terça-feira, 4 de outubro de 2016

PROGRAMA DO STR DE 04-10-2016

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1587 de 04-10-2016

+ Mais Informações ››››››

Jovens Maristas gaúchos se encontram com brasilienses na Capital das Missões

Jovens celebraram em Santo Ângelo a força da juventude, a caminhada da Pastoral Juvenil Marista da Rede Marista e a esperança na civilização do amor.
Os jovens da Pastoral Juvenil Marista
do Marista Medianeira participaram do Encontro

Celebrar a força da juventude, a caminhada da Pastoral Juvenil Marista da Rede Marista e a esperança na civilização do amor. O Colégio Marista Santo Ângelo acolheu no sábado(17), a edição 2016 do Encontro de Jovens Maristas. O tema do encontro "Na Dança da Missão", foi inspirado na celebração do bicentenário da atuação marista no mundo, e no título da carta escrita pelo Superior-Geral, Ir. Emili Turú, durante o Ano Montagne.
Desde as primeiras horas da manhã, jovens de 23 unidades maristas do Rio Grande do Sul e de Brasília, começaram a chegar no Colégio Marista Santo Ângelo. A preparação, porém, começou ainda mais cedo, por volta das 4h da manhã, quando educadores e familiares já estavam no colégio para preparar o café da manhã e finalizar os últimos ajustes para o Encontro.
A abertura do Encontro da Juventude Marista contou com encenações e coreografias preparadas pelos próprios estudantes santo-angelenses, e refletiram o momento que o mundo marista vive, de olhar para o horizonte e voltar às fontes que deram força à missão marista. A companhia circense Burzum também fez parte do espetáculo.
A juventude foi dividida em cinco grupos, que representam os continentes com presença marista e do Colégio partiram para os bairros da cidade, com a intenção de envolver a comunidade nesta dança da missão. Colorindo as ruas de Santo Ângelo, os participantes tiveram a missão de distribuir pequenas velas, um símbolo que denota a força e a luz que é a juventude.
Os jovens da Pastoral Juvenil Marista do Marista Medianeira participaram do Encontro
Ao meio-dia, o ponto de encontro foi a Catedral Angelopolitana, um dos cartões-postais do Estado, onde foi realizada a Celebração da Palavra. A programação da tarde contemplou oficinas e momentos de integração entre os grupos.
Encontro, partilha e sonhos
marcaram o final da tarde do EJM 2016
O fim da tarde reservou surpresas e partilhas entre os participantes. Em círculos, no gramado do Colégio Marista Santo Ângelo, os jovens dialogaram sobre os seus sonhos e trocaram os filtros dos sonhos, que personalizaram para o EJM.
Fechando o momento, foi anunciado a cidade sede da próxima edição do Encontro de Jovens Maristas. Vai ser no dia 16 de setembro de 2017, no Colégio Marista São Francisco, na cidade de Rio Grande. Para celebrar a caminhada da PJM, uma festa encerrou o Encontro, com a participação da Banda dos Assessores, Neotéfilos, e de Laura Schadeck, estudante do Marista Santo Ângelo e finalista do The Voice Kids.

Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

802 - 04 DE OUTUBRO. TER- COMO LIDAR COM A CULPA, A MINHA E A DOS OUTROS

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!