quarta-feira, 21 de março de 2012

MPA realiza mobilização em Boa Vista das Missões


O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) realiza nesta quarta-feira, dia 21, mobilização em Boa Vista das Missões. Os Agricultores reivindicam ajuda do Governo Estadual e Federal na questão da estiagem.
Mais de 300 municípios decretaram situação de emergência por causa da estiagem no estado e muitos foram obrigados a decretar racionamento de água. Na lavoura, a quebra da safra gaúcha chegou a 36%, segundo levantamento da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul). Da estimativa inicial de 25 milhões de toneladas, a produção deverá cair para 16 milhões.
Segundo o membro da direção Nacional do MPA Marcelo Leal desde as 10h30min da manhã de hoje a Br 386 esta bloqueada pelos manifestantes, que decidiram após assembleia pela interdição, permitindo apenas a passagem de ambulâncias e outros casos urgentes.
Conforme Marcelo, as reivindicações dos agricultores são relativas as medidas do governo no socorro aos pequenos agricultores, principalmente as ações emergências.
Segundo Leal, o ato publico em Boa Vista das Missões reune integrantes do MPA de pelo menos 4 regionais somando mais de 2.000 pessoas. Ele revela ainda que na próxima semana atos semelhantes acontecem em Porto Alegre.


Foto: Assesoria Comunicação Edegar Preto

Postado Por: Adriana Friedrich
+ Mais Informações ››››››

Esta acontecendo em Três Palmeiras a 1° Feira Municipal de Saúde



Nesta semana esta sendo realizado em Três Palmeiras a 1° Feira Municipal de Saúde. Teve inicio na manha de segunda feira no Centro de eventos de nosso município a Feira se estende até a próxima sexta feira.
Segundo a enfermeira Beatriz Zamarchi o evento esta andando com muita tranqüilidade. Já foram realizados cerca de 200 exames.
Amanhã e sexta feira, será realizado a apresentação de teatro e outros entretenimentos aos alunos das escolas pelo projeto cultura nas estradas.  
Na Feira esta sendo disponibilizado para a população de Três Palmeiras teste de Visão, onde a equipe do hospital de Olhos de Passo Fundo está realizando esses testes, além disso, acontece na feira palestras, Beatriz  destaca que são palestras de muita importância e com temas atuais, as palestras são realizadas pela Bióloga e especialista em Saúde Mental Vera Miranda.
As pessoas do interior do município podem utilizar o transporte escolar para participar da feira.

Adriana Friedrich
Rádio Comunitária Liberdade
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/