quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1424, do dia 08 de Fevereiro de 2018

Edição 1424, do dia 08 de Fevereiro de 2018
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:
OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Brasil tem 98 mortes devido à febre amarela desde julho, diz ministério.

· Centrais pedem que reforma saia da pauta, Maia ainda vai tentar.

· Governo brasileiro quer impor a liberação de novos transgênicos sem nenhum controle.

· Operação contra trabalho escravo resgata 900 em três estados.

· Com lucros recordes em 2017, bancos fecharam mais de 17 mil postos de trabalho.
+ Mais Informações ››››››

Sicredi é destaque no ranking do BC em projeção de inflação

O Banco Central do Brasil (BC) divulgou nesta quarta-feira, 31 de janeiro, o ranking das instituições Top 5 de 2017, participantes do Sistema Expectativas de Mercado, com as projeções econômicas mensais mais consistentes ao longo do ano passado. Participam do ranking mais de 100 organizações, incluindo as maiores instituições financeiras do país e consultorias de economia. O Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,7 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros – figura na segunda colocação no ranking sobre inflação, estando presente tanto nas categorias Atacado (IGP) quanto na de Consumidor (IPCA).


As classificações anuais são feitas a partir dos rankings mensais de curto e médio prazos, divulgados ao longo dos últimos 12 meses, atribuindo-se, a cada mês, notas que variam de zero (para o maior desvio em relação ao resultado mensal efetivo) a dez (para o menor desvio em relação ao resultado mensal efetivo) e, então, calculando-se a média das notas mensais.


Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.


*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sicredi
+ Mais Informações ››››››

Programa informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras de 07-02-2018

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 07-02-2018


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1922 de 07-02-2018

+ Mais Informações ››››››

Polícia procura dono de trator deixado em oficina de Trindade do Sul

 A identificação do motor é LF 8552B187796M.
FOTO - Polícia Civil
A Polícia Civil está à procura do dono de um trator deixado em uma oficina no município de Trindade do Sul há cerca de 15 dias.

O mecânico informou que o responsável ficou de retirá-lo no dia seguinte, mas não retornou após o conserto.

O delegado titular de Planalto, Ercilio Carletti, explicou que existe a suspeita de que o veículo seja furtado ou roubado, já que está sem as plaquetas. A identificação do motor é LF 8552B187796M. 

Um trator desse tipo custa entre R$ 30 mil e R$ 40 mil, estimou uma revenda consultada pelo Folha do Noroeste.

Eventuais vítimas que queiram fazer o reconhecimento podem entrar em contato pelos telefones (55) 3794-1340, na DP de Planalto, ou (54) 3362-1211, na DP de Nonoai.

+ Mais Informações ››››››

Polícia liberta refém e prende três envolvidos no ataque a carro-forte na Serra

Foi libertada no início da tarde de hoje (6) a mulher que havia sido feita refém por criminosos que atacaram um carro-forte na BR 470, em Bento Gonçalves.

Participaram do crime, por volta das 10h, de seis a oito criminosos, que renderam motoristas e trocaram tiros com os seguranças do carro-forte, cerca de 40 tiros foram disparados. Após o assalto, os bandidos fugiram em direção a Monte Belo do Sul.

Nas proximidades do acesso ao município, eles trocaram tiros com a polícia.

Na fuga, eles chegaram à casa da vítima, que foi feita refém. Outros comparsas fugiram para um matagal.

Um assaltante foi preso na residência da vítima e outros dois no matagal.

Além dos dois carros que foram encontrados, foram apreendidos um fuzil .762, um fuzil .556, uma espingarda calibre 12 e uma metralhadora .50 de uso exclusivo do Exército, dinamite e dinheiro.

A PRF mantém buscas na região.

Fonte: Rádio Gaúcha
+ Mais Informações ››››››

Dois bandidos mortos e um ferido em confronto com a Brigada Militar no trecho Passo Fundo/Carazinho

Créditos: Cissa Battistella
Dois criminosos morreram em confronto com policiais da Brigada Militar do Núcleo de Policiamento Comunitário e um ficou ferido no final da tarde desta terça-feira, na BR 285, no trecho Passo Fundo/Carazinho.

Uma guarnição da Brigada Militar estava em deslocamento, quando foram abordados por um homem assustado e avisando que acabara de ser assaltado por três indivíduos, armados e que levaram sua caminhonete Nissan Xterra. A vítima revelou que os bandidos chegaram tripulando um Citroen Prata, sendo que um quarto homem saiu do local após os criminosos descerem.

A vítima informou que os criminosos fugiram em direção a Carazinho pela rodovia, sendo que imediatamente os policiais iniciaram as buscas, localizando a caminhonete a cerca de 20km de Passo Fundo, na rodovia, próximo do pedágio desativado.

Ao se aproximar da caminhonete os policias foram recebidos á tiros, disparados diretamente no para-brisa da viatura, porém sem atingir os policiais. Os policiais revidaram, matando dois bandidos e ferindo o terceiro.

Um dos criminosos foi identificado como Altair Cleiton da Silva, de 30 anos. Ele é de São Leopoldo e tem antecedentes por tráfico de drogas, roubo de veículo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. O outro criminoso morto não foi identificado. O que ficou ferido, identificado como Kenedi Alan da Silva Bueno, de 21 anos, dirigia a caminhonete roubada. Ele é natural de Carazinho e também já tem passagens pela polícia.



+ Mais Informações ››››››

38 banhistas já morreram afogados em rios e lagoas no Estado neste verão

Luiz Daniel da Silva morreu afogado no rio Taipa,
 entre Soledade e Arvorezinha
O verão é sempre sinônimo de sair das grandes cidades e relaxar no campo ou na praia, muitas vezes aproveitando as chamadas águas internas do Estado, rios ou lagoas em propriedades rurais. É nesta época também que aumentam os casos de afogamentos.

O mais recente, um jovem de 17 anos, identificado como Luiz Daniel da Silva. Ele estava nadando no rio Taipa, entre Soledade e Arvorezinha, onde desapareceu, no último domingo (4). No mesmo dia, desta vez em Chapada, um homem de 36 anos, identificado como André Holdefer, também se afogou. Ele era praticante de canoagem e estava fazendo reconhecimento do terreno, quando foi puxado pela correnteza em uma parte onde havia queda de água.

Com o boletim diário diretamente do litoral gaúcho, o tenente do Corpo de Bombeiros, Paulo Roberto de Souza, fez um alerta diante do alto índice de afogamentos. Foram 38 óbitos por afogamento nas águas internas do Estado. O tenente alertou que em todos os locais de acidentes não havia mínima estrutura para banho, proteção ou algo parecido.

A recomendação é que se conheça bem onde vai se banhar, leve boias e não se arrisque em locais profundos. Citou ainda locais comuns de banho e que são impróprios: pedreira da São José e barragem da captação da Corsan. Estes locais oferecem grande perigo e não devem ser usados para o banho, alerta.

+ Mais Informações ››››››

Cerca de duas toneladas de alimentos impróprios ao consumo são apreendidas no Litoral Norte

Nesta terça-feira (6), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), do Departamento Estadual de Investigações(Deic), participou de atividade em que diversos estabelecimentos comerciais, como casas de carnes, supermercados e peixarias foram fiscalizados em Imbé e Tramandaí.

Durante os trabalhos realizados, cinco estabelecimentos comerciais foram averiguados e diversas irregularidades foram constatadas, as quais expunham à venda produtos e gêneros alimentícios sem indicação de procedência. Carnes e peixes indevidamente refrigerados, além de alimentos com prazo de validade vencido foram apreendidos e descartados. Totalizando cerca de duas toneladas de alimentos impróprios ao consumo humano apreendidas.

A ação conjunta contou com a participação de agentes do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária e Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal. Esses órgãos e a Polícia Civil formam a Força-tarefa Segurança Alimentar.

+ Mais Informações ››››››

Polícia Civil apreende 30 embalagens de agrotóxico irregular em Roque Gonzales

Na tarde desta terça-feira (6) a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Roque Gonzalez, da 27ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, em uma ação conjunta com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação(Seapi), realizou a apreensão de 30 sacos de agrotóxicos de origem Uruguaia. A apreensão ocorreu no interior do município de Roque Gonzales.

Segundo a Delegada Eleaine Maria Schons, o trabalho realizado pelo Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal da regional, após o recebimento de uma denúncia, levou os policiais ao local onde as embalagens contento os agrotóxicos estavam armazenadas. "Os agrotóxicos, de origem uruguaia, são de comercialização proibida no Brasil e foram deixados em uma hípica no interior do município de Roque Gonzales." informou a delegada.

O coordenador regional do Seapi, Alonso Andrade, garantiu que as fiscalizações, que já vinham sendo realizadas, serão intensificadas.

+ Mais Informações ››››››

1153 - 7 FEV, QUA - A VIDA SATISFEITA

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!