quarta-feira, 30 de abril de 2014

Programa Passos na Fé edição do dia 30 de abril de 2014


Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da  Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECL.


Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Bolinho de chuva



Ingredientes

  • 2 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de chá de leite
  • 2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de canela
  • 1 litro de óleo para fritar
Modo de preparo

  1. Misture todos os ingredientes até ficar uma massa mole e homogênea
  2. Deixe aquecer uma panela com o óleo para que os bolinhos possam boiar
  3. Quando o óleo estiver bem quente (180º) com uma colher comece a colocar pequenas quantidades de massa, e frite até que dourem por inteiro
  4. Coloque os bolinhos sobre papel absorvente e depois passe-os no açúcar com canela
Bom apetite!!

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Expofred inicia nesta quarta-feira

Começa oficialmente nesta quarta-feira, dia 30, a 18° edição da Expofred – A sua Feira Multissetorial.
Com destaque para gratuidade dos shows, CONSFRED e pavilhão da agricultura familiar estão presentes na programação muitos eventos paralelos e inúmeros shows nacionais.
A Expofred 2014 que acontece de 30 de abril a 4 de maio ainda conta com um ampla arena de shows, atrações espetaculares como passeio de helicóptero, amplo parque de diversão, estacionamento e ruas vídeo monitoradas.
Nesta quarta-feira sobe ao palco principal da arena de Shows a cantora sertaneja Paula Fernandes, a partir das 22 horas. Na quinta-feira, a partir das 20 horas - Festival da Música Gaucha - Luiz Marenco, Os Quatro Gaudérios, Luiz Carlos Borges e Tributo a Cenair Maicá.
Na sexta, dia 2, ás 20 horas - Festival de Rock - Nenhum de Nós, Tequila Baby, Chimarruts e Reação em Cadeia. E  no sábado dia 3, Show Nacional com Victor e Leo.
O acesso ao parque de Exposisões e os shows são gratuitos, havera cobrança apenas de estacionamento por parte das entidades que ficaram responsáveis por estes espaços. Sobre isso o Presidente da Feira Alisson Bakof destaca que são vários pontos de estacionamento.
  Fonte:Rádio Comunitária FW
 Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras edição do dia 30 de abril de 2014



Por telefone a secretária de Educação Loivani Colares, levou informações do poder Executivo Municipal para a população trespalmeirense, confira em áudio o informativo:
Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Primeira etapa de vacinação contra aftosa começa nesta quinta-feira, 1º de maio


O Rio Grande do Sul é o único estado a doar vacinas contra a febre aftosa a pecuaristas familiares com até cem animais e enquadrados nos critérios do Pronaf (Programa Nacional da Agricultura Familiar) e Pecfam (Programa Estadual de Desenvolvimento de Pecuária de Corte Familiar). Na primeira etapa da campanha, que acontece de 1º a 30 de maio, serão distribuídas 5 milhões de doses, em um investimento de R$ 8,5 milhões do Estado.
A abertura oficial, que acontece na próxima quinta-feira (1º), no município de Soledade/RS, conta com a participação do governador do Estado, Tarso Genro, e do secretário da Agricultura, Claudio Fioreze. O evento será realizado às 11h30min, na propriedade de Regis Moraes da Rocha, na localidade de Linha Sede, a 800 metros do Parque de Eventos Rui Ortiz, onde estará acontecendo a Exposição Feira de Soledade (Exposol).
Obrigatória, a imunização deve ser feita em todo rebanho bovino e bubalino estimado em 14 milhões de cabeças. A Regional de Rio Pardo, por exemplo, recebeu 306 mil doses, já distribuídas às Inspetorias de Defesa Agropecuária (IDA).
Casas agropecuárias capacitadas
Treinadas pela Secretaria da Agricultura em março e abril, 400 casas agropecuárias credenciadas pelo Estado já estão capacitadas para armazenar e comercializar as vacinas. A intenção é fazer com que as doses cheguem ao produtor de forma adequada. A recomendação é de que sejam mantidas a 2ºC e 8ºC. No treinamento, os estabelecimentos também aprenderam sobre a legislação referente ao tema.
Eficiência vacinal e circulação viral em 2014
Conforme determina a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), a cada dois anos é necessário realizar inquérito soroepidemiológico de eficiência vacinal. No Rio Grande do Sul, acontecerá este ano. As amostras serão coletadas em localidades e propriedades sorteadas entre todas as cadastradas na Seapa.
Com isso, pretende-se comprovar eficiência da imunização do rebanho, que, na etapa de novembro do ano passado, chegou a 97,9% do total. Ainda em 2014 a Seapa fará estudo de circulação viral. A meta é comprovar que o vírus da febre aftosa não está circulando nos rebanhos. Ambos os testes serão realizados em propriedades diferentes.  
Anexo vinheta do secretário chamando conclamando a adesão dos pecuaristas 



Texto: Daniel Cossio
 Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 30 de abril de 2014

Apresentado por:Alcione Gondorek

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Esporte em Destaque do dia 30 de abril de 2014

Apresentado pelo secretário de Esporte de Três Palmeiras,Olcinei Ecker e o locutor Alcione Gondorek,confira em áudio o programa:

Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/