segunda-feira, 3 de abril de 2017

TCE-RS recebe presidente da Assembleia Legislativa e Associação das Rádios Comunitárias


Na tarde desta segunda-feira (03), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu em audiência o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto, e a Associação Gaúcha de Radiodifusão Comunitária (Abraço-RS). O parlamentar e os representantes de duas dezenas de rádios comunitárias do RS expuseram as dificuldades do setor, especialmente quanto às possibilidades de recebimento de recursos na forma de subvenções por parte dos Poderes e Órgãos públicos.

O deputado Edegar Pretto destacou a existência de uma decisão do TCE-RS, de 19 de novembro de 2014, que acolheu o voto do então conselheiro Adroaldo Loureiro, estabelecendo claro entendimento da Corte a respeito do tema. Pela decisão, respondendo a consulta do Legislativo Municipal de Canudos do Vale, o TCE-RS considera que os Executivos e Legislativos municipais podem destinar recursos mediante patrocínio, sob a forma de apoio cultural, em favor de associação de direito privado mantenedora de rádio comunitária, desde que com amparo em lei específica autorizativa e destinação prévia de recursos na Lei Orçamentária Anual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Pela mesma decisão, o Tribunal também considera possível que as rádios comunitárias recebam recursos para a divulgação de atos e notícias institucionais, incluindo a transmissão das sessões das Câmaras Municipais, desde que os valores repassados se atenham à cobertura dos custos de veiculação. De acordo com a Lei Federal nº 9.618/1998, as rádios comunitárias não podem participar de licitações públicas. Conheça a decisão aqui.

Para o coordenador executivo da Abraço-RS, Joaquim Antônio de Souza Goulart, é fundamental que os gestores municipais tenham ciência dessa decisão do TCE, de modo a tomarem suas decisões administrativas com as informações corretas.

O presidente do TCE-RS, Marco Peixoto, destacou que o Tribunal estruturou o Gabinete das Cidades, um serviço específico para sanar as dúvidas dos gestores municipais. “Nossos técnicos estão à disposição dos prefeitos e dos presidentes das Câmaras, para esclarecer também sobre o tema das relações entre o Poder Público e as rádios comunitárias”, concluiu.

Fonte: Marcos Rolim - Assessoria de Comunicação Social - TCE-RS.
+ Mais Informações ››››››

Debate da Liberdade segunda edição

Você vai rolar de rir além de ficar bem informado com os fatos discutidos aqui no Debate da Liberdade, inscreva-se nos dois canais abaixo pois os vídeos serão intercalados uma vez em cada canal.
Eduardo Santos
Jaciano Eccher

+ Mais Informações ››››››

É importante ir a igreja mas ainda mais importante fazer boas ações

A mensagem a seguir conta a história de uma mulher muito religiosa que ia na igreja todos os domingos, ela não falhava por nada, e toda vez que ela chegava em casa ela colocava um grão de milho dentro de um purungo. Mas um dia sua vizinha lhe pediu um favor, pediu encarecidamente que ela fizesse o almoço para o marido e os filhos pois estava se sentindo muito doente...

 


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1713 de 03-04-2017

+ Mais Informações ››››››

HORÓSCOPO DE 03-04-2017

+ Mais Informações ››››››

931 - 03 DE ABRIL, SEG - A FELICIDADE

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/