terça-feira, 1 de agosto de 2023

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2852, do dia 02 de agosto de 2023

 Edição 2848 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelo telefone Whatsapp 54 99634-2369.

Ouça na Edição de hoje:

01 - Qualificação profissional aumenta potencial de empregabilidade

02 - Sancionada a lei que cria a Escola em Tempo Integral

03 - Desenrola já resolveu 3,5 milhões de dívidas, de acordo com a Febraban

04 - Uso de robôs agiliza liberação de benefícios do INSS, mas podem ocorrer distorções

05 - Conheça os cuidados para prevenir incêndios florestais no inverno

06 - Pais devem se atentar para atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes, orienta médico
+ Mais Informações ››››››

Prefeituras de Três Palmeiras e Liberato Salzano firmam convênio para a construção de ponte entre os municípios

                                                                   

Na manhã do dia 1º de agosto, o prefeito de Três Palmeiras, Claumir César de Oliveira, e a prefeita de Liberato Salzano, Juliane Pensin, assinaram o termo de convênio entre os dois municípios para a construção de uma ponte entre as duas localidades. O encontro foi realizado no Gabinete da Prefeita, e contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Três Palmeiras, Marciano Luis Ecker, sendo que a iniciativa foi de autoria do mesmo, enquanto esteve a frente do executivo no mês de março.

A ponte será construída sob o rio Baitaca, nas localidades de Linha Cachoeira (Três Palmeiras) e a Linha São José (Liberato Salzano), e os recursos financeiros da obra, orçada em R$ 72.788,16, será dividido igualmente entre os municípios e irá contribuir para o escoamento da produção agrícola, acesso ao comércio e serviços, passagem de pessoas, entre outros benefícios as comunidades.

“Sabemos da importância da ponte para as famílias das localidades, por isso, quando estive a frente do executivo, conversei com o município vizinho e firmamos essa parceria que reduz os custos de cada Administração, e que permite a realização da obra com a infraestrutura necessária”, comenta o presidente da Câmara, vereador Marciano.

O prefeito, Magal, destaca que “essa obra é muito importante e fará a diferença na vida das famílias. Quero agradecer a prefeita Juliane por essa parceria firmada, ao presidente do legislativo, Marciano pela iniciativa, e aos nossos vereadores por terem aprovado a lei que permite esta ação”.




Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS


+ Mais Informações ››››››

Ambulatório Municipal de Três Palmeiras passa a contar com consultas de psiquiatria

 

Nesta terça-feira, 1º de agosto, o Ambulatório Municipal de Três Palmeiras passou a oferecer a comunidade três-palmeirense atendimento em psiquiatria, através do Dr. Guilherme Sperry. O novo profissional irá contribuir para o atendimento das pessoas que necessitam da especialidade para avaliações ou tratamentos.

“Sempre nos preocupamos com a qualidade de vida de nossas pessoas, por isso estamos investindo com a busca de profissionais de diversas áreas para melhorar os serviços e atendimentos em saúde e assim, garantir uma saúde de qualidade e bem-estar a toda a comunidade”, destaca o prefeito, Magal.

Para a secretária adjunta municipal de Saúde, Andrieli Federici, “essa é mais uma conquista que veio para somar e contribuir no atendimento aos usuários dos serviços de saúde de nosso município, além de permitir que os pacientes sejam atendidos em nosso Ambulatório gerando mais conforto e não precisando se deslocar para outros lugares”.

O profissional atenderá 10 consultas semanais, de forma presencial e on-line, encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Programa Juventude com Ideais leva alunos ao jogo do Internacional

      

No último sábado, dia 29 de julho, mais de 80 alunos da rede municipal e estadual, realizaram através do Programa Juventude com Ideais, uma viagem até o estádio Beira-rio em Porto Alegre. Os estudantes premiados tiveram a oportunidade de assistir uma partida de futebol do Internacional contra o Cuiabá.

Os alunos foram acompanhados por um grupo de professores das diferentes escolas, que auxiliaram os mesmos durante a viagem.

Na oportunidade o prefeito Claumir César de Oliveira também acompanhou os alunos, e relatou a emoção de estar presente neste momento, “Estar ali e perceber a emoção de cada um deles ao entrar no estádio, é perceber que todo trabalho valeu a pena, vibramos e torcemos juntos até o final, infelizmente não saímos com a vitória, mas com certeza nosso maior ganho é ver a dedicação e alegria de todos os alunos neste momento especial”.

A coordenadora do programa Juventude com ideais, Marizete Ransolin também participou da viagem, e destacou a importância do apoio recebido do município para a realização desse sonho, “perceber que não somos só nós que buscamos fazer isso acontecer, é confortante, pois hoje estar aqui, é perceber que tudo valeu a pena, e que quando trabalhamos juntos por um bem comum, tudo fica mais fácil. Aos alunos, tudo isso também é mérito de vocês, como está escrito na camiseta que vocês receberam, o futuro de vocês depende do que fizerem no presente, então continuem buscando isso, buscando seus sonhos”.

Além desta viagem ao jogo do internacional, no último dia 22 de julho, o programa proporcionou a realização de viagem a um jogo do grêmio. As duas viagens receberam apoio do Banrisul com a disponibilização de ingressos aos estudantes.





                                           



Assessoria de Imprensa

                                                        Prefeitura de Três Palmeiras -RS

                                                         (54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Programa do STR de 01-08-2023

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3238 de 01-08-2023

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/