sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Relembrando nossa História

Espaço para lembra fatos que marcaram a História deste Blog e a Rádio Comunitária Liberdade.

A partir desta data estaremos fazendo um resgate de alguns fatos que marcaram a História do trabalho de comunicação do nosso Blog, o segundo blog mais antigo de Três Palmeiras e que retrata nosso município a mais de 6 anos.
Tudo começou em uma terça feira dia 09 de fevereiro de 2010.

Clique na imagem e veja nossa primeira postagem.

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1568 de 02-09-2016

+ Mais Informações ››››››

Com jogo só na semana que vem, Chapecoense ganha dois dias de folga

Equipe tem quinta e sexta-feira para descanso antes de enfrentar o Santa Cruz
A preparação da Chapecoense para a partida contra o Santa Cruz, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, começa neste sábado. Depois de bater o Cuiabá por 3 a 1 na Arena Condá, na noite de quarta, e seguir na Sul-Americana, o Verdão do Oeste tem dois dias de folga - quinta e sexta.
Chapecoense virou sobre o Cuiabá e agora volta a jogar só na próxima quarta (Foto: Giba Pace Thomaz/Chapecoense)
Será somente na semana que vem o próximo compromisso da Chape. Com isso, o clube verde e branco começa a trabalhar nesse fim de semana. Na segunda, o grupo embarca para o Recife, onde será o duelo com o Santa, na quarta, dia 7, às 16h.
- Vamos dar dois dias de folga. Começamos a trabalhar no sábado, em dois turnos. Na segunda viaja a Recife. Agora o foco é o Brasileirão - disse o técnico Caio Júnior.

+ Mais Informações ››››››

Ferrareis marca golaço em treino de reservas; titulares trabalham na piscina

Ariel e Alex também marcaram na atividade. Vitinho se recupera de lesão e segue fora
Gustavo Ferrareis dribla Daniel e marca em coletivo do
 Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Após o reencontro com a vitória na noite de quarta, o Inter já treinou na tarde desta quinta-feira. Porém, apenas os reservas foram ao gramado do Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Os titulares permaneceram na piscina para um trabalho regenerativo.
Em campo, os jogadores que ficaram no banco de reservas ou sobraram da lista de relacionados participaram de um coletivo misturados com atletas do sub-23. O destaque da atividade foi Gustavo Ferrareis, que marcou um golaço.
Acionado por Ariel, o meia, que entrou na vaga de Seijas no triunfo por 3 a 0 sobre o Fortaleza pela Copa do Brasil, viu que o goleiro Daniel havia deixado a área, driblou-o e tocou por cima. Alex e Ariel também deixaram suas marcas. O gringo, mais uma vez, mostrou sua ascendência. Pediu aos companheiros que evitassem espaços para que o time adversário não conseguisse trocar passes:
- Ei, aperta aí! Não sai!
O time de colete teve: Marcelo Lomba; Ceará, Alan Costa, Rak e Kaíke; Eduardo Henrique, Anselmo, Gustavo Ferrareis, Diego e Alex; Ariel. Já o de preto atuou com: Daniel; Lucas Marques, Eduardo, Lucas Costa e Artur; Fernando Bob, Jair, Andrigo, Anderson e Eduardo Sasha; Léo Ávila.
Ariel e Alex marcaram em coletivo dos reservas do Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Vitinho, que sofreu uma contusão no pé direito, seguiu fora. Brenner, que se recupera de uma lesão no ombro esquerdo, ficou aos cuidados do coordenador da preparação física Élio Carravetta. Celso Roth acompanhou o trabalho ao lado do vice de futebol Fernando Carvalho.
O Inter volta aos trabalhos nesta sexta. A atividade está prevista para ocorrer à tarde. O próximo compromisso é só no dia 8 de setembro. Na ocasião, o time de Celso Roth enfrenta o Santos no Beira-Rio para tentar sair da zona de rebaixamento. O duelo será às 21h. Atualmente, os gaúchos estão em 17º com 24 pontos, dois atrás do Coritiba, primeiro fora do Z-4.

+ Mais Informações ››››››

Roger indica time do Grêmio em treino de bola parada sem lateral Edílson

Titular não preocupa para jogo com Botafogo; Henrique Almeida substitui Bolaños
O técnico Roger Machado deu as primeiras pistas sobre a escalação do Grêmio para o jogo com o Botafogo, domingo, às 16h, no Rio de Janeiro. Um trabalho de bola parada encaminhou a equipe titular com os substitutos aos convocados Marcelo Grohe, Pedro Geromel e Bolaños. O lateral-direito Edílson foi preservado da atividade, mas deve voltar aos treinos nesta sexta-feira.
O time titular foi reunido em um trabalho de bola parada em um dos campos do CT Luiz Carvalho. Ramiro substituiu Edílson na lateral direita, e a defesa foi formada por Kannemann e Wallace Reis, como no jogo com o Atlético-MG, todos com coletes amarelos. Henrique Almeida usou colete branco, assim como Douglas e Luan. 
Treino de bola parada mostra time (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Assim, a provável escalação tem: Bruno Grassi; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson e Maicon; Douglas, Luan e Henrique Almeida. Depois, Roger separou o time em um trabalho em campo reduzido. Os três jogadores ofensivos vestiam coletes brancos e serviam como coringas.
Uma equipe tinha como objetivo apenas marcar e pressionar o rival. Para atacar no outro campo, o time precisava dar o passe para um dos três jogadores de ataque, posicionados entre estacas. Enquanto isso, o oponente atacava e buscava o gol para ir para o outro espaço novamente atacar.
O atacante Pedro Rocha segue como baixa, ainda com quadro viral e sem treinar na semana. Deve ficar fora do jogo com o Botafogo também - já fora baixa contra o Atlético-MG. Negueba se recupera de lesão muscular e fez corridas no gramado. Ainda não deve retornar no fim de semana.
Ao término da atividade, o técnico gremista ficou ainda alguns minutos conversando com o volante Walace. Orientou e mostrou algumas movimentações para o meio-campista, um dos protagonistas na mudança de formatação tática do Grêmio.
O Tricolor ainda treina nas manhãs de sexta e sábado antes da viagem para o Rio de Janeiro. A logística gremista prevê retorno para Porto Alegre apenas na próxima semana, após o duelo com o Coritiba, no meio da semana.
Henrique Almeida disputa com Wallace (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
+ Mais Informações ››››››

Candidato a prefeito de Redentora é perseguido e ameaçado

Por volta das 17 horas desta quinta-feira (01/09) o candidato a prefeito pelo PMDB de Redentora Nilson Costa teve o carro que conduzia perseguido por outros três veículos lotados de pessoas fortemente armadas.
Segundo informações do candidato Nilson Costa ao Site Observador Regional, o fato ocorreu quando transitava no interior do município, mais precisamente entre as localidades de Vila São João e o Setor Indígena da Stiva.
Conforme Nilson, a perseguição só acabou quando o mesmo avistou uma pessoa na beira da estrada e então parou para pedir socorro, foi quando os veículos e as pessoas que o perseguiam cruzaram por ele apontando as armas em sua direção.
Junto com o candidato Nilson Costa estava outra pessoa na carona, o fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Redentora através da ocorrência 401/2016

Fonte: Observador Regional
+ Mais Informações ››››››

RGE tem previsão de três períodos chuvosos para setembro

Crédito:Rádio Liberdade FM
A Rio Grande Energia (RGE), empresa do Grupo CPFL Energia, está com estratégias operacionais definidas para possíveis contingências em virtude de três longos períodos de chuva previstos para setembro. De acordo com o acompanhamento climático do Centro de Operações Integrado (COI) da companhia a tendência climática indica a formação do fenômeno La Niña de fraca intensidade para a primavera.
Conforme o estudo mensal da RGE, o primeiro período de chuva inicia no próximo sábado, dia 3, e se estende até a terça-feira, dia 6 de setembro. O dia mais crítico e com previsão de volume de chuva acima da média e incidência de descargas atmosféricas deve ser no sábado.
O segundo período chuvoso está previsto entre os dias 11 e 14 e o terceiro entre os dias 20 e 25 de setembro. Esse cenário climático é o resultado do esfriamento das águas superficiais do Oceano Pacífico na costa do Equador e o aquecimento das águas na faixa entre o Chile e o Peru. Com essas condições, as frentes frias chegam ao Rio Grande do Sul com mais rapidez, mas não permanecem muito tempo sobre o Estado, como em anos anteriores, quando havia influência do El Niño.
Com objetivo de manter a qualidade do fornecimento de energia aos seus clientes, a RGE estará mobilizada para atender às possíveis ocorrências e restabelecer o serviço o mais breve possível em caso de temporais. Por causa do volume de ocorrências, o nosso Call Center (0800 970 0900) pode passar por congestionamento em determinados momentos. Entretanto, os consumidores contam outros canais de atendimento para informar à RGE problemas de falta de energia elétrica que são eles:

Pela internet:www.rge-rs.com.br

Pelo SMS Center: em caso de falta de energia envia a palavra LUZ e o código da fatura para o número 27350. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN (número da instalação) e o código para o mesmo número. O serviço é gratuito.
Aplicativo para smartphone: CPFL e Você, no qual estão disponíveis os serviços da RGE. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.
Dicas de Segurança
Durante as tempestades com descargas atmosféricas (raios) os seguintes cuidados podem aumentar a sua segurança:
·Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos, e avise imediatamente a RGE.
·Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e retire os aparelhos eletrônicos das tomadas.
·Afaste-se de janelas e portas metálicas.
·Evite os banhos nos momentos de tempestades.
·Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo.
· Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.

+ Mais Informações ››››››

INSS começa a convocar por carta quem precisará fazer revisão de benefício por incapacidade

O INSS começou a convocar ontem (1) os segurados para fazer revisão dos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. A convocação se dará por meio de carta registrada. Quem receber o documento terá 5 dias úteis para agendar a perícia na agência do INSS que atende a sua região, sob pena de perder o benefício.
A revisão tem como principal meta acabar com pagamentos indevidos, onde o beneficiário está apto a trabalhar, mas segue recebendo o valor mensal.Todos os convocados têm idade inferior a 60 anos e os primeiros 75 mil têm idade de até 39 anos.
Em Passo Fundo, conforme informações da agência do INSS, ainda não foi passada nenhuma orientação do governo para o procedimento, mas todas as perícias estão sendo feitas normalmente, por isso, o convocado pode agendar sua revisão.
Em todo o Brasil 1 milhão e 600 mil pessoas deverão passar pelo pente fino do governo, o que pode representar uma parcela pequena em Passo Fundo e região. O agendamento de perícias pode ser feito pessoalmente no INSS local ou pelo fone 135.

+ Mais Informações ››››››

Aulas práticas serão registradas por câmeras

Medida, que passa a valer a partir desta quinta-feira, 1º, será implantada gradualmente em todos os municípios gaúchos
Passou a valer nesta quinta-feira, 1º, a medida de que as autoescolas do Rio Grande do Sul terão registradas em vídeos todas as aulas práticas. Inicialmente, alguns municípios da região metropolitana e Vale dos Sinos passam a usar o sistema, que mostra as aulas em fotos e vídeos. Os registros são de momentos aleatórios, e as fotografias e vídeos são feitos automaticamente e guardados no sistema para que possam ser consultados, caso exista alguma dúvida por parte do aluno ou professor em relação às aulas.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS), a implantação do sistema será gradual em todo o Estado, para permitir ajustes técnicos. Já as filmagens das provas técnicas estão previstas para iniciar em 1º de novembro, e a decisão foi tomada devido ao alto índice de reprovação nos exames para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.
Os primeiros municípios a utilizar filmagens em aulas práticas serão Alvorada, Bom Princípio, Butiá, Cachoeirinha, Canoas, Charqueadas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Feliz, Gravataí, Guaíba, Igrejinha, Ivoti, Montenegro, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, São Jerônimo, São Leopoldo, São Sebastião do Caí, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara e Três Coroas e Viamão.

+ Mais Informações ››››››

780 - 02 DE SETEMBRO, SEX - ELIMINAR A CÓLERA OU RAIVA

+ Mais Informações ››››››

Previsão do Tempo para Três Palmeiras

Fonte: Tempo Agora

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!