terça-feira, 4 de julho de 2017

Mulher é resgatada após cair de penhasco na Serra

Uma mulher de 26 anos passou por uma experiência aterradora, nesta terça-feira na Serra gaúcha. Por volta das 11h, Mariá Boeira, natural de Florianópolis, caiu de um penhasco no cânion de Montenegro, nas proximidades do Itaimbezinho, em São José dos Ausentes.

Inicialmente, a informação era de que um menino havia sido a vítima, mas logo o corpo de bombeiros de Vacaria percebeu se tratar de uma jovem presa junto às pedras. Imediatamente, foram acionadas equipes dos bombeiros de São Joaquim, no estado vizinho de Santa Catarina, e também das cidades de Caxias e Vacaria. Um helicóptero do tipo Arcanjo, usado em resgates, deu suporte à operação

Por volta das 17h30min, a mulher foi resgatada, consciente, e sem ferimentos graves. Ela sofreu algumas escoriações nas pernas, foi conduzida ao hospital de Caxias do Sul e passa bem.
FONTE:CP
+ Mais Informações ››››››

Cotrisal inicia atividades nos municípios de Entre Rios do Sul e Campinas do Sul

Na sexta-feira, 30 de junho, a Cotrisal abriu novas unidades da cooperativa nos municípios de Entre Rios do Sul e Campinas do Sul. Atendendo a reivindicações de comitivas dos municípios e com o objetivo de contribuir com os produtores rurais em termos de assistência técnica especializada, fortalecendo a cadeira produtiva da região, a Cotrisal inicia as atividades tendo à disposição toda a linha de Rações Cotrisal, produtos de nutrição animal, materiais de construção, ferragens, peças e eletrodomésticos, além de assistência técnica e veterinária.
Para o presidente Walter Vontobel, a instalação da Cotrisal nos municípios de Entre Rios do Sul e Campinas do Sul é um importante passo para contribuir com o desenvolvimento dos municípios. “A Cotrisal completa seus 60 anos de atividades no próximo dia 15 de agosto e o nosso principal desafio é mantê-la em ritmo de crescimento. Se a Cotrisal cresce, cresce porque trabalha, e faz sua parte no cooperativismo, promovendo tecnologias, produtividades e renda, gerando desenvolvimento, a partir de hoje, em vinte e sete municípios onde atua,” destacou o presidente.

Entre Rios do Sul

Campinas do Sul

Campinas do Sul


                                              Entre Rios do Sul –
                         


Prestigiaram a abertura da Cotrisal no município o Prefeito Municipal, Jairo Paulo Leyter, Vice-Prefeito Municipal, Andre Ricardo Dallagnol, o presidente da Aciers - Associação Comercial, Industrial de Entre Rios do Sul, Mauri Benin, a gerente do Sicredi Entre Rios, Daniela Ciapparini Battisti, além de líderes, conselheiros, gerentes, funcionários, associados e comunidade em geral. O gerente da Cotrisal Entre Rios do Sul é Leandro Widtheuper e a unidade está localizada na Rua Danilo Arlindo Lorenzi, 701.
                                                       Campinas do Sul


Prestigiaram a abertura da Cotrisal no município o Vice-Prefeito Municipal, Glademar Baldissera, o presidente do Sicredi Norte RS/SC, Adelar José Parmeggiani, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Dimas José Grossi, o gerente do Sicredi Campinas, Cassiano Nonnenmacher, além de líderes, conselheiros, gerentes, funcionários, associados e comunidade em geral.  O gerente da Cotrisal Campinas do Sul é Anderson Gabriel e a unidade está localizada na Avenida Maurício Cardoso, 871.

Fonte:Lurdes Silvana de Lima
Jornalista DRT/RS 10.670
Assessoria de Comunicação
Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda.
Fone/Fax (54) 3361-5000
www.cotrisal.com.br


+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1268, do dia 05 de Julho de 2017.

Clique aqui para ouvir ou baixar oJornal de hoje:

Edição 1268 do Jornal Comunitário a Voz da Comunidade.

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.



NA EDIÇÃO DE HOJE:                                                                    
·         Número de pessoas com fome no mundo aumenta e preocupa FAO.
·         Mais participação feminina no mercado traria R$ 382 bi à economia.
·         Batidão na mira da Policia.
·         Mais de 14 milhões de brasileiros têm diabetes.
·         Cidadão tem direito de ser bem atendido pelo setor público.

·         Governo anuncia concurso para 6100 servidores da segurança.
+ Mais Informações ››››››

Indígenas bloqueiam ERS 324 em Três Palmeiras

Na manhã desta terça-feira, 04, um grupo de indígenas bloqueiam a ERS 324 na altura km 92 na localidade de Alto Recreio no município de Três Palmeiras. Eles colocaram troncos no meio da pista e impedem a passagem dos veículos.

A Polícia Rodoviária Estadual não foi avisada pelos manifestantes sobre o bloqueio. A reivindicação dos indígenas é melhores condições dos serviços públicos de saúde. A PRE está local e acompanhando a movimentação. Uma longa fila de veículos se forma nos dois sentidos. O trânsito está sendo liberado de hora em hora. A previsão é que o protesto ocorra até as 17h desta terça-feira.























FONTE:Josias Marques/ In Foco RS
+ Mais Informações ››››››

Silvânio Antônio Dias assume vice-presidência da Famurs no dia 06 de Julho

O prefeito de Três Palmeiras, Silvânio Antônio Dias, assume, nesta quinta-feira (06/07), o cargo de vice-presidente da Famurs na gestão 2017/2018. A solenidade da posse da nova diretoria da Federação será realizada a partir das 14 horas em Porto Alegre. A cerimonia integra a programação do 37º congresso de municípios do Rio grande do Sul, que ocorre nos dias 5 e 6 de julho.
A indicação do nome de Silvânio para compor a direção foi anunciada pelo Presidente Estadual do PSB/RS, Beto Albuquerque durante encontro com prefeitos e vice-prefeitos da sigla no dia 12 de maio. O prefeito de Três Palmeiras assuma a 3ª vice-presidência da entidade que será presidida pelo prefeito de Rio dos Índios Salmo Dias de Oliveira.
A Famurs é a Casa dos Municípios. Composta por 27 Associações Regionais, a entidade representa todas as 497 cidades gaúchas – reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e órgãos da gestão pública municipal.

Fonte:Adriana Friedrich
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA DO STR DE 04-07-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1774 de 04-07-2017

+ Mais Informações ››››››

TRÊS PALMEIRAS - ACI REALIZA REUNIÃO SOBRE A FEICAT 2017

A Associação Comercial e Industrial de Três Palmeiras realizou na noite de sexta-feira, dia 30 de junho, importante reunião com comerciantes e empresários sócios e não sócios da entidade. No encontro o presidente da ACI Giovane Spanner e o coordenador da feira Sidemar de Oliveira estiveram conversando com os presentes sobre a realização da 11ª Feicat. O evento será realizado nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2017.
Lançada em maio, durante jantar de escolha das soberanas do município, a Feicat neste ano será voltada ao comércio, indústria, agropecuária e cultura. Neste sentido a Associação Comercial e Industrial juntamente com o Governo Municipal estão apostando nessa ideia voltada a valorização do que o município de Três Palmeiras desenvolve e produz.
Associados e demais comerciantes presentes na reunião colocaram-se favoráveis a iniciativa. Também foi discutido a questão da importância da participação do comercio local na feira que já está consolidada como uma das maiores da região.



Fonte:Adriana Friedrich
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Entrevista com o Presidente da Feicat 2017 Sidemar de Oliveira falando da Feira que acontecerá em Outubro

+ Mais Informações ››››››

TAÇA COTRISAL 60 ANOS - Convite jogo segunda fase


+ Mais Informações ››››››

997 - 04 DE JULHO, TER - DECEPCIONADOS COM PESSOAS MAS NÃO COM DEUS

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/