segunda-feira, 10 de julho de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1272, do dia 11 de Julho de 2017.

Está no ar a Edição 1272 do Jornal Comunitário a Voz da Comunidade.
Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.
NA EDIÇÃO DE HOJE:




  1.  Países latino-americanos estão entre mais transparentes do mundo
  2. Brasil possui mais de 6 milhões de famílias sem habitação
  3. Denúncia contra Temer e votação da reforma trabalhista são destaques da semana
  4. Custo de vida do brasileiro subirá 3,38%, em 2017
  5. Ministério Público denuncia 13 pessoas por fraudes em licitações
  6. No Dia Mundial da Saúde Ocular, especialistas alertam para cuidados com o celular
  7. Local que abrigava boate Kiss vai ter memorial às vítimas
+ Mais Informações ››››››

Últimos dias de inscrições no Vestibular de Inverno CESURG

As inscrições no Vestibular de Inverno CESURG encerram na próxima quinta-feira (13), prazo final para que os candidatos interessados nos cursos de graduação da instituição inscrevam-se no processo seletivo, pelo site www.cesurg.com.br/vestibular ou diretamente na Secretaria da faculdade, localizada na Rodovia Leonel de Moura Brizola (BR 386), Km 138, Bairro Beira Campo, em Sarandi. A prova do vestibular será no dia 15 de julho, às 14h.
Neste vestibular, o CESURG abriu inscrições para os cursos de graduação em Administração, Agronomia, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia. Os estudantes também podem contar com as modalidades de incentivo disponibilizadas pela instituição, como o programa próprio de parcelamento, o Desconto Família, o Programa Melhor Idade e o Convênio Empresas, que facilitam o ingresso nos cursos de graduação. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site www.cesurg.com.br/vestibular ou pelo fone (54) 98423-9928.
Com o slogan “Por que parar se você pode ir além?”, a campanha do Vestibular de Inverno CESURG provoca uma reflexão sobre a importância do aperfeiçoamento profissional. O diretor-presidente, Rafael Rossetto, destaca que o mercado de trabalho exige profissionais empreendedores, inovadores e proativos. “O mundo espera profissionais que identifiquem oportunidades de crescimento do negócio através dos desafios, e o CESURG prepara seus estudantes para esses desafios através de um ensino de qualidade que alia teoria e prática”, destaca o professor Rafael Rossetto.

Fonte: Assessoria de Imprensa do CESURG
+ Mais Informações ››››››

Grêmio tem 64% aproveitamento nos pênaltis em 2017

Na partida desse domingo, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio perdeu a chance de sair ganhando o jogo na segunda etapa. Mas, mais uma vez, o Tricolor não converteu uma penalidade. Apesar dos desperdícios recentes, a equipe do técnico Renato Portaluppi tem um bom aproveitamento nos pênaltis na temporada. O Grêmio converteu 64% das cobranças no ano.

O Grêmio perdeu quatro das 11 penalidades que teve na temporada. Das quatro, o atacante Luan perdeu três no Tricolor. No confronto desse final de semana contra os catarinenses, foi a vez do lateral direito Edílson errar o pênalti.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o vice de futebol gremista, Odorico Roman disse acreditar que os atletas ficam muito nervosos na hora da bola parada. "A cobrança do pênalti é um momento crítico em uma partida. Parece que o Grêmio tem uma ansiedade no momento da penalidade", avaliou.

Depois da derrota para o Avaí, o grupo gremista volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira. O Tricolor encara o Flamengo às 19h30min de quinta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio.

Confira as partidas em que o Grêmio desperdiçou penalidades:

Grêmio 4 x 1 Guaraní-PAR Libertadores 27/04 Arena - Luan não converteu

Grêmio 4 x 0 Zamora Libertadores 25/05 Arena - Luan não converteu

Grêmio 0 x 1 Corinthians Brasileirão 25/06 Arena - Luan não converteu

Grêmio 0 x 2 Avaí Brasileirão 09/07 Arena - Edílson não converteu

Fonte: Correio do Povo


+ Mais Informações ››››››

Após decepcionar em casa, Inter aposta em bom aproveitamento fora para voltar a vencer

Após uma sequência de quatro jogos no Rio Grande do Sul - três deles no Beira-Rio - e apenas uma vitória, o Inter viajou para realizar dois jogos fora de casa. Na terça-feira, o Colorado irá enfrentar o Ceará, no Cestelão, enquanto no sábado o compromisso será diante do CRB, no Rei Pelé. A aposta do time de Guto Ferreira para tentar voltar ao G4 – é sétimo colocado a dois pontos do quarto - é na boa campanha como visitante.

A única vitória colorada nos jogos no Rio Grande do Sul foi justamente quando atuou fora de casa, 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas. No Beira-Rio, o Inter acumulou empates com Paraná (0 a 0) e Criciúma (1 a 1) e acabou derrotado pelo Boa Esporte (1 a 0). O desempenho ruim em casa tem sido rotina. O clube tem a quarta pior campanha como mandante na competição, com apenas uma vitória em seis partidas. Já como visitante, o Inter, com 11 pontos, tem a melhor campanha ao lado do Vila Nova.

O desempenho como visitante faz o Inter traçar uma meta ousada para os dois compromisso fora de casa. Ainda após o empate com o Criciúma, o goleiro Danilo Fernandes projetou a conquista de no mínimo quatro pontos. “Temos dois jogos fora em que temos de voltar com, no mínimo, quatro pontos. Isso se não for possível seis”, afirmou o camisa 1.
Além dos bons números fora de casa, a opinião no Beira-Rio é de que o time mostrou evolução apesar do empate no sábado. “O resultado não foi o que a gente queria, mas penso que mostramos uma grande evolução. Isso nos dá a convicção de que, além do desempenho, nós vamos ter resultado nos próximos jogos”, disse o vice de futebol Roberto Melo.

Para o jogo contra o Ceará, o técnico Guto Ferreira terá a oportunidade de repetir a equipe que enfrentou o Criciúma. Danilo Silva volta a ficar à disposição, mas deverá ir para o banco com a zaga formada por Klaus e Victor Cuesta ganhando sequência. Carlinhos é outros que está liberado legalmente após cumprir suspensão, mas não viajou a Fortaleza. A justificativa do Inter é de que o lateral-esquerdo precisa realizar trabalhos específicos para melhorar a condição física.

Fonte: Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

Semana começa com queda dos preços da gasolina e do óleo diesel

A Petrobras anunciou novo corte dos preços da gasolina e do óleo diesel, que passam a valer a partir desta terça-feira. A gasolina ficou 1,7% mais barata e o óleo diesel, 2%. Essa é a terceira queda consecutiva desde o dia 7 e a quinta desde que a empresa anunciou a nova política de revisão de preços, em curtos intervalos de tempo, no dia 30 de junho.
Desde então, a Petrobras reajustou os valores seis vezes. Apenas em uma delas, para cima, no dia 4 deste mês, em 1,8% e 2,7%, para a gasolina e o diesel, respectivamente.

Com a nova política, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. A estatal perdeu participação de mercado no primeiro semestre, por conta de competidores, que estavam trazendo combustíveis mais baratos do exterior, aproveitando o momento de recuperação de margens, adotado pela estatal.

Com isso, as refinarias da Petrobras estavam trabalhando com menores patamares de utilização da capacidade, o que significa que o custo de produção de cada litro estava saindo mais caro para a companhia.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Fonte: Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1778 de 10-07-2017

+ Mais Informações ››››››

DOMINGO DIA 16 DE JULHO 2º RODADA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE SINUCA EDIÇÃO 2017 (CHIKINHO ESPETINHOS)

1º JOGO TERÁ INICIO AS 14:30 HORAS. PRÓXIMOS JOGOS NA SEQUÊNCIA - TOLERÂNCIA DE 10 MINUTOS.





                                             CHAVE C  - 

TIDE PEDROZO                            X                      JORACI JORA
ISMAEL DE PAULA                             X                            NEURY TOTOYA
LUCIMAR CHIMIA                          X                       CLAUMIR MAGAL
GILSON PECO                           X                        AURY BERGAMAN
                                            CHAVE D   -  

CELSO LEMES                          X                     CEZAR PUFI
ALAZIR DE OLIVEIRA                             X                              GILMAR CHIKINHO             
AILTON SOARES                              X                            DILSON  GROMAN
FOLGA NEOMAR  SO ALEGRIA

                                           CHAVE B   -  

  FRANCISCO KISSE                                X                            LUIS PACHECO
JAIR SILVEIRA                                          X                               SILVANIO A.DIAS                           AILTON RONCALIO                           X                      JOACIR ZICO
 FOLGA VOLNEI
                                           CHAVE A    -  
CLOVIS GOMES                               X                  AMAURI DAGHETI
LUIS FERNANDO                    X                      DJON ARAUJO
LUCAS PULTER                        X                         JEAN FEDERICI
MARCELO GOMES                               X                           RAMIRO VORMA                                    

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras
+ Mais Informações ››››››

Carga de cigarro apreendida em Capinzal renderia um lucro de R$ 600 mil aos contrabandistas

A carga de cigarros contrabandeados apreendida em Capinzal na tarde deste domingo, dia 09, poderia render cerca de R$ 600 mil de lucro aos contrabandistas, sendo que a mesma está avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões, conforme a PRF. 
Ao todo foram apreendidas 800 caixas com 50 pacotes cada, resultando em 400 mil carteiras. A apreensão foi realizada em um posto de combustível as margens da SC 150, no Bairro São Cristóvão, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Joaçaba e pos policiais militares de Capinzal.   O produto seguia em uma carreta com placa de Passo Fundo (RS) de Foz do Iguaçu (PR) para Porto Alegre (RS) onde seria vendida. Os policiais descobriram durante a abordagem que a placa da carreta é clonada. 
O motorista de iniciais DTS, de 30 anos, é natural de Tenente Portela (RS). Ele foi levado a Joaçaba para ser autuado. DTS receberia R$ 03 mil pelo frete.    
 Fonte: Rádio Capinzal
+ Mais Informações ››››››

Colisão frontal deixa um morto e um ferido em Pontão

Na noite deste domingo (09), um acidente de trânsito deixou um morto e um ferido  na ERS 324 em Pontão.

Trata-se de uma colisão frontal que aconteceu em uma curva nas imediações da localidade de Lagoa Bonita, no trecho entre Passo Fundo/Pontão.

O acidente envolveu um veículo Ford Fiesta de cor cinza com placas de Nonoai e um Peugeot 207 Passion de cor preta com placas de Passo Fundo.

O condutor do Peugeot foi socorrido pela ambulância da Prefeitura de Pontão e levado ao Hospital São Vicente de Paulo, onde no decorrer da noite veio a falecer. Ele foi identificado como Augusto Dal Conte, de 39 anos.

O motorista do Ford Fiesta ficou preso as ferragens, sendo socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e também levado ao HSVP, onde segue em atendimento.

O trânsito ficou parcialmente interrompido na via.

A Brigada Militar de Pontão auxiliou na ocorrência até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual.

Fonte: Rádio Uirapuru

+ Mais Informações ››››››

1001 - 10 DE JULHO, SEG - PERMANECER NO AMOR

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!