sexta-feira, 7 de março de 2014

Loja Quero Quero Filial de Ronda Alta-Promoções

 Na tarde de hoje,07,o gerente da Loja Quero Quero Filial de Ronda Alta, Ademir Schenatto, esteve na Rádio Comunitária Liberdade FM,falando das promoções imperdíveis da loja  para hoje, 07,sexta-feira e para amanhã sábado, confira a entrevista completa em áudio:



  Loja Quero - Quero. 
Localizada na Rua XV de Novembro ,443 em Ronda Alta –RS , a loja foi inaugurada dia 28 de setembro de 2011.
Quero -Quero fazer parte da sua vida é tudo pra gente .
Telefone (054) 3364 1309 , e Celular: (054) 99262666.– www.quero-quero.com.br                                                  
                                                       Texto, foto e postagem:Elisete Bohrer



+ Mais Informações ››››››

PRIMEIRO DIA DA SEGUNDA FEIRA DA MULHER DE TRÊS PALMEIRAS


Na tarde de hoje sexta feira no centro de eventos de Três Palmeiras  foi realizado o primeiro dia da feira da mulher , o evento começo por volta das 14 horas e teve palestra  com profissionais de saúde, sorteio de brindes, as mulheres puderam cortar o cabelo e fazer maquiagem, teve Orientação sobre a Saúde da Mulher , exposição e venda de artesanatos, Orientação Jurídica e Orientação sobre o Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais. O centro de eventos estava completamente lotado de mulheres da cidade e do interior de nosso município.

A segunda Feira da Mulher segue neste sábado dia 08 de Março no Salão Paroquial com inicio as 19:30 com a Abertura, Apresentação do Coral Municipal, Apresentação a Evolução da Moda na vida das Mulheres e pra termina tem show com Diogo Barlete.















 Fotos e Texto: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Pesquisadores realizam transplante de útero em mulheres que não conseguem engravidar

As pacientes, na faixa etária dos 30 anos, nasceram sem o órgão ou tiveram de retirá-lo devido a um câncer cervical

Nove mulheres na Suécia receberam transplantes de úteros doados por parentes e, de acordo com os pesquisadores da Universidade de Gotenburgo, na Suécia, uma delas que recebeu o transplante entre 2012 e 2013, teve o processo de fertilização in vitro bem-sucedido, no final do mês de janeiro. Se a gravidez for adiante será a primeira mulher no mundo a ter um bebê com útero transplantado.
Segundo o especialista em reprodução assistida, Nilo Frantz, membro da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM) e da Sociedade Europeia de Reprodução Humana (ESHRE), problemas relacionados a fatores uterinos são os maiores responsáveis pela infertilidade, incluindo problemas congênitos (ausência ou má formação), ou adquiridos, depois de uma histerectomia (retirada do útero por qualquer outro motivo).
Conforme as informações do jornal britânico The Telegraph, a mulher, que não teve seu nome revelado, participou do estudo porque tem uma doença genética caracterizada pela ausência do útero. Mulheres com essa doença, chamada síndrome de MRKH, têm ovários totalmente desenvolvidos, o que permite que a fertilização artificial utilize seus próprios óvulos. Ainda de acordo com o jornal, quem doou o útero para essa paciente foi a mãe dela, o que significa que o bebê seria gerado no mesmo útero que gerou a própria mãe.
Pacientes transplantadas
As pacientes, na faixa etária dos 30 anos, nasceram sem o órgão ou tiveram de retirá-lo devido a um câncer cervical. As cirurgias ocorreram a partir de setembro de 2012, mas o experimento só foi divulgado em 2014.
Novas tentativas
Os resultados mostram que as nove pacientes passam bem. Algumas menstruaram seis semanas depois dos transplantes, um sinal de que os úteros estavam saudáveis e funcionando. Foram poucos episódios de rejeição e nenhuma das doadoras ou beneficiadas precisaram de acompanhamento médico intensivo após a operação.
As tentativas anteriores pelo mundo de realização de transplantes de útero não foram bem sucedidas. Uma delas foi em 2011, na Turquia. Uma jovem de 22 anos recebeu o órgão do cadáver de uma mulher com quem não tinha parentesco. A gestação foi interrompida duas semanas depois.
Método polêmico
Para o médico Nilo Frantz, o trabalho dos suecos é promissor, mas merece cautela em relação aos efeitos do transplante na saúde da paciente e com a possibilidade de que a placenta não leve a quantidade necessária de alimentos para o feto.
Transplantes de órgãos como coração, fígado e rim são realizados há décadas e a medicina está investindo cada vez nos transplantes de mãos, rosto e outras partes do corpo que possam melhorar a qualidade de vida dos pacientes. No útero, porém, os estudos são incipientes.
Fonte: ZERO HORA
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Crehnor edição do dia 07 de março de 2014


Fonte:Jorge Ándre Rogerio
                            Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 07 de março de 2013

Apresentado por:Alcione Gondorek

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras – Prefeito Silvanio Antonio Dias concedeu entrevista a Rádio Comunitária Liberdade

 O Prefeito Silvanio Antonio Dias, em entrevista concedida a Rádio Comunitária Liberdade FM,  hoje pela parte da manhã, no Programa Estação da Manhã, apresentado pelo Locutor, Alcione Gondorek, falou sobre a 2º Feira da Mulher, que tem início hoje em Três Palmeira , fez uma breve homenagem ao Dia Internacional da Mulher que se comemora no dia de  amanhã,08,outros assuntos foram abordados,um deles foi sobre a Creche Municipal, confira a entrevista completa:

Texto e postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras-Hoje tem início a 2º Feira da Mulher

Confira a programação  para hoje dia 07,Sexta-feira, local no Centro Municipal  de Eventos:

- 13:30 horas - Abertura Oficial do Evento
- Palestra sobre A Saúde da Mulher, com as profissionais Andressa Cé e Leila Picoli Batista;
- Sorteios de Brindes;
- Cortes de cabelo, Manicure e Maquiagem
- Orientações sobre Saúde de Mulher;
- Exposição e venda de Artesanatos;
- Orientação Jurídica com Catia Krummenauer;
- Orientação sobre o PNDTR(Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais)com a Extensionista Sandra Palavivini – EMATER;
-Encerramento das Atividades

Lembrando que hoje pela parte da tarde, as mulheres podem estar utilizando o transporte escolar,  para dirigir-se ao centro de eventos, onde acontece o início da 2° Feira da Mulher.

A programação para amanhã, sábado,08,Dia Internacional da Mulher vai ser no Salão Paroquial de Três Palmeiras, aberta para toda a população.  
Confira a programação:

-19:30 horas – Abertura
- Apresentação do Coral Municipal;
- Apresentação a Evolução da Moda na vida das Mulheres;
- Show de Encerramento com Diogo Barlet

Participe, contamos com a sua presença!!

 Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/