sábado, 25 de outubro de 2014

Agricultor fica mais de duas horas preso embaixo de trator após acidente

O dia 24 de outubro de 2014 pode ser considerado pelo agricultor Nestor Cavalheiro como uma nova data de nascimento. O homem conseguiu sobreviver a um grave acidente após tombar o trator que dirigia e ficar com o corpo imprensado por mais de duas horas. O caso foi registrado na comunidade Linha Tigre, interior de Passos Maia.
Uma equipe da Secretaria de Saúde do município chegou primeiro ao local e prestou os atendimentos iniciais, dando todo o suporte técnico à vítima até a chegada do Corpo de Bombeiros. Máquinas da Prefeitura também contribuíram no resgate.
Nestor sofreu um corte lacerante no braço esquerdo, onde ainda apresentava suspeita de fratura. Ferimentos na cabeça também eram evidentes. A enfermeira Elisiane Bortolini, que ajudou no atendimento, disse que o homem permaneceu consciente durante todo o tempo.
O resgate foi realizado depois de mais de duas horas de trabalho. Ainda segundo a enfermeira, o agricultor foi desencarcerado e levado para o Hospital São Paulo de Xanxerê. Ele é morador do Assentamento Madre Cristina, também no interior de Passos Maia.





Fonte:OESTE MAIS
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Nonoai - Incêndio destrói casa

Na noite desta sexta-feira (24), por volta das 22hs, um incendio consumiu completamente uma casa localizada na Av. Pe. Manuel Gomes Gonzales esquina com Prolongamento da João Marcondes Lajus em Nonoai. No momento do incêndio haviam duas pessoas no interior da residência. Ambos conseguiram sair antes que as chamas consumissem a moradia. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas onde foram utilizado cerca de 15 Mil litros de água. Segundo informações dos moradores, o incêndio teria iniciado no quarto.








Fonte: Portal Nonoai
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Ponte será reaberta parcialmente neste sábado

A notícia de que a ponte no rio Uruguai, na divisa dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina será reaberta para veículos leves (carros de passeio, vans e micro-ônibus) a partir das 10 horas deste sábado, 25, trouxe esperança para a região que sofre há quase dois meses com a proibição total do tráfego pelo local.
Como funcionará a passagem?
O tráfego sobre a ponte voltará a ser controlado pelas sinaleiras com intervalos de sete a oito minutos, sendo que a passagem será feita em uma das pistas, com limite de velocidade de 40 quilômetros por hora.
Quem pode passar?
Apenas motocicletas, carros de passeio (até camionetes), vans e micro-ônibus. A passagem de veículos pesados será impedida com bloqueios físicos, segundo o engenheiro da Sogel.
Quem fiscalizará?
Policiais da PRF farão a fiscalização para que veículos pesados não utilizem a ponte para o acesso a Santa Catarina. A multa para quem não cumprir a regra é de R$ 85 e quatro pontos na carteira. Operadores de sinaleiras (bandeirinhas) da Sogel também estarão no local para orientação.
Interdições serão possíveis?
Conforme Adolpho Junior, há a possibilidade de serem feitas interdições durante o dia para a realização de determinados trabalhos. “Interdições mais demoradas (de um turno) serão previamente comunicadas”, afirmou.
Fonte:Daiane Binello/AU
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!