Nossos Parceiros

sábado, 8 de novembro de 2014

Veja as fotos dos bastidores do Programa Talentos da Liberdade

Veja fotos dos bastidores do Programa Talentos da Liberdade de Sexta Feira 07 11 2014


Fotos: Lilian Hoppe
Postagem: Evandro Amaral Seiter






















+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Programa Talentos da Liberdade Edição 262 de 31 10 2014

Programa Talentos da Liberdade Edição 262 de 31 10 2014

+ Mais Informações ››››››

Programa Falando em Saúde edição do dia 06 de novembro de 2014

O Programa Falando em Saúde edição do dia 06 de novembro de 2014, foi apresentado pelas Enfermeiras Andressa Cé e Beatriz Pasquali Zamarchi. A Secretária de Saúde de Três Palmeiras, após realizar um trabalho de conscientização sobre o câncer de mama através do Outubro Rosa, trazendo no programa depoimentos de mulheres que enfrentaram o Câncer de Mama, agora adere a campanha de prevenção ao Câncer de Próstata, durante este mês conhecido como Novembro Azul será a vez dos homens darem seu depoimento, o primeiro convidado foi o Sr. Norberto Vitor Hohensse , o qual deu seu depoimento sobre o Câncer de Próstata. Outro assunto que foi  destaque é a vacinação da Poliomielite que começa neste sábado(08) e vai até dia 28 de novembro.
Confira em áudio o programa Falando em Saúde


Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Pavê Olho de Sogra





Ingredientes
100 g de coco ralado
1 xícara (chá) de leite de coco
1 xícara (chá) de leite
1 lata de leite condensado
2 gemas
1 colher (sopa) de margarina
1 lata de ameixa em calda
1 caixa de biscoito champanhe
4 colheres (sopa) de creme de leite
Coco ralado para polvilhar
Modo de preparo
Junte o coco ralado, o leite de coco, o leite, o leite condensado e as gemas Leve ao fogo mexendo até desgrudar do fundo da panela. Retire, misture a margarina e deixe esfriar. Reserve quatro colheres (sopa) do doce de coco. Escorra a ameixa, pique-as e umedeça os biscoitos em sua calda. Em uma fôrma, alterne camadas de biscoito, doce de coco e ameixa picada. Leve à geladeira por 1 hora. Ao servir, misture o creme de leite no doce de coco reservado e distribua sobre o pavê. Polvilhe com o coco ralado e leve à geladeira até o momento de servir
Fonte:Saborosa Receita 

+ Mais Informações ››››››

Informativo da Crehnor edição do dia 07 de novembro de 2014


Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Homenagem da Loja QUERO-QUERO a todos os Radialistas


+ Mais Informações ››››››

07 de Novembro - Dia do Radialista

No dia 7 de novembro, comemora-se o Dia do Radialista. O profissional radialista trabalha com os meios de comunicação, especialmente com o rádio, como o próprio nome sugere, embora possa atuar com televisão e afins. Apesar de a primeira transmissão radiofônica oficial no Brasil ter ocorrido em 1922, no estado do Rio de Janeiro, a profissão foi regulamentada apenas em 1978, pela lei 6.615.

Além das transmissões e locuções pelo rádio, o radialista acaba desempenhando diversas outras funções dentro do setor de trabalho, podendo ser responsável, ainda, pelas áreas de direção, roteiro, criação, entre outros. Para que possa desenvolver bem suas atividades, espera-se de um bom radialista a habilidade de prender a atenção do ouvinte, mantendo-o atento ao programa de entretenimento. Para isso, o radialista deve inovar, fazendo uma boa narração esportiva de um jogo, transmitindo as emoções do momento, ou mesmo durante a narração de uma notícia do dia, dando-lhe a seriedade necessária. Ademais, é importante lembrar que o ouvinte não pode ver a pessoa através do rádio, o que torna a sua voz o único instrumento para atrair a atenção.

Todo aquele que deseje seguir a profissão de radialista deve fazer o curso de Radialismo ou de Rádio e TV, que é uma habilitação dentro do Curso de Comunicação Social e que forma os profissionais que atuam em rádio e televisão. Além disso, de acordo com a lei que regulamenta a profissão, todos os profissionais que pretendem atuar na área devem ter o registro profissional de radialista. Este documento é emitido pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT), habilitando oficialmente o radialista a desempenhar suas funções. Outra possibilidade de trabalho na área é a modalidade de radiojornalista, que atua como jornalista nas rádios, encarregando-se da produção e da divulgação de notícias. Para desempenhar esse papel, é necessário ainda o diploma de ensino superior em jornalismo. Para as demais funções, exige-se apenas a certificação de radialista, embora estudar e se aprimorar sempre seja essencial em qualquer profissão, o que, no caso dos radialistas, garante uma transmissão atraente e inovadora nas emissoras de rádio atuais.

Confira, abaixo, algumas características desejáveis para o exercício da profissão de radialista:

·             Boa dicção

·             Domínio pleno da língua portuguesa falada

·             Empatia

·             Boa expressão

·             Saber trabalhar sob pressão

·             Agilidade de raciocínio

·             Sensibilidade

·             Boa voz

·             Criatividade

·             Facilidade em lidar com o público

·             Estar diariamente atualizado

·             Conhecer as necessidades e os desejos do público
Fonte:PortoWeb
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Apostador de Três Palmeiras acerta 14 pontos na LOTOFÁCIL

Procura-se !
Ganhador com 14 pontos na  LOTOFÁCIL, o qual receberá  R$ 1.436,53, do  concurso 1128 (QUARTA-FEIRA 05/11/2014) .A aposta foi realizada na Lotérica Ponto da Sorte de Três Palmeiras .
Números sorteados concurso  1128 
0102030406
0710111214
1617202425

Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Irmãos de 4, 6 e 14 anos morrem eletrocutados em Petrolândia, SC

Comoção marca velório dos três irmãos eletrocutados em Petrolândia
Irmãos de 4, 6 e 14 morreram em cerca eletrizada por fio desencapado.
Acidente ocorreu enquanto brincavam de bola no quintal de casa.
A madrugada e manhã desta sexta-feira (7) foram marcadas pela dor do casal que perdeu os três únicos filhos eletrecutados em um acidente na própria casa em Petrolândia, na região do Vale do Itajaí. Por volta das 7h, a comoção dos mais de 40 familiares e amigos foi grande durante o velório de Igor, de 4, Vinícius, de 6, e Schaiani Medeiros, de 14 anos, na Igreja Evangélica da comunidade de Rio Antinha, interior do município.
De acordo com o bombeiro Jorge Mancila, do Corpo de Bombeiros de Ituporanga, que atendeu a ocorrência, as crianças morreram ao encostar em uma cerca que foi eletrizada por um fio desencapado no fim da tarde de quinta-feira (6). A casa fica na localidade de Pinhal, na zona rural da cidade.
Segundo o relato do pai das crianças aos bombeiros, o cabo, que abastecia energia para a bomba de um poço artesiano do quintal do sítio onde residiam, encostou na cerca. O fio de energia ficava paralelo aos arames da cerca, separado por uma ripa de madeira. A divisória cedeu e um ponto de dois centímetros desencapado encostou no metal. Os bombeiros calculam que a energia de 220 volts 
se espalhou para toda a grade.
AdiPais perderam os três únicos filhos
(Foto: Reprodução/RBS TV)cionar legenda












Segundo a polícia, uma das versões possíveis de ter ocorrido é que os irmãos brincavam no pátio de casa quando Igor, de 4 anos, foi buscar uma bola. Vinícius, de 6, teria tentado socorrê-lo, mas também foi eletrocutado. O mesmo teria ocorrido com a irmã, Schaiani, de 14. O corpo dos dois meninos estavam de um lado da cerca e o da menina, do outro. Todos os três faleceram no local.
Segundo os bombeiros, o ponto onde teria ocorrido o acidente ficava a mais de 20 metros do local onde o fio desencapado encostou na cerca. O choque foi a menos de 6 metros da casa da família. A primeira a encontrar as crianças sem vida foi a avó materna, por volta das 18h. Abalada, chamou o marido e depois os pais dos menores.
Os corpos das crianças foram levados para dentro da casa. Os bombeiros de Ituporanga chegaram ao local às 18h58. Os bombeiros tentaram realizar o procedimento de reanimação cardíaca, sem sucesso. A Polícia Civil, Militar e Instituto Médico Legal (IML) também foram ao local.

AFio desencapado acabou eletrizando toda a cerca
do sítio da família (Foto: Douglas Márcio/RBS TV)dicionar legenda











Os corpos foram liberados às 3h30 do IML de Rio do Sul e encaminhados para a igreja. A família preferiu não se pronunciar sobre o caso. O enterro ocorre a partir 17h no cemitério da cidade.
Investigação
As Polícias Civil de Petrôlandia e de Ituporanga ficarão responsáveis pela investigação do caso. Segundo o delegado Paulo Cesar França, a partir desta sexta serão ouvidos vizinhos e familiares das crianças. Uma perícia inicial foi feita na noite de quinta no sítio da família.
"Há uma situação de relapso culposo, pela família não ter o conhecimento do fio desencapado sobre a cerca e o perigo que poderia causar", relatou. Segundo ele, a parte desencapada do fio já possuia remendos de fita isolante. Entretanto o delegado não acredita em indiciamento neste primeiro momento.
Luto na cidade
O prefeito de Petrolândia, Joel Longen, informou que nesta sexta a cidade está em luto no município e disse que as aulas no Centro de Educação Infantil Pingo de Gente, onde os meninos estudavam, e na Escola Estadual Hermes Fontes, onde a adolescente estudava, vão ser canceladas.
Fonte:Do G1 SC
Postado por:Elisete Bohr
+ Mais Informações ››››››

Rede pública estadual tem 136 mil inscritos para ingresso em 2015

Terminou nesta quinta-feira (6) o período para ingresso em 2015 na rede estadual de ensino, e o número de inscritos chega a 136 mil. O Ensino Médio tem 72 mil candidatos, o Ensino Fundamental, 46 mil, e a Educação Profissional, 18 mil. No dia 30 de dezembro, o site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicará a designação dos candidatos, que deverão efetuar a matrícula, na escola indicada, entre os dias 5 e 13 de janeiro de 2015.
Na Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, nos cursos técnicos subsequentes, no Curso Normal e no Aproveitamento de Estudos do Curso Normal, a seleção ocorre através de sorteio ou prova quando o número de inscritos for maior do que o número de vagas. O sorteio público ocorrerá no dia 19 de novembro e a prova, para as escolas que adotam este critério em seu regimento, será no dia 22.
As informações sobre os locais de sorteio e das provas estão disponíveis no edital de abertura de inscrições de cada escola. Os editais podem ser consultados no site da Seduc, no link "Matrícula na Escola Pública".
Texto: Luis Carlos de Almeida
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Bolo de Fubá










Ingredientes:
4 ovos médios
2 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de fubá
1 xicara de leite fervendo
1 colher de sopa de fermento em pó cheia
Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma forma (usei uma de furo no meio que transbordou um pouco, mas nada significativo).
Peneire a farinha, o fubá e o fermento. Coloque o leite para esquentar.
Numa tigela grande, coloque os ovos e bata com rapidamente. Junte o açúcar e bata até formar um creme fofo e esbranquiçado. Vá adicionando o óleo aos poucos, sempre batendo. Peneire os ingredientes secos mais uma vez sobre a gemada. Misture delicadamente. Coloque o leite quente e termine de misturar.
Despeje na forma. Leve ao forno e espere a superfície corar (cerca de 20 minutos). Abaixe a temperatura do forno para 160ºC e deixe por mais 20 ou 30 minutos. Faça o teste do palito. Tire do forno e espere 5 minutos antes de desenformar.
Fonte:PAM B

+ Mais Informações ››››››

Receita libera consulta ao penúltimo lote de restituições até a próxima semana

AReceita Federal divulga, até o início da próxima semana, a consulta ao penúltimo lote regular de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2014.
Técnicos da Receita aguardam apenas a autorização da cúpula do Fisco para liberar a lista, que pode ser divulgada a qualquer momento. O dinheiro estará disponível na rede bancária no próximo dia 17.
Depois desse lote, o contribuinte que espera a liberação da restituição terá a última chance em dezembro, quando sairá o último lote.
O CPF dos beneficiados será disponibilizado na página da Receita na internet. A consulta também poderá ser feita pelo telefone 146 ou por meio de tablets e smartphones com os sistemas iOS(Apple) ou Android.
Para corrigir divergências na declaração, a sugestão é que o contribuinte acesse o Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC) e, assim, evite ficar retido na malha fina. Às vezes, a digitação de um número incorreto ou letras a mais em qualquer um dos dados constantes na declaração cria problemas para o contribuinte.
Todos os anos, a Receita libera sete lotes regulares de restituições. O primeiro em junho e o último em dezembro. Nos meses seguintes, à medida que as declarações em malha são corrigidas, são liberados lotes residuais.
Pelas normas da Receita, a restituição fica disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la pela internet, usando o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001, nas capitais e 0800-729-0001 nas demais localidades. O número 0800-729-0088 é disponibilizado especialmente para pessoas com deficiência auditiva. Nesse contato, o contribuinte pede o agendamento do crédito em conta-corrente ou em poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Daniel Lima /Repórter da Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Sarandi - Polícia Civil de Sarandi prende assaltante de banco

Na tarde desta quarta - feira (05) , policiais civis de Sarandi prenderam um suspeito de ter cometido roubos ao Banrisul de Constantina no ano de 2013 e ter cometido outro roubos na região de Seberi.
O suspeito, P. C. A. O de 42 anos estava residindo na cidade de Sarandi há alguns meses, na Vila Santa Catarina e durante alguns dias foi monitorado por policiais civis da delegacia.
Poucas horas antes também já havia sido preso um foragido do presídio de Sarandi, o qual tinha condenação por roubo.
Fonte: Policia Civil de Sarandi
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana edição do dia 06 de novembro de 2014

Programa Hora Luterana da Igreja Evangélica Luterana do Brasil da Congregação Bom Pastor de Três Palmeiras, apresentado pelo Pastor Cildo Miro Schimidt

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Desmantelada quadrilha de drogas sintéticas no Norte do RS

Uma megaoperação desencadeada na manhã desta quinta-feira pela Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e pela 1ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo, com apoio de outras Delegacias de Polícia (DPs), desbaratou uma quadrilha de tráfico que comercializava drogas sintéticas, além de cocaína, na região Norte do Estado. 
A operação batizada de Rede Social deve cumprir 20 mandados de prisões em Carazinho, Erechim, Lagoa Vermelha, Marau, Passo Fundo e Soledade. Os policiais devem cumprir ainda pelo menos 18 mandados de busca e apreensão.
A quadrilha vinha sendo investigada conjuntamente pela Defrec e pela 1ª DP há pelo menos três meses. O titular da Defrec, delegada Adroaldo Schenkel, contou que uma parte da quadrilha vendia drogas sintéticas, principalmente ecstasy,  em casas noturnas durante festas rave. Outra parte do grupo comercializava cocaína.O delegado revelou ainda que as negociações eram feitas por redes sociais como Facebook e WhatsApp. 
Em Passo Fundo, foram efetuadas prisões em apartamentos e casas de luxo no Centro da cidade e nos bairros Berthier, Boqueirão, Luíza e Petrópolis. Segundo Schenkel, os traficantes tinham alto padrão de vida, pagando alugueis elevados e utilizando veículos e motos de luxo sem ter fonte de renda comprovada. 
Além das prisões foram apreendidas drogas e armas. A operação, coordenada por Schenkel e pelo titular da 1ª DP, delegado Diogo Ferreira, contou com a participação de 100 policiais da região Norte do Estado. A operação foi batizada de Rede Social devido à utilização dessa ferramenta para a comercialização de drogas.
Fonte :CP
+ Mais Informações ››››››

Senado aprova projeto que reduz dívida dos Estados com a União

O Senado aprovou nesta quarta-feira (5) o projeto de lei que muda o indexador da dívida dos estados com a União. Em Brasília, o governador Tarso Genro acompanhou a votação no plenário da Casa junto a lideranças gaúchas. Para o Rio Grande do Sul, a mudança reduz para aproximadamente R$ 15 bilhões o estoque devido até 2028 e reabre o espaço fiscal, já no primeiro ano, para a tomada de empréstimos.
Dívida
O Projeto de Lei Complementar 99/2013 modifica os encargos da dívida refinanciada com a União, altera o indexador, substituindo o IGP-DI (da Fundação Getúlio Vargas) para o IPCA (do IBGE), e reduz os juros da dívida, de 6% ao ano para 4% ao ano, com possibilidade de redução caso a taxa Selic seja inferior ao IPCA acrescido de 4% dos juros. O texto é retroativo a janeiro de 2013.
Para o secretário de Estado da Fazenda, Odir Tonollier, "estes termos colocam em uma nova perspectiva o futuro do Estado, pois possibilitam vislumbrar o pagamento efetivo do estoque da dívida". Ao todo, o Estado poderá economizar cerca de R$ 15 bilhões a R$ 20 bilhões – abrindo espaço fiscal de aproximadamente R$ 3 bilhões já em 2015.
Texto: Tamara Hauck
Heloise Santi
Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM
Telefones  (51)3213-0787
(55) 9968-6199
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1162 do Dia 06 de novembro de 2014

Destaque desta edição.
Sarandi - Polícia Civil de Sarandi prende assaltante de banco
Calor aumenta e chuva volta ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira
Mega-Sena acumula, e prêmio pode chegar a R$ 45 milhões
DENGUE: Casos registrados no Brasil caíram 61% nos últimos dez meses
Quase meia tonelada de laticínios é destruída após transporte irregular






Apresentado Por: Alcione Gondorek 
+ Mais Informações ››››››

Palestra com Domingos Luiz Palma em Três Palmeiras

Na última terça–feira(04/11), às 19:30mint na Escola Estadual de Ensino Médio José Antônio Ferronato de Três Palmeiras, acorreu uma importante palestra para os pais ou responsáveis por alunos do Primeiro Ano do Ensino Fundamental até a 8º série, com o palestrante Domingos Luiz Palma(Psicólogo graduado na PUC/RS, mestre em Psicologia Social e da Personalidade pela PUC/RS, professor de Ensino Superior da Uceff- Faculdades e Palestrante).
Na abertura os alunos do Mais Educação da Escola JAF realizaram uma belíssima apresentação, confira em áudio a abertura do evento e a apresentação.

Entrevista com o palestrante Domingos Luiz Palma


















 Fotos e gravação:Eloidemar Guilherme
Texto e postagem :Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros