terça-feira, 31 de agosto de 2021

Magal e Sidão cumprem agenda em Brasília


 O prefeito de Três Palmeiras, Claumir Cesar de Oliveira, e o vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, cumpriram de 23 a 27 de agosto, uma extensa agenda de compromissos na Capital Federal visando apresentar pleitos da comunidade junto ao Governo Federal, Câmara dos Deputados e Senado Federal. Os gestores estiveram em audiências nos gabinetes dos Deputados Federais e Senadores para tratar de emendas para o município, também estiveram em ministérios e cumpriram agenda com o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

No Ministério do Desenvolvimento Federal foi entregue ao ministro, Rogério Marinho, ofício com pedido de asfaltamento da ERS-483 que liga o município de Três Palmeiras a Entre Rios do Sul. A solicitação foi feita em conjunto com o COMUNORS - Consórcio de Desenvolvimento dos municípios do Norte do Rio Grande do Sul. Também em parceria com o consórcio, foi solicitado junto ao senador, Lasier Martins (Podemos), recursos para aquisição de uma ambulância com UTI Móvel para atender os municípios da região.

Na oportunidade foi entregue solicitações ao senador, Luis Carlos Heinze (PP) e ao deputado federal, Afonso Hamm (PP), de emendas para aquisição de equipamentos agrícolas. Com o deputado federal, Dionilso Marcon (PT) e a assessora da FUNASA, Elvira, foi solicitado o pagamento da última parcela do esgotamento sanitário da obra desenvolvida no município. Também foi realizada visita no Ministério da Cidadania com pedido de recursos para assistência social, o pedido foi entregue a assessora Mirian Queiroz.

Em reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, foi solicitado o pagamento dos recursos da construção da nova escola municipal Alberto Pasqualini. Ainda foi entregue ofícios aos deputados federais, Liziane Bayer (PSB) e Márcio Biolchi (MDB), solicitando emendas parlamentares.

Magal e Sidão se encontraram com o presidente da República, Bolsonaro, para evidenciar os programas e ações desenvolvidos no município, com ênfase no Programa Juventude com Ideais. Também foi entregue solicitação de emendas da bancada do Partido Democrático dos Trabalhadores (PDT) na Câmara de Vereadores aos deputados federais, Afonso Antunes de Motta (PDT) e Giovani Cherini (PR).

"Agradecemos a todos que nos receberam nessa viagem, em especial ao deputado federal, Osmar Terra (MDB) que contribuiu com a nossa agenda para que pudéssemos ter uma semana tão produtiva, com tantas visitas. Essa viagem trará muitos resultados positivos para a nossa comunidade, como por exemplo a liberação de recursos para a nossa escola municipal, dentre tantos outros, sempre com o objetivo do desenvolvimento de nosso município e melhoria da qualidade de vida da nossa população”, afirma o prefeito, Claumir Cesar de Oliveira.

O vice-prefeito, Sidemar, também comenta a importância da viagem, “essa viagem foi necessária pois tínhamos muitos locais para visitar e assuntos para tratar. Fomos muito bem recebidos em todos os locais que visitamos e temos a certeza que colheremos ótimos frutos, com melhorias em diversos setores da administração municipal”









Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227










+ Mais Informações ››››››

CESURG forma sua primeira turma do curso de Medicina Veterinária

 

Novos profissionais estão prontos para o mercado de trabalho de toda a região

Envolta sob muita emoção a solenidade de formatura da primeira turma do curso de Medicina Veterinária do Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG), foi realizada na noite de sábado, 28 de agosto, nas dependências do Clube Harmonia, em Sarandi.

O momento obedeceu às orientações das autoridades de saúde e contou com a presença de 19 formandos e seus familiares. Numa cerimônia que teve a presença da mesa oficial, composta pelo diretor Geral do CESURG, Roni Luiz Dal Magro; do presidente da mantenedora, Sociedade Educacional Sarandi, Uiliam Tremea; do paraninfo da turma e coordenador do curso, Rafael Pandolfi; do professor amigo da turma, Paulo Roberto Machado e da funcionária homenageada, secretária Acadêmica e procuradora Institucional, Gláucia Debona.

Foram cinco anos de estudos que exigiram dos formandos muita dedicação e esforço diário para cumprir as exigências que o curso propunha, com teoria e prática, o foco do aluno nos estudos deve ser constante para a sua evolução pessoal e de um futuro profissional.

Os formados na noite de sábado foram: Alexandre Junior Poletti, Anderson Luis Bosing, Andre Paulo Bissotto, Diego Luiz Ecker, Eduardo Novello, Eliana Luisa Girardi, Juliano Galelli, Karen Fill Guindani, Leonardo Gabriel Demarchi, Leonardo Winter, Luís Felipe Da Silva Rodrigues, Maicon Jose Galuppo, Paula Eduarda Petry, Ramon Giongo Zimmermann, Rogis Pereira,Tayne Alberichi Botton, Tarike Schverz, Tiago Dos Santos Canova e Venicius João Chiquelero.

Em sua fala o diretor do CESURG, Roni L. Dal Magro, cumprimentou os formandos e familiares ressaltando que a noite marcava o encerramento de um

ciclo de muita dedicação e aprendizado, “...toda a ansiedade que vocês trouxeram no primeiro dia de aula, agora é substituída pela alegria de estarem formados, (...)peço que levem consigo enquanto profissionais a gentileza, ser gentil é dizer a mesma coisa da forma mais doce e mais amável.” Disse Dal Magro.

O juramento, acompanhado pelos demais formandos, foi realizado pela formanda Tayne Alberichi Botton, o formando Maicon José Galuppo foi escolhido pela turma para requerer o grau em seu nome e em nome dos seus colegas. Após serem chamados, um a um, os formandos receberam a colação de grau pelas palavras do diretor Roni Dal Magro, recebendo os cumprimentos e mimos dos ocupantes da mesa oficial.

O orador da turma, Luís Felipe Da Silva Rodrigues, destacou em sua fala sobre a realização do sonho da formatura, relembrou bons momentos vividos pelos colegas ao longo dos 5 anos de curso e fez menção especial aos saudosos, professor Guilherme Rossetto e ao colega Altair Fink, já falecidos, destacando as pessoas amorosas e dedicadas que foram, “...duas pessoas com um significado enorme, duas pessoas de luz, amor, carinho e que sempre deverão ser lembradas”, disse emocionado, Luís Felipe.

A formanda Paula Eduarda Petry, recebeu dos colegas a incumbência de fazer o discurso em homenagem aos pais, que foi seguido de um dos momentos mais emocionantes da noite, quando os novos médicos veterinários desceram até a plateia para presentear seus pais com rosas e calorosos abraços.

Entre sorrisos e lágrimas dos formandos, familiares, professores e demais presentes, a cerimônia se encaminhou ao seu final com o discurso do paraninfo da turma e coordenador do curso de Medicina Veterinária do CESURG, professor Rafael Pandolfi, onde destacou a caminhada de todos que fizeram parte desta história, desde 2016, quando da instauração do curso e o destaque que ele ocupa hoje no cenário Estadual, “...o curso se consolida como um dos melhores do Estado, com 250 acadêmicos, com investimento forte e contínuo

em profissionais e em uma estrutura completa na área animal, de atendimento clínico, cirúrgico e laboratorial, fortalecido ainda mais pelos programas de pesquisa e extensão que estão sendo executados”, ressaltou Pandolfi, dizendo ainda que a tarefa que assumiu em 2017.2 para coordenar o curso foi fácil, pois a turma estava pronta, pronta e disposta para os desafios propostos no andamento da caminhada.

O encerramento oficial foi dado pelas palavras do diretor Geral, Roni Luiz Dal Magro, novamente parabenizando formandos e familiares e agradecendo o empenho da equipe do CESURG.

                                           

                                           
                                           
 
                                           
                                           
                                           
                                           
                                           
  
                                            
         Central de Relacionamento/Comercial/Imprensa

Faculdade CESURG Sarandi

(54) 9 9949 3977                                   

+ Mais Informações ››››››

31 de Agosto, Terça - É preciso ter foco

243 - 31 de Agosto, Terça - É preciso ter foco
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2347, do dia 31 de Agosto de 2021

 

Está no ar a Edição 2347 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Brasil chega a 60 milhões de pessoas 100% imunizadas contra covid

02 Salários de agosto do funcionalismo serão depositados nesta terça

03 Consulta Popular ganha etapa digital e aumenta participação

04 Justiça reduz pensão alimentícia em razão da pandemia

05 Economista explica os impactos de uma conta de luz mais cara

06 Projeto sobre venda da Corsan começa a trancar pauta na AL

07 Quase metade de quem atua em venda direta tem até 29 anos no Brasil

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/