segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Brasil pode ter mais de 52 mil novos casos de câncer de mama em 2012


O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente da doença no mundo (atrás do câncer de pulmão) e deverá ter aproximadamente 52,7 mil novos casos no país este ano, de acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Com objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da mamografia, que detecta a doença em seu estágio inicial, foi criado em 2008 o Dia Nacional da Mamografia, que é lembrado neste domingo.
Para marcar a data, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) lançou uma campanha a fim de chamar a atenção das mulheres para a importância do diagnóstico precoce da doença.
As peças da campanha lembram que o direito à mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) está previsto em lei, e destaca que as chances de cura do câncer de mama são de 95%, quando diagnosticado na fase inicial.
A mastologista Maira Caleffi, Presidente da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, explica que falta para uma política eficiente de prevenção e tratamento precoce do câncer de mama no país. E alerta para que as mulheres se conscientizem em realizar o exame de mamografia.



Fonte:www.comunitaria.com.br   :Radio Comuntária FW
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA SHOW DA NOITE FOI REALIZADO NO RESTAURANTE JEITO CASEIRO




Ocorreu no dia 03, sexta-feira, no Restaurante Jeito Caseiro mais um Programa Show da Noite ao vivo, mostrando os talentos de Três Palmeiras e região, onde um grande numero de pessoas se fez presente, eram pessoas de todas as idades.
O Programa Show da Noite das sextas-feiras da oportunidade para as pessoas mostrarem seus talentos, seja ele cantar ou tocar algum instrumento.
Provavelmente sexta-feira, dia 10, o programa ao vivo será realizado no Salão Paroquial.
+ Mais Informações ››››››

REALIZADA A 4° RODADA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 7


Foi Realizada no ultimo sábado dia 04, a 4° rodada do campeonato municipal de futebol 7 de Três Palmeiras, os jogos aconteceram no campo da ASPM.
Os resultados foram os seguintes:
Mercado Ecker/Boniatti Projeto/Scariot Agronegócios 5 x 4 pinheiro 2
Atlético Pedreira 4 x 3 Restaurante Castelinho
Cimentrês 3 x 1 Mobiliar Moveis
Classificação:
1º Lugar Mercado Ecker/Boniatti/Scariot Agronegócios 10 pontos
2º Lugar Cimentrês 7 pontos
3ª Lugar Mobiliar Moveis 6 pontos
4ª Lugar Pinheiro 2 6 pontos
5ª Lugar Atlético Pedreira 6 pontos
6ª Lugar Mercado Santos/Restaurante Castelinho
Goleadores
Lindomar Balbin 10 gols
Edivaldo 7 gols
Wagner Aires 7 gols

A próxima rodada e ultima da fase classificatória será sábado dia 11 de fevereiro com inicio ás 15h30min no campo da ASPM:
15h30min: Mobiliar Moveis X Mercado Santos/Restaurante Castelinho
16h20min: Pinheiro 2 X Cimentrês
17h10min: Atlético Pedreira X Mercado Ecker/Boniatti/Scariot Agronegócios

Vêm ai mais um Campeonato Regional de Futebol de Campo organizado pela Liga Integração e Amizade com a participação de vários municípios da região e o departamento municipal de esportes convida a todos os atletas, representantes de equipe, associações, Clube Guarani e interessados em colaborar para formar a seleção de atletas e comissão técnica que irá representar Três Palmeiras nesta grande competição além de variados assuntos que envolvem a participação do município tendo em vista que ás fichas de inscrição deverão ser entregues até dia 13 de fevereiro em reunião realizada em Ronda Alta, pois o campeonato começará dia 26 de fevereiro na Câmara Municipal de Vereadores com inicio ás 18h00min.

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/