sexta-feira, 22 de julho de 2016

Igreja Assembleia de Deus realiza palestra a jovens.

Na noite desta sexta-feira dia 22 de Julho a Igreja Assembleia de Deus realiza palestra "Jovens Remanescentes na presença de Deus",com o Pastor Geraldino Júnior e sua esposa Carol de Erechim.
A palestra acontece na sede da Igreja Assembleia de Deus de Três Palmeiras.
Em breve mais de informações:
+ Mais Informações ››››››

Formação Pedagógica e Planejamento de Atividades com professores é realizada no CESURG|SARANDI


Na noite do dia 20/07/2016 os professores dos cursos técnicos e superiores do CESURG/Sarandi estiveram reunidos para realização de formação pedagógica e planejamento de atividades para o próximo semestre letivo.
Na ocasião, o reitor Rafael Rossetto destacou o importante papel que cada professor deve cumprir na consolidação dos cursos técnicos e superiores do CESURG, bem como, na construção de uma instituição de ensino inovadora, capaz de despertar no conjunto de estudantes e educadores o entusiasmo na busca pelo conhecimento e que esteja de portas abertas para a comunidade, stimulando o debate sobre as estratégias de desenvolvimento para a nossa região.
O Diretor de Ensino Aluisio Oliveira apresentou aos professores o Calendário Acadêmico e debateu sobre as atividades que estão previstas para o próximo semestre, bem como sobre a organização do vestibular e início das aulas dos cursos superiores e dos novos cursos técnicos.
Durante a reunião, os professores tiveram a oportunidade de conhecer e tirar algumas dúvidas sobre o funcionamento do Portal do Professor e da Plataforma Virtual do CESURG.

Fonte:CESURG
+ Mais Informações ››››››

Fetraf-RS prepara Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social


Com o objetivo de informar e sensibilizar os agricultores familiares para os impactos da reforma previdenciária, a Fetraf-RS, juntamente com entidades parceiras, realiza, desde o mês de junho, assembleias sobre o tema, em todos os municípios gaúchos de abrangência da federação. Os eventos, que são preparativos para a Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social, têm como principais pontos de debate a alteração da idade mínima de aposentadoria, o fim da vinculação do benefício com o salário mínimo e a possível mudança na forma de contribuição previdenciária. Além disso, um dos encaminhamentos é a participação dos agricultores na Caravana, que inicia na próxima semana.
A coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, explica que a realização das assembleias é uma das ações da Federação no estado, articulada com a Fetraf-Brasil, para levar informação aos agricultores familiares e prepará-los para as grandes mobilizações que deverão acontecer em defesa da previdência rural. “Os encontros municipais foram realizados para alertar sobre os impactos da reforma na vida deles. Na próxima semana a Fetraf realizará, em nível nacional, uma série de atos em defesa da previdência, e aqui no estado a Caravana da Agricultura Familiar será um marco inicial das mobilizações contra a reforma previdenciária. Por isso, da importância de todos estarem sensibilizados para o que está jogo”, afirma Cleonice.
Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social
A Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social pretende denunciar os desmontes da reforma previdenciária para o campo, mobilizar os agricultores familiares contra ela e afirmar que a agricultura familiar estará nas ruas, repudiando o retrocesso nos direitos já conquistados. Ela inicia na próxima terça-feira (26), e será marcada pela realização de mobilizações regionais em todo o estado gaúcho.
“Daremos o recado inicial para o governo, de que a classe trabalhadora não vai ficar em casa e não deixará retirarem seus direitos, frutos de muita luta”, pontua a coordenadora Cleonice. Ela destaca ainda, que após a caravana, outras mobilizações, ainda maiores, serão realizadas. “A Caravana é “aquecimento” para as grandes lutas que faremos assim que a reforma da previdência for encaminhada pelo governo”, alerta.
Reivindicações da Fetraf
A Fetraf pede a manutenção da aposentadoria de 55 anos para mulheres e 60 para homens, vinculação do benefício com o salário mínimo, contribuição previdenciária via bloco de produtor rural e a volta do Ministério da Previdência Social.
Roteiro da Caravana
26 de julho – Mobilização regional em Três Passos
27 de julho – Mobilização regional em Erechim
28 de julho – Mobilização regional em Sarandi
29 de julho – Mobilização em Passo Fundo, com participação na audiência pública do senador Paulo Paim
Ações após a realização da Caravana
Após a realização da Caravana, a Fetraf-RS manterá os debates e a luta pela previdência, com participação ativa nas agendas da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Previdência Social Rural e Urbana, nas audiências públicas do senador Paulo Paim, bem como, será protagonista das grandes mobilizações nacionais, que acontecerão no momento em que a reforma for encaminhada ao congresso, pelo governo federal.
Parceiros na luta pela previdência
A soma das diversas forças ativas da sociedade nos atos da Fetraf-RS em defesa da previdência, têm sido um marco importante, que reforça a relevância da luta dos agricultores familiares. Até o momento, entidades como Emater, Cresol Central, Cresol Sicoper, cooperativas de produção, prefeituras municipais, câmaras de vereadores, igrejas e os parlamentares Altemir Tortelli e Zé Nunes, participaram com efetividade e fortaleceram os debates e ações em prol da previdência rural.

Mais informações:
Cleonice Back - (55) 9984-4907 / (54) 9998-0990

Fonte:assessoria de Imprensa/Relações Públicas.Conrerp 3519
Especialista em Jornalismo Digital
Rua Dr. Barros Cassal, 283
Floresta - Porto Alegre/RS
CEP 90035-030
Tel: (51) 3264-0116
Facebook: @FETRAF-RS
http://www.fetrafrs.org.br
+ Mais Informações ››››››

20ª CRE participa de Seminário do Ensino Médio

A 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, através da coordenadora pedagógica, Jussara Maria Vieira Koch, participou na última quarta-feira, 20, do Seminário Regional do Ensino Médio em Santa Maria. A atividade voltada aos professores e coordenadores pedagógicos das Escolas Estaduais de Ensino Médio, acadêmicos e professores dos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM.
De acordo com a professora, Jussara, o Seminário abordou a questão das Possibilidades Educativas Pedagógicas, o Planejamento nas Áreas do Conhecimento, Avaliação do Pacto do Ensino Médio, Gênero, Raça e Etnias. Na ocasião, houve o lançamento do LIVRO “Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio – UFSM: Narrativas de Experiência”. Nesse, os professores da Escola Estadual de Educação Básica Sepé Tiaraju, de Frederico Westphalen, Ambrósio Kempka, Clenio Mazzonetto e Henriqueta Alves da Silva, participaram como coautores com o artigo “A Contribuição do Pacto Nacional do Ensino Médio e os Desafios de Ser Educador na Contemporaneidade”.
O encontro foi coordenado pela UFSM envolvendo educadores das CREs de Palmeira das Missões, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Cachoeira do Sul e Soledade.

Assessoria de Comunicação 20ª Coordenadoria Regional de EducaçãoFone: (55) 3742-9065 e 9913-4422
+ Mais Informações ››››››

CESURG realiza formação com professores de Almirante Tamandaré do Sul


Na tarde do dia 21/07, o Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG, esteve participando de uma formação pedagógica com os professores da Escola Estadual de Ensino Médio Almirante Tamandaré, no município de Almirante Tamandaré do Sul. Na ocasião, o professor Carlos Daniel Baioto, coordenador do curso de Gestão de Cooperativas, trabalhou com o tema: "O Método ientífico e os Desafios na Construção do Conhecimento Crítico", onde abordou a necessidade da quebra de alguns paradigmas para construir uma educação que esteja vinculada a vida real dos estudantes e da comunidade, e que incentive as pessoas a serem questionadoras e inovadoras e não apenas repetidores de informação.
Segundo o professor: "não é papel de um educador fazer com que os estudantes aceitem os conceitos que até então eram tidos como verdade, mas sim quebrar paradigmas, fazendo com que os mesmos questionem tudo aquilo que parece ser natural e utilizem do conhecimento crítico para contribuir com a solução dos problemas reais da sociedade".
Participaram da formação pedagógica cerca de 20 professores do ensino fundamental e médio, que muito contribuíram para o enriquecimento do debate.
O CESURG agradece e parabeniza o conjunto da direção e professores da E.E.E.M Almirante Tamandaré pela parceria e pelo constante empenho na construção de uma educação emancipadora e empreendedora.
A atividade realizada faz parte do programa Conexão CESURG, que tem como objetivo fortalecer o compromisso social da faculdade com a comunidade, onde são realizadas, de forma gratuita, palestras, cursos de formação, oficinas e atividades culturais, em parceria com as escolas,
prefeituras, sindicatos, cooperativas e demais entidades e movimentos sociais da região.

Fonte:CESURG
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1540 de 22-07-2016

+ Mais Informações ››››››

750 - 22 DE JULHO, SEX - DIANTE DA FRAGILIDADE E DA DOENÇA, EU TENHO VALOR

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/