quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Presídio Estadual de Três Passos é interditado a pedido da Defensoria Pública

Com população carcerária que corresponde a 215% de lotação, falta de estrutura, de higiene e de encaminhamento de saúde, a Defensoria Pública de Três Passos ingressou com novo pedido de interdição do Presídio Estadual de Três Passos (PETP), em janeiro de 2017. O pedido foi parcialmente atendido pela Juíza de Direito da Vara de Execuções Criminais da comarca nesta terça-feira (14/02). De acordo com a Defensora Pública Diretora Regional da Defensoria Pública de Três Passos, Gabriela Bazanella de Oliveira, o cenário vivido pelos 204 detentos em regime fechado fere a Lei de Execução Penal. "Em mutirões de inspeção prisional é notória a condição inadequada dos apenados. O pedido de interdição decorre das violações aos direitos e garantias fundamentais dos reeducandos. A condição de confinamento destes presos ultrapassa os limites da razoabilidade e de humanidade", constatou a Defensora.

Com a decisão de interdição parcial, ficam proibidos ingressos de novos presos e de apenadas mulheres, até que o Estado e a Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE) providencie o aumento de vagas e melhore as condições de vida no local. Também foi ordenado, sob pena de responsabilização, que a Administração do PETP providencie, em até 48 horas, o adequado funcionamento dos chuveiros, de energia elétrica e da descarga de determinadas galerias e de atendimento médico aos apenados. Também foi definido que a Administração separe, imediatamente (no prazo de até 24 horas), os presos civis que atualmente dividem a cela com presos condenados criminalmente, pois a manutenção em cela comum afronta a legislação em vigor. Além disso, que providencie, em até cinco dias, colchões suficientes e utilizáveis aos apenados e que mantenha os presos em isolamento preventivo apenas pelo período adequado. E, àqueles presos recolhidos na cela de triagem, seja oferecida a possibilidade de banho de sol e horário de pátio.

O PETP

Ao Presídio Estadual de Três Passos (PETP) são destinados presos das Comarcas de Três Passos, Tenente Portela, Santo Augusto, Coronal Bicaco, Crissiumal e Campo Novo, o que implica acolhimento de pessoas oriundas de 21 cidades. A decisão da Juíza também determinou que os presos de outros Estados, sem Processo de Execução Criminal (PEC) ou sem processo judicial na Comarca de Três Passos ou nas Comarcas que fazem parte da região sejam removidos no prazo de cinco dias, em virtude da superpopulação e da impossibilidade de análises de benefícios dos apenados.

Ação Civil Pública

Em agosto de 2016, a Defensoria Pública já havia ingressado com Ação Civil Pública objetivando a interdição do Presídio, bem como a implementação de melhorias e obras de ampliação da referida casa prisional. O pleito foi extinto pela Juíza da 1ª Vara Judicial da Comarca de Três Passos em janeiro deste ano por entender que a análise do pedido é de competência do Juízo da Vara de Execução Criminais.
As informações são da Coordenadora da Assessoria de Comunicação Social da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul.
+ Mais Informações ››››››

A amante do Tonho - Piada para você rir um pouco

Veja o vídeo e se gostar compartilhe com os amigos

+ Mais Informações ››››››

Biblioteca Liberdade do Saber recebe doação de livros

A Biblioteca Liberdade do Saber recebe mais uma doação de livros, agradecemos a Família Conrado pela contribuição.
+ Mais Informações ››››››

STR de Três Palmeiras participará de mobilização contra reforma da previdência em Santa Rosa

A Reforma da Previdência deve ir para a votação ainda nesse primeiro semestre do ano. Mas os movimentos de trabalhadores rurais do Rio Grande do Sul estão se mobilizando para impedir a aprovação do projeto.
Eles acreditam que a reforma retirará direitos conquistados pelos trabalhadores na Constituição Federal de 1988.
A proposta do governo federal institui a idade de 65 anos para a aposentadoria dos homens, que até então é 60, e das mulheres de 55 para 65 anos. 
Além disso não será possível acumular aposentadorias com pensão por morte.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Palmeiras Ademar Berlet, convida os associados e demais agricultores do município para participarem da mobilização que acontecerá no dia 23 de fevereiro, em Santa Rosa.
Ademar destaca que essa é uma oportunidade da categoria mostrar ao governo que está organizada e que lutará pelos seus direitos. Ele lembra que o trabalhador perderá um dia de trabalho, mas que pode assegurar a ele benefícios para anos. 
O presidente ressalta que se a Reforma da Previdência for aprovada, dificilmente a decisão será revertida.

Segue um trecho da entrevista com Ademar Berlet:


Acompanhe a entrevista completa amanha pelo liberdadetrespalmeiras.blogspot.com.br ou sintonize FM 104.9

Juntos vamos mostrar que somos fortes e vamos pressionar também nossos deputados a votarem contra essa reforma que só nos prejudicará.

+ Mais Informações ››››››

Bebê de Soledade vítima de asfixia morre no hospital

Uma bebê de oito meses de idade morreu na tarde dessa terça-feira (14) no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo, vítima de asfixia.
A criança, moradora de Soledade, teria sido encaminhada ao hospital daquele município na manhã de terça-feira da semana passada (07) com sintomas de asfixia. Porém, devido à gravidade do seu estado de saúde ela foi transferida para o HSVP em Passo Fundo.
Durante o atendimento foi constatado que ela apresentava lesões nos órgãos genitais e foi levantada a suspeita de estupro.
Segundo informações do Delegado responsável pelo caso na DP de Soledade, Marcos Vinícius Veloso, a mãe deixou a criança sozinha em casa e foi até uma vizinha buscar um isqueiro. Ao retornar, encontrou a menina desacordada e caída ao lado do bercinho.
O Delegado também afirmou que o médico que examinou a menina apontou o laudo como inconclusivo quanto ao fato da violência sexual, sendo possível ser assaduras mais graves ou algum problema relacionado.
O corpo da bebê foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) e o laudo da morte teve como causa principal a asfixia.
A Polícia Civil segue investigando o caso e a mãe da vítima já seria indiciada por negligência e abandono de incapaz, mas agora vai responder pela morte da criança.

+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS DE 15-02-2017

+ Mais Informações ››››››

Programa 075 16-02-2017 CEL São Lucas da Vila Progresso - Ex 20 16


+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 15-02-2017


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1680 de 15-02-2017

+ Mais Informações ››››››

Inter é recebido com festa em Cascavel

D´Alessandro foi o mais procurado pelos torcedores na véspera da estreia na Copa do Brasil | Foto: Rafael Serra / Rádio Guaíba / Especial CP
O Inter teve comitê de recepção ao chegar no hotel, nesta terça-feira, em Cascavel, no Paraná. A delegação desembarcou por volta das 21h com muita festa de cerca de 30 torcedores. Os atletas interagiram rapidamente com o público e seguiram para suas acomodações.
Alguns distribuíram autógrafos e o mais festejado foi D'Alessandro, que assinou camisetas e tirou fotos. A programação da equipe seria de janta e descanso na véspera da estreia na Copa do Brasil.
Nesta quarta, às 21h45min, o adversário será o Princesa do Solimões. A equipe do Amazonas vendeu os direitos de mando de campo para obter uma renda extra na rodada única do torneio eliminatório.

+ Mais Informações ››››››

Grêmio acumula problemas de lesões

Edílson passou por artroscopia no joelho nas férias e ainda não estreou em 2017 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
A sorte parece não estar ao lado do Grêmio neste início de temporada. As lesões frequentes começam a atrapalhar o trabalho de Renato Portaluppi. Nessa terça-feira, no jogo-treino dos reservas contra o São Gabriel, no CT Luiz Carvalho, o lateral direito Edílson ficou cerca de cinco minutos em campo. O jogador sentiu um desconforto muscular na panturrilha e teve de deixar a partida. Se Renato pretendia escalar Edílson contra o São José, domingo, na Arena, terá de esperar mais um pouco.
Luan tem uma tendinite no joelho esquerdo e fará um trabalho especial durante a semana, assim como Pedro Rocha, que ainda se recupera de dores no calcanhar. O treinador já não conta com Douglas e Beto da Silva. “As lesões preocupam porque o treinador tem uma equipe na cabeça, aí tem que mudar, é complicado. Mas não temos que ficar lamentando, é torcer para que se recuperem o mais rápido possível e quem entrar precisa dar conta do recado”, destacou o volante Maicon.
“Nós teremos uma sequência grande de jogos e é preciso entrosar o time o quanto antes”, comentou o capitão do Grêmio. Segundo ele, há times no Brasil que largam na frente do Tricolor por estarem se reforçando mais. “A gente acompanha as outras equipes, vê quem está se reforçando, eles saem na frente. A gente tem um grupo forte, mas claro que todo jogador que chegar nos fortalece”, encerrou.

+ Mais Informações ››››››

Polícia Militar localiza plantação de maconha em Caibi


Na manhã desta terça-feira, 14, a Polícia Militar de Caibi, Oeste Catarinense localizou uma plantação de maconha. Pelo menos 12 pés da droga estavam sendo cultivados em baldes e escondidos em meio a uma plantação de eucalipto. Os policiais chagaram até o local que fica na saída para o município de Riqueza através de denuncias. Um homem é suspeito de ser o dono da droga. Os pés de maconha foram arrancados e retirados do local. A polícia investiga o caso.

Fonte: InfocoRS
+ Mais Informações ››››››

VÍDEO - Mais de 50 cabeças de gado morrem após dose exagerada de carrapaticida

Foto: Reprodução
No final da tarde desta terça-feira, 14, em Iporã, município da região noroeste do Paraná, 51 cabeças de gado morreram em pouco tempo após a aplicação de um carrapaticida. Uma superdosagem da substância teria sido o motivo das perdas do produtor Rinaldo José Cestari. Os animais morreram em um período de 1 hora após a aplicação. O prejuízo é calculado em torno de R$ 80 mil.
O médico veterinário e gerente técnico de bovinos e equinos da Zoetis, Elio Moro, explicou no Canal Rural as dosagens e dá dicas de como aplicar os medicamentos e outros produtos “pour-on”.
É recomendável que o produtor sempre leia as instruções sobre o uso do produto e tenha acompanhamento ou contato de um médico veterinário na hora da aplicação de algum produto. A aplicação do “pour-on” nos animais deve ser planejada e o momento do dia é importante para que não aconteça problemas. O horário deve ser pela parte da manhã ou de tardinha, que a pele do animal esteja numa situação melhor.
Segundo o médico, esse fato poderia ter sido evitado logo que os sintomas nos animais foram percebidos através de uma aplicação de antidoto. Por isso os produtos devem ser adquiridos sempre de locais confiáveis, com veterinários e com medicamentos disponível.



Fonte:InfocoRS
+ Mais Informações ››››››

Brigada Militar prende abigeatários em flagrante em Coronel Bicaco

Por volta das 17 horas desta terça-feira (14/02) a Brigada Militar Guarnição de Coronel Bicaco mais uma vez mostraram competência e agilidade e prenderam meliantes em flagrante.
Desta vez foram comunicados que na localidade de Turvinho, interior do município de Coronel Bicaco estava acontecendo um abigeato, em deslocamento até o local conseguiram flagrar três indivíduos carneando um bovino. Dos três elementos um foi preso, outro foi apreendido por ser menor e o terceiro elemento conseguiu fugir do local. Participaram da ação os policias, Sargento Inácio, soldados Ronivam, Pablo e Fernando.
Neste momento os indivíduos estão na Delegacia de Polícia para ser lavrado o flagrante.



Fonte: Observador Regional
+ Mais Informações ››››››

Tem uma nova modalidade do “golpe do cartão de crédito”

Quando um cliente desconfiava, o golpista o orientava a desligar e telefonar para o número que constava atrás do cartão. Dessa vez, quem atendia era outro membro da quadrilha
Uma nova versão do chamado “golpe do cartão de crédito” tem chamado a atenção da polícia e feito uma série de vítimas nos três estados do Sul, principalmente no Paraná. Os estelionatários telefonam para os clientes, se fazendo passar por funcionários de operadoras de cartão e, neste contato, tentam obter dados pessoais das vítimas por meio dos quais possam clonar os cartões. Sofisticado, o crime conta com uma rede engendrada, que inclui acesso a dados cadastrais das pessoas e a ação de motoboys.

Como funciona

O cliente recebe uma ligação de um suposto funcionário da operadora de cartão de crédito. Ele pede para que o titular do cartão confirme se fez compras recentes em determinados estabelecimentos. A pessoa que fala em nome da operadora detém uma série de dados cadastrais do cliente, como CPF, RG, números de telefones, endereço, o que aumenta a verossimilhança do golpe. “Se fazendo passar por funcionário das empresas, o estelionatário cita compras que a pessoa não fez, cirando uma atmosfera que leve o cliente a crer que teve o cartão clonado”, diz a polícia.
A partir de então, ainda se passando por funcionário da operadora, o estelionatário pede a senha e o código de segurança do cartão, argumentando que precisa desses dados para efetuar o cancelamento. Em alguns casos, as quadrilhas chegaram a clonar o telefone das operadoras. Desta forma, quando um cliente desconfiava, o golpista o orientava a desligar e telefonar para o número que constava atrás do cartão. Dessa vez, quem atendia era outro membro da quadrilha. “Aí a pessoa acreditava e acabava repassando os dados”, apontou o delegado.
Além de pedir a senha da pessoa, os golpistas orientavam a vítima a quebrar o cartão ao meio e a entregá-lo a um motoboy da operadora, que passaria recolhê-lo. O motociclista, no entanto, também era um membro da quadrilha. “O cartão estava quebrado, mas o chip estava intacto. Com o chip, o quadrilha clonava o cartão, fechando o ciclo completo. Era prejuízo na certa”, observou Oliveira Brito.

Prejuízos e recomendações

Segundo fontes da polícia, a nova modalidade está “em alta” e se espalhando pelo país. As vítimas são pessoas esclarecidas, de bom nível social e econômico, mas que caem por causa da abordagem sofisticada das quadrilhas.
Para a polícia, há indícios de que haja diversas quadrilhas em atuação, a partir desse tipo de ação. Os investigadores não descartam que funcionários das próprias operadoras façam parte dos grupos criminosos, repassando informações cadastrais das vítimas em potencial. Em meio a isso, o delegado ressalta: “o que as pessoas têm que saber é que banco nunca pede senhas ou códigos de segurança. As operadoras até ligam, eventualmente, para confirmar alguma cumpra, mas nunca pedem dados sigilosos.

Fonte:GazetadoPovo
+ Mais Informações ››››››

Operação Forasteiros prende cinco jovens por tráfico de ecstasy na Região


No início da manhã desta terça-feira (14), a Polícia Civil deflagrou uma grande operação que desmantelou uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas sintéticas em Passo Fundo e Região.
Os agentes da 1ª Delegacia da Polícia Civil, coordenados pelo Delegado Diogo Ferreira, iniciaram as investigações há dois meses e com técnicas modernas de coleta de provas obtiveram o resultado da decretação de cinco prisões preventivas, além de oito mandados de busca e apreensão.
O alvo da operação é uma organização criminosa formada por jovens e dedicada ao tráfico de drogas sintéticas nos municípios de Nova Prata, Nova Bassano, Casca, Veranopólis, Marau, Paraí e Passo Fundo.
Os investigados recebiam as drogas do litoral catarinense e comercializavam em festas eletrônicas. Inclusive, quando eram realizadas grandes festas eletrônicas em Passo Fundo, alguns acusados organizavam excursões para os eventos e ofereciam as drogas aos usuários.
No dia 04 de dezembro do ano passado a Brigada Militar efetuou a prisão em flagrante do Leonardo Magno Rossini, Anderson Antônio Apolinário Bastista e da Liniker Casagrande, todos de 22 anos. O trio estava traficando drogas em uma festa realizada em Passo Fundo.
Naquela ocasião foram apreendidos comprimidos de ecstasy, dinheiro e buchas de cocaína. A partir desta ação, iniciou-se as investigações por parte da Polícia Civil e foi descoberto todo o esquema criminoso.
Durante a operação, 35 policiais civis realizaram diligências e lograram êxito na prisão dos cinco investigados em Nova Bassano e São Domingos do Sul. Eles foram identificados como Julio Cesar Tremarin, de 29 anos, Maikon Bolzan, de 28 anos, Jonatan da Roza, de 20 anos, Geovane Mores, de 22 anos, e Lucas Luvisa, de 19 anos. Também foram apreendidos um automóvel Volkswagen Jetta, um Volkswagen Saveiro e uma motocicleta Yamaha.
Todos foram conduzidos até a 1ªDP em Passo Fundo e posterior recolhidos ao Presídio Regional, onde ainda estão presos o Leonardo, o Anderson e a Liniker.



Fonte:RádioUirapuru
+ Mais Informações ››››››

Brigada Militar prende quatro após perseguição e troca de tiros em Passo Fundo

Na manhã desta terça-feira (14), os integrantes do 2º Esquadrão do 3º RPMon da Brigada Militar efetuaram a prisão de três indivíduos e a apreensão de um adolescente por porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e disparos de arma de fogo em Passo Fundo.
Uma guarnição estava realizando patrulhamento de rotina pela Avenida Brasil Leste, próximo ao Bourbon Hipermercado na Petrópolis, quando os policiais avistaram quatro indivíduos tripulando um automóvel Chevrolet Monza em atitude suspeita. Com a existência da informação de que o carro poderia estar envolvido em assaltos e furtos na área rural, os policiais decidiram efetuar a abordagem. Porém, o motorista empreendeu fuga em alta velocidade, iniciando uma perseguição.
Na Avenida Rui Barbosa no bairro Petrópolis, um dos fugitivos apontou um revólver contra a viatura e efetuou disparos, sendo que os policiais revidaram. Com a reação da polícia, o criminoso jogou o revólver em via pública e continuaram a fuga.
Somente no bairro Cidade Nova o motorista do Monza perdeu o controle, colidiu no canteiro central da avenida e todos foram abordados.
O bando foi identificado como Anderson Paulo dos Santos de Britto, de 23 anos, Roger Lopes Vieira, de 21 anos, Giovani de Morais dos Santos, de 25 anos, e um adolescente de 17 anos de idade. No interior do carro também foi apreendido um simulacro – arma de brinquedo. Um popular entregou aos policiais o revólver jogado fora.
Diante do fato, foi dada voz de prisão e o grupo foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante indiciando os maiores de idade. Posterior, eles foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. O adolescente foi liberado para os responsáveis.

+ Mais Informações ››››››

Ocorrências Policiais 14-02 / Roubo

SÃO VALENTIM
Data/Hora: 14 fev 2017 14:30
Fato: ROUBO
Local: Av. Castelo Branco, n° 30, centro
Vitima: A. R.
Histórico: A Guarnição de Serviço recebeu a informação via telefone de que havia ocorrido um roubo no Posto de Combustível em São Valentim. Deslocado ao local, a vítima informou que chegou um rapaz moreno de aproximadamente uns 25 anos e 1.70 metros de altura, trajando calça jeans, moletom verde e um boné amarelo, pedindo para comprar cigarros, e ao chegar no balcão sacou de um revólver o qual estava na cintura e anunciou o assalto. Levou aproximadamente R$ 200.00 (Duzentos Reais) em moeda corrente e várias carteiras de cigarros de diversas marcas, num valor aproximado de R$ 500.00 (Quinhentos Reais ). Após a ação, o autor saiu correndo pelo asfalto em direção a Barão de Cotegipe. Efetuado buscas sem êxito.


ABORDAGENS: Em Nonoai nas últimas 24 horas foram abordados 33 veículos e identificadas 48 pessoas. Sem alterações.


Sgt Galiazzi
+ Mais Informações ››››››

00. 898 - 15 DE FEVEREIRO, QUA - CONSTRUIR SOBRE VALORES

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!