sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Jornal da Liberdade Edição 2057 de 24-08-2018

+ Mais Informações ››››››

1335 - 24 AGOSTO, SEX - PARA ENCONTRAR PAZ INTERIOR

+ Mais Informações ››››››

PRF apreende 300 mil reais na BR 158

Na noite desta quinta-feira (23), na BR 158, em Pejuçara, a PRF apreendeu a importância de 300 mil reais em espécie.

Por volta das 4h, próximo ao trevo de acesso à Pejuçara, foi abordado um Golf emplacado em Foz do Iguaçu. Foi realizada revista no interior do veículo, onde foi encontrado grande quantidade de dinheiro envolta em sacos plásticos negros.

O motorista, 25 anos, de Foz do Iguaçu, tinha como destino a cidade de Santana do Livramento.

Como ele não comprovou a origem do numerário, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Cruz Alta. O valor foi apreendido, sendo contabilizado em R$ 300.000,00. O envolvido foi ouvido e liberado, mas a Polícia Civil dará continuidade nas investigações.

Polícia Rodoviária Federal
+ Mais Informações ››››››

Operação Estrada Segura em Tio Hugo e Passo Fundo apreende arma de fogo, celulares e documentos

Na manhã desta quinta-feira (23), policiais civis da DP de Victor Graeff, coordenada pelo delegado Gerri Adriani Mendes,  desencadeou a operação Estrada Segura. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, nos municípios de Tio Hugo e Passo Fundo.

A operação visava desarticular associação criminosa que operava na região, a qual havia montado uma central de clongagem e desmanche de veículos. na cidade de Tio Hugo. As investigações tiveram como origem a prisão em fragrante de dois indivíduos em 28/06 na cidade de Tio Hugo/RS, ocasião que foram flagrados com um caminhão furtado que estava sendo clonado no interior de um galpão predial.

Durante as diligências, foram identificados outros quatro indivíduos, em razão dos delitos de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor (clonagem) e associação criminosa. Dentre os seis investigados - e já denunciados pelo MP - dois são funcionários de escritório despachante de Ernestina e Passo Fundo; um é o proprietário do galpão predial; e outro, até então era funcionário do CRVA de Passo Fundo.

Foram apreendidos telefones celulares, documentos e uma arma de fogo. A operação que mobilizou um aparato de 30 policiais civis teve participação de agentes da 6ª DRP (Defrec Passo Fundo), e 28ª DRP (DP´s de Carazinho, Rondinha, Sarandi, Não-Me-Toque e Victor Graeff).

Fonte: AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Polícia Civil participa de Setembro Amarelo na prevenção do suicídio

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, para alertar a população

Setembro é o mês da prevenção do suicídio. O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, para alertar a população a respeito do suicídio no Brasil e no mundo, desenvolver estratégias de prevenção eficazes, assim como auxiliar na redução do estigma associado ao suicídio em todos os meses do ano, mas com atenção especial no mês de setembro.


O suicídio é um fenômeno complexo e multidimensional, provocado pela interação de múltiplos fatores: biológicos, psicológicos, socioculturais e ambientais, deixando marcas profundas nos sobreviventes (familiares e pessoas próximas) e na comunidade em geral. O suicídio constitui um grave problema de saúde pública do qual, historicamente, o Rio Grande do Sul vem apresentando os maiores índices de morte por suicídio do país, com uma taxa quase duas vezes maior que a brasileira.

Alinhado às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e considerando que o fenômeno do suicídio demanda ações multidisciplinares e intersetoriais de enfrentamento, o governo do Estado instituiu o Comitê Estadual de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio, do qual a Polícia Civil faz parte, pelo Decreto nº 53.361, de 22 de dezembro de 2016.

O Comitê instituído por este Decreto é composto por representantes, titular e suplente, indicados pelos titulares das secretarias da Saúde, de Comunicação, da Educação, da Segurança Pública, do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, do Conselho Estadual de Saúde e Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul.

Compete ao Comitê elaborar a Política Estadual de Promoção da Vida e da Prevenção do Suicídio, articular e conduzir ações de governo visando à implantação das diretrizes e das estratégias de prevenção do suicídio estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde, garantir a implantação das Diretrizes Nacionais para a Prevenção do Suicídio instituídas na Portaria nº 1.876, de 14 de agosto de 2006 para a esfera estadual, além de buscar o aperfeiçoamento das ações de vigilância epidemiológica do registro do suicídio e das tentativas de suicídio no Rio Grande do Sul.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) presta apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sobre total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Informações sobre o atendimento podem ser verificadas pelo número 188.

Fonte: AuOnline
+ Mais Informações ››››››

É boa expectativa de produtividade para as culturas de inverno

O retorno das chuvas deverá garantir a retomada da expectativa de uma boa produtividade das lavouras de trigo, já que grande parte delas começa a atingir, com percentuais mais elevados, o estádio reprodutivo (floração). De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar nesta quinta-feira (23/08), 12% das lavouras de trigo no RS atingem esta fase e apresentam boa população de plantas e bom aspecto, com boa sanidade vegetal. O clima em geral tem sido favorável ao bom desenvolvimento das lavouras, mesmo que tenham ocorrido algumas geadas em áreas mais baixas, pois foram de fraca intensidade e não causaram prejuízos.

Um fato a destacar no trigo é a baixa incidência de doenças fúngicas na maioria das lavouras, justamente por conta da baixa umidade, o que tem levado a uma diminuição na aplicação de agroquímicos. Segue em andamento o controle fitossanitário, especialmente a ferrugem da folha e do colmo, assim como o controle da giberela nas lavouras em floração.

As lavouras de aveia se encontram nas fases de floração (43%) e enchimento do grão (20%). Até o momento, as condições meteorológicas têm sido favoráveis. Apenas em casos pontuais foi verificado acamamento de plantas devido às chuvas, todavia acredita-se que não deverá causar maiores danos na colheita, que prevê uma produtividade média de 2.400 kg/ha.

A cultura da cevada segue nas fases de elongação e emborrachamento, com 13% das lavouras já atingindo o pleno florescimento, sem problemas com pragas e doenças, uma vez que surtiram efeito os tratamentos realizados recentemente. Com a aplicação do nitrogênio em cobertura, as plantas aceleraram seu crescimento. Técnicos que atuam na área trabalham, até o momento, com um potencial produtivo estimado em 3.300 kg/ha, com boa qualidade industrial.

Fonte: AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Defesa Civil adverte para chance de temporais a partir desta sexta

Ventos com rajadas de até 80 km/h vão atingir diversas regiões do RS. As condições são favoráveis à atividade tornádica amanhã entre o oeste e sudoeste do PR e sul de MS, dado ao cisalhamento (corte) do vento em níveis superiores e inferiores, o Jato de Baixos Níveis

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para temporais na madrugada desta sexta-feira. Vendavais com rajadas de até 80 km/h devem ocorrer entre as 4h de sexta e as 4h de sábado. Apenas a faixa de fronteira com o Uruguai até a linha imaginária entre os municípios de Itaqui e Rio Grande não devem sofrer com temporais, segundo o comunicado.

A sexta-feira vai ter chuva em todo o Rio Grande do Sul, na maior parte do dia em volume médio. A tarde desta quinta ainda vai ter sol na maior parte das regiões, e a chuva deve chegar na madrugada de sexta, acompanhada de raios e granizo localizado, de acordo com a Metsul.

As condições são favoráveis à atividade tornádica amanhã entre o oeste e sudoeste do PR e sul de MS, dado ao cisalhamento (corte) do vento em níveis superiores e inferiores, o Jato de Baixos Níveis (JBN).

Defesa Civil
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!