sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

8º FORUM DE PONTOS DE CULTURA - ESCOLHE DELEGADOS A TEIA DE CULTURA EM NATAL - RN

Na tarde desta tarde 13 de dezembro foram escolhidos os 35 delegados que vão compor a delegação Gaucha para a Teia Nacional de Pontos de Cultura, que acontecerá em Natal -RN, entre os dias 06 e 10 de maio de 2014, entre os eleitos, Três Palmeiras estará representado pelo Presidente da ACCLTP Sr. Eloidemar Guilherme.

+ Mais Informações ››››››

Calor ganha força no fim de semana no RS

Máxima fica próxima dos 35ºC em Porto Alegre

Ar mais quente passa a atuar no Rio Grande do Sul e o calor ganha força no fim de semana. Conforme a MetSul Meteorologia, não estão descartadas pancadas isoladas de chuva, típicas de verão. Neste sábado, a máxima fica próxima dos 35ºC, em Porto Alegre.

Fonte: Rádio Guaíba
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Entenda como surge o "halo solar", fenômeno que embelezou o céu do RS nesta sexta-feira


A coroa aparece no céu quando a luz do Sol é refletida e refratada por cristais de gelo na atmosfera

 Um anel de luz ao redor do Sol intrigou e encantou os gaúchos nesta tarde. Diversos leitores enviaram imagens do fenômeno para Zero Hora, alguns ressaltando uma possível coincidência macabra com a sexta-feira 13, outros descrevendo um estranho "círculo em torno do Sol".
Mas calma lá, que a rodela tem explicação: o fenômeno se chama "halo solar" e não é muito diferente de um arco-íris. A coroa aparece no céu quando a luz do Sol é refletida e refratada por cristais de gelo na atmosfera - repare que o desenho surge próximo a camadas de nuvens.
Como a luz branca contém, potencialmente, todas as demais cores, a sua incidência nos cristais produz um caleidoscópio cromático que brilha de 5 km a 10 km acima de nós, na troposfera superior. Em outras palavras, os cristais funcionam como espelhos e prismas, "filtrando" diferentes comprimentos de onda (cores) das ondas luminosas solares.
Os cristais são formados em razão da diferença de temperatura entre o dia e a noite, podendo ser observados mesmo sob a luz da Lua. E atenção: um fenômeno como esse é um grande aliado dos meteorologistas, já que ocorre nas nuvens cirrostratus, que servem para prever a aproximação de um sistema frontal - ou seja, pode vir chuva por aí.

Fonte:ZERO HORA
Foto:Vanessa Ana Passaglia
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Vacina contra a gripe também protege de outras doenças, aponta pesquisa

Estudo comprovou que imunização reduz em 77% as faltas escolares

Vacinar as crianças contra a gripe reduz em mais de 50% o risco de contrair esta e outras doenças graves, como pneumonia, revela uma pesquisa publicada  no New England Journal of Medicine. Este é o primeiro estudo ampliado para avaliar a eficácia da vacina contra a gripe em crianças.

Os autores analisaram 5.168 crianças com idades entre três e oito anos. Metade delas foi vacinada apenas contra a hepatite A, e a outra metade recebeu uma vacina tetravalente para a gripe que protege contra quatro cepas do vírus. O estudo clínico foi realizado em oito países, entre eles Bangladesh, Honduras, República Dominicana, Líbano, Tailândia e Turquia.

A vacina antigripal foi eficaz em 59,3% comparativamente ao grupo de controle, mas a proteção atingiu 74,2% contra infecções mais severas, como a pneumonia. Os autores do estudo comprovaram que a vacina contra a gripe reduz em 69% os atendimentos médicos, em 75% as internações e em 77% as faltas escolares.

Fonte:AFP
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Foto do dia, "halo solar", fenômeno que embelezou o céu do RS nesta sexta-feira

Momento mágico no céu, na cidade de Farroupilha ..auréola no sol... Lindo!!! São bênçãos de Deus para este final de ano!!!!











Fotos e texto:Vanesa Ana Passaglia
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Quadrilha rende gerente e assalta banco em Seberi

Cinco homens armados roubaram agência do Banrisul no Norte do Estado

Cinco homens fortemente armados assaltaram na manhã desta sexta-feira a agência do Banrisul de Seberi, no Norte do Estado. Os assaltantes renderam o gerente do banco nessa quinta-feira e passaram a noite na casa do funcionário com um casal de amigos.

De manhã cedo, a quadrilha levou os reféns até o banco, que fica na rua Pinto Bandeira, no Centro da cidade. À medida que os funcionários da agência chegavam para o trabalho, eram rendidos. O grupo abriu o cofre com ajuda do gerente e roubou quantia não revelada.

A quadrilha fugiu em dois carros brancos. Os reféns foram libertados às margens da BR 386, próximo a um posto de combustíveis. A Brigada Militar e a Polícia Civil estão mobilizadas na tentativa de localizar e prender os assaltantes.

Fonte: Agostinho Piovesan / Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Agência do Banrisul de Seberi é assaltada

 O Banrisul de Seberi foi assaltado na manhã desta sexta-feira (13). Assaltantes fizeram o gerente da agência e sua família ainda na noite de quinta-feira(12) como reféns e hoje pela manhã, renderam todos os funcionários, no momento em que chegavam ao banco e efetuaram o assalto.

A esposa e um amigo do gerente ficaram como reféns dentro de um carro em uma área próxima a cidade das 6 às 9h30min, enquanto o assalto era realizado. Um dos veículos, placas de Porto Alegre, ficou abandonado neste local, próximo à cidade de Seberi.









Fonte: Rádio Liberdade FM
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Região: Adolescentes apaixonados fogem dos pais em uma motocicleta

Foi localizado na manhã desta quinta-feira (12) um casal de adolescentes desaparecidos desde segunda-feira (9).

Aléxia Lang Monteiro, 15 anos, e Ásafe Silva, 17 anos haviam fugido da casa dos pais em Passo Fundo na moto do irmão da menina, uma Yamaha Neo, motocicleta de pequeno porte que conduziu o casal até Porto Alegre onde foram encontrados pelo irmão mais velho de Aléxia.
O casal comentou que saiu de casa para viver uma aventura. Eles foram encotrados bem, e curiosamente não foram abordados pela policia em nenhum momento da viagem.

Fonte: NorteRS
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/