sexta-feira, 24 de julho de 2015

Três Palmeiras – Pressão alta / Dra. Diana Kunh


No programa Falando em Saúde desta sexta-feira dia 24 de julho de 2015 a Dra. Diana Kunh do Ambulatório Municipal de Três Palmeiras, falou sobre a Pressão alta.

Confira em áudio o programa:



Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Pão de liquidificador recheado

INGREDIENTES
Massa:
1 xícara de chá de água
1 ovo
3 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de óleo
30 g ou 2 tabletes de fermento biológico ou de padaria
1 colher de chá de sal
5 xícaras de farinha de trigo (aproximadamente)Recheio de queijo e presunto:
200 g de apresuntado ou presunto
200 g de mussarela
15 g de bacon
1 xícara de chá de cheiro verde picado
Obs: Ou recheio de sua preferência
MODO DE PREPARO
Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos a farinha de trigo
Despeje em uma vasilha, junte a farinha aos poucos e amasse bem, até que a massa fique lisa e homogênea
Coloque a massa em forma untada com óleo
Deixe descansar por 30 minutos
Divida a massa em 3 partes, abra com o auxílio de um rolo em superfície enfarinhada, recheie com o sabor de sua preferência, enrole o pão.
Pincele 1 gema e asse em forno quente por aproximadamente 30 minutos
Fonte:LILIAN VONO PALHARDI SQUILLACI
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Campeonato Municipal de Futsal

Resultado da última rodada do Campeonato Municipal de Futsal, realizada no sábado, dia 18 de julho.
Comercial Grando 05 x 04 Agropecuária Tonelo (Veterano)
Bela Casa Gesso 03 X 01 AgroRonda (Livre)
Ultima Hora 02 X 02 Ingetec (Veterano)
Progresso 01 X 04 Loterica/Diference/Scariot (Livre)

Jogos da próxima rodada, que será no sábado, dia 25.
19h00min Bela casa gesso/Jornal Integração Regional x Ingetec (Veterano)
19h40min AgroRonda X Mercado Ecker/Boniatti Materiais de Construção (Livre)
20h20min Ultima Hora X Agropecuária Tonello (Veterano)
21h00min Supermercado Cremonini X Beto Motos/Mano Car (Livre)

A Secretaria Municipal de Esportes convida a todos os Trespalmeirenses para torcer pela equipe Guarani que disputa as quartas de finais da Taça Cotrisal de Futsal.
No dia 30 de julho, próxima quinta feira, acontece jogo entre Três Palmeiras X Liberato Salzano às 19h15min no Ginásio Municipal, com a classificação a equipe de nosso município estará nas semifinais da competição.
A secretaria municipal de esportes também comunica que no mês de agosto inicia o campeonato aberto de Sinuca. As fichas de inscrições estão disponíveis com Adilson no Clube, no Bar do Kissé e no Bar do Pacheco.
Qualquer dúvida entrar em contato com Cristiano Ecker, pelo telefone 54 96587878

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1.308

Jornal da Liberdade edição 1.308
Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael Smieski
Confira o que você vai ouvir:
*Governo oferece remédio contra aids para uso após sexo consentido
*Preço do pão francês sobe 7% em 2015
*Brigada Militar tem defasagem de 50% no efetivo
*Ronda Alta - Polícia Civil cumpre mandado de busca



Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Brigada Militar tem defasagem de 50% no efetivo

Se os pedidos para passar à reserva na Brigada Militar continuarem no ritmo atual, até o final do ano o policiamento ostensivo em muitas cidades estará comprometido. Até ontem, mais de mil brigadianos já tinham protocolado o seu pedido de passagem para a reserva. De acordo com Dalvanir Albarello, presidente da Associação dos Policiais Militares do RS (APM/RS), o efetivo previsto para a corporação é de 33 mil policiais. No entanto, atualmente o policiamento conta com apenas 17 mil brigadianos, no RS.
“O déficit é de 16 mil, levando em conta, inclusive, os PMs que estão em licença médica e de férias”, acentuou Albarello. “Cidades pequenas, onde existe apenas um PM, já estão sentindo o efeito da redução de brigadianos nas casernas”, analisou o presidente da APM/RS.
O presidente da Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (Abamf), Leonel Lucas, também é da mesma opinião. “Se o segundo semestre for uma continuidade do primeiro, teremos PMs apenas nos grandes polos”, afirmou. Segundo ele, cada policial está tendo que suprir o trabalho que seria de três. Para amenizar a situação, segundo Lucas, seria necessário o pagamento de horas extras e chamar os 2,5 mil concursados aprovados. “Em 2014, a BM perdeu 800 PMs. No primeiro semestre deste ano foram 1,4 mil perdas no efetivo. Se continuar assim, poderemos ter um déficit de três mil policiais até o final do ano.”
Na tarde dessa quinta-feira, o programa Balanço Geral, da Rede Record RS, mostrou uma planilha de escala de serviço do 18º BPM, de Viamão, e do 20º BPM, de Porto Alegre. Em alguns horários havia espaços em branco. Neste local deveria estar assinalado quais policiais militares estariam de serviço.
Segundo o coronel Paulo Stocker, subcomandante da Brigada Militar, nenhum batalhão no Rio Grande do Sul tem mais de 50% de defasagem em seu efetivo. “Os espaços em branco na escala de patrulhamento são normais”, acentuou. “Depende do planejamento de cada unidade”.
Foto: Camila Rodrigues / Especial / CP Memória
Fonte:Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Ronda Alta - Polícia Civil cumpre mandado de busca

A Polícia Civil de Ronda Alta cumpriu na tarde desta quinta-feira, 23 de julho, três mandados de busca, sendo dois em Constantina e um em Ronda Alta. Entre os presos está, Edson Jesus dos Santos, preso em flagrante portando bens furtados de uma casa da Linha Santa Catarina, interior de Ronda Alta em junho, com ele foram encontrados ainda 1Kg de cocaína, 20 Kg de mistura e uma menor, que estaria se prostituindo.
Após o assalto ocorrido na casa da Sra. Cleci Ghissi, na Linha Santa Catarina, interior de Ronda Alta, a Polícia Civil iniciou as investigações, sendo que um dos meliantes foi preso em Sarandi no dia 04 de junho, o mesmo foi reconhecido como um dos assaltantes. Um segundo elemento que estava foragido foi identificado e preso no município de Novo Hamburgo, ele portava consigo um colete à prova de balas e uma pistola.
Os presos serão encaminhados para o presídio de Sarandi.
Fonte:Rádio Comunitária Navegantes 
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Preço do pão francês sobe 7% em 2015

Um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros está pesando no bolso da população. O preço do pão francês subiu 7% só este ano, conforme o IBGE.
Em 12 meses a alta foi de 8,33% e a situação pode piorar no segundo semestre. Uma das preocupações são as fortes chuvas no sul do país onde ficam as plantações de trigo e a previsão é de um inverno chuvoso devido à interferência do fenômeno El Niño que pode comprometer a safra.
O economista chefe da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, Antonio da Luz, explica que o mau tempo não seria responsável por novos aumentos nos valores do pão. Reajustes da tarifa da energia elétrica e dos combustíveis são alguns dos causadores dos aumentos no valor do pão.
Apenas no mês de setembro é que se poderá ter uma melhor noção de possíveis novos aumentos no valor do pão francês.
Fonte:Rádio Bandeirantes
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!