segunda-feira, 3 de abril de 2017

TCE-RS recebe presidente da Assembleia Legislativa e Associação das Rádios Comunitárias


Na tarde desta segunda-feira (03), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu em audiência o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto, e a Associação Gaúcha de Radiodifusão Comunitária (Abraço-RS). O parlamentar e os representantes de duas dezenas de rádios comunitárias do RS expuseram as dificuldades do setor, especialmente quanto às possibilidades de recebimento de recursos na forma de subvenções por parte dos Poderes e Órgãos públicos.

O deputado Edegar Pretto destacou a existência de uma decisão do TCE-RS, de 19 de novembro de 2014, que acolheu o voto do então conselheiro Adroaldo Loureiro, estabelecendo claro entendimento da Corte a respeito do tema. Pela decisão, respondendo a consulta do Legislativo Municipal de Canudos do Vale, o TCE-RS considera que os Executivos e Legislativos municipais podem destinar recursos mediante patrocínio, sob a forma de apoio cultural, em favor de associação de direito privado mantenedora de rádio comunitária, desde que com amparo em lei específica autorizativa e destinação prévia de recursos na Lei Orçamentária Anual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Pela mesma decisão, o Tribunal também considera possível que as rádios comunitárias recebam recursos para a divulgação de atos e notícias institucionais, incluindo a transmissão das sessões das Câmaras Municipais, desde que os valores repassados se atenham à cobertura dos custos de veiculação. De acordo com a Lei Federal nº 9.618/1998, as rádios comunitárias não podem participar de licitações públicas. Conheça a decisão aqui.

Para o coordenador executivo da Abraço-RS, Joaquim Antônio de Souza Goulart, é fundamental que os gestores municipais tenham ciência dessa decisão do TCE, de modo a tomarem suas decisões administrativas com as informações corretas.

O presidente do TCE-RS, Marco Peixoto, destacou que o Tribunal estruturou o Gabinete das Cidades, um serviço específico para sanar as dúvidas dos gestores municipais. “Nossos técnicos estão à disposição dos prefeitos e dos presidentes das Câmaras, para esclarecer também sobre o tema das relações entre o Poder Público e as rádios comunitárias”, concluiu.

Fonte: Marcos Rolim - Assessoria de Comunicação Social - TCE-RS.
+ Mais Informações ››››››

Debate da Liberdade segunda edição

Você vai rolar de rir além de ficar bem informado com os fatos discutidos aqui no Debate da Liberdade, inscreva-se nos dois canais abaixo pois os vídeos serão intercalados uma vez em cada canal.
Eduardo Santos
Jaciano Eccher

+ Mais Informações ››››››

É importante ir a igreja mas ainda mais importante fazer boas ações

A mensagem a seguir conta a história de uma mulher muito religiosa que ia na igreja todos os domingos, ela não falhava por nada, e toda vez que ela chegava em casa ela colocava um grão de milho dentro de um purungo. Mas um dia sua vizinha lhe pediu um favor, pediu encarecidamente que ela fizesse o almoço para o marido e os filhos pois estava se sentindo muito doente...

 


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1713 de 03-04-2017

+ Mais Informações ››››››

Representantes do Inter chegam nesta segunda-feira à Suíça

Representantes do Inter chegam nesta segunda-feira à Suíça | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Prestes a completar 108 anos, o Inter vive momentos históricos que passam longe dos gramados. Na distante Lausanne, na Suíça, o clube enfrenta uma dura batalha bem longe das suas origens. Mas a distância não afugenta olhos e ouvidos colorados, que aguardam ansiosos o desfecho da questão a ser resolvida na parte francesa da Suíça.
O caso Victor Ramos parece ser algo mais significativo que uma simples irregularidade de inscrição esportiva. À medida que a hora do julgamento do dia 4 de abril no Tribunal Arbitral do Esporte se aproxima, tudo vai tomando contornos de maior importância. Basta observar o quórum envolvido no pleito: TAS, CBF, STJD, Inter, Vitória e diversos profissionais do segmento jurídico-esportivo.
O TAS julgará o imbróglio com três autoridades da área do direito esportivo: o italiano Luigi Fumagalli, o português Rui Botica e o argentino de origem israelense Efraim Barak. A CBF apresenta suas armas por meio do espanhol Lucas Ferrer, que inclusive já atuou pelo TAS. O Vitória se defende com todas as forças e conta com Marcos Motta, que tem prestação de serviços para atletas do primeiro nível mundial, entre eles Neymar. O Inter, por fim, liderado pelo vice jurídico Gustavo Juchem, conta também com os serviços dos renomados Daniel Cravo e Rogério Pastl, além de ter o suporte de advogados suíços contratados especificamente para esse caso.
As partes que representam as entidades brasileiras chegam nesta segunda-feira à Lausanne e de imediato já se reúnem – cada uma em seu QG – para ultimar os detalhes daquele que pode ser um julgamento histórico para o futebol brasileiro. O Vitória garante que não infringiu a regulamentação das inscrições e se vale da guarida dada pela própria CBF no momento da inscrição de Victor Ramos. O Inter, por outro lado, sustenta que a condição de jogo do atleta em questão não seguiu o protocolo padrão e feriu o regulamento e, portanto, o Vitória deve sofrer as devidas sanções, o que teria como consequência a perda de pontos e o rebaixamento. Assim, o Inter voltaria à Série A.
O fato de o TAS ter aceitado julgar o caso parece ser um trunfo para o Inter, pois inicialmente, logo após o final do Campeonato Brasileiro de 2016, tudo indicava que o assunto estava encerrado. No entanto, a porta da última instância esportiva se abriu e através dela poderão passar diretrizes importantes para o futebol brasileiro. Em função disso, nesses próximos três ou quatro dias, a distante cidade suíça de Lousanne será uma nova fronteira do Brasil.

+ Mais Informações ››››››

Grêmio vence o Veranópolis por 2 a 0 e encaminha avanço à semifinal

Luan e Bolaños foram destaques no primeiro tempo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
O Grêmio controlou a partida e, ainda que sem muito brilho, venceu com tranquilidade o Veranópolis neste domingo. O 2 a 0, com direito ao primeiro gol de Lucas Barrios, encaminha a classificação para a semifinal do Gauchão. O Tricolor poderá até perder por 1 a 0 na Arena, sábado que vem.
O Grêmio teve toda a iniciativa do primeiro tempo e, apesar de alguma dificuldade para superar a parede defensiva do Veranópolis, manteve o controle de bola, sem apressar a jogada. Tomou alguns sustos em contragolpes, mas sem deixar Marcelo Grohe em situação complicada, até eventualmente abrir o placar.
Aos sete minutos, foi na bola parada que o Tricolor ameaçou pela primeira vez a meta de Reynaldo. Edilson cobrou falta muito forte e a bola tirou tinta da forquilha do ângulo esquerdo. Nervoso, o goleiro do VEC cometeria várias falhas jogando com os pés, mas salvou pelo menos duas chances com as mãos. A primeira delas, aos 21. Luan recebeu na esquerda, cortou para dentro e chutou com efeito. O goleirão espalmou para escanteio. Na cobrança, Ramiro lançou Bolaños na cara do gol, mas o equatoriano se desequilibrou e chutou na zaga.
Dois minutos depois, Pedro Rocha perdeu a oportunidade de abrir o placar por puro preciosismo. Foi lançado por Luan na cara do gol, mas tentou driblar o goleiro e foi cercado na hora do chute. Carimbou a marcação. No contra-ataque, Kannemann afastou bola chuveirada de cabeça e Jonathan tentou o chute de primeira no rebote, mas isolou.
O gol gremista estava na alça de mira e veio aos 34 minutos. Maicon descolou excelente lançamento na meia-lua, o goleiro saiu errado e tentou tirar de cabeça. Mas a bola passou e Bolaños apenas cutucou para o fundo das redes. O VEC ainda tentou uma bola aos 43, Athos recuperou bola na frente da área e chutou colocado no canto esquerdo. Grohe tirou com a ponta dos dedos.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Grêmio começou pressionando e perdeu gol incrível aos quatro minutos. Luan foi lançado na direita por Geromel, ganhou da marcação na velocidade e ficou de frente para o goleiro. Com a meta à disposição, ele tentou o mais difícil, no ângulo fechado pelo goleiro, e chutou para fora.
Dois minutos depois, Pedro Rocha perdeu outra oportunidade de ampliar. Luan lançou o centroavante, que limpou bem a marcação e chutou forte, mas no meio do gol para defesa de Reynaldo. Os atacantes gremistas queriam dar chances para o goleiro compensar a falha do primeiro tempo. Aos 10, Pedro Rocha foi lançado livre na esquerda, invadiu a área e tentou colocar por cobertura, mas Reynaldo estava perto da linha e tirou com um tapinha para escanteio.
O VEC tentou adiantar a marcação, mas pouco criou para empatar. A melhor chance foi com Athos, aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na risca da área e o meia emendou o voleio. Passou triscando o travessão.
Mudanças e gol de Barrios
Renato lançou Gastón Fernandez e Lucas Barrios nos lugares de Pedro Rocha e Bolaños e o paraguaio quase criou um gol aos 38 minutos. Barrios recebeu na direita e chutou forte, com pouco ângulo. O goleiro tirou de soco, nos pés de Luan. Com o gol aberto, ele foi displicente e chutou fraco, dando tempo da zaga se recuperar e tirar para escanteio.
Aos 40 minutos, Barrios teve um momento constrangedor ao cair sozinho no campo com a bola dominada. Dois minutos depois, se redimiu com estilo. Gastón Fernandez recebeu na frente da área e fez grande jogada. Abriu espaço e lançou Barrios na cara do gol. O paraguaio teve tranquilidade para tirar do goleiro e fulminar o 2 a 0, dando números finais à partida.
Antes do apito final, La Gata Fernández recebeu o presente de volta de Barrios. Foi lançado em velocidade e tentou o chute de primeira. A bola passou tirando tinta do poste esquerdo.

+ Mais Informações ››››››

HORÓSCOPO DE 03-04-2017

+ Mais Informações ››››››

Trio é preso em flagrante roubando pinhão em propriedade rural

A Polícia Militar foi acionada na manhã deste domingo (2), para atender a uma ocorrência de furto em propriedade rural.
O fato ocorreu na comunidade da Linha Santo Antônio, interior de Passos Maia, onde três homens acabaram presos em flagrante furtando pinhão.
Com eles os policiais apreenderam sacas já de pinhão e um veículo Fiat/Siena placas de Xanxerê, que era usado pelo trio para transportar o produto.
De acordo com a PM, tem sido constante os registros de furtos em propriedades rurais da região.
Os três presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Ponte Serrada, onde foram dados os devidos procedimentos cabíveis.
Ainda segundo a PM, ambos os presos já tem diversas passagens por furto e roubo.

Fonte: RONDA POLICIAL/ Portal Aconteceu
+ Mais Informações ››››››

Contas de energia elétrica terão bandeira tarifária vermelha em abril

No mês de abril, os consumidores de energia elétrica vão pagar R$ 3 a mais para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. É que no próximo mês vai vigorar a bandeira tarifária vermelha patamar 1, que é usada quando é preciso acionar usinas termelétricas mais caras, por causa da falta de chuvas.
É a primeira vez neste ano que a bandeira vermelha é ativada. Em março, a bandeira tarifária em vigor foi a amarela, com adicional de R$ 2 para cada 100 kWh e, anteriormente, a bandeira era a verde, sem custo extra para o consumidor.
Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente. As cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade.

Agência Brasil
+ Mais Informações ››››››

Agência é arrombada e policiais ficam feridos no Litoral Norte do RS

Viatura da Brigada Militar capotou durante a perseguição (Foto: Arquivo Pessoal)
Um banco foi arrombado na madrugada deste sábado (1), na cidade de Mampituba, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, divisa com Santa Catarina. Dois policiais ficaram feridos na ação.
Conforme a Brigada Militar, homens armados chegaram à agência do Banrisul por volta das 4h30 da madrugada. Quando os policiais chegaram ao local, teve início uma troca de tiros e perseguição, que terminou com dois policiais levemente feridos. Uma viatura da Brigada Militar chegou a capotar.
Os bandidos conseguiram fugir e ainda não foram localizados pela polícia, que faz rondas na região.

As informações são do G1
+ Mais Informações ››››››

Homem morre em grave acidente na BR 386

Fotos: Reprodução Diário AM
Fotos: Reprodução Diário AM
Na noite deste sábado, 1º, um homem morreu em um grave acidente de trânsito na BR 386, Km 165, em Carazinho. Um veículo Siena de Tupanciretã e uma carreta com placas de Santa Rosa colidiram frontalmente próximo ao antigo pedágio. Com o impacto a carreta tombou ás margens da rodovia.
O condutor do carro, Heber Widmark 45 anos, natural do Uruguai, e morador de Tupanciretã morreu em devido aos ferimentos. O motorista do caminhão, de 32 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, Hospital de Caridade de Carazinho, (HCC). A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência.

Fonte: In Foco RS
+ Mais Informações ››››››

Homem morre afogado no interior de Augusto Pestana

Foto: Grupo Caçadores de Notícias\ Arquivo Pessoal/In Foco RS
Na tarde deste domingo, 02, um homem morreu vítima de afogamento em Augusto Pestana, noroeste do RS. O fato ocorreu na localidade de Rincão do progresso, Ponte Nova, no Rio Conceição, interior do município.
A vítima identificada como Joacir Gonçalves Dias, 32 anos, morador de Ijuí, estaria acampando no local juntamente com amigos. Ele pulou nas águas para retirar um chinelo, pediu por socorro, amigos tentaram salvar, mas não conseguiram.
O Corpo de Bombeiros e o SAMU prestaram atendimento. O Corpo da vítima foi encontrado cerca de 30 metros do local do afogamento. A ocorrência foi registrada da DP de Ijuí.
O fato chocou a comunidade Ijuiense, Jô, como era conhecido, era bastante assíduo nos times de futebol da cidade. No ano passado inclusive defendeu a Associação Ijuí de Futsal no Campeonato Estadual da Série Bronze.

Fonte: Quesia Zimmermann e Josias Marques/Portal In Foco RS
+ Mais Informações ››››››

Jovem morre soterrado em silo de grãos

Um jovem morreu na tarde deste sábado (1), em um silo de grãos, às margens da BR 470, no distrito Clemente Argolo, em Estância Velha, distrito de Lagoa Vermelha.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha, Felipe Hoffman Seben (22), natural de Tupanci do Sul já estava sem vida quando o socorro foi acionado. Testemunhas relataram, que o jovem trabalhava retirando a soja que estava grudada na parede do silo, quando parte do material caiu e atingiu a cabeça da vítima.
Os socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU-192), com ajuda dos bombeiros conseguiram remover o corpo do jovem. De acordo com técnicos que trabalham em armazenagem de grãos, dependendo de algumas condições e situações, a soja pode sofrer reações e empedrar, grudando na parede e em metais. A Polícia Civil irá investigar o caso.

+ Mais Informações ››››››

Homem morre depois que árvore cai sobre sua cabeça em Pinheirinho do Vale

Um grave acidente de trabalho aconteceu por volta das 9h30min da sexta feira ,31, no interior de Pinheirinho do Vale, no Noroeste do RS. Alguns homens trabalhavam na derrubada de árvores, quando uma delas caiu sobre parte do corpo de um dos trabalhadores, atingindo principalmente a região da cabeça.
A vítima foi identificada como Ênio Celito Seidel, ele foi socorrido por populares e após a chegada da equipe do Samu foi encaminhado ao hospital Santa Terezinha de Palmitinho, seguindo ao hospital de Frederico Westphalen e posteriormente pela gravidade dos ferimentos na cabeça foi encaminhado ao hospital de Passo Fundo.
Devido os ferimentos graves na cabeça Ênio não resistiu e acabou falecendo as 23 horas do sábado dia 01 de abril.

Fonte: CLIK TCHÊ – CLIC PALMITINHO
+ Mais Informações ››››››

Incêndio em lavoura consome mais de 20 hectares de soja, no Noroeste do RS

Um incêndio ocorrido na tarde deste sábado(1º) que iniciara por volta das 16h15, causado por um superaquecimento em um rolamento de uma das máquinas que realizava a colheita da soja na Granja de propriedade de Valdir Gütz, que é arrendada para a empresa Sementes Costa Beber na localidade de Linha Pontão dos Buenos, no interior do município de Condor, deixou um prejuízo ainda não calculado na propriedade.
Os operários que trabalhavam na colheita imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros de Panambi e deram início a ações preventivas, como uma contenção ao fogo realizada através de gradeamento da terra à frente do fogo providência que auxiliou na extinção do fogo, impedindo que o mesmo se alastrasse para toda a lavoura.
A estimativa é que algo em torno de 20 até 25 hectares tenha sido consumido pela chamas. A falta de chuva e a planta em completo estado de maturação auxiliou na propagação do fogo.
O Corpo de Bombeiros deslocaram rápido para o atendimento do sinistro, e realizaram ações preventivas como o rescaldo para prevenir que alguma fagulha pudesse ser levada pelo vento e aumentar o estrago.
Todo o produto que estava sendo colhido e que ainda não havia sido retirado da lavoura acabou sedo atingido e inutilizado. 

Fonte: Agora Já Net
+ Mais Informações ››››››

Foragido algemado é flagrado andando a cavalo em SC

Um foragido do presídio de Rio do Sul foi capturado enquanto fugia a cavalo pela BR-470 em Indaial. Com o uniforme laranja de presidiário, o homem estava algemado em cima do animal. Segundo a PM, ele cavalgou por cerca de 70 quilômetros e pretendia percorrer outros 60 para chegar a Balneário Camboriú.
O foragido, de 23 anos, chamou atenção da PM por volta das 17h45 desta quinta-feira(30) porque o animal não estava encilhado. O homem vestia uma camiseta azul sobre a roupa de interno do sistema prisional e estava com os dois braços para dentro da camiseta azul. O jovem relatou à PM que fugiu no trajeto ao dentista, em um momento de distração da escolta policial, e furtou um cavalo de uma propriedade rural.

Fonte:RedePeperi
+ Mais Informações ››››››

STF vota pelo retorno dos impostos sobre a produção e agricultores temem não ter como pagar

Foi divulgado ontem (30) a decisão de seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que votaram a favor de cobrar dos empregadores rurais (pessoa física) a contribuição do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), tributo que é usado para auxiliar o custeio da aposentadoria dos trabalhadores rurais.
A medida atinge os produtores que possuem empregados comprovados trabalhando nas suas terras.Em 2010 estes produtores conseguiram na justiça uma liminar que isentava o imposto, se comprovassem que tinham empregados na lavoura. Com a aprovação do STF, a liminar cai por terra e a cobrança incide sobre eles de forma retroativa, a partir de 2001.
Esta cobrança, de 2,1%, porém, sempre foi paga pelo pequeno produtor, o que possui mão de obra familiar. A medida ainda cabe recurso, mas se for decisiva ambos terão que contribuir com 2,1% sobre a comercialização bruta dos produtos agropecuários. Caso o agricultor não pague o imposto, ele estará na ilegalidade.
Em entrevista na Uirapuru, o diretor jurídico da Farsul - Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Nestor Hein, afirmou que a ação foi uma punhalada nas costas dos agricultores que tinham a situação como resolvida. Surpresos, os produtores estão com medo de que os pagamentos retroativos do imposto sejam realmente cobrados e que muitos não tenham como arcar com os custos.
Hein afirmou que a medida é equivocada e penaliza os produtores sob o pretexto de que eles devem dar mais dinheiro para sanar o rombo da previdência, alegado pelo governo.Conforme ele, com as safras desde 2001 faturadas e o dinheiro já gasto ou investido , o tamanho do prejuízo pode comprometer todo o futuro financeiro de muitos produtores.
Hein explicou que a decisão cabe recurso e a Farsul está movendo mecanismos legais para tentar, no mínimo, evitar a cobrança retroativa a 2001. No entanto, Hein pede que a partir de agora o produtor já separe o valor corresponde ao imposto em cada uma de suas atividades, guardando este montante para uma possível cobrança.

+ Mais Informações ››››››

Motociclista perde a vida em colisão frontal na BR 285

Na madrugada deste sábado (01), uma colisão frontal resultou na morte de um motociclista na BR 285, próximo ao acesso da Fazenda da Brigada Militar no trecho entre os municípios de Passo Fundo e Mato Castelhano.
De acordo com o relato da Polícia Rodoviária Federal, uma caminhonete Toyota Hilux com placas de Mundo Novo/MS, trafegava no sentido Mato Castelhano/Passo Fundo, quando o motorista se deparou com uma motocicleta Honda CG com placa de Passo Fundo transitando em zig zag na rodovia.
O condutor da caminhonete foi para a pista contrária com o objetivo de desviar, mas o motociclista fez a mesma manobra e ocorreu a colisão frontal. Com o impacto, o condutor da moto morreu no local.
A vítima foi identificada como Roque de Godóis, de 27 anos, morador da localidade de Santo Antônio dos Pobres em Mato Castelhano.
Os policiais rodoviários isolaram a área até a chegada dos agentes da Polícia Civil e peritos do IGP.
O corpo foi encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal – DML e depois liberado para os familiares procederem os atos fúnebres.
Durante o atendimento da ocorrência, aconteceu um segundo acidente no mesmo local e envolveu um automóvel Volkswagen Bora e uma motocicleta. Porém, o indivíduo abandonou a moto e correu para o interior do carro, fugindo rumo à Passo Fundo.
Os policiais constataram que a moto Honda Bros, de cor laranja, estava em ocorrência de roubo no município de Ibirubá. Logo após, um motorista também foi preso por embriaguez ao realizar uma ultrapassagem no local onde haviam cones de sinalização. O acusado foi levado para a delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

+ Mais Informações ››››››

Professora natural de Três Passos suspeita de roubo a bancos segue foragida

Mulher e companheiro não foram presos
 na operação Novo Cangaço. Foto: PC/Divulgação
A professora suspeita de dar apoio logístico a uma quadrilha de assaltantes de bancos não foi localizada, na quarta-feira, 29, pela operação Novo Cangaço que tinha dois mandados de prisão, um contra ela e outro contra seu companheiro, que se encontram na situação de foragidos da Justiça.
Camila Lorenzon Gonzatto, natural de Três Passos, de 33 anos, docente de uma escola estadual de Redentora, ainda não compareceu para dar aulas neste ano letivo. Ela e o companheiro, Misael da Silva da Cruz, são suspeitos de envolvimento com a quadrilha que atacou o Sicredi e o Banrisul de Miraguaí, no dia 6 de fevereiro. Dois outros suspeitos também são foragidos da polícia: Evandro de Oliveira e Marcelo Quadro dos Santos.
Durante as investigações, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão, encontrando materiais na casa dos suspeitos que teriam sido usados nas ações criminosas. O valor roubado nas duas agências não foi divulgado nem recuperado pela polícia.
A operação Novo Cangaço, da Polícia Civil em conjunto com a Brigada Militar, desmantelou a quadrilha de roubo a bancos e estabelecimentos comerciais, efetuando 21 prisões, entre elas, duas em Três Passos e três em Miraguaí, Redentora e Tenente Portela, inclusive de indígenas.

Fonte:TPNews
+ Mais Informações ››››››

“Lampião” seria o mentor e “Maria Bonita” apoiadora dos assaltos a bancos em Miraguaí

Misael e Camila seguem foragidos. Foto: PC/Divulgação
Chamados pela polícia de “Lampião” e de “Maria Bonita”, Misael da Silva da Cruz é apontado como o mentor e Camila Lorenzon Gonzatto de dar apoio logístico aos assaltos às agências do Sicredi e do Banrisul, no dia 6 de fevereiro, em Miraguaí.
Nesta sexta-feira, 31, a Polícia Civil de Tenente Portela divulgou as fotos do casal foragido e também de dois outros suspeitos que ainda não foram presos pela operação Novo Cangaço: Evandro de Oliveira e Marcelo Quadro dos Santos.
Novo Cangaço
Uma operação policial contra assaltos a bancos foi desencadeada no início da manhã da última quarta-feira, 29, em Três Passos e mais sete cidade do RS, além de uma em SC. A operação é denominada Novo Cangaço devido ao modus operandi usado nos ataques às agências bancárias, um deles em Miraguaí.
A operação cumpriu 16 mandados de prisão, 29 mandados de buscas e apreensões e o sequestro de quatro veículos e um implemento agrícola, todos adquiridos com o dinheiro dos roubos. Na Região Celeiro, houve duas prisões em Três Passos, e outras em Miraguaí e Redentora. Ao todo, 21 pessoas foram presas no Estado e em Santa Catarina.
Em aproximadamente 45 dias de investigação, a força-tarefa apurou que a quadrilha era composta por pelo menos 16 integrantes e era especializada em assaltos a bancos, roubos de veículos e roubos a estabelecimentos comerciais.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Redentora, Miraguaí, Tenente Portela, Três Passos, Planalto, Cerro Grande, Carazinho, Vacaria e Bom Jardim da Serra (Santa Catarina), inclusive com o auxílio de helicópteros. Até o momento, oito pessoas foram presas: cinco em Miraguaí, Redentora e Tenente Portela, e três em Carazinho. Na Região Celeiro, cinco prisões foram realizadas em Miraguaí, Redentora e Tenente Portela.
Relembre o caso
Agências do Banrisul e do Sicredi foram assaltadas no início da tarde de 6 de fevereiro, em Miraguaí. Reféns foram levados pelos bandidos e uma viatura da Brigada Militar incendiada na saída da cidade, na direção de Redentora.
Os bancos foram assaltados simultaneamente, um cordão humano foi formado e um policial militar amarrado no capô de um carro antes do ataque e depois usado na fuga. Durante a ação, os bandidos fizeram vários disparos de fuzis e outras armas longas. Os reféns foram libertados. Não houve feridos.
Na fuga, os criminosos usaram um Toyota Corolla prata e um GM Cruze branco. Viaturas do 7º BPM e do Corpo de Bombeiros de Três Passos se deslocaram até o local e fizeram buscas aos assaltantes.

Fonte:TPNews
+ Mais Informações ››››››

Homem morre esmagado por caminhão no Noroeste do RS

Motociclista morreu esmagado por caminhão em Ijuí. Foto: Grupo de Whatsapp Caçadores de Notícias
Rafael Cadore, de 40 anos, morreu no local do acidente, por volta das 11h, na BR 285, distante um quilômetro da ponte do rio Conceição, em Ijuí.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal de Ijuí, que atendeu a ocorrência, Rafael viajava com um grupo de motociclistas, quando perdeu o controle da moto e colidiu na lateral de um caminhão, caiu no asfalto e foi esmagado pelo veículo.
A vítima, que era natural de Imbé, Litoral Norte, morreu na hora. O condutor do caminhão não se feriu. Com o impacto, a moto foi dividida ao meio.

Fonte: Hora H Notícias
+ Mais Informações ››››››

931 - 03 DE ABRIL, SEG - A FELICIDADE

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!