Nossos Parceiros

sábado, 13 de dezembro de 2014

Três Palmeiras - Acidente na ERS 324 faz vítima fatal

Segundo informações levantadas junto ao policiamento rodoviário,no final da tarde desta sexta-feira (12), por volta das 18h, aconteceu um gravíssimo acidente envolvendo 3 caminhões na ERS 324 KM 87 em Três Palmeiras.
Se envolveram no acidentes os seguintes veículos: Bitrem caminhão trator Placa MID 6728 tracionando semi-reboque MIX 6451, conduzido por Denacir Antonio Balbinoti (53) de Iraceminha-SC. Bitrem caminhão trator Placa MAB 7341 trcionando o reboque placa JZC 1838 de Itajaí-SC, da empresa Dalsoqui de Chapecó-SC, conduzido por Valdir Ivo Reisner (56). Bitrem caminhão trator Volvo FH12 placa AJO 1086, tracionando semi-reboque IUI 0457 e IUI 0584 de Paim Filho-RS, conduzido por Ivo Reisne (56).
Segundo informações da Polícia Rodoviária o veículo conduzido por Dorli estava ultrapassando o veículo conduzido por Valdir (AJO 1086) e ao retornar para a pista o caminhão acabou fazendo o "L", vindo a abaurrura o caminhão que vinha em sentido contrario (MID 6728) conduzido por Denacir. Neste momento o veículo que Denacir veio para a pista e abaurruou o caminhão placas AJO 1086.
O condutor Dorli teve as duas pernas amputadas no local e foi encaminhado em estado grave para o Hospital dos Trabalhadores de Ronda Alta e Posteriormente ao Hospital São Vicente de Passo Fundo e acabou indo a óbito às 21h30.

O condutor Denacir também foi encaminhado, primeiramente, ao Hospital dos Trabalhadores de Ronda Alta e após ao Hospital da Cidade de Passo fundo. Seu estado é gravíssimo.


 Informações obtidas do Blog: Rádio Comunitária Navegantes
+ Mais Informações ››››››

Ministério Público denuncia 22 na sétima fase da Operação Leite Compen$ado

 O Ministério Público do Rio Grande do Sul apresentou, nesta sexta-feira, em Gaurama, denúncia criminal contra 22 pessoas envolvidas na sétima fase da Operação Leite Compen$ado. De acordo com o MP, as investigações mostraram que os motoristas e produtores denunciados adicionavam água e sal ao leite para ampliar o ponto de congelamento do alimento e mascarar fraude econômica.
Também foi ajuizada ação coletiva de consumo contra a empresa Transportes Rafinha Ltda., que coletava leite com adição de água. Um pedido de liminar solicita que a empresa e os donos se abstenham de produzir, transportar ou fornecer produtos lácteos que não estejam dentro das normas estabelecidas legalmente.
Duas laboratoristas do posto de resfriamento Rempel & Coghetto Ltda., de Jacutinga, também foram denunciadas e presas preventivamente na quinta-feira. Segundo o MP, elas mascaravam os resultados de laudos e orientavam os motoristas a adicionarem água nos compartimentos em quantidade que não aparecessem nos testes.
Fonte:Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Três Palmeiras - Trágico acidente na RS 324

No final da tarde de hoje dia 12-12 por volta das 18:00 um gravíssimo acidente envolveu 3 caminhões na RS 324, No local conhecido como Alto da Serra- Scariot, segundo informações uma caminhão carregado com combustíveis trafegava no sentido Três Palmeiras-Ronda Alta quando a contornar a curva chocou-se frontalmente com um caminhão carregado com milho que vinha em sentido contrario, para evitar o engavetamento um terceiro caminhão que vinha atrás do primeiro efetuou manobra defensiva vindo a descer um barranco indo parar no meio da lavoura.
Segundo informações preliminares os condutores dos dois primeiro caminhões ficaram gravemente feridos e forram encaminhados aos hospitais da região.
















Fotos: Eloidemar
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Crehnor edição do dia 12 de dezembro de 2014


Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Pai é condenado a 17 anos de prisão pela morte da filha

Um dos julgamentos mais esperados do ano na região ocorreu nesta quarta-feira (10), no Fórum de Gaurama, onde o réu Genoir Luis Bortoloso, acusado de planejar e cometer o assassinato da própria filha, Ketlin Aparecida de Jesus Bortoloso, foi a júri popular.
O crime ocorreu no dia 10 de agosto de 2011, na Linha Dourado, interior do município de Gaurama e causou comoção na comunidade pelo desfecho da situação. A juíza de direito Marilde Angélica Webber Goldschmidt , comandou o julgamento que teve a presença do promotor de Justiça João Francisco Campello Dill, a defensora pública Cristiane Pretto e o assistente de acusação Érico Alves Neto. Diversas pessoas da comunidade compareceram para assistir ao juri.
Segundo o que apontou a investigação da polícia e aos autos do processo, o crime foi premeditado. Pois Genoir teria ido até a casa de Ketlin para irem a Gaurama com a promessa de ensiná-la a dirigir. Contudo em certo ponto da estrada eles teriam pegado um atalho por uma estrada vicinal, onde já se encontrava Jair Rivelino Satonino. Bortoloso teria parado o veículo pedindo que a filha verificasse se havia um pneu furado e quando isso aconteceu ela foi surpreendida por Satonino que munido com arma de fogo e munição disparou contra a vítima. Contudo, a arma teria falhado e nesse momento Genoir teria descido do veículo pegado o revólver e efetuado os demais disparos.
Com as investigações se apurou que o objetivo de Genoir seria se vingar da mãe da vítima, sendo que em período anterior ao fato, teria procurado se aproximar da filha e convencido Ketlin a realizar um seguro de vida onde ele era o único beneficiário da apólice.
Além de preparar para o receber o seguro, que na época gerava o valor de R$ 100 mil, Genoir contratou Jair Rivelino Satonino, prometendo o pagamento que seria realizado em parcelas, fornecendo também o revólver e munição para o crime.
Na sentença proferida pela juíza, foi considerado pelo conselho de sentença a qualificação do delito, onde foi destacada a impossibilidade de defesa de Ketlin, bem como a majorante ela vítima ser descendente de Genoir. A confissão espontânea do crime foi fator de redução da pena. Com isso, a pena final fixada foi de 17 anos de reclusão em regime inicial fechado.
Bortoloso foi preso logo após o velório de Ketlin que na época tinha 18 anos. Ele é casado com outra mulher e a paternidade de Ketlin seria fruto de uma relação extraconjugal reconhecida somente em juízo, e o pagamento da pensão alimentícia também seria uma das motivações para o crime.
A mãe de Ketlin, Ana Ribeiro de Jesus, assim com o irmão da vítima, acompanharam todo o julgamento. Emocionada Ana explicou que a condenação de Genoir não fará voltar sua filha, mas que alivia a dor da perda por saber que o crime não ficou impune. “ Ela não volta mais, não vou poder abraçar ela, vê-la casar, conhecer meus netos, então essa é uma dor que nunca vai passar”, disse.
Mesmo com a condenação de 17 anos de prisão, na saída do fórum entrando no veículo para ser encaminhado ao presídio, Genoir Bertoloso não parecia resignado com a condenação e enquanto era conduzido pelos agentes penitenciários e policiais militares sorriu para sua esposa e disse: “eu falei”.
Fonte: Redação Erechim
Foto: Jéssica França
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Programação do Natal em Três Palmeiras



























Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Reinauguração da Farmácia Farma Vida em Três Palmeiras

No dia 13 de dezembro, sábado a Farmácia Farma Vida , vai reinaugurar sob novos proprietários e em novo endereço na Avenida das Palmeiras em frente ao mercado Silva e Santos. Neste dia comprando qualquer valor você pode ganhar: creme hidratante, sabonetes, desodorantes, ou ainda, descontos de até 30% nas compras á vista
Venha conhecer as novas instalações, aproveitar as promoções e ganhar um brinde na hora na sua compra.
Farmácia Farma Vida, aqui você se sente em casa.
Foto e texto:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Atenção, alerta - Veiculo suspeito

São Valentim, 11 de Dezembro de 2014.

Do Cmt Pel São Valentim
Ao Sr Cmt

Assunto: Veículo suspeito

Através da presente, informo-vos que nesta data chegou a meu conhecimento que um veículo VW Saveiro, de cor vermelha, placas de Chapecó-SC, modelo novo, com rodas comuns pretas, possivelmente de um morador do Distrito do BORMAM, suspeito de integrar a quadrilha de furtos, esteve sondando na data de ontem a cidade de Benjamin Constant do Sul. Ainda, nos foi informado que este mesmo veículo esteve em Erval Grande, um dia antes do arrombamento do terminal do Banrisul em Erval Grande. Que o referido veículo é conduzido por um homem moreno e gordo. Oriento para atentar na abordagem deste veículo e identificação dos ocupantes.

CARLOS DA SILVA - 1º Sgt QPM1
Resp/Cmdo do 2º Pel/São Valentim
Av. Castelo Branco, nº 979, Centro, São Valentim
Fone: (54) 33731209 / 33731190

Pede-se que qualquer informação sobre o referido seja comunicado com urgência a Brigada Militar
+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana edição do dia 11 de dezembro de 2014

Programa Hora Luterana da Igreja Evangélica Luterana do Brasil da Congregação Bom Pastor de Três Palmeiras, apresentado pelo Pastor Cildo Miro Schimid

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Emplacamentos de máquinas desestimula a produção, dizem agricultores

Apesar de ganharem mais tempo, produtores do Rio Grande do Sul reclamam dos gastos com o emplacamento de máquinas agrícolas. A medida, que começaria a vigorar no dia 1º de janeiro, foi prorrogada por mais um ano, anunciou nesta quarta-feira (10) o Ministério das Cidades. Para os produtores, ela desestimula a produção.
O agricultor Sérgio Capellari, de Santa Rosa, na Região Noroeste, utiliza quatro tratores no cultivo das lavouras de soja e milho. Ele reclama dos gastos que terá para emplacar as máquinas. “Falam tanto em incentivar o jovem para ficar no campo e cada vez tão criando empecilhos para todo mundo ir morar na cidade”, reclama.
Em Passo Fundo, no Norte do estado, o produtor Dercio Biffi também é contra o emplacamento das máquinas. Ele tem dois tratores e uma colheitadeira. Uma das máquinas custou R$ 300 mil e ele esta preocupado com um possível gasto com IPVA, o imposto sobre propriedade de veículos. “É um desestimulo grande. Isso é pra atropelar”, afirma.
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) afirma que a obrigatoriedade do emplacamento vai causar impacto econômico sobre as propriedades. “O custo só para o registro certamente será entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil. Se a máquina tiver registro e tiver que pagar IPVA, é 2,7% do valor da máquina”, diz o presidente da Fetag, Elton Weber.
O assunto já é discutido há quase três anos. Em 2012, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu que os tratores fossem registrados e licenciados até janeiro de 2013. O prazo não foi cumprido e a medida ficou para primeiro de janeiro de 2015.
Nesta quarta-feira (10), o Ministério das Cidades anunciou que a mudança deve ficar para daqui a um ano. O pedido será feito na próxima reunião do Contran, no dia 18, até que seja concluída a adaptação do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan). Nesse meio tempo, os deputados gaúchos devem tentar aprovar uma nova proposta que não penalize o setor produtivo.
Fonte:Do G1 RS
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Aumenta número de famílias endividadas no RS

Pesquisa aponta que 64,5% dos entrevistados têm alguma inadimplência
A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic-RS), divulgada nesta quarta-feira pela Fecomércio-RS, mostrou que o percentual de famílias gaúchas endividadas registrou aumento em novembro na comparação com o mesmo mês de 2013. De acordo com o estudo, 64,5% das 600 famílias ouvidas afirmaram estar endividadas, contra 61,7%% que disseram estar na mesma situação no ano anterior.
Considerando-se a média em 12 meses, o endividamento apresentou elevação, passando de 56,2% em outubro para 56,4% em novembro. Na avaliação do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, “a atual conjuntura de crescimento mais moderado do consumo e do crédito, influenciado pelos efeitos da inflação sobre a renda real das famílias, o aumento dos juros e a redução da confiança vêm contribuindo para conter a evolução do endividamento, ainda que se registrem altas pontuais”.
A pesquisa da entidade também mostrou um aumento na parcela da renda comprometida. Na média em 12 meses, passou de 28,3% em outubro para 29,1% em novembro. O tempo de comprometimento, também na média em 12 meses, permaneceu praticamente estável em novembro e ficou em 7,2 meses. O cartão de crédito continua sendo o principal meio de dívida. É apontado por 76,7% dos endividados, seguido pelos carnês (29,1%) e depois pelos financiamentos de automóveis (17,6%).
Fonte:Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Agricultor morre após sofrer acidente com trator, em Rondinha

Um agricultor morreu e, um grave acidente no trabalho no início da tarde desta quarta-feira, 10, em uma lavoura no interior do município de Rondinha, Norte do Rio Grande do Sul.
Segundo informações o homem trabalhava conduzindo uma maquina agricula em propriedade na localidade de Linha Tunas, o agricultor Silvestre Francisco Cristófori de 59 anos teria perdido o controle do trator, fazendo com que o mesmo capotasse sobre seu corpo.
Uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) se deslocou até o local mas a vítima já estava sem vida.
A Brigada Militar de Sarandi prestou atendimento.
InFocoRS
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 631 do dia 11 de dezembro de 2014

Ouça nesta edição:
Operação do Ministério Publico do RS combate fraudes em licitações;
Tarso anuncia que não irá sancionar proposta que estabelece aposentadoria especial para deputados;
Comissão Nacional da Verdade entrega seu relatório Final.


+ Mais Informações ››››››

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dicas de Saúde - Colesterol

O programa Dicas de Saúde apresentado pela Biomédica Suéle Rotta do Laboratório Bioanálise, vai ao ar todas as quartas-feiras às 15:10 mint. 
A  Dica de Saúde do dia 10 de dezembro  de 2014, foi sobre o  Colesterol confira em áudio o programa:



Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Briga em presídio de Passo Fundo deixa um morto e dois feridos

Uma briga registrada na manhã desta quarta-feira no Presídio Regional de Passo Fundo deixou um saldo de um detento morto e dois feridos a golpe de estoques – facas artesanais. Morreu Ari Rafael Revillau e saíram feridos Emanuel Alves Pavão e Gilberto Anunciação.
Os feridos foram socorridos pelos bombeiros e conduzidos para o hospital da Cidade (HC). Revillau morreu quando recebia os primeiros socorros. Os outros dois estão em atendimento médico. Segundo as primeiras informações do hospital, o estado dos feridos é grave e devem passar por cirurgias. PMs da guarda externa da Brigada Militar tiveram que fazer disparos com munição anti-motim para conter a briga.
A Brigada Militar reforçou o policiamento no presídio com soldados do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) e do Pelotão de Operações Especiais (POE). A direção do presídio considera a situação controlada.
Familiares, que aguardavam para visitar parentes recolhidos, foram informados de que será permitida a entrada de apenas uma pessoa por detento, mas sem sacolas e sem visita intima. Ainda não se sabe os motivos da briga entre os detentos.
Fonte:Acácio Silva/Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé edição do dia 10 de dezembro de 2014

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECL

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras edição do dia 10 de dezembro de 2014



Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Ijuí - Idosa cai no conto do bilhete e perde R$ 1,5 mil

O velho conto do bilhete premiado fez mais uma vítima em Ijuí.
Desta vez foi uma mulher, de 65 anos de idade, que registrou ocorrência na Delegacia de Polícia.
Segundo a vítima, ela foi abordada por um casal que alegou estar de posse de um bilhete de loteria premiado em R$ 150 mil, porém, eles não poderiam retirar o prêmio pois estavam com problemas junto às instituições de crédito e o valor poderia ser retido.
Diante das explicações, a vítima concordou em sacar R$ 1.500 de sua conta bancária para dar aos acusados, como "segurança", pois o bilhete premiado seria entregue a idosa para ela ir até o banco trocar o prêmio.
A vítima foi abordada pelo casal na rua Goiás, no centro de Ijuí, e concordou em ir até o banco. QUando entregou o dinheiro a dupla, percebeu que havia caído no golpe. Logo após a idosa ter entregue o dinheiro, o casal fugiu.
Fonte: Ijuí.com
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Ronda Alta - Realizada oficina de produção audiovisual no Ponto de Cultura Kanhgág Jãre

Videos produzidos na Oficina de Audiovisual realizado nos dia 8 e 9 de dezembro de 2014, na Comunidade Indígena de Serrinha Ronda Alta - RS
 Os Sinais


Condomínio Minha Casa minha Vida


A Retomada
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 630 do dia 10 de dezembro de 2014

Ouça nesta edição:
Quadro Saúde, refluxo, o que é e quais cuidados devem ser tomados;
Semana dos Direitos Humanos é celebrado com diversidade de ações e atividades;
Ouça a reportagem no Encontro de Cooperativismo no Rio Grande do Sul;
Dia D de combate a dengue em todo País mobiliza órgãos públicos.
 

+ Mais Informações ››››››

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Três Palmeiras - Desligamento Programado RGE


AVISO DE DESLIGAMENTO


Devido ao Programa de Expansão e Melhoramento do Sistema de Distribuição de Energia Elétrica, a RGE vai interromper o fornecimento de energia:

Município de Três Palmeiras

Data: 11/12/2014
Horário: 13:15:00 a 19:30:00

LIN MOURA
LIN MOURA
50 a 775
LIN SAO PAULO
LIN SAO PAULO
50 a 704
LIN SAO PAULO
LIN SAPATA
100 a 150
LIN TRES PASSINHOS
LIN TRES PASSINHOS
100 a 300
RURAL
LIN BELA VISTA
350

Reforçamos que são algumas localidades do município de Três Palmeiras.

ATENÇÃO: O serviço somente será realizado em condições climáticas adequadas e a energia elétrica poderá ser reestabelecida antes do horário previsto.
+ Mais Informações ››››››

Família vela corpo errado depois de atropelamento em Erechim

A Polícia Civil interrompeu um velório na noite de domingo depois de uma suspeita de que o corpo era velado pela família errada. Após um atropelamento com morte em Erechim, o corpo de uma mulher gerou impasse entre duas famílias que reivindicavam o parentesco. Nesta terça-feira, o Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmou que o corpo que estava sendo velado era realmente o de outra pessoa.
Na madrugada de domingo, uma mulher - sem documentos - foi atropelada na BR 153, próximo às paralelas da rodovia. Como o Posto Médico Legal (PML) de Erechim não realiza plantão nos finais de semana, o corpo foi encaminhado para o IML de Passo Fundo. Pela manhã, a vítima teria sido identificada por um familiar. Após os procedimentos legais, o corpo foi liberado para as cerimônias fúnebres no bairro São Cristóvão, em Erechim.
No final da noite, uma adolescente de 15 anos chegou ao local e alegou que o corpo que estava sendo velado não seria o que fora identificado por familiares, mas sim de sua mãe, que estaria desaparecida desde o início do final de semana. Houve discussão e a polícia foi chamada. O velório foi cancelado e o corpo enviado para nova perícia.
Na noite dessa segunda-feira, o IGP informou que a mulher que estava sendo velada seria de outra pessoa, mãe da adolescente que interrompeu o velório. Segundo parentes, ela não tem residência fixa. Para encerrar de vez o mistério, a mulher quer fora identificada inicialmente foi localizada pela família, que informou o fato à polícia.
Fonte:José Ody
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Sartori deverá cortar até seis secretarias

Peemedebista disse que redução dará maior agilidade às ações de governo
O governador eleito José Ivo Sartori (PMDB) declarou, nesta segunda-feira, em entrevista ao site da revista Veja, que irá cortar pelo menos 20% das secretarias do Estado em sua gestão. A medida, idealizada como uma das estratégias para saneamento das finanças estaduais, resultará na extinção de cinco ou seis das 26 Pastas atualmente existentes. Impactará, por exemplo, secretarias de atividades afins, como a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, que deverão ser fundidas em uma única Pasta.
“No mínimo 20%. Para dar mais agilidade, dinâmica no comprometimento, na atividade, nas ações e nos programas. O mais importante é ter um núcleo que possa administrar esse processo”, disse Sartori.
O projeto de lei que redesenhará o organograma de governo do RS é a primeira tarefa delegada pelo governador eleito a sua trinca de secretários anunciada na semana passada — Márcio Biolchi (Casa Civil), Carlos Búrigo (Governança) e Giovani Feltes (Fazenda).
Na entrevista, Sartori também comentou sobre o plano de desmembrar a área de Transportes e o setor de Minas e Energia, atualmente pertencentes à Secretaria de Infraestrutura e Logística, o que exigiria ainda mais aprofundamento na fusão de outras Pastas.
Ao ser questionado sobre planos para o agronegócio, Sartori destacou o vigor deste setor da economia e afirmou que o governo deverá estar atento às demandas de irrigação e de infraestrutura para o escoamento da produção. “Por isso abrimos a possibilidade e dissemos que nós não temos preconceitos ideológicos para abrir caminho para as PPPs nem para as concessões. Em alguns casos, avançar um pouco nas questões de consórcios, que hoje ainda são um pouco lentas, não há ainda uma decisão sobre elas.”
O que disse o governador eleito
Ajuste fiscal: “Acho que não foi salvar a pele da presidente Dilma (aprovar o ajuste). Foi para colocar em termos de funcionalidade da vida econômica e social do país. Eu acho que é o mínimo que tinha que ser feito. De repente, eu vou ter que fazer isso no RS também”.
Educação: “Acredito que não é apenas a escola integral, mas também o contraturno e maneiras e formas que crianças e adolescentes possam ter uma vida diária na escola, até porque a legislação nacional está aí e precisa ser cumprida”.
Piso salarial do magistério: “O RS vive uma disputa permanente entre governo e professores. Sou daqueles que defendem a negociação permanente. Negociação e entendimento significam que alguém tem que abrir mão de alguma coisa”.
Retorno das exportações: “O RS é penalizado não apenas por essa situação, mas é penalizado por ser um estado exportador também. E ele não recebe esses recursos. Até hoje ele não é compensado por aquilo que ele tem das exportações nacionais, e, portanto, ele sofre duplamente essa situação”.
Renegociação de juros da dívida: “Vou conversar com todos eles (governadores), especialmente os mais próximos, de SC, do PR. Já conversei essa semana com o governador reeleito de SP, Geraldo Alckmin. Ele me ligou pessoalmente para ver algumas questões que existem em tramitação no Senado, inclusive que vai tirar recursos dos estados. Vamos trabalhar junto para defender também os interesses dos estados”.
Fonte:Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Coordenador Geral do Sistema Crehnor é homenageado pela Polícia Civil do RS

O coordenador geral do Sistema Crehnor, Valdemar Alves de Oliveira, foi
homenageado na tarde desta sexta-feira (5) com o Diploma Integração
Polícia Civil - Comunidade, conferido pela Polícia Civil do Rio Grande do
Sul. A entrega aconteceu durante solenidade no Auditório do Palácio da
Polícia, em Porto Alegre.
O diploma é conferido a pessoas ou instituições que contribuíram com a
Polícia em suas diversas localidades de atuação. A entrega fez parte das
comemorações dos 173 anos da Polícia Civil no Rio Grande do Sul.
Ao receber o diploma das mãos do delegado Edson Tadeu Cezimbra, que
responde pela Delegacia Regional de Carazinho, o presidente da Crehnor
destacou que ser uma honra receber homenagem com distinção tão importante.
Também participou da entrega o chefe geral da Polícia Civil no Rio Grande
do Sul, Guilherme Yates Wondracek e o sub-chefe Ênio Gomes de Oliveira.
Fonte:Silvana Lima
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 629 do dia 08 de dezembro de 2014

Ouça nesta edição:
Alan Camargo fala sobre o Seminário Nacional das Rádios Comunitárias que aconteceu em Itapema;
Quadro Direitos do Trabalhador - Férias.


+ Mais Informações ››››››

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Cuca de uva













INGREDIENTES
Tempo de preparo1h 10min

 Massa:
3 ovos (separar clara das gemas)
3/4 de xícara de óleo
1 xícara e 1/2 de açúcar
2 xícaras de trigo
1 xícara de leite morno
3 colherzinhas de chá razas de fermento em pó
Raspas da casca de 1/2 limãoFarofa:
1 xícara e 1/2 de açúcar
1 xícara de trigo
1/2 xícara de manteiga ou margarina
Canela em pó (opcional)
Raspas da casca de 1/2 limão
Uvas roxinhas e trigo
MODO DE PREPARO
Pré-aqueça o forno (180°C)
Comece pela farofa: misture o açúcar, o trigo, a manteiga
Misture com os dedos até formar uma farofa
Adicione a canela e as raspas de limão
Misture levemente e reserve
Lave as uvas e corte-as ao meio
Jogue um pouco de trigo para que elas fiquem empanadas no trigo e não afundem na massa
Unte uma forma grande (eu utilizei um marinex grande)
Bata as claras em neve
Jogue as raspas de 1/2 limão sobre elas e reserve na geladeira
Bata as gemas com o açúcar
Bata por uns 5 minutos, isso é que faz a diferença
Sem parar de bater acrescente o açúcar depois o trigo e o leite morno aos poucos
Depois de ter uma massa bem homogênea desligue a batedeira e acrescente o fermento
Misture bem com uma colher ou uma espátula
Sem bater, misture levemente as claras em neve reservadas com a casca de limão
É importante misturar bem levemente
As claras em neve darão ar à massa que ficará mais fofinha
Coloque a massa na forma untada
Coloque as uvas (cortadas ao meio) enfileiradas por cima da massa
Distribua levemente a farofa reservada
E leve ao forno por uns 50 minutos ou até que a farofa fique dourada
Fonte:Tudo Gostoso 


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros