quarta-feira, 10 de agosto de 2016

12ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Relação dos Alunos Classificados

Código: 43157823 Escola: ESC. EST. ENS. MED. JOSE ANTONIO FERRONATO

Município: TRES PALMEIRAS, UF: RS

Os alunos dessa escola farão a prova da 2ª Fase no seguinte CENTRO DE APLICAÇÃO:

Centro de Aplicação: ESC. EST. ENS. MED. JOSE ANTONIO FERRONATO

Endereço: RUA PINHEIRO MACHADO, 837, CENTRO, ­ TRES PALMEIRAS, RS

Data da Prova e Horário:

Dia 10 de Setembro ­ Sábado ­ 14:30h. (Horário de Brasília)

Os alunos relacionados abaixo deverão apresentar­se no Centro descrito acima, portando documento original de identificação (carteira de identidade ou certidão de nascimento ou carteira escolar) e o cartão informativo da OBMEP disponível na coluna "Imprimir Cartão", na listagem abaixo.

É recomendável que o aluno se apresente no CENTRO DE APLICAÇÃO com, pelo menos, trinta minutos de antecedência.

CLASSIFICADOS(A) ALUNO(A) ­ NÍVEL 1 (2 ALUNOS)

Código Nome do Aluno Sala de Prova na 2ª Fase 

1 - RS43157823100079 - GUILHERME TOMAZI - Sala­ 01

2 - RS43157823100043 - JOICE MACIEL - Sala­ 01

CLASSIFICADOS(A) ALUNO(A) ­ NÍVEL 2 (2 ALUNOS)

Código Nome do Aluno Sala de Prova na 2ª Fase

1 - RS43157823200232 - DANIELA PLACOTNIK DA VEIGA - Sala­ 01

2 - RS43157823200177 - EDUARDA VORMA - Sala­01

CLASSIFICADOS(A) ALUNO(A) ­ NÍVEL 3 (6 ALUNOS)

Código Nome do Aluno Sala de Prova na 2ª Fase

1 - RS43157823300421 - ALOISIO JOSE DE SOUZA - Sala­ 01

2 - RS43157823300536 AMOS NASCIMENTO - Sala ­01

3 - RS43157823300408 - BARBARA ROGERIA GUIMARAES CASAL - Sala­ 01

4 - RS43157823300482 - GINARA TOMAZ BADETE - Sala ­01

5 - RS43157823300202 - MURILO CAMARGO FALLER - Sala ­01

6 - RS43157823300032 - TALITA SOUZA - Sala­ 01

Atenção: quando a escola envia mais cartões­resposta que a quantidade permitida e há alunos empatados na última vaga, o sistema faz um corte aleatório.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a OBMEP Central: 21­2529­5084 ou com o Coordenador Regional:

Nome : ROSA MARIA TAGLIARI RICO

Telefone : (54) 33168359 / (54) 33131947 / (54) 91471373 Email : rs04@obmep.org.br

Parabéns aos alunos classificados!
+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Vende-se área de terras na Linha Nova - TP

Vende-se uma área de terras com 5 ou 10 alqueires, localizados na Linha Nova Três Palmeiras, sendo maior parte mecanizada.
Recebe-se casa ou terreno no negócio.
Interessados tratar pelos fones. 54 9902 0215 ou 9915 4375.
Com professora Neusa Martinelli.
+ Mais Informações ››››››

Projeto Google é tema de capacitação em Palmeira das Missões


O Projeto Google Apps for Education foi tema de capacitação para os professores e funcionários da Escola Estadual de Ensino Fundamental Erci Camos Vargas, na noite da terça-feira, 9, em Palmeira das Missões. A coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), professora Sirlei Pietrobelli, da 20ª Coordenadoria Regional de Educação, transmitiu os conhecimentos sobre o programa.
Com o Google Apps é possível fornecer recursos inovadores à pesquisa tecnológica. Segundo a capacitadora, nessa formação inicial foi apresentado o aplicativo e suas funções como produção de texto compartilhado entre alunos, fichas, comunicação interna e debatidas as ferramentas Google, a cultura digital e a pedagogia de projetos. “O objetivo é que os professores utilizem as ferramentas do Google pedagogicamente, o que irá diminuir tempo e espaço”, explicou a professora ao ressaltar que a grande dificuldade é o acesso à conectividade, manutenção e falta de recursos tecnológicos para a completa utilização do programa.
Nesse primeiro momento, a capacitação do Google APPS For Education contemplará sete escolas abrangidas pela 20ªCRE. A formação ocorre pela parte da noite e aos sábados de manhã. Os professores atendidos demonstraram interesse e acharam inovador e desafiador o uso dessas ferramentas online para sua prática pedagógica.
O Programa
O Google APPS For Education é um aplicativo que será utilizado por alunos da rede pública estadual. O Programa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Google. Os aplicativos desenvolvidos pela Google para o trabalho em sala de aula foram cedidos gratuitamente ao Estado.

Créditos: Jô do Carmo – ACS/20CRE
+ Mais Informações ››››››

20ªCRE Coordenadoria visita curso técnico na escola Venina Palma

A titular da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ana Possebon Perusso juntamente com sua equipe visitou, na segunda-feira, 8, a Escola Estadual de Ensino Médio Venina Palma, em Palmeira das Missões, para conhecer as instalações do curso de Técnico em Eletrotécnica, ofertado pela instituição e conversar com a equipe diretiva, professores e alunos sobre o funcionamento do curso e da escola como um todo.
A equipe foi recebida pela diretora Marilise Postai, coordenadora pedagógica Maria Elisete Martins e coordenador do curso técnico, Maurício da Veiga. A gestora agradeceu a presença da coordenadora e sua equipe e falou sobre as principais atividades desenvolvidas pela instituição.
Assuntos como avaliação, metodologia, carga horária, formação pedagógica, entre outros estiveram em pauta. O assessor da Educação Profissional, Eguemar Luiz Boelter, ressaltou que o professor ao entrar para a sala de aula deve estar preparado para conduzir didaticamente suas aulas e avaliação.
A equipe visitou as instalações práticas do curso de Técnico em Eletrotécnica e conversou com os alunos em sala de aula. “Constatamos que os alunos estão entusiasmados com o curso e muitos já estão atuando no mercado de trabalho e buscam, além de um melhor aperfeiçoamento, a certificação para conquistar melhor espaço”, concluiu a titular da 20ªCRE.
Ainda participaram da reunião a adjunta, Ana Jossade Félix Vieira, a chefia pedagógica, Jussara Maria Koch Vieira e a adjunta dos Recursos Humanos, Judilubia Ciprandi.
Curso de Técnico em Eletrotécnica
A Escola Venina Palma passou a ofertar o Curso de Técnico em Eletrotécnica a partir do primeiro semestre deste ano, sendo que no início deste mês já ingressaram alunos para a segunda turma. Os egressos saem com habilitação específica em Técnico em Eletrotécnica, estando aptos a disputar mais vagas no mercado de trabalho.
O curso funciona à noite, com aulas regulares, comportando vagas para até 25 alunos, que já tenham concluído o Ensino Médio.
As inscrições ocorrem antes do início de cada novo semestre. Conforme Edital divulgado. Os interessados devem procurar a secretaria da escola ou realizar a inscrição via internet, pelo site www.educacao.rs.gov.br . A forma de ingresso ocorre através de sorteio público.
*

Texto e fotos: Jô do Carmo – ACS-20CRE
+ Mais Informações ››››››

Acadêmicos de pedagogia do CESURG - SARANDI participam do projeto Plantando o Futuro

Idealizado por Rafael Rossetto, diretor e presidente do CESURG, como um símbolo da evolução e do crescimento conjunto da instituição e dos seus estudantes, o projeto Plantando o Futuro teve mais uma edição realizada nesta última terça-feira, 9 de agosto. O projeto consiste no plantio de mudas de árvores nativas frutíferas da região pelas turmas que iniciam os seus estudos no CESURG|SARANDI, de modo a formar um pomar localizado em frente ao bloco D. Os acadêmicos de Pedagogia foram os primeiros a participar do projeto neste semestre, liderados pela professora Sonia Terezinha Nicolodi, coordenadora do curso. Sonia, na ocasião, ressaltou que a preservação das árvores é um ato realizado em prol das próximas gerações e reafirmou o compromisso do CESURG em promover o crescimento pessoal de cada um que tiver a oportunidade de passar pela unidade. “Nós queremos que os filhos e netos de vocês possam passar e ver a realização dos primeiros que estudaram aqui”, afirmou ela durante o ato do plantio da muda de guaviju. Já para Marcos Lazzaretti, engenheiro florestal e coordenador de extensão do CESURG|SARANDI, a escolha das mudas plantadas por cada turma tem, além do significado simbólico, uma grande importância para o meio ambiente. “Nós decidimos utilizar árvores frutíferas nativas da região para contribuir com a preservação das espécies ao mesmo tempo em que promovemos a arborização do campus”, disse ele, concluindo em seguida: “esse é o real significado de ‘plantar o futuro’, preservar para as próximas gerações”. Ao longo dos próximos dias, as demais turmas que iniciaram as aulas neste semestre também participarão do projeto.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 10-08-2016

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1552 de 10-08-2016

+ Mais Informações ››››››

VEM AÍ O 5º FEIRÃO DE ANIVERSÁRIO COTRISAL

+ Mais Informações ››››››

763 - 10 DE AGOSTO, QUA - O HOMEM LIGHT, UMA CARACTERISTICA DO HOMEM MODERNO

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/