quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1593, do dia 04 de Outubro de 2018

Edição 1593, do dia 04 de Outubro de 2018
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX

OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.


NA EDIÇÃO DE HOJE:
Estatuto do idoso garante consolidação de direitos.
Ministério Público Federal entende haver discriminação de gênero em curso da aeronáutica que só aceita homens.
Receita Federal envia carta para quem caiu na malha-fina 383 mil precisam corrigir o IR.
Ministério Público do Trabalho abre inscrições para curso gratuito de conselheiros tutelares.
Indústria tem queda de 0,3% em agosto.
Tratamento multidisciplinar e personalizado para o câncer de mama devolve a autoestima.
Campanha vai atualizar e intensificar vacinação de rotina durante o mês de outubro.


+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 03-10-2018


+ Mais Informações ››››››

Programa Clube da Esperança de 03-10-2018

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2082 de 03-10-2018

+ Mais Informações ››››››

Municípios da região debatem a Base Nacional Comum Curricular

Secretária de Educação Loivani Colares e
 Sandra Bandeira Guerra,
 coordenadora da educação da 39º CRE
Foi realizado na tarde da quinta-feira, dia 27 de setembro, o I Fórum de Educação de Três Palmeiras, que teve como centro de debate os desafios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O evento contou com a participação de 250 professores de 15 municípios e das lideranças de turmas que conversaram sobre a educação nas escolas municipais e estaduais.

Entre os temas debatidos se encontram a educação especial, educação no ensino fundamental, educação indígena e as avaliações desenvolvidas pelo Ministério da Educação (MEC). Também foi discutido o futuro da educação na região da Associação dos Municípios da Zona de Produção do Rio Grande do Sul (Amzop-RS) e o Plano de Educação, tudo isso instigando aos professores sobre que alunos quer-se formar nas escolas municipais e estaduais.

Para a secretária de Educação e Cultura, Loivani Colares, “foi um momento grandioso que reuniu esferas educacionais diferentes, porém com o mesmo objetivo de resinificar a educação com referencial curricular na intensidade pedagógica, articulada ao modelo de fortalecimento da capacidade institucional local”.

Na oportunidade foi apresentado o desenvolvimento do programa municipal Juventude com Ideais pelo prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias. As plenárias foram de significação marcante pois instigaram os educadores plenitude e incentivou-os a acreditar que a educação está com agentes comprometidos par mudar ou direcionar vidas.


Luidy A. L. Roncalio
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal
+ Mais Informações ››››››

Secretaria da Promoção Social e CRAS realizam comemoração ao Dia do Idoso

A secretaria da Promoção Social juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social realizou na última terça-feira, dia 2 de outubro, um evento em comemoração ao Dia do Idoso. A data celebrada dia 1º de Outubro, foi comemorada pelas pessoas da melhor idade na terça com a realização de diversas atividades.

O evento contou com celebração religiosa em ação de graças pela longevidade das pessoas. Além disso, foi efetivado dinâmicas, confraternização, homenagens, apresentação teatral e entretenimentos com a finalidade de celebrar esse dia especial na vida dessas pessoas. Para a secretária da Promoção Social, Elizete Fátima de Andrade, “este é um evento importante de valorização do idoso, que são as pessoas que nos transmitem experiências e sabedoria. Também é um momento de recordarmos o respeito que devemos ter com eles, pois são as pessoas que moldaram a nossa sociedade”.

“Vocês foram o futuro da sociedade, hoje são o presente tão importante para nós”, afirma o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias. Ele declara ainda que respeitar o idoso é algo essencial pois é reconhecer a importância que eles têm para a sociedade e para o desenvolvimento da mesma.

Luidy A. L. Roncalio 
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal
+ Mais Informações ››››››

1374 - 03 OUTUBRO, QUA - CONSTRUIR SOBRE VALORES

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/