quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Operação Coxilha em Saicã‏

No período de 14 a 24 de outubro o 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado participou da Operação Coxilha, exercício de tiro de artilharia coordenado pelo Comando da AD/3 o qual permitiu o adestramento do Grupo no tiro real com o planejamento de fogos, regulações, tiro sobre zona e tiro iluminativo, e da Operação Ibicuí, exercício de defesa externa conduzido pelo Comando da 3ª DE possibilitando o apoio do Grupo Humaitá à manobra da Divisão Encouraçada sob o controle e a coordenação da AD Brigadeiro Gurjão.









Fonte:Seção de Comunicação Social
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Festa das Mulheres Halloween em Três Palmeiras dia 31 de outubro de 2014

Na tarde do dia(29), a Secretária de Assistência Social  Elis Berlet e a presidente da APAE Nadir dos Santos Pezzini, concederam uma entrevista no programa Universo Sertanejo , apresentado pelo locutor Alcione Gondorek, falando sobre a Festa das Mulheres Halloween, que acontece na próxima sexta-feira(31), confira a entrevista em áudio.




 Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Governo lança Guia do Produtor de Alimentos Premium

O governador Tarso Genro participou do lançamento do Guia do Produtor de Alimentos Premium, nesta terça-feira (28), no Palácio Piratini. A publicação apresenta a realidade do segmento de alimentos e bebidas de alto valor agregado no Rio Grande do Sul. A partir de um estudo que mapeou as potencialidades gaúchas e seus principais desafios, foi elaborado um roteiro de autoavaliação para as empresas.
O trabalho reúne relatos de iniciativas de sucesso, um guia de serviço dos programas de incentivo do Governo do Estado e, também, um passo a passo para quem pretende exportar seus produtos. "Este guia é mais um resultado dos processos entre Governo e o segmento industrial, que utiliza a inteligência e o profissionalismo da nossa gente para promover a nossa economia de maneira mais eficiente e justa para todos", disse o governador.
O projeto resulta de um convênio firmado entre a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e a Federação das Indústrias do Estado (Fiergs), por meio do Conselho da Agroindústria (Conagro) e apresenta informações úteis às indústrias. "Nosso objetivo é estimular e orientar os atores desse segmento produtivo para a ampliar a participação gaúcha no mercado internacional", afirmou o presidente em exercício da AGDI, Aloísio Nóbrega.
Nóbrega destacou o interesse de outros países por produtos de alta qualidade. "A Ásia, especialmente a China, está ávida por produtos premium. Por isso, representantes do Sistema de Desenvolvimento do Estado viajarão àquele país no próximo mês para participar de feiras especializadas e se reunir com o varejo local para identificar oportunidades concretas de colocação de alimentos e bebidas produzidos aqui".
Segundo informações da AGDI, pelo menos três empresas devem integrar essa missão, entre elas a Cooperativa Piá, que já confirmou participação, além da Apex-Brasil e do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).
Guia do Produtor Gaúcho
O Guia do Produtor de Alimentos Premium conta com mais de 40 páginas de informações úteis às empresas que produzem ou pretendem ingressar no segmento de alimentos e bebidas de elevado valor agregado. Esse perfil de produto perpassa diversos setores estratégicos da Política Industrial gaúcha – como os de carnes, grãos e vitivinicultura. Além disso, beneficia diretamente Arranjos Produtivos Locais (APLs) e beneficiários de programas já existentes, como o Programa Leite Gaúcho e o RS Mais Grãos. Interessados em obter o guia podem entrar em contato pelo e-mail imprensa@agdi.rs.gov.br.
Texto: Anamaria Bessil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Arroz doce verdadeiro











Ingredientes 
1 litro e meio de leite
2 xícaras de arroz branco (já lavado)
3 xícaras de açúcar
Canela em pau (quantidade a gosto)
1 lata de leite condensado
Uma panela bem grande para que o leite ferva e não derrame
Modo de preparo 
Cozinhar o arroz no leite, juntamente com a canela
20 minutos depois, mexer de tempos em tempos, acrescentar o açúcar, deixar mais 20 minutos e logo em seguida acrescente o leite condensado e deixar mais 20 minutos
Colocar em uma linda travessa
Essa receita é de família
Uma delícia, esse é o verdadeiro arroz doce
Fonte:Tudo Gostoso


+ Mais Informações ››››››

Operação Arani cumpre mandados de busca e apreensão em Gramado dos Loureiros e Nova Bassano

A Procuradoria de Prefeitos do Ministério Público desencadeou na manhã desta terça-feira, 28, a Operação Arani. São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Gramado dos Loureiros e Nova Bassano.
A ação busca investigar possíveis desvios de recursos públicos da Prefeitura Municipal de Gramado dos Loureiros envolvendo pagamentos a diversos credores, incluindo empresas de um filho e de um sobrinho do Prefeito Municipal. A medida foi autorizada pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.
Participam da ação a Coordenadora da Procuradoria de Prefeitos, Procuradora de Justiça Eva Margarida Brinques de Carvalho; e os Promotores-Assessores Diego Rosito, Rodrigo Zilio, André Marchesan e Guacira Almeida Martins.
A Operação foi denominada de Arani, que significa “tempestade” em tupi-guarani, pois a região em que é realizada possui histórico indígena. Ela conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado - Gaeco e a Brigada Militar.

Fonte:Incors
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras edição do dia 29 de outubro de 2014


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1157 do Dia 29 de outubro de 2014

Destaque desta edição.
Quarta-feira será de tempo abafado no Rio Grande do Sul
Novo medicamento contra o câncer, desenvolvido no Instituto Butantan, pode começar a ser testado em humanos em breve
Mega-Sena pode pagar R$ 3 milhões nesta quarta-feira
AGRICULTURA: Devido ao clima, produção de cevada cai 30% no Rio Grande do Sul
Vendas de Natal devem crescer 3% este ano
RONDA ALTA - GRAVE ACIDENTE NA RS 324





Apresentado Por: Alcione Gondorek


+ Mais Informações ››››››

Jovem morre em acidente na ERS 324

A Rádio Navegantes foi informada a poucos instantes de que o jovem que foi arremessado para fora do veículo que se envolveu em um acidente na manhã desta quarta-feira, acabou falecendo por causa dos graves ferimentos. Trata-se de Geremias Wolger, 18 anos, natural de São Valentim, mas estava trabalhando aqui em Ronda Alta.


Fonte:Rádio Comunitária Navegantes 
Foto/reprodução: Facebook
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Carazinho - Quatro detentos escapam do Presídio de Carazinho

Agentes da Superintendência de Segurança Penitenciária (Susepe) do Presídio Estadual de Carazinho constataram que quatro detentos escaparam da casa prisional na madrugada desta quarta-feira,29.
Informações da administração do Presídio revelam que os fugitivos abriram um túnel na cela 11, tomaram acesso ao muro e posteriormente à rua. Outros detentos foram impedidos de fugir por policiais da Brigada Militar.
Desde o início da fuga, buscas estão sendo organizadas na tentativa de capturar:
Valdecir Alves 33 anos (preso preventivamente por homicídio) Valdelir Alves 30 anos (preso preventivamente por homicídio)
Tiago Cardoso Lopes 29 anos (preso preventivamente por homicídio)
Maiquel Rafael da Silva, 30 anos (tráfico e furto).




Fonte: Radio Planalto
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Programa Esportes Em Destaque Edição do Dia 29 de outubro de 2014



 Apresentado Por: Olcinei  Echer 



Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Ronda Alta - Acidente Grave

Na manhã desta quarta-feira, 29-10, por volta das 07:30 da manhã ocorreu um gravíssimo acidente envolvendo um kadett com placas IET 1509 de Campinas do Sul. O acidente ocorreu na curva que antecede o Restaurante colonial, entrada para a Linha Seca. Conforme informações de pessoas que estavam no local, o motorista teria perdido a condução do veículo, colidindo contra o barranco do lado direito da via e parando somente do lado esquerdo da RS 324. Com o impacto um dos ocupantes do veículo foi arremessado para fora e está em estado grave. Eram 3 homens que se deslocavam de Ronda Alta para trabalhar em Três Palmeiras, os outros dois ficaram feridos, mas sem gravidade. Todos foram atendidos pelo SAMU de Ronda Alta e a Brigada Militar também estava no local. Acabamos de receber a informação de que o ocupante que ficou ferido gravemente, acabou falecendo em razão dos ferimentos.






  Fotos e reportagem: Graciela Lavarda
Postado por;Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

TRÊS PALMEIRAS- DIA NACIONAL DO LIVRO

Hoje dia 29 de Outubro é o dia nacional do Livro, e pra falar sobre isso esteve no programa Estação da manhã,  o diretor da Radio Comunitária Liberdade FM Eloidemar Guilherme, falando da Biblioteca Liberdade do Saber e de sua paixão pela leitura.ouça aqui a entrevista.
 

Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 601 dia 29 de outubro de 2014

Ouça nesta edição:
Daer define tabelas de reajuste de passagens;
Semana lixo zero será realizada em várias cidades brasileiras;
Cãncer de pele, saiba co mo se prevenir;
DMLU recolheu 5 toneladas de material eleitoral no domingo.

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/