sexta-feira, 3 de junho de 2022

Jornal da Liberdade Edição 2949 de 03-06-2022

+ Mais Informações ››››››

EDITAL DE ABERTURA

 

+ Mais Informações ››››››

Docente e egressa do CESURG participam do XXIII Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire

 

As educadoras abordaram sobre a pesquisa de TCC da egressa

A docente do curso de Pedagogia do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi, Patrícia Signor e a egressa do curso, Marina Bosa Gadini, participam do XXIII Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire. As educadoras socializaram no evento a pesquisa de TCC de Marina, intitulada: Autonomia na Educação Infantil: Contribuições De Paulo Freire e Loris Malaguzzi.

A pesquisa se propôs a pensar a educação infantil em diálogo com as concepções de infância e autonomia de Paulo Freire e Loris Malaguzzi e partiu da curiosidade de como promover na educação infantil, a autonomia, mesmo em tempos de aulas remotas devido a COVID-19. Compreendendo no ensino remoto, a autonomia se faz ainda mais necessária, a fim de estimular a criatividade, a criticidade e a formação de seres pensantes, que possam vivenciar o diálogo, a cooperação e a autoria de sua própria história.

O Fórum reúne participantes a nível nacional e é um evento itinerante. Neste ano, em função da pandemia, aconteceu de modo remoto.

--

+ Mais Informações ››››››

155 - 03 de Junho, Sexta - Sobre um silêncio curador

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/