terça-feira, 7 de março de 2017

AVIAÇÃO COMERCIAL EMBRAER APRESENTA E195-E2, O MAIOR AVIÃO DESENVOLVIDO NO BRASIL

Hoje é um dia histórico para a aviação brasileira! A Embraer apresentou nesta terça-feira (7), em sua fábrica em São José dos Campos (SP), o jato comercial E195-E2, o maior avião já projetado e construído no Brasil, com 41,5 metros de comprimento. A aeronave é a segunda geração do E195 e o segundo modelo da nova família E-Jets E2 a ficar pronto – a série estreou com o E190-E2, apresentado em fevereiro de 2016 e atualmente em fase de testes de voo.




“O E195-E2 tem potencial de mudar significativamente o perfil de frota das companhias aéreas em todo o mundo”, declarou John Slattery, o presidente da divisão de aviões comerciais da Embraer. Segundo ele, o jato brasileiro “tem custo de viagem 20% menor e um custo por assento similar ao de aviões maiores”, o que se encaixa nas necessidades de companhias aéreas tradicionais quanto as de baixo custo.
+ Mais Informações ››››››

Os pais mentem - Mensagem do dia

O quanto teu pai se sacrifica para te dar uma vida boa? Essa é uma mensagem muito interessante para você mandar para ele como forma de agradecer um pouco por todo esforço que ele faz para que você seja feliz. Muitas vezes um pai abre mão da própria felicidade, abre mão do seu divertimento, da sua própria vida para satisfazer os desejos dos filhos ou até mesmo para lhes dar uma vida digna! Compartilhe essa mensagem com ele e mostre o quanto você o ama.
+ Mais Informações ››››››

CESURG desenvolve ações pedagógicas com estudantes da Escola Aldo Conte, em Sarandi

Contribuindo para a formação de alunos e professores em escolas de toda a região, o corpo docente do CESURG realizou atividades na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Aldo Conte, em Sarandi, dentro das ações de Extensão promovidas pelo Centro de Ensino Superior Riograndense.
No início do ano letivo, os estudantes da EEEM Dr. Aldo Conte foram envolvidos em um dia de atividades norteadas pelo tema “Escola: E eu com isso? Conversando de aluno para aluno na família, na escola e na sociedade”. Segundo a professora Sonia Nicolodi, coordenadora do curso de Pedagogia do CESURG, que abordou este tema com os mais de 750 alunos do educandário, a intenção é despertar o debate crítico nos estudantes objetivando reflexões acerca da necessidade da Educação na formação humana e profissional dos cidadãos. “Além de promovermos esse diálogo sobre o papel da escola na vida de todos nós, também provocamos nos jovens esse debate crítico, o que é fundamental para formarmos cidadãos mais participativos na sociedade”, explica. A ação foi acompanhada pelos coordenadores dos cursos de Administração, Aluisio Saft de Oliveira, e Agronomia, Valeria Ghissi Mazzetti, e também pelo professor Paulo Kasper, entre outros educadores.
Através das dinâmicas desenvolvidas junto aos estudantes, foi possível compartilhar conhecimento e proporcionar um início de ano letivo descontraído e reflexivo. O diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, enfatiza que o CESURG é uma faculdade formada de fora para dentro, atentando às demandas da sociedade, aproximando o conhecimento construído da realidade dos estudantes. “Nossa proposta pedagógica vai bem além das salas de aula. O CESURG participa muito das cidades em que atua, pois queremos proporcionar um conhecimento que permita aos nossos estudantes um debate crítico na sociedade, apontando soluções e sendo agentes transformadores”, destaca o diretor-presidente Rafael Rossetto, ao adiantar que novas ações já estão programadas com os estudantes da EEEM Dr. Aldo Conte ao longo do ano.



Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA DO STR DE 07-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1694 de 07-03-2017

+ Mais Informações ››››››

32° Carijo da Canção Gaúcha


Fique ligado, em breve todas as informações estarão disponíveis aqui
+ Mais Informações ››››››

HORÓSCOPO DE 07-03-2017

+ Mais Informações ››››››

912 - 07 DE MARÇO, TER - VÁ AO ENCONTRO DAS PESSOAS

+ Mais Informações ››››››

Ladrões assaltam carro de supermercado, se acidentam e um morre no hospital

Um assalto à mão armada em Santo Ângelo, foi registrado por volta das 10h30min desta segunda-feira, na sinaleira da 15 de novembro com Avenida Brasil.Dois elementos armados renderam o motorista de uma Van do Supermercado Weinert, oportunidade que levaram um malote contendo valores.
Na rota de fuga, e acompanhados por uma equipe da Brigada Militar de Santo Ângelo, os dois ladrões acabaram sofrendo grave acidente no cruzamento das ruas Antunes Ribas com Duque de Caxias, quando colidiram em um veículo.
Levados ao Hospital Santo Ângelo, o elemento identificado como Mauricio Brizola (conhecido como Brizolinha), 34 anos, acabou morrendo ao dar entrada na casa de saúde. O elemento já tinha várias passagens por roubos à mão armada na cidade.

Já o comparsa identificado como Angelino Amarath Galvão está em estado grave, e recebe atendimento do HSA, sendo que o mesmo está sob custódia da Brigada Militar.

No local do acidente a equipe da Brigada Militar apreendeu uma pistola 380, um carregador com 12 projeteis, além de recuperar o malote com valores do Supermercado.

A Polícia civil passa a investigar o assalto, e identificar o segundo elemento preso pela Brigada Militar.

Rádio Cidade SA
+ Mais Informações ››››››

Onça é encontrada dentro de casa no Paraná

Uma curiosa visita surpreendeu os moradores de uma propriedade na zona rural de Rondon, na região Noroeste do estado do Paraná, no último domingo (5). Uma onça parda foi encontrada dentro de um banheiro da casa, escondida em um dos cantos do cômodo. O animal foi descoberto pelo caseiro que cuidava do local.

Após ver o felino entrando na residência, o homem chamou a Polícia Ambiental para fazer a captura da onça. De acordo com o soldado Alberto Nascimento, o animal era um macho adulto, com mais de cinco anos, e pesava cerca de 65 quilos. Segundo ele, não havia sinais de ferimentos no momento do resgate, o que levanta a hipótese de que ele ocupou a casa apenas em busca de abrigo.

Para fazer a retirada da onça, os policiais atraíram o felino para dentro de uma gaiola especial para esse tipo de operação. Nascimento explica que foi um resgate tranquilo, já que o animal entrou na armadilha sem grandes complicações. A residência estava vazia, o que, segundo ele, também ajudou a diminuir o estresse do animal. Como não foi necessária a utilização de dardos tranquilizantes, a onça foi liberada na sequência em uma reserva ambiental próxima.

Segundo o policial ambiental, essa espécie é bastante comum na região e não são raros os encontros com humanos. Segundo ele, nos últimos meses, chamados semelhantes foram feitos nas cidades de Colorado, Mandaguari e Campo Mourão. No último mês de novembro, uma onça parda foi encontrada dentro de uma garagem em Ponta Grossa.

Gazeta do Povo
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/