domingo, 1 de dezembro de 2013

Com gol de Barcos, Grêmio vence o Goiás e garante vaga na Libertadores

Argentino quebrou jejum de sete jogos sem marcar

O Grêmio venceu o Goiás por 1 a 0 no início da noite deste domingo na Arena e garantiu vaga na Libertadores do próximo ano. O gol foi marcado pelo argentino Barcos logo aos 15 minutos de partida. O argentino não balançava as redes havia sete jogos no Brasileirão. Com a vitória, o Tricolor vai a 64 pontos e assume a segunda posição na tabela do Brasileirão. O time goiano segue com 59 na quarta posição.

A briga do Tricolor agora é para garantir o vice-campeonato e a vaga na fase de grupos da Libertadores. Para isso, basta empatar com a Portuguesa no Canindé na última rodada. Em seu último compromisso no Brasileirão, o Goiás recebe o Santos no Serra Dourada.

O jogo

Barcos bota o Grêmio na frente no começo

Logo que o árbitro Heber Roberto Lopes apitou, os jogadores do Goiás ficaram cerca de um minuto trocando passes para os lados em protesto do Bom Senso FC. Com o jogo valendo, o Grêmio logo foi para cima em busca da vitória e da vaga na Libertadores. Aos 7 minutos, Barcos perdeu grande oportunidade. O centroavante invadiu a área sem marcação e chutou, mas Renan saiu de forma arrojada para fazer a defesa. No rebote, Zé Roberto não conseguiu finalizar.

Não demorou muito para a pressão gremista dar resultado. Se perdeu no primeiro lance, o argentino Barcos não desperdiçou sua segunda oportunidade. Aos 15, Ramiro entrou pelo lado direito e bateu cruzado tirando Renan da jogada, a bola chegou no segundo pau rasteira e o camisa 9 se atirou de carrinho para mandar para o fundo das redes colocando o Grêmio na frente, 1 a 0.

O gol deu ao Grêmio a tranquilidade para administrar a partida. Atrás no marcador, o Goiás, que fazia cera nos primeiros minutos, saiu ao ataque, mas não deu trabalho a Dida. Na chance mais perigosa, aos 19, Walter se antecipou após cobrança de escanteio e desviou de calcanhar uma bola que passou próxima ao travessão.

O time goiano ainda ameaçou duas vezes antes do intervalo em jogadas do lateral Vítor pela direita. Rhodolfo afastou na primeira e, na segunda, Hugo ganhou da defesa, mas a cabeçada saiu pelo lado. E o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0 para o Grêmio.

Grêmio administra a vitória no segundo tempo
O Grêmio voltou sem mudanças para a etapa final. O Goiás teve uma grande perda. Lesionado, Walter foi substituído por Léo. O segundo tempo iniciou no ritmo dos minutos finais do primeiro, com o Tricolor tratando de administrar a vantagem e o time goiano sem conseguir se aproximar do gol defendido por Dida.

Aos 20 minutos, quando a torcida já dava sinais de impaciência com a atuação tricolor, Renato Portaluppi fez a primeira mudança no Grêmio. O uruguaio Maxi Rodríguez foi chamado e entrou no lugar de Kleber, de atuação apagada. Oito minutos depois, o treinador gremista fez uma mudança defensiva, colocou o volante Adriano no lugar de Zé Roberto.

Se a atuação do Grêmio não enchia os olhos da torcida, o time mostrava muita segurança defensiva. O goleiro Dida só foi fazer a primeira defesa aos 37 minutos. Em chute cruzado do meia Ramon, o arqueiro gremista mandou para escanteio sem muita dificuldade.

Antes do apito final, o herói da vitória gremista Barcos foi substituído por Elano. Nos últimos minutos, o Goiás insistiu nos lançamento, mas não conseguiu passar pela defesa gremista. Vargas ainda teve oportunidade de ampliar em lançamento de Elano, mas parou em Renan. Final de partida: Grêmio 1 x 0 Goiás. Tricolor garantido na Libertadores do próximo ano.
Brasileirão 2013 - 37ª Rodada

Grêmio - 1

Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Zé Roberto (Adriano) e Vargas; Kleber (Maxi Rodríguez) e Barcos (Elano). Técnico: Renato Portaluppi.

Goiás - 0
Renan; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Eduardo Sasha (Ramon), Hugo e Renan Oliveira (Roni); Walter (Léo). Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Barcos (15min/1ºT)
Cartões amarelos: Vargas, Elano (GRE); Walter, Eduardo Sasha (GOI)

Local: Arena.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR).

Fonte: Cristiano Munari / Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Inter seca Coritiba, Criciúma ou Vasco para se garantir matematicamente na série A

Se uma dessas equipes não conseguir vencer no domingo, time não pode mais entrar no Z-4

O 0 a 0 do entre Corinthians e Inter, no Pacaembu, não foi um mal resultado para os colorados em termos de fuga do rebaixamento. Apesar de a equipe não conseguir se livrar matematicamente ainda do Z-4, essa possibilidade é muito forte de ocorrer no domingo.
Isso porque, o time  escapa matematicamente do rebaixamento se ou o Coritiba não vencer o Botafogo, ou o Vasco não bater o Náutico, ou o Criciúma perder para o São Paulo. Se uma dessas hipóteses se concretizar, o Inter está matematicamente assegurado na série A de 2014.

Já para o o Inter ficar a três pontos do Z-4 se Coritiba, Vasco e Criciúma vencerem os seus compromissos. Desta forma, os vascaínos seriam os primeiros dentro do Z-4, com 44 pontos, contra 47 dos colorados. Aí, se isso ocorrer, na última rodada, sete combinações de resultados teriam que acontecer para que o Inter caia:

— Derrota do Inter, em Caxias do Sul, para a Ponte Preta;
— Vitória do Vasco, em Coritiba, contra o Atlético-PR;
— Vitória do Coritiba, em São Paulo, diante do São Paulo;
— Vitória do Bahia, em Salvador, sobre o Fluminense;
— Vitória do Criciúma, no Rio de Janeiro, em cima do Botafogo;
Além disso, precisaria que a Portuguesa conseguisse três pontos nos dois últimos jogos que tem, contra a Ponte Preta (fora) e Grêmio (casa).

Fonte:ZHESPORTES
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Grêmio encara Goiás em clima de decisão na Arena

Tricolor corre atrás de vaga na Libertadores de 2014 a partir das 19h30min

Uma final que não vale taça. Não é exatamente um mata-mata, mas Grêmio e Goiás protagonizam, na Arena, às 19h30min, praticamente um confronto eliminatório. Quem vencer dá um passo importantíssimo para estar na próxima Libertadores. Já o perdedor terá que torcer pela ajuda de resultados paralelos para não ver o sonho escapar nestas últimas rodadas.


A relação quase umbilical do Goiás com os clubes gaúchos fica em segundo plano. Apesar de dirigentes gremistas elogiarem o trabalho de Enderson Moreira nos bastidores, a ideia gremista é garantir a vaga para a Libertadores já nesta rodada. Mesmo que matematicamente isto não ocorra - em caso de vitória do Botafogo - passar pelo Goiás significa vencer um confronto direto e encaminhar a classificação.

Com 61 pontos, o Tricolor é terceiro, atrás do Atlético-PR, que tem a mesma pontuação. Está dois pontos a frente do Esmeraldino e três do Botafogo, o quarto. Se os cariocas não vencerem o duelo com o Coritiba, às 17h, no Couto Pereira, uma vitória gremista pode garantir a terceira colocação - e a vaga na fase preliminar da Libertadores.

A decisão tem clima de mistério pelos lados do clube gaúcho. Está certo que não precisa muito para que isso aconteça, mas Renato Portaluppi fechou os portões da Arena no treino da véspera do confronto, no sábado. Os tricolores ainda não conhecem a escalação que vai para o campo.

A tendência é que Renato mantenha o esquema utilizado no empate contra a Ponte Preta. Assim, Vargas atua com Barcos e Kleber. Zé Roberto faz a função mais recuado, pela esquerda, na linha do meio-campo. A outra opção é que Riveros apareça no setor, com a ausência de Maxi Rodríguez do banco de reservas.

"Vai ser um grande jogo, duas grandes equipes que buscam um objetivo grande, que é a segunda colocação. Temos que entrar determinados para fazer um grande jogo e conseguir a vitória, para dar um passo grande para a classificação", comentou o lateral-direito Pará.

Goiás quer a vaga na Libertadores


A partida contra o Grêmio será importantíssima para o Goiás. Um resultado positivo no confronto direto pode deixar o time goiano muito perto da vaga para a Libertadores. A vitória colocaria os goianos em condições de dependerem apenas de si para se classificarem. Em contrapartida, um revés pode acabar com o sonho Esmeraldino. Se perder para o time gaúcho, o Goiás terá que torcer para o tropeço do Atlético-PR contra o Santos, na Vila Belmiro, do Botafogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, além de ter que torcer contra a Ponte Preta, que está na final da Copa Sul-Americana.

A derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG na rodada passada deixou o técnico Enderson Moreira preocupado. O treinador admitiu que a apresentação do time contra o Galo não foi normal e afirmou que não ficou satisfeito. No entanto, soube reconhecer o grande futebol do atual Campeão da Libertadores. "É um confronto direto contra o Grêmio, sabemos que sair com uma derrota é muito ruim, porque corremos o risco de ficar fora do G4. Vai ser um jogo difícil na casa deles, muito pegado", declarou o meia-atacante Eduardo Sasha.

O treinador do Verdão ainda tem algumas dúvidas para o confronto com o Grêmio. Hugo, Eduardo Sasha e Renan Oliveira provavelmente serão escalados, mas o desgaste físico poderá fazer com que Enderson opte por poupar pelo menos um deles. O volante David, cujo contrato se encerrou na última semana, será substituido por Thiago Mendes. O volante Amaral sentiu dores musculares ao longo da semana e também é dúvida.

Brasileirão 2013 - 37ª Rodada

Grêmio

Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Zé Roberto (Riveros) e Vargas; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi.

Goiás
Renan; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Eduardo Sasha (Roni ou Ramon), Hugo e Renan Oliveira; Walter. Técnico: Enderson Moreira.

Local: Arena
Horário: 19h30min.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR).

Fonte: Lancepress 
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Suspeito de abusar e matar criança não demonstrou arrependimento, diz polícia

Homem, de 23 anos, prestou depoimento após crime em Barra do Guarita

Frio e sem arrependimento. Essas características chamaram a atenção da delegada Caroline Bamberg Machado, da Polícia Civil de Três Passos, ao tomar o depoimento do suspeito de  abusar e matar uma menina de 7 anos em Barra do Guarita, Noroeste do Estado. O homem, que tem 23 anos, confessou o crime. “Ele não demonstrou emoção nenhuma. Contou o fato como se conta qualquer outra história”, disse a delegada.

O crime ocorreu na última sexta-feira. Conforme a polícia, a vítima desapareceu por volta das 18h, após ser vista brincando próximo a um campo de futebol. Durante a noite, ela foi encontrada em um matagal. Estava ensanguentada e com vários ferimentos, mas ainda com vida. Levada ao Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela, ela não resistiu aos ferimentos e morreu às 6h10min de sábado. A causa da morte foi um traumatismo craniano.

Segundo a delegada Caroline, o suspeito relatou ter levado a menina para um matagal e atingido ela com uma pedrada na cabeça. Ele afirmou que estava sob o efeito de maconha. Testemunhas relataram ter visto o homem correndo atrás da vítima. Com base nas características relatadas, a Polícia Civil chegou ao principal suspeito. Inicialmente, segundo a delegada, ele tentou se passar por um dos seus irmãos. O depoimento de familiares, no entanto, foi importante para a investigação. “A mãe dele nos relatou que ele havia dito que tinha feito uma besteira e não era para entregá-lo à polícia”, contou a delegada Caroline. No final da tarde de sábado, o homem foi preso e encaminhado à Penitenciária Estadual de Três Passos.

Foragido do sistema prisional, o suspeito já tinha passagem por roubo seguido de estupro, em 2007. Ele cumpria pena em regime semiaberto. Segundo a delegada, o homem não retornou à penitenciária após uma saída temporária, no final de agosto deste ano. O crime chocou a pequena cidade de 3 mil habitantes. Os depoimentos do suspeito e de testemunhas tiveram de ser tomados na delegacia de Tenente Portela, por questões de segurança. Segundo a Brigada Militar, manifestantes levaram faixas de protesto para a frente da Polícia Civil de Barra do Guarita, no sábado, para pedir a punição do suspeito.

Fonte: Danton Júnior / Correio do Povo 
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Domingo terá chuva em várias regiões do RS

Instabilidade deve ser maior do Centro para o Oeste e no Norte do Estado

O ar mais quente, úmido e instável avança pelo Rio Grande do Sul neste domingo. A maioria das áreas nas regiões Sul e Leste terá aumento da nebulosidade e chuva no decorrer deste domingo.

Mas a instabilidade será maior do Centro para o Oeste e o Norte do Estado. Não se descartam temporais isolados. Já no começo do dia a chuva atinge algumas áreas e ao longo do período e alcança outros locais do Rio Grande do Sul.

Algumas cidades do Sul e Leste do Estado podem passar o domingo sem chuva. A temperatura sobe menos.
Fonte: MetSul

+ Mais Informações ››››››

Dilma amplia vantagem em pesquisa do Datafolha

Presidente seria reeleita em primeiro turno em quase todos os cenários

A pesquisa Datafolha divulgada neste sábado pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra que a presidente Dilma Rousseff ampliou a vantagem diante de seus adversários. No cenário mais provável, com os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), ela tem 47%, contra 19% do tucano e 11% do governador pernambucano. No levantamento de outubro, Dilma tinha 42%, Aécio, 21% e Campos, 15%.

O instituto testou ao todo nove cenários possíveis. Neles, a presidente pontua de 41% a 47%, dependendo de quem são seus adversários. Dilma só não ganharia no primeiro turno nos cenários em que Marina Silva aparece. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva oscila de 52% a 56%. Ele venceria no primeiro turno nos quatro cenários em que seu nome aparece, inclusive contra Marina e o ex-governador paulista José Serra (PSDB).

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, testado num dos cenários, aparece com 15%, numericamente em segundo lugar, em um cenário em que Dilma, com 44%, venceria no primeiro turno, Aécio teria 14% e Campos, 9%.

O Datafolha entrevistou 4.557 pessoas em 194 municípios na quinta e na sexta-feira. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Fonte: AE
+ Mais Informações ››››››

TRÊS PALMEIRAS - OCORENCIAS DAS ULTIMAS HORAS

TRES PALMEIRAS
Data/Hora:301615Nov2013

Local: Lina Progresso – Interior Três Palmeiras

Fato: Recuperação de Veículo
Vitima:
Acusado:    
Providencia: Buscas, Remoção do Veículo e Registro DPPA Carazinho
Histórico: Durante patrulhamento pela Linha Progresso, a Gu composta pelos 3º Sgt Pereti, Sd Rui e Sd Godois, avistou a motocicleta Honda CG 125 Titan de cor prata, e, na tentativa de abordagem, os dois ocupantes abandonaram a mesma e fugiram em direção a um matagal, sendo que foi possível visualizar que o condutor da referida motocicleta tinha na mão um revólver de cor preta, provavelmente calibre 38. Foram realizadas buscas aos indivíduos, os quais não foram localizados. Em consulta ao Sistema informatizado, constatou-se que a motocicleta havia sido Furtada na cidade de Liberato Salzano no dia 23/11/2013, conforme Ocorrência nº.: 460/2013. O veículo foi recolhido ao Guincho da cidade de Nonoai, sob código de Remoção nº.: 2048366, estando a disposição da Delegacia de Polícia. A referida ocorrência foi registrada pela DPPA de Carazinho, sob nº.: 8941/2013 - (Recuperação de Veículo). 

SUMÁRIO: 6ºGPM/2013.  

NOME DO MUNICÍPIO: Três Palmeiras

DATA/HORA: Nov 2013 19h40min
FATO: Lesão Corporal
VÍTIMA: AV
ACUSADO 1: C M C
ACUSADO 2: C M C
LOCAL: Margens RS 324
PROVIDÊNCIAS: BA N°.: 2487761 e BO-TC Nº.: 2880666.
Histórico: A Guarnição de serviço deslocou até o “Bar da Lombada”, as margens da RS-324, onde conforme ligação via fone 190, indivíduos haviam brigado, chegando ao local foi constatado o fato, onde foram conduzidas as partes envolvidas até o Ambulatório Municipal para serem medicadas e posterior foi confeccionado Termo Circunstanciado correspondente ao fato.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/