quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Três Palmeiras - MAIS UM ACIDENTE NA RS 324


Na tarde desta quarta feira dia 25 de setembro na RS 324 próximo ao bairro São Pedro, uma camionete amarok  com placas de Curitiba(PR) bateu na traseira de uma camionete Fiat strada com placas de Lebon  Regis(SC) o acidente aconteceu quando o motorista do veiculo da frente reduziu a velocidade para passar no quebra-molas.
Os dois veículos se dirigiam em direção a Trindade do Sul, no local onde ocorreu o acidente não tem sinalização que indica que ali tem um quebra-molas  a placa que indicava esta caída no chão, no acidente ninguém ficou ferido. 


Fotos e texto: Alcione Gondorek

+ Mais Informações ››››››

Tarso sanciona lei que institui passe livre para estudantes no RS

Medida deve beneficiar cerca de 50 mil alunos no Estado ainda neste ano

O governador Tarso Genro (PT) assinou, nesta quarta-feira, a lei que institui o passe livre intermunicipal para estudantes dos ensinos superior, técnico e politécnico da região Metropolitana de Porto Alegre e aglomerados urbanos do interior do Rio Grande do Sul. "Vocês lutaram e vocês conquistaram e por isso estão recebendo hoje a nossa homenagem", disse Tarso, atribuindo a criação da medida ao movimento estudantil. Estavam presentes no Palácio Piratini representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Para os estudantes de outras regiões que utilizam ônibus fretados, o governo estadual repassará recursos para que as prefeituras contratem os veículos de transporte escolar. O governo do Estado criou um grupo de trabalho para fazer um levantamento da quantidade de alunos que receberão o auxílio e tem cerca de 30 dias para realizar a regulamentação da norma.

O projeto de lei foi  aprovada por unanimidade no último dia 17 na Assembleia Legislativa. "Estamos todos nós de parabéns, mas principalmente essa juventude que foi para as ruas", disse o chefe da Casa Civil, secretário Carlos Pestana, na cerimônia de sanção. Segundo Pestana, a proposta deve beneficiar 50 mil estudantes ainda neste ano.

A proposta, que foi protocolada pela primeira vez em agosto, chegou a ser retirada para modificações, a partir da reclamação de deputados aliados do governo Tarso Genro. Para que mais municípios fossem incluídos na proposta original, o Piratini atrelou a concessão do benefício à renda dos estudantes.

Pela proposta, o Executivo assegura aos estudantes matriculados e com frequência comprovada, a gratuidade no transporte público coletivo intermunicipal, mediante ao subsídio integral da tarifa no Sistema Estadual de Transporte Metropolitano Coletivo de Passageiros (SETM), que abrange as regiões Metropolitana de Porto Alegre, do Litoral Norte, Urbana do Sul e Urbana do Nordeste do Estado, nas linhas de modalidade comum, até o limite de duas passagens diárias, em dias úteis. Para fazer jus à gratuidade do transporte, o estudante deverá comprovar renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo.

A proposta também cria o Fundo Estadual do Passe Livre Estudantil e autoriza, ainda, o Executivo a subsidiar o transporte intermunicipal aos estudantes matriculados em instituição de ensino técnico ou superior localizada em município diverso daquele de sua residência, em localidades não abrangidas pelos conglomerados urbanos acima referidos, ou seja, em todo o Estado, o que não constava da primeira proposta governamental.

Com informações da repórter Samantha Klein
Fonte:Correio do Povo e Rádio Guaíba 

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Clima de inverno marcará os primeiros 30 dias da primavera no RS


Maior parte de outubro será de chuva e frio, segundo a MetSul


Embora a quarta-feira seja de sol, após uma sequência de dias chuvosos, o clima de inverno deve permanecer mesmo com a chegada da primavera no Rio Grande do Sul. Segundo a MetSul Meteorologia, a exemplo do que já foi visto nos Estados Unidos e na Europa neste ano, os primeiros 30 dias da nova estação serão, em grande parte do Estado, de chuva, até volumosa, e uma maior frequência de dias frios.

No Hemisfério Norte, a transição de estações teve frio tardio e intenso e em vários países a primavera demorou 20 a 30 dias para se estabelecer no clima com neve e fortes erupções de ar ártico. Entre as causas principais para esse fenômeno, estão oscilações intrasazonais dos oceanos, como a NAO (Oscilação do Atlântico Norte) e a AO (Oscilação do Ártico). Ambas estiveram em valores muito negativos no final do inverno e no começo da primavera.

Os valores muito negativos acompanharam uma mudança nos padrões das correntes de jato (vento em altos níveis da atmosfera), enfraquecendo o gradiente de pressão atmosférica sobre o Atlântico Norte. O mesmo padrão se repete agora no Hemisfério Sul, o que mostra que o inverno só terminou, na prática, no calendário. Roupas de lã e guarda-chuvas ainda serão utilizados com frequência.

Fonte:MetSul
Foto e postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Pão caseiro

INGREDIENTES
2 copos e 1/2 de água morno
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sal
1 ovo
1 copo de óleo
1 kg de farinha de trigo
50 g de fermento de padaria

MODO DE PREPARO

Misturar o fermento de padaria na água morna
Levar ao liquidificador o açúcar, o óleo, o sal, o açúcar, o ovo e a água com o fermento
Bater por alguns minutos
Colocar em uma bacia grande esta mistura e acrescentar o trigo aos poucos, misturando com as mãos (a quantidade de trigo suficiente se dá quando a massa não grudar em suas mãos)
Deixar crescer por 1 hora
Dividir a massa em partes e enrolar os pães
Deixar crescer novamente por 40 minutos
Levar para assar por mais ou menos 30 minutos

 Obs: Se desejar  pode substituir o óleo por banha

   Dica: Você pode acrescentar a massa já pronta torresmo ou lingüiça

4.5Tempo de preparo40min

Rendimento5 porções

Boa apetite!

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Mulher é encontrada morta, nua e enterrada no interior de Taquaruçu do Sul

De acordo com a Brigada Militar o corpo foi localizado por volta das 17 horas de hoje, 24, em uma propriedade localizada na Linha Balestrim, interior do município de Taquaruçu do Sul.
Trata-se de uma mulher, de cor clara, aparentando ter entre 25 e 35 anos. O corpo foi localizado por um agricultor, o qual trabalhava no local e percebeu alguns vestígios e que havia terra mexida. Ao verificar, ele encontrou o corpo e informou a polícia.
Ainda conforme a Brigada Militar, a mulher estava nua e apresentava um corte na altura do pescoço, que provavelmente deve ter sido provocado por uma faca. A polícia acredita que o corpo deve ter sido colocado no local há cerca de dois dias.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Frederico Westphalen, para a realização da necropsia, a qual vai apontar as causas da morte e se a mulher foi vítima de algum tipo de abuso sexual. A identidade da vítima ainda não foi confirmada. A Polícia Civil já iniciou as investigações na tentativa de identificar o autor ou os autores do assassinato.           
Fonte: Rádio Chirú

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/