domingo, 30 de março de 2014

Inter vira sobre o Grêmio e obtém vantagem na final do Gauchão

Barcos abriu o placar, mas Rafael Moura marcou dois e fez 2 a 1 no Gre-nal 400

O atacante Rafael Moura foi o grande nome do Gre-Nal de número 400. O atacante marcou dois gols e comandou a virada do Inter sobre o Grêmio na Arena na tarde deste domingo. O Colorado venceu por 2 a 1 o jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho e obtém boa vantagem para a volta.

Com o resultado, o Inter pode até perder por 1 a 0 na segunda partida da decisão. Se terminar 2 a 1 para o Grêmio, o duelo vai para os pênaltis. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença ou um triunfo simples com pelo menos três gols (3x2, 4x3 e assim por diante).

Os times agora dão uma parada no torneio estadual. O jogo de volta da final será apenas daqui duas semanas, no dia 13 de abril, em local ainda não confirmado. Nesta quarta-feira, às 22h, o Grêmio tem compromisso importante na Copa Libertadores, diante do Atlético Nacional, em Medellín (Colômbia). Já o Inter fará uma grande festa no próximo final de semana para reinaugurar o estádio Beira-Rio. O evento ocorrerá nos dias 5 e 6 de abril.

Início eletrizante e gol de Barcos

O clássico começou eletrizante na Arena. Com os dois times apostando no setor ofensivo, o jogo teve muita velocidade nos minutos iniciais e com boas chances dos dois lados. Com apenas três minutos, Dudu costurou entre os jogadores do Inter, invadiu a área e meteu uma bomba. Mas a bola foi por cima do gol.

O Inter respondeu em seguida. Willians levou a bola para o ataque e finalizou forte da meia direita. A pelota foi no canto e Grohe se esticou para dar um tapinha salvador. Aos oito minutos, o goleiro gremista operou um milagre. Em lance rápido de contra-ataque, Rafael Moura alçou a bola no segundo pau e Alex testou para baixo. Como um gato, o camisa 1 salvou o Tricolor.

A partida era tão intensa que o gol seria questão de tempo. Na marca dos 14 minutos, o Grêmio saiu rápido para um contragolpe e Barcos aproveitou o cruzamento preciso de Pará. Com categoria, o Pirata cabeceou
14 min - Barcos abre o placar na Arena. Na jogada de contragolpe, Pará fez um cruzamento na medida e o Pirata meteu de cabeça para as redes.

O gol deixou o Colorado perdido. O time se atrapaou taticamente e o Grêmio quase ampliou na sequência. No cruzamento, a bola sobrou para o volante Riveros, que emendou no canto. Dida defendeu. Em seguida, Jorge Henrique buscou uma jogada individual e arrematou da intermediára. O tiro foi próximo à meta.

O ritmo da partida caiu a partir dos 20 minutos. O visitante tomou a iniciativa, mas foi seguido de perto pela marcação gremista. A criação colorada diminuiu bastante e resumiu a lampejos de alguns jogadores. Como Rafael Moura, aos 28, que se livrou da marcação e concluiu da meia-lua. Grohe pegou. No final, o Grêmio ainda desperdiçou boa chance de gol. Luan tocou por cima da zaga e deixou Riveros livre. Mas o paraguaio completou para fora

Abel muda no intervalo e He-Man faz dois

O Inter voltou melhor do intervalo. Atrás do placar e sem criatividade no final do primeiro tempo, o técnico Abel Braga promoveu duas mudanças para a etapa final. Colocou Alan Patrick no lugar de Jorge Henrique. Na defesa, tirou Juan e mandou a campo o zagueiro Ernando.

A pressão dos visitantes começou desde o primeiro minuto. D'Alessandro armou bem na direita, levantou a bola com perigo e o Grêmio jogou para escanteio. Na cobrança, a defesa afastou como pôde. Em seguida, Gilberto cruzou rasteiro e Grohe mergulhou para agarrar a pelota.

O empate não demorou muito para ocorrer. Com sete minutos, Aránguiz recebeu a bola na direita e colocou a pelota no segundo pau. Rafael Moura surgiu livre e completou de cabeça para as redes, deixando tudo igual.

O Colorado cresceu bastante com o empate. O time se apoderou do meio-campo e deixou o Grêmio perdido na partida. A 14, Aránguiz partiu livre no meio da zaga gremista. Na cara do goleiro, o chileno bateu no canto, mas Grohe salvou novamente. Logo depois, foi a vez de D'Alessandro cobrar falta rasante, muito próximo à meta.

A tarde era do He-Man. O centrovante comandou a virada na marca dos 27 minutos. Fabrício avançou com velocidade pela esquerda e levantou as pelota na entrada da pequena área. Rafael Moura desviou de cabeça para fazer 2 a 1.

O Inter seguiu melhor e Alan Patrick quase fez o terceiro. Em bom lance, o meia concluiu perto da meta. Abel então colocou o volante Ygor e sacou o meia Alex, fechando o meio-campo. Enderson, por sua vez, mandou a campo Alán Ruiz, Jean Deretti e Maxi Rdrígues. Mas as mudanças surtiram pouco efeito. Aos 42, Maxi conseguiu um chute da entrada da área e Dida segurou.

Campeonato Gaúcho - Final (jogo de ida)
Grêmio 1 Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros (Maxi Rodrígues) e Dudu (Alán Ruiz); Luan (Jean Deretti) e Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Inter 2 Dida, Gilberto, Juan (Ernando), Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor), D'Alessandro e Jorge Henrique (Alan Patrick); Rafael Moura. Técnico Abel Braga.

Gols: Barcos (15min/1ºT); Rafael Moura (7min/2ºT e 27min/2ºT).
Cartões amarelos: Willians, Paulão (I); Edinho (G).

Público total: 39.874.
Renda: R$ 1.903.957,00.
Local: Arena do Grêmio.
Arbitragem: Leandro Vuaden.

Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Agricultores da Comunidade de Linha Nova se reúnem em Dia de Campo

Nesta segunda feira o Grupo de Agricultores da Comunidade de Linha Nova se reuniu em Dia de Campo para realização de atividades conjuntas, sobre alternativas da Pequena Propriedade, oportunidade em que foram feitas demostrações de fabricação de ração alternativa usando-se os recursos existentes na propriedade de cada um.
Conjuntamente os extensionistas técnicos do MPA, realizaram palestras e demostrações, as reuniões do grupo é periódica e a anos vem desenvolvendo novas tecnologias naquela comunidade.








+ Mais Informações ››››››

Programa La Voce Veneta edição 002 - de 30-03-2014

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/