto e fotos: Jô do Carmo – ACS-20CRE
+ Mais Informações ››››››

Acadêmicos de pedagogia do CESURG - SARANDI participam do projeto Plantando o Futuro

Idealizado por Rafael Rossetto, diretor e presidente do CESURG, como um símbolo da evolução e do crescimento conjunto da instituição e dos seus estudantes, o projeto Plantando o Futuro teve mais uma edição realizada nesta última terça-feira, 9 de agosto. O projeto consiste no plantio de mudas de árvores nativas frutíferas da região pelas turmas que iniciam os seus estudos no CESURG|SARANDI, de modo a formar um pomar localizado em frente ao bloco D. Os acadêmicos de Pedagogia foram os primeiros a participar do projeto neste semestre, liderados pela professora Sonia Terezinha Nicolodi, coordenadora do curso. Sonia, na ocasião, ressaltou que a preservação das árvores é um ato realizado em prol das próximas gerações e reafirmou o compromisso do CESURG em promover o crescimento pessoal de cada um que tiver a oportunidade de passar pela unidade. “Nós queremos que os filhos e netos de vocês possam passar e ver a realização dos primeiros que estudaram aqui”, afirmou ela durante o ato do plantio da muda de guaviju. Já para Marcos Lazzaretti, engenheiro florestal e coordenador de extensão do CESURG|SARANDI, a escolha das mudas plantadas por cada turma tem, além do significado simbólico, uma grande importância para o meio ambiente. “Nós decidimos utilizar árvores frutíferas nativas da região para contribuir com a preservação das espécies ao mesmo tempo em que promovemos a arborização do campus”, disse ele, concluindo em seguida: “esse é o real significado de ‘plantar o futuro’, preservar para as próximas gerações”. Ao longo dos próximos dias, as demais turmas que iniciaram as aulas neste semestre também participarão do projeto. 

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 10-08-2016

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1552 de 10-08-2016

+ Mais Informações ››››››

VEM AÍ O 5º FEIRÃO DE ANIVERSÁRIO COTRISAL

+ Mais Informações ››››››

Jovem morre em acidente de trânsito próximo a reserva em Planalto

Um jovem identificado como Jaison Junior Siqueira, morreu após um acidente de trânsito na ERS-324 entre a reserva indígena e o município de Planalto. O jovem tinha 20 anos e foi encontrado, por volta das 12h30min desta terça-feira, gravemente ferido no km 46 da rodovia, onde havia vestígios de derrapagem.
Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas chegou ao hospital sem vida.
O local do acidente fica próximo à reserva indígena onde o jovem residia com a família, segundo o CRBM. Testemunhas relataram que ele conduzia uma moto quando foi atingido, mas nenhum veículo foi localizado.

Fonte:PN
+ Mais Informações ››››››

Estado reitera impossibilidade de reajuste e classifica greve do Detran como “injusta e inoportuna”

Paralisação completa 30 dias nesta quarta-feira
O governo do Estado emitiu nota, na tarde de hoje, classificando como “injusta e inoportuna” a greve dos servidores do Detran, que vai completar 30 dias amanhã. Conforme o Piratini, a greve desconsidera “a situação financeira do Estado e o quadro de recessão e desemprego do país.” Conforme o texto, os representantes sindicais foram recebidos em diversas oportunidades pela Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos e pelo próprio Detran, que nunca omitiu a “impossibilidade de conceder qualquer reajuste salarial aos servidores.”
O Estrado segue reafirmando não ter condições de atender aos pedidos de reajuste salarial neste momento. Além disso, o comunicado ainda reforça que a autarquia paga a maior média salarial do Executivo, “sendo que a prioridade deve estar voltada aos servidores que ganham menos.”
Sobre outras reivindicações da categoria, o governo garante que vai estudar as pautas, mas apenas após a retomada das atividades. O ponto dos servidores paralisados vai ser descontado e um eventual acordo não vai abonar as faltas, confirmou o Piratini. A nota ainda denuncia que membros ligados ao Sindicato dos Servidores do Detran passaram a impedir o acesso às salas de exames.
O Sindicato deve se pronunciar amanhã, em coletiva de imprensa agendada para avaliar a passagem dos 30 dias de greve. O presidente do Sindet, Maximilian da Rocha Gomes, antecipou que os projetos estratégicos apresentados pela categoria podem servir para ampliar a receita, e não os gastos do poder público.
A estimativa é de que, em um mês, a greve do Detran já tenha impedido a aplicação de cerca de 20 mil provas teóricas e práticas da carteira de motorista.

Fonte:AU
+ Mais Informações ››››››

BOE prende mulher vendendo drogas com bebê no colo

A bebê foi entregue para um familiar da traficante
Na tarde desta terça-feira (09) os integrantes do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar efetuaram a prisão de uma jovem por tráfico de drogas em Passo Fundo.
As guarnições do BOE, coordenadas pelo Capitão Ceolan, receberam uma denúncia anônima de que algumas mulheres estavam vendendo entorpecentes em cima da ponte localizada na Avenida do Barão, na divisa do bairro COHAB 1 com a Vila São Bento.
Imediatamente os policiais compareceram ao local e abordaram as duas jovens. Durante a revista, foram apreendidas 51 pedras de crack em uma carteira que estava escondida em um carrinho de bebê, pertencente à uma adolescente de 17 anos.
A outra jovem, identificada como Luana Barbosa Gonçalves, de 18 anos, estava segurando a sua filha de 13 dias no colo e portava a chave de uma residência. Ao ser questionada, informou aos policiais que era de sua casa em frente.
O efetivo de policiais com cães farejadores do Canil do 3º BOE foram acionados e nas buscas no interior da residência foram apreendidas 69 gramas de maconha, 200 pedras de crack, além de 119 gramas de crack fracionadas em pedras grandes e uma quantia de dinheiro.
Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para a acusada e de apreensão para a adolescente, sendo que as duas foram encaminhadas com a bebê até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil.
O Delegado Plantonista Cláudio Edgar Trindade Belcamino lavrou o flagrante indiciando a Luana por tráfico de drogas. Posterior, ela foi recolhida ao Presídio Regional de Passo Fundo.
A bebê foi entregue para uma familiar e a adolescente prestou depoimento e foi liberada.


Fonte:RU
+ Mais Informações ››››››

Carreta de Marau se envolve em acidente com morte no Paraná

O acidente ocorreu as 10h45 desta terça-feira, 09, no trecho entre Bom Jesus do Sul e Santo Antonio do Sudoeste no estado do Paraná.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal de Planalto, que atendeu a ocorrência, a vítima, identificada como Romaldo do Rosário, de 46 anos, estava trabalhando na recuperação da rodovia quando foi atropelado por uma carreta, placas de Marau/RS.
Os bombeiros de Dionísio Cerqueira estiveram no local para atender o homem, porém, ele já estava em óbito.
Devido à colisão, o caminhoneiro, de 36 anos, perdeu o controle da direção e saiu da pista. Ele sofreu apenas escoriações leves. Conforme populares, vários trabalhadores que estavam no local e eram colegas da vítima tentaram agredir o motorista. O homem foi levado para delegacia para evitar o linchamento.
Rosário residia em Júlio de Castilhos/RS e estava na região há poucos meses trabalhando na recuperação de rodovias.



Fonte:RU
+ Mais Informações ››››››

Cultivo da soja é tema de seminário em Passo Fundo

Iniciou ontem (9) a 41ª Reunião de Pesquisa de Soja da Região Sul, em Passo Fundo. O evento acontece até amanhã,11 de agosto, no Centro de Eventos da UPF e reúne especialistas e pesquisadores no cultivo do grão de RS e SC.
Segundo um dos coordenadores do evento, o professor Benami Macaltchuk, a soja é a cultura mais importante para a economia do agronegócio brasileiro. Destacou que o produto é o mais desejado e que tem amplo espaço para crescimento.
Ainda conforme Bacaltchuk, o principal foco do seminário técnico é apresentar palestras mostrando a soja como agregador de valor a propriedade e a micro região. Destacou que hoje as palestras vão abordar tendências e expectativas ligadas na utilização do grão como alternativa para agregar renda. Já amanhã o enfoque principal será o cultivo, defensivos e todos os elementos de uma cadeia produtiva.
O presidente da Copacol, Valter Pitol, foi um dos palestrantes que trouxe a experiência adquirida na cooperativa, em Cafelândia – PR, que incentiva seus associados a agregar valor. Pitol destacou que no cooperativismo o pequeno produtor melhora seu faturamento e pode dar qualidade de vida para sua família.
O reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza, afirmou que o agronegócio é um setor importante na economia da região. Reconhecendo essa importância, frisou que a instituição, através da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, realiza o evento buscando aprimorar os conhecimentos setor. A UPF realiza desde os estudos sobre o grão, até no desenvolvimento de maquinário agrícola.
Hoje as atividades têm início às 8h no centro de eventos da UPF.
Pequeno produtor e agricultor familiar são destaque na reunião de pesquisa de soja
O primeiro dia da Reunião de Pesquisa de Soja da Região Sul teve grande público e superou as expectativas da organização. Com uma previsão inicial de 500 pessoas, o dia encerrou com 687 participantes.
De acordo com o diretor da faculdade de Agronomia Helio Carlos Rocha, a tecnologia presente na cadeia produtiva da soja é muito importante e o produtor está ciente disso. Ele ressaltou, que é preciso estar informado sobre as novidades do setor, a fim de aproveitar as oportunidades.
Na oportunidade Élio Carlos Rocha disse que a agricultura familiar e o pequeno produtor foram marcantes no primeiro dia do evento, já que a parte da produção de soja no Brasil acontece pelos pequenos produtores.
PROGRAMAÇÃO

Dia 10 de agosto, quarta-feira

8h – Tema: Cultivares de soja, com o moderador Gelson Melo Lima

Palestra: A produtividade de soja: mais dependente do sistema de manejo do que dos insumos?, com José Eloir Denardin (Embrapa Trigo)

10h – Tema: Cultivares de soja, com o moderador Gelson Melo Lima

Palestra: A cultivar de soja do futuro, com Romeu Kiihl (TMG – Tropical Melhoramento e Genética)

13h30min às 17h30min – Reunião das Comissões Técnicas

13h30min – Tema: Painel sobre cultivares de soja - Moderador: Eduardo Loureiro da Silva

Palestra: Principal demanda constatada na safra 15/16, com Alencar Rugieri (Emater/RS - Ascar)

Palestra: Competição de cultivares, com Mércio Luiz Strieder (Embrapa Trigo)

Palestra: A fisiologia e a obtenção de altos rendimentos, com Geraldo Chavarria (FAMV - UPF)

16h30min – Recomendações para a soja na nova edição do Manual de Calagem e Adubação para os estados do RS e SC, com Leandro Souza da Silva (UFSM) e Luciano Colpo Gatiboni (CAV/UDESC)

17h30min às 18h – estandes

Dia 11 de agosto, quinta-feira

8h às 12h – Reunião das Comissões Técnicas

13h30min – Seção Plenária Final

17h30min – apresentação dos trabalhos destaque. Leitura e aprovação da Ata das Comissões Técnicas

17h30min às 18h30min – encerramento

8h às 18h – estandes

Fonte:RU
+ Mais Informações ››››››

763 - 10 DE AGOSTO, QUA - O HOMEM LIGHT, UMA CARACTERISTICA DO HOMEM MODERNO

+ Mais Informações ››››››

Três adolescentes perderam a noção do tempo e ficaram trancados dentro de um cemitério enquanto capturavam pokémons

Seis adolescentes ficaram trancados dentro de um cemitério enquanto capturavam pokémons. Os adolescentes ficaram presos no local por cerca de uma hora, até que moradores das redondezas acionaram o Serviço Municipal de Luto para a abertura dos portões. No dia seguinte, os jovens estavam novamente no cemitério, ainda caçando os personagens do game Pokémon Go.

Distração.

De acordo com Ana Rosa Bernardes, 16 anos, ela o namorado e mais dois adolescentes estavam no local procurando pokémons, quando foram em direção aos portões. Às 18h, eles já estavam fechados. Na saída, eles encontraram mais dois adolescentes. A jovem disse que sabia o horário de funcionamento do cemitério e que ela e o namorado perderam a noção do tempo ao ajudar os dois treinadores novatos. “Fomos ajudar os dois, que tinham acabado de começar o jogo e perdemos a noção do tempo. Eu falei para o meu namorado que o cemitério fechava às 18h, então fomos para entrada nesse horário e já estava fechado. Lá eu encontrei mais duas pessoas que eu nem sabia que estavam lá”, relatou.

Tempo aproveitado para caçar mais personagens.

Ana ainda disse que o tempo que os adolescentes ficaram trancados no local não foi desperdiçado, pois eles aproveitaram para capturar mais pokémons. “Eu capturei sete enquanto estava presa. Um menininho apareceu no portão e capturou um muito raro e eu nem vi. Fiquei chateada”, contou a adolescente. O caso aconteceu em Minas Gerais. (AG)
Fonte: O SUL
+ Mais Informações ››››››

Barril de chopp explode, atinge e mata agricultor em festa

Família e um grupo de amigos comemoravam o resultado do fim de uma colheita de milho

Um agricultor, de 38 anos, morreu depois de ser atingido pela explosão de um barril de chopp durante uma confraternização no sábado (6) em uma fazenda, no Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, em Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, o homem, identificado como Valmir Pozzatto, tinha acabado de se servir quando a estrutura explodiu e o atingiu na cabeça.

O agricultor não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Uma ambulância foi chamada e os médicos confirmaram a morte de Valmir. De acordo com os policiais civis, a família e um grupo de amigos comemorava o resultado do fim de uma colheita de milho. Uma das pessoas doou um barril de cerveja com 50 litros e levou para a festa, que ocorria no fundo da casa, perto da churrasqueira.

As pessoas se serviam com carne do churrasco e no barril de chope, entre elas o agricultor. Valmir foi atingido do lado esquerdo da cabeça momentos após pegar um copo de chope.

Ainda conforme a Polícia Civil, a explosão foi tão forte que parte do forro da casa foi danificado. Algumas telhas também foram atingidas no acidente. O corpo do agricultor foi liberado no final da noite e deve ser enterrado às 16h [horário de Mato Grosso] no domingo (7) no mesmo distrito.

Inicialmente o caso é tratado como acidente pela Polícia Civil.

G1 MT
+ Mais Informações ››››››

Instituto Histórico realiza exposição de imagens da história do esporte olímpico

O instituto histórico de Passo Fundo (IHPF) realizou ontem (08) a abertura da exposição : Imagens, Implementos e Textos da História do Esporte Olímpico. A exposição teve a coordenação do professor Ubirajara Oro e ficará aberta ao público até 26 de agosto no Espaço Cultural Nicoleit & Oro com entrada gratuita.


O objetivo é salientar aspectos do Espírito Olímpico, com exibição de artigos esportivos, imagens, publicações e breves biografias de atletas olímpicos.




Conforme o diretor do instituto histórico, Fernando Miranda, a exposição busca trazer também um pouco da história dos atletas passo-fundenses que participam das Olimpíadas. Ainda segundo um dos organizadores do evento, César Nicoleit, a exposição é importante para aprofundar o conhecimento histórico da comunidade.

Conforme frisou, o Brasil vive um momento importante com a união entre os povos através das olimpíadas, resgatando valores importantes para o esporte.
Fonte: Radio Uirapuru
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!