quinta-feira, 10 de abril de 2014

Três Palmeiras - Mobilização dos municípios da região da AMZOP

Em virtude da mobilização dos municípios da região da AMZOP, a qual o município de  Três Palmeiras  faz parte, nesta sexta feira, dia 11, haverá algumas alterações no atendimento das secretarias e do Centro Administrativo do município.
O Ambulatório Municipal e Posto de Saúde da Vila Progresso , estarão com atendimento normal pela manhã, já  pela  parte da tarde o atendimento no ambulatório será somente em casos de  urgência e emergência e o posto de Vila Progresso estará fechado.
Haverá aula normal nas escolas e na creche do município, o Centro Administrativo, Secretarias de Assistência Social e Agricultura estarão fechados.
A mobilização vai acontecer em Porto Alegre, pela parte da manhã. Atos de protestos devem acontecer  em todo o Brasil no mesmo dia. Algumas prefeituras decretarão ponto facultativo e fecharão suas portas.
Essa ação dos municípios  integra a campanha nacional da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), intitulada “viva o seu município”. Os prefeitos querem um aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o fim das desonerações do IPI sobre as parcelas dos municípios, entre outros itens de pauta.
Editado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Ronda Alta - Envenenamento

Estamos recebendo várias denúncias de envenenamento de animais em nossa cidade, Ronda Alta, a última foi de dois gatos que foram envenenados na Rua 7 de setembro, conforme relatos os gatinhos foram mortos com estricnina, vidro moído e grãos de feijão. Pede-se aos moradores que amam seus animais de estimação que não deixem seus gatos ou cachorros andarem pelas ruas, porque estão sujeitos a ação dessas pessoas. Lembramos que Maltratar animais é CRIME previsto no Artigo 32 da Lei Federal dos Crimes Ambientais 9.605/98, que prevê pena de reclusão de 3 meses a 1 ano.


Reportagem: Graciela Lavarda
Foto: Veterinária Graciela Tonello
                                     Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Grenal na Rádio Comunitária Liberdade FM



Os  funcionários da Rádio Comunitária Liberdade FM, fizeram uma aposta,na qual quem for torcedor  do time que perder o Grenal  vai ter que pagar o  jantar, e as cervejas é claro (apesar dos colorados já estar querendo desistir da aposta da bebida), fazer o jantar e se vestir da cor do time adversário .






INTERNACIONAL                                                         GRÊMIO
Locutor Evandro Amaral Seiter                                      Diretor Eloidemar Guilherme e    
                                                             x                   
e sua esposa Lilian.                                                              sua esposa Ione Peruchini                                                                                                                                                                
Locutora Elisete Bohrer .              x     Faltou um Gremista.... (esta aberta as inscrições de candidatos)               

Secretária Claudinara Glinke                     x                   seu esposo Jair Passaglia                                                               
+ Mais Informações ››››››

Suspeito de matar bebê em Cruz Alta vai para prisão sem explicar o motivo do crime

Jair Cezar de Souza Borba, 29 anos, disse que só falaria em juízo
O suspeito de matar a facadas Gabriela Marques Ruckert , de um 1 de 9 meses, às 19h30min de quarta-feira, em Cruz Alta, deixou a Delegacia de Pronto-Atendimento da Polícia Civil sem explicar o que o levou a cometer tamanha brutalidade.

Conforme o delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, que investiga o caso,Jair Cesar Souza Borba , 29 anos, chegou muito machucado à delegacia, tonto devido às medicações que recebeu no hospital depois de ser atropelado na ERS-342, cerca de duas horas depois do crime.
_ Ele não disse nada. Disse que irá falar só em juízo _ conta o delegado, que pretende ouvir o suspeito ao final das investigações.

Tanto a mãe da menina quanto a Polícia Civil não têm uma explicação para o crime. As hipóteses são que o suspeito tenha sido acometido de um surto _ ele seria usuário de crack e, no local do crime, foi encontrado um cachimbo para consumo da droga _ ou tenha tido motivações passionais.

Segundo a mãe da bebê Laís Fogaça Marques, 26 anos, ela conhece o suspeito desde criança. Apesar de algumas tentativas, os dois nunca engataram um relacionamento sério quando adultos. Há cerca de um mês, o casal rompeu uma relação que não durou mais que algumas semanas. De acordo com Laís, eles não brigaram na noite do crime, apenas conversaram na residência dela, na Vila Santa Terezinha.

_ Ele chegou a minha casa todo embarrado. Pediu um balde de água e um sabão para se lavar. Não brigamos, apenas conversamos. Cerca de uma hora depois, eu estava no quarto pegando uma roupa para a bebê, pois íamos até a casa de uma vizinha. A bebê estava brincando na sala. Quando olhei para trás, vi ele entrando em casa, pegando ela e arrastando até ao banheiro. Eu não entendi o que estava acontecendo. Corri até lá e vi ele em cima da bebê. Pulei em cima dele. Foi então que ele começou a esfaqueá-la. Ele me empurrava e me dava chutes, mas nem consegui perceber. Só queria tirar minha filha dali. Então, ele saiu correndo e pulou a janela. Eu saí correndo, gritando por ajuda. Os vizinhos entraram e uma vizinha pegou ela e levou até o carro. Então fomos para o hospital _ contou a mãe da menina à equipe do Diário na noite de quarta-feira.

Depois de ser preso em flagrante e prestar depoimento, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta.
As agressõesConforme o laudo médico, além das facadas, a vítima sofreu esganadura no pescoço e afundamento craniano devido a pancadas.
_ Eu não entendo o porquê ele fez isso. Simplesmente não tem explicação para um ato de tamanha crueldade. Nos conhecemos desde crianças. Ficamos algumas vezes, por algumas semanas. Mas nada que durou. Não há motivos para ele fazer isso. Se tivesse que matar alguém, que fosse a mim. Ele nunca demonstrou nada contra minha filha. Ao contrário, ele brincava com a bebê  _ disse a mãe da menina, que também teve ferimentos e escoriações.
Fonte:DIÁRIO DE SANTA MARIA
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Saiba quais são os tipos de chocolate e seus benefícios para a saúde

Ao leite, amargo, branco e diet são as versões mais comercializadas

Abril é o mês em que as tentações estão por todos os lados, afinal, é justamente nesse período em que é comemorada a Páscoa. Diante disso, as prateleiras de supermercados ficam repletas de guloseimas e, principalmente, de ovos de chocolates dos mais variados tipos e tamanhos.
Controlar a dieta mediante a tantas gostosuras e comer sem acarretar no ganho de alguns quilinhos a mais são as preocupações imediatas. Segundo a nutricionista Ana Huggler, é possível comer chocolate desde que a quantidade seja moderada.
— O ideal é consumir 30g por dia. Essa quantia é equivalente a dois bombons ou um tablete pequeno. No caso do chocolate amargo (70% cacau), que é rico em substâncias que atuam prevenindo ou controlando a hipertensão, a indicação é ingerir de 3 a 4 quadradinhos diários do chocolate, pois ele é muito calórico e pode causar ganho de peso— alerta Ana.
Além disso, a ingestão em excesso pode provocar irritações no estômago e na mucosa intestinal.
— Em contrapartida, o cacau possui uma substância denominada feniletilamina que ajuda a melhorar o humor. Uma dica é ingeri-lo no período da tarde que é quando o cortisol, o hormônio do estresse, está mais elevado— sugere a especialista.
Confira os benefícios de cada tipo de chocolate:
Ao leite - possui menos gordura hidrogenada na sua composição e, portanto, é menos calórico (com exceção daqueles que contêm nozes, cremes, frutas cristalizadas, entre outros).
Branco - produzido a partir da manteiga de cacau, ele é o que possui menor quantidade de propriedades benéficas à saúde. Além disso, são ricos em gorduras saturadas, que colaboram para a elevação do peso.
Amargo - fabricado com grãos torrados de cacau, ele contêm pouco açúcar e não tem acréscimo de leite na composição. É considerado um dos mais benéficos à saúde, já que é rico em flavonóides, substâncias que agem melhorando a circulação.
Diet - indicado para diabéticos, já que não possuem açúcares na composição. Porém, possuem um teor maior de gordura para garantir a mesma consistência. Sendo assim, às vezes, é mais calórico do que o normal, dependendo da marca.
Fonte:BEM-ESTAR
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 10 de abril de 2014

Apresentado por:Alcione Gondorek


Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana edição do dia 10 de abril de 2014

Programa Hora Luterana da Igreja Evangélica Luterana do Brasil da Congregação Bom Pastor de Três Palmeiras, apresentado pelo Pastor Cildo Miro Schimidt



Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Cruz Alta - Criança de 1 ano é assassinada a facadas

Por volta das 21h de quarta-feira (8) uma criança de um ano e nove meses foi encontrada esfaqueada em Cruz Alta.
Gabriela Marques Ruckert ainda foi socorrida e levada ao hospital São Vicente de Paula de Cruz Alta, mas não resistiu aos ferimentos. O principal suspeito da ação, ex-namorado da mãe da menina identificado como Jair Cezar de Souza Borba, 29 anos, tentou suicídio jogando-se debaixo de um caminhão que estava em alta velocidade na ERS-342.
Conforme o laudo médico a criança recebeu pelo menos quatro facadas, pancadas na cabeça que causaram afundamento craniano e esganadura - aperto no pescoço.
O Batalhão Rodoviário Estadual da BM encaminhou Borba, ferido após o atropelamento, até o hospital. O suspeito foi interrogado na Delegacia de Polícia Civil e está à disposição da Justiça.
Fonte: NorteRS
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Sabor Gaúcho

Na última terça-feira, dia 08, aconteceu na  cidade de Trindade do Sul , uma palestra sobre o programa Sabor Gaúcho, na ocasião foi assinado  o contrato de aquisição de Câmara Fria, a qual vai beneficiar agricultores de Trindade do Sul.

O diretor do Departamento de Agroindústria Familiar, Comercialização e Abastecimento (Daca), da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR/RS), Ricardo Fritsch, concedeu entrevista ao Diretor Eloidemar Guilherme da Rádio Comunitária Liberdade FM , falou  um  pouco sobre o Programa Sabor Gaúcho.
Áudio:



 O Sabor Gaúcho foi criado para as Agroindústrias Familiares do Rio Grande do Sul, a qual permite  que os produtos  produzidos cheguem  com uma melhor  qualidade na mesa do consumidor.


Por:Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé edição do dia 09 de abril de 2014

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da  Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECLB.

Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Microcrédito gaúcho beneficia empresários da região do Rio da Várzea

Na região do Rio da Várzea, 1.739 empreendedores investiram em seus negócios R$ 9,9 milhões provenientes do Microcrédito Gaúcho. Palmeira das Missões foi o município onde os pequenos empresários mais buscaram a concessão de empréstimos contabilizando 619 financiamentos.
No total, 423 municípios e 52.665 pessoas aderiram ao Programa Gaúcho do Microcrédito, que oferece uma modalidade de crédito produtivo, orientado para empreendedores de pequenos negócios, muitos deles informais.
A taxa de juros incidente sobre o financiamento, de 0,41% ao mês, tem sido outro atrativo para quem não tem acesso ao sistema bancário convencional.
Esses indicadores levaram o microcrédito gaúcho a fechar o balancete em 31 de março de 2014 com R$ 315,3 milhões colocados na sustentação de pequenos negócios.
O titular da Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Carlos Luiz Rohr, assinala que as prefeituras municipais podem oferecer o microcrédito produtivo orientado. Atualmente já são mais de 400 as prefeituras credenciadas e habilitadas que juntamente com as cooperativas de crédito singulares, as sociedades de crédito ao microempreendedor e as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIPs, disponibilizam o acesso ao microcrédito aos interessados.
O microcrédito financia de R$ 100 até R$ 15 mil, com prazo de resgate de até 24 meses. Todo processo, executado pela SESAMPE em parceria com o Banrisul, é acompanhado pelo agente de oportunidade, um profissional treinado e capacitado a orientar o empreendedor.
Heloise Santi
Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM
+ Mais Informações ››››››

Passo Fundo - Polícia Federal localiza arsenal e milhares de processos do advogado Maurício Dal Agnol em pavilhão


Na manhã de quarta-feira, 9, a Polícia Federal de Passo Fundo localizou oito armas de uso restrito, um arsenal em munições e, milhares de documentos em um pavilhão de propriedade do advogado Mauricio Dal Agnol, localizado na rua do Retiro, bairro Bosque Lucas Araújo, número 1350.

No local foi encontrado o vigia de uma empresa terceirizada, que prontamente facilitou o acesso dos policiais ao local. No pavilhão foram encontrados móveis e até mesmo a placa do antigo escritório do advogado. Em uma sala anexa foram encontrados diversas caixas de arquivos contendo processos dos clientes do advogado contra a Brasil Telecom. Informações dão conta de que antes do estouro da Operação Carmelina, ainda no mês de fevereiro, Dal Agnol foi visto saindo do local carregando quatro grandes sacolas. As armas e munições foram todas apreendidas, assim como os documentos que serão analisados pelos agentes. O local foi lacrado para que investigações possam ter sequência de forma tranquila.

As armas encontradas são: dois fuzis de uso restrito das Forças Armadas, uma carabina calibre 22 e uma carabina calibre 38, ambas com supressor de ruído (silenciador), quatro espingardas calibre 12, sendo duas semiautomáticas e duas com repetição. A maioria da munição, de diversos calibres é de orgiem estrangeira, o que também é ilegal. O delegado Mauro Vieira informou que é impossível fazer o registro dessas armas na Polícia Federal. “Um fuzil desses tem alcance de até três mil metros e são todas armas muito perigosas e de uso restrito. Não existe forma de fazer o registro dessas armas”, conta. Ainda segundo ele, uma das armas é americana e outra italiana.
De acordo com um dos agentes, as armas foram encontradas em uma sala ao lado de um depósito, sem qualquer tipo de segurança, onde estão diversas caixas contendo processos de clientes do advogado contra a Brasil Telecom. Um dos delegados disse à reportagem da Rádio Planalto que eles conseguiram apreender o material graças a telefonemas anônimos de pessoas que sabiam o que se passava naquele local. “Como ele (Dal Agnol) não é cadastrado nas Forças Armadas nem como atirador, nem como colecionador, essas armas apreendidas aqui são todas ilegais”, afirma o delegado.

Confira as entrevistas direto do local com a reportagem da Rádio Planalto.

Texto e Fotos: Rodrigo Accorsi / Álvaro Henkes









+ Mais Informações ››››››

Tempo instável marca quinta-feira e segue até sábado no RS

Sol chega a aparecer, mas chuva avança ao longo do dia em todas as regiões

Áreas de instabilidade associadas a uma zona de baixa pressão trazem chuva ainda entre o fim da madrugada e o começo da manhã desta quinta-feira para o Noroeste do Estado. Na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, o sol chega a aparecer com nuvens, porém a instabilidade avança no decorrer do dia e choverá na maior parte do RS.

Há risco de chuva localmente forte e de temporais isolados de vento e granizo. Esta quinta marca o começo de um período de alerta por forte instabilidade que vai perdurar até sábado.

As mínimas podem rondar os 9°C em Santana do Livramento, enquanto as máximas devem alcançar 27°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 28°C.

A MetSul Meteorologia alerta para um período de intensa instabilidade no Rio Grande do Sul até o fim de semana. A maior preocupação é com a chuva que pode ter volumes muito altos em diversas regiões do Estado. São previstas pancadas fortes a torrenciais em muitas cidades.

Porto Alegre e região metropolitana estão sob risco de chuva por vezes intensa, sobretudo na sexta e no começo do sábado. O mau tempo que já fez estragos esta semana pode trazer mais transtornos como falta de luz, queda de árvores e, principalmente, alagamentos nas áreas urbanas.

Centro de baixa pressão ingressa pelo Norte Argentina e estará sobre o Estado na quinta. O sistema se converte em ciclone sobre o mar, a Sudeste do Chuí, somente no sábado, quando vai se formar sobre o território gaúcho uma frente fria. Esta frente mantém a instabilidade no sábado com chuva localmente forte, mas se afasta domingo com ingresso de ar frio.


Fonte: Metsul
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/