terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1383, do dia 13 de Dezembro de 2017

Edição 1383, do dia 13 de Dezembro de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:
OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Projeto de lei quer proibir agricultores de produzir, distribuir e armazenar sementes.

· Quais os caminhos para reverter as medidas tomadas pelo governo Temer?

· UFMG ganha apoio internacional após ação da Polícia Federal.

· Dezembro Vermelho promete debater o problema da Aids no Estado.

· MP propõe capacitação em direitos humanos dos agentes da Brigada.

· Preço da gasolina segue acima de R$ 4 o litro.

· Apenas 12% das escolas com melhores médias do Enem são públicas.
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA DO STR DE 12-12-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1883 de 12-12-2017

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras- Farmacêutico Especializado em Diversas Dores Esta Atendendo Hoje na Farmácia Farma Vida







+ Mais Informações ››››››

Suspeito de realizar mais de 20 roubos no Estado é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu preventivamente, na manhã desta segunda-feira (11), um homem de 35 anos, no interior do município de Camaquã, que estava foragido por roubos de cargas.

Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher, após investigações da especializada e várias diligências realizadas, o suspeito foi localizado no interior de Camaquã. "Ele é um assaltante, de alta periculosidade, foi reconhecido em cinco roubos e é suspeito de outras 20 ações no Estado. Contra ele havia mandado de prisão preventiva." complementou o delegado.

Segundo o delegado Sander Cajal, Diretor de Investigações do Deic, foi uma prisão de extrema importância, decorrente de investigação qualificada da especializada, onde foram angariadas provas contundentes da ação contumaz do alvo.

+ Mais Informações ››››››

Operação União Cárcere Seguro apreende armas em presídio de Uruguaiana

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Civil, Brigada Militar e Susepe desencadearam a Operação União- Cárcere Seguro, em Uruguaiana. O trabalho foi realizado em três galerias, somando mais de 75 celas da Penitenciária Estadual Modulada visando à revista, busca e retirada de celulares, armas, drogas e outros ilícitos que foram localizados nas celas ocupadas pelos detentos.

O trabalho conjunto contou com participação de cerca de 25 agentes da Susepe, 20 policiais da Brigada Militar e 40 policiais civis de Uruguaiana, Alegrete e Barra do Quaraí.

Foram localizadas e arrecadadas cerca de 70 armas brancas com até 40 cm de lâmina; 11 armas brancas com mais de 40 cm de lâmina, uma quantidade de maconha e cocaína; entre vinte e trinta celulares, carregadores e baterias para celular; uma quantidade significativa de bebida alcoólica produzida pelos presos.

+ Mais Informações ››››››

Polícia Civil apreende aproximadamente 750kg de produtos impróprios ao consumo humano em Torres

A Polícia Civil, por meio de policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que integram a Força-tarefa Segurança Alimentar, também composta por agentes do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária e Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, Procon Estadual, deflagaram, nesta segunda-feira (11), ação conjunta no município de Torres, no Litoral Norte do Estado, tendo sido fiscalizados e inspecionados diversos estabelecimentos comerciais, como supermercados, restaurante e lancheria.

De acordo com o Delegado Rafael Liedtke, titular da Decon, a ação faz parte de uma força-tarefa permanente que integra diversos Órgãos Públicos com atribuições diferentes, porém, com a mesma finalidade, a de coibir a venda de alimentos impróprios aos consumidores gaúchos.

Durante os trabalhos realizados hoje, foram fiscalizados cinco estabelecimentos comerciais e verificadas diversas irregularidades nos locais visitados, que expunham à venda produtos e gêneros alimentícios sem indicação de procedência, carnes indevidamente refrigeradas, além de alimentos com prazo de validade vencido, tendo sido apreendidas, aproximadamente, 750kg de alimentos impróprios ao consumo humano.

Os responsáveis pelos estabelecimentos autuados poderão responder pela prática, em tese, de delito contra as relações de consumo, prescrito no inciso IX do artigo 7° da Lei n.° 8.137/90 (cuja pena máxima é de até cinco anos de detenção).

+ Mais Informações ››››››

Mulher é presa por homicídio em Sapucaia do Sul

Nesta segunda-feira (11), a Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, prendeu uma suspeita de homicídio em Sapucaia do Sul. Segundo o delegado Luis Fernando Martins Oliveira, a presa forneceu a arma utilizada no crime, que foi cometido por sua companheira. 

A motivação seria desavenças envolvendo o tráfico de drogas, explicou o delegado. A vítima foi morta por um disparo de arma de fogo na cabeça.

+ Mais Informações ››››››

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas em Gramado

A Polícia Civil, em ação da Delegacia de Polícia de Gramado com apoio do reforço da Operação Serra, prendeu nessa segunda-feira (11) um homem, de 34 anos, suspeito de tráfico de drogas, em Gramado. Com o indivíduo foi apreendida uma mochila com um tijolo de maconha.

Segundo o delegado Gustavo Barcellos, a Polícia Civil tinha a informação de que o suspeito, morador de Canela, estaria traficando a droga em uma obra na cidade de Gramado, localizada no bairro Carniel. Diante disso, aguardaram sua chegada ao local e realizaram a abordagem. Além da droga, foi apreendido o veículo do investigado e seu aparelho celular – relatou o delegado.

+ Mais Informações ››››››

Caminhão capota e deixa um morto e dois feridos em Vista Gaúcha

Um caminhão placas de Palmitinho carregado com pré-moldados capotou e matou uma pessoa na estrada de terra que liga Bom Plano em Vista Gaúcha a Barra do Guarita, na manhã desta segunda-feira, 11 de dezembro.

Um dos passeiros do veículo Lione de Souza Bueno, de 32 anos morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), socorreu os dois feridos, Manoel da Silva, também de 32 anos, e Leone Moreira, de 20 anos este em estado mais grave.

O acidente ocorreu próximo a descida da Gruta, distante cerca de 2 quilômetros de Barra do Guarita. O motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra um barranco.

As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil. A cabine do caminhão ficou completamente destruída. Com o impacto no barranco o eixo dianteiro do caminhão com as duas rodas foi parar cerca de 40 metros longe do caminhão.

Informações do Hospital Santo Antônio dão conta de que os feridos estão em estado regular e serão submetidos a cirurgia em razão de fraturas. Conforme a casa de saúde uma das vítima sofreu fratura na bacia e a outra num dos braços.



Fonte: PortelaOnline
+ Mais Informações ››››››

Gasolina e Diesel com novo aumento a partir dessa terça-feira

A estatal anunciou aumento na gasolina de 1,40% e também no diesel 1,80%
A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com aumento de 1,40% no preço da gasolina nas refinarias e alta de 1,80% no do diesel. Os novos valores valem a partir da terça-feira, dia 12.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Fonte: AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Polícia realiza diligências para identificar cadáver encontrado entre Passo Fundo/Pontão na ERS 324

O corpo apresentava perfurações provocadas por golpes de faca
Os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, coordenados pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto e pelo chefe de investigações Inspetor Volmar Menegon, estão realizando diligências para identificar o cadáver que foi encontrado parcialmente carbonizado na entrada de uma propriedade rural as margens da ERS 324, na saída de Passo Fundo para Pontão.

Trata-se do corpo de uma mulher, aparentando ser adolescente. Ela estava seminua e vestindo apenas uma camisa na cor verde clara. Os peritos do IGP constataram que o corpo apresentava perfurações provocados por golpes de faca nas costas.

Testemunhas afirmaram aos policiais que na noite desse domingo (10), um homem foi visto parado no local com uma motocicleta de cor azul. Logo após, uma guarnição do Corpo de Bombeiros esteve apagando um incêndio que atingiu a vegetação rasteira. Somente na manhã dessa segunda-feira (11), que um agricultor passou pela estrada e avistou o cadáver, comunicando à Brigada Militar.

Próximo ao corpo foram apreendidas duas latas de leite Ninho, que estavam lacrados e com o produto, além de três carteiras de cigarros queimadas.

O corpo permanece no Posto Médico Legal – PML e só será liberado após ser feita a identificação.

Qualquer informação que leve a identificação da vítima pode ser repassada de forma anônima aos telefones 190 da Brigada Militar, 197 da Polícia Civil.

+ Mais Informações ››››››

Adolescente é morta e duas pessoas baleadas em Santo Antônio do Planalto

Na tarde desta segunda-feira (11), os policiais do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar e integrantes da Polícia Rodoviária Federal foram mobilizados para atender uma ocorrência de briga familiar que deixou duas pessoas feridas e uma morta no interior de Santo Antônio do Planalto. O crime ocorreu na localidade de Horto Florestal, que faz divisa com a comunidade de Pulador em Passo Fundo.

O acusado, identificado como Jolbano dos Santos, de 46 anos, chegou na residência do sogro armado com uma espingarda calibre 12 e efetuou diversos disparos, atingindo principalmente a sua ex-mulher, Janaína de Oliveira da Luz, de 17 anos. Porém, uma jovem que também estava na casa foi baleada e morreu no local. Ela foi identificada como Gabriela Oliveira da Luz, de 15 anos, e era a ex-cunhada do atirador.

Após cometer os crimes, o assassino empreendeu fuga em um veículo Ford Fiesta e atropelou o sogro João da Silva, que estava em frente a residência. As vítimas foram socorridas ao Hospital de Caridade em Carazinho.

Os policiais realizaram buscas e o carro foi encontrado abandonado, porém o autor dos crimes até o momento não foi localizado.

Segundo informações dos familiares, o Jolbano dos Santos não aceitava o fim do relacionamento com a sua companheira. Ele não possui antecedentes e reside no bairro Petrópolis em Passo Fundo.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Carazinho.



Fonte: Rádio Uirapuru
+ Mais Informações ››››››

Caminhão tomba em cima de carro na ERS 324, nas curvas da comunidade do Burro Preto

No início da manhã desta segunda-feira (11), um acidente de trânsito mobilizou as equipe do SAMU e do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo e Marau. O fato aconteceu na ERS 324, nas curvas da comunidade do Burro Preto.

Um caminhão com placas de Ermo/SC estava carregado de mamão e seguia em direção à Marau, quando em local permitido foi realizar a ultrapassagem de um automóvel Peugeot 207. Porém, estourou um eixo de molas e o caminhão tombou em cima do carro.

A motorista do automóvel, identificada como Denise Borges dos Santos, de 38 anos, sofreu apenas ferimentos leves e foi socorrida pelo SAMU ao Hospital da Cidade, onde recebe atendimento médico.

O condutor do caminhão não ficou ferido.

A rodovia não ficou interrompida.

Integrantes da Polícia Rodoviária Estadual realizam o atendimento da ocorrência.

+ Mais Informações ››››››

Mulher é encontrada queimada em mato nas margens da ERS 324

Na manhã desta segunda-feira, o cadáver de uma mulher foi encontrado em um mato nas margens da ERS 324, na saída de Passo Fundo para Pontão.

Um agricultor informou a Brigada Militar da existência do corpo no local.

A informação preliminar é de que trata-se de uma adolescente. O corpo foi encontrado parcialmente carbonizado, com marcas de arma branca e vestindo apenas uma camiseta.

Na noite de ontem, o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de incêndio em vegetação na área.

Integrantes do Núcleo de Policiamento Comunitário do 3° RPMon da Brigada Militar e também agentes da Delegacia de Pronto-Atendimento da Polícia Civil atendem a ocorrência.

+ Mais Informações ››››››

1112 - 12 DE DEZEMBRO, TER - ENCONTRE PAUSAS NO RITMO DO SEU DIA

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!