terça-feira, 28 de junho de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2563, do dia 29 de junho de 2022

 


Edição 2563 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelo telefone Whatsapp 54 99634-2369.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 - Encontro debate soluções para conter crise climática

02 - Parlamentares protocolam pedido de CPI do MEC no Senado com 31 assinaturas

03 - Estudo aponta - 1 em cada 4 brasileiros diz faltar comida em casa

04 - Três mulheres morrem por dia no Brasil por feminicídio

05 - Entrega voluntária de crianças para adoção é legal há cinco anos

+ Mais Informações ››››››

DIA C – Dia de Cooperar: COTRISAL CONTRA A DEGUE

 

Ações socioambientais diversas têm sido crescentemente desenvolvidas pela Cotrisal. Esta é uma atitude incorporada no dia a dia da cooperativa que pensa longe e propaga sua missão comprometida, responsável e voltada para o futuro.

O Dia C busca sensibilizar as pessoas, mobilizar esforços e convergir ações para transformar a sociedade. Isso é feito com a ajuda de cooperativas em todo o Brasil, que promovem atividades e ações voluntárias em suas respectivas regiões.

Embora a celebração aconteça numa data específica – o primeiro sábado de julho –, algumas práticas ocorrem ao longo de todo o ano. Aliás, esse é o grande desafio do projeto: dar continuidade às ações pontuais, de forma a estruturar programas de solidariedade contínuos e duradouros, com foco no desenvolvimento social.

Vale lembrar que campanhas solidárias são importantes. Porém, mais que doações em períodos específicos, é necessário manter um trabalho perene para gerar impacto de longo prazo. Esse pensamento, convém destacar, está em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, os quais orientam a atuação das cooperativas brasileiras.

Neste ano, a Cotrisal reforça a luta contra o mosquito da Dengue - Aedes Aegypti, numa ação para chamar a atenção das comunidades e contribuir para o controle da doença e também divulgar as formar de como preveni-la.

Quando: 02/07 – Dia Internacional do Cooperativismo - sábado

Horário: 09:00 – 12:00

Onde: Estacionamento dos Supermercados da Cotrisal (Sarandi – Loja 1, Seberi, Palmeira das Missões, Nova Boa Vista, Barra Funda, Rondinha, Ronda Alta, Três Palmeiras, Trindade do Sul, Nonoai, Constantina, Liberato Salzano e Novo Xingú).

Parceiros: Ação em conjunto com as equipes de vigilância sanitária das secretarias municipais de saúde e apoio 15ª Coordenadoria Regional de Saúde de Palmeira das Missões.

VEM FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DAS PESSOAS E DA SUA COMUNIDADE – POIS ATITUDES SIMPLES MOVEM O MUNDO!

Assessoria de ComunicaçãoCooperativa Tritícola Sarandi Ltda.Fone/Fax (54) 3361-5000www.cotrisal.com.br

+ Mais Informações ››››››

Programa do STR de 28-06-2022

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 2965 de 28-06-2022

+ Mais Informações ››››››

180 - 28 de Junho, Terça - Dignidade

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/