quinta-feira, 11 de junho de 2015

Três Palmeiras – Tradicional Festa Junina da Escola Municipal Alberto Pasqualini

A tradicional Festa Junina da Escola Municipal Alberto Pasqualini de Três Palmeiras, acontece na sexta-feira dia 12 de junho de 2015, no ginásio da escola com início às 13:30 minutos, entrada gratuita. Na tarde também acontece o sorteio do 20° Bolada da Sorte.
Em entrevista concedida a Diretora da Escola Ana Claudia de Oliveira  fez um convite todo especial para  prestigiarem o evento.
Fotos dos preparativos da festa 

































 Reportagem, fotos, texto e postagem:Elisete Bohrer



+ Mais Informações ››››››

Pipoca de Rapadura





Que tal uma pipoquinha doce para incrementar as festas juninas?? Com rapadura, que adoça e é nutritiva, além de extremamente saborosa!!
Ingredientes:
1/4 de xícara de milho para pipoca
2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
1/4 de xícara de rapadura ralada
1/4 de xícara de manteiga amolecida
Modo de Preparo:
Numa panela grande e pesada, junte o milho de pipoca e o azeite de oliva. Tampe bem e leve ao fogo médio-baixo, agitando a panela constantemente.
Quando começa a aquecer (você vai notar um pouco de fumaça saindo da panela), abra rapidamente a panela e junte a rapadura, mexendo constantemente até o milho começar a estourar.
Baixe o fogo ao mínimo possível e continue com a panela tampada, agitando-a constantemente, até que os estouros cessem – significa que todo milho que podia estourar, já estourou.
Tire a panela do fogo.
Retire a tampa da panela, jogue a manteiga derretida por cima, uma pitada generosa de sal, tampe a panela e agite vigorosamente para que a manteiga se misture bem ao milho estourado.
Transfira para um recipiente grande e divirta-se!
Fonte: Pat Feldman


+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Programa Hora Luterana edição do dia 11 de junho de 2015

Programa Hora Luterana da Igreja Evangélica Luterana do Brasil da Congregação Bom Pastor de Três Palmeiras, apresentado pelo Pastor Robson Kaufmann.

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - 2º Conferência Intermunicipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Acontece hoje(11), em Três Palmeiras a 2º Conferência Intermunicipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com início às 13:30 no Centro Municipal de Eventos.
Em entrevista a Rádio Comunitária Liberdade FM, as acadêmicas do Curso de Nutrição da Unochapecó, Schayane Golzer e Liliane de Lima e a Nutricionista de Três Palmeiras Suzi Stófil,explicaram um pouco sobre a 2º Conferência Intermunicipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

















Reportagem,texto, fotos e postagem:Elisete Bohrer








+ Mais Informações ››››››

Quinta-feira é marcada por queda nas temperaturas no Rio Grande do Sul

Termômetros não deverão passar dos 21°C, segundo Inmet.
Tempo fica nublado e com pancadas de chuva durante o dia.
Depois dos últimos dias com altas temperaturas no Rio Grande do Sul, fora do padrão para esta época do ano, com máximas em torno de 30°C, volta a fazer frio no estado nesta quinta-feira (11). As máximas não deverão passar dos 21°C, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O dia fica nublado na maior parte do estado. Pancadas de chuva e trovoadas atingem principalmente as regiões Norte, Nordeste, Centro e Oeste, mas nas demais áreas também pode chover. Na Campanha, o sol pode aparecer entre nuvens, assim como no Sul, onde o tempo deve ficar seco.
A sensação de frio deve aumentar à noite. As mínimas previstas pelo Inmet ficam em torno de 7°C. Em Porto Alegre não deve fazer mais do que 16°C.
Na sexta-feira (12), a massa de ar polar ganha mais força e pode ocorrer até formação de geada na Serra e na Campanha. No fim de semana as temperaturas seguirão baixas, com mínimas que poderão ficar abaixo dos 5°C.
Fonte:Do G1 RS
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Passo Fundo - Jovem confessa ter matado pai

Suspeito alega que disparo foi acidental
Um homem de 19 anos admitiu em depoimento prestado na tarde desta quarta-feira na Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD) de Passo Fundo ter matado o pai, Claudir Ramos Dos Santos, 48 anos. Porém, o jovem alega que não tinha a intenção de matar o pai e que o disparo teria sido acidental.
A vítima foi atingida com um tiro próximo ao olho esquerdo por volta das 23h30min da última quarta-feira, na vila Ipiranga. Claudir Ramos dos Santos foi socorrido e conduzido para o hospital São Vicente de Paulo, onde morreu três dias depois, sem conseguir revelar o autor do disparo. Durante as investigações, os agentes da DEHD chegaram ao autor do crime.
O homem foi intimado e compareceu na DEHD nesta quarta-feira, onde prestou depoimento. Segundo o chefe de investigações, inspetor Volmar Menegon, ele confessou o crime, mas alegou que o disparo teria sido acidental. O jovem contou que naquela noite estava na casa da namorada quando seu pai apareceu embriagado.
Segundo ele, o pai queria que fosse para casa, inclusive apontando um revólver. O acusado alega que se abraçou ao pai para tentar desarmá-lo e acabaram caindo, quando a arma, – um revólver calibre 38, teria disparo. O jovem disse ainda que assustado saiu correndo e gritando: “matei meu pai, matei meu pai”. Ele alagou que não tinha intenção de matar o pai, embora tivesse medo dele, pois sempre foi muito violento devido a embriagues e consumo de crack. Tempos atrás, a vítima, inclusive teria tentado matar a mãe do jovem.
Após o depoimento, ele foi preso, pois estava com prisão preventiva decretada pela comarca de Marau por tentativa de homicídio. No dia 13 de maio último, ele e outro comparsa balearam um jovem naquele município. O jovem foi levado para Marau para ser ouvido e, após será recolhido ao presídio regional de Passo Fundo.
Nos próximos dias, a titular da DEHD, delegada Daniela de Oliveira Mineto deve remeter o inquérito à justiça indiciando o acusado pela morte do próprio pai. O jovem já tinha antecedentes por outras duas tentativas de homicídios registradas em Passo Fundo em 2008 e 2013, além de porte ilegal de arma de fogo e furto.
Fonte:Acácio Silva
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras – Prefeitura realiza operação Tapa-buracos em Ruas do município

Com o objetivo de garantir melhor trafegabilidade para veículos e pedestres a Prefeitura de Três Palmeiras, por meio da Secretária de Obras está realizando a operação tapa-buracos em ruas de maior transitabilidade.


 Fotos,texto e postagem:Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/