sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Sicredi recebe troféu Ouro por case de inclusão “Libras no WhatsApp”

 

Instituição financeira cooperativa foi reconhecida no Prêmio Best Performance pela funcionalidade de inclusão de pessoas com deficiência auditiva no atendimento

 

 

 

A funcionalidade de videochamada em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para o WhatsApp do Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados, conquistou o troféu Ouro no Prêmio Best Performance. A instituição foi reconhecida na categoria “Inovação para atendimento ao cliente/consumidor – canais e plataformas de atendimento digital”, com o case que promove a inclusão de pessoas com deficiência auditiva no atendimento digital.

Em sua 7ª edição, o Prêmio Best Performance foi criado para reconhecer as práticas e as ideias mais revolucionárias voltadas às indústrias da inovação. A premiação avalia os projetos implementados pelas empresas que resultaram em melhorias organizacionais e apoio às melhores práticas com público interno e externo.

“Estamos muito felizes com esse reconhecimento. A premiação confere o compromisso e o empenho constante do Sicredi de implementar tecnologias assistivas e que estejam alinhadas ao nosso direcionamento de atender às necessidades das pessoas por meio do relacionamento simples e próximo, além de levar o Sicredi a todos”, diz Alceu Meinen, superintendente de CX e IA do Sicredi.”

Lançada em maio de 2022, a funcionalidade é integrada ao atendimento via WhatsApp no qual são apresentadas as instruções sobre o funcionamento dos produtos e serviços do Sicredi em Libras, além de apoio a consultas e transações de associados. O canal também atende a não associados da instituição que podem buscar informações de abertura de contas ou portabilidade.

Para utilizar a função de atendimento em Libras, a pessoa entra em contato pelo WhatsApp (51) 3358-4770, seleciona a opção Libras, e é transferida para um chat em vídeo com o especialista do Sicredi.

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG 

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras realiza o 1º Fórum Regional de Inovação

                                                  

            



Nesta quinta-feira, 17 de novembro, o município de Três Palmeiras realizou o 1º Fórum Regional de Inovação para discutir a importância da inovação para impulsionamento das cidades e das regiões. O evento aconteceu no Centro Municipal de Eventos e reuniu um grande número de participantes, entre eles, o prefeito, Claumir César de Oliveira (Magal), o vice-prefeito, Sidemar de Oliveira (Sidão), o presidente do legislativo, João Adélcio Flores Rigo, além de prefeitos e demais autoridades da região.

O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação, tendo sua abertura feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande do Sul, Joel Maraschin. O prefeito Magal ressaltou a importância do poder público como vetor para o desenvolvimento e apresentou Três Palmeiras como Cidade Educadora, título conquistado pelo município junto a Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE).

“O desenvolvimento de um município e de uma região só acontece quando as autoridades se tornam um vetor para incentivar, fortalecer e inovar em ações que pensam o bem comum de todos. Diante disso, nós enquanto Administração Pública, temos o dever e o compromisso de inovar cada vez mais, para garantir um progresso constante sem deixar de lado a qualidade de vida da população, que está associada a sustentabilidade e preservação da natureza”, destacou o prefeito, Magal.

Em seguida, a secretária municipal de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas, apresentou os pilares que tornam um município uma Cidade Educadora. O coordenador técnico de Educação da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul), Dr. Itamar Baptista Chagas, destacou que uma gestão da educação com foco na inovação traz grandes benefícios para o município ao aperfeiçoar e inspirar as pessoas.

A presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Caroline Vidal e o presidente do Instituto Inovação, Joel Adriano Maciel, abordaram o papel da inovação no desenvolvimento local. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Panambi, Rafael Jacques de Oliveira, apresentou o projeto DNA Empreendedor realizado no município. O painel “O Estado como Indutor do Desenvolvimento – Linhas de Financiamento” foi apresentado pelo superintendente de Venture Capital e Inovação do BADESUL, Gabriel Vital.

Para a secretária de Educação, Lenir, “uma educação inovadora contribui para que os estudantes tenham um aprendizado de qualidade, com atividades inovadoras. Uma cidade educadora se faz com responsabilidade na educação, na cidadania e na transformação da cidade num espaço de respeito pela vida, pela diversidade, com a construção da comunidade, de uma cidadania livre, responsável e solidária”.

Também foi realizada a assinatura do termo de convênio com a Associação Comercial e Industrial de Três Palmeiras franqueando a gestão de estudantes estagiários e programas de capacitação. Na oportunidade foi lançado o 1º edital de Inovação Cultura Maker e do concurso da Escrita pela Inovação na Educação através da Escola de Escritores.

O prefeito Magal e a secretária Lenir também anunciaram a construção do Centro de Inovação que irá proporcionar às pessoas e às empresas do município e da região mais oportunidades e inovações, preparando muito jovens para o futuro, e que irá gerar mais crescimento e qualidade de vida.

jovens para o futuro, e que irá gerar mais crescimento e qualidade de vida.






+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 3061 de 18-11-2022

+ Mais Informações ››››››

1º FÓRUM REGIONAL DE INOVAÇÃO

         Aconteceu nesta quinta-feira 17-11-2022 no Centro Municipal de Eventos de Três Palmeiras ás 19h, o 1º FÓRUM REGIONAL DE INOVAÇÃO. Foram discutidas varias ideias em prol do avanço da Educação e de oportunidades para os jovens dessa geração. Estiveram presentes autoridades de vários municípios da região engajados no projeto, bem como profissionais que colocaram o que está sendo proposto aos presentes. Percebeu-se a preocupação dessas pessoas tanto com a educação como com as oportunidades daqui por diante, também foi abordado sobre o impacto da pandemia na educação. Como foi  dito isso tem o objetivo de trazer inovação e criatividade para a educação, para a nossa região, envolvendo-se no projeto de Cidade Educadora e Sustentável. Também foi falado sobre a construção de um centro de educação profissionalizante regional o que seria de bom grado a todos. Parabéns á Administração e a comunidade pois necessitamos de inovação!







Reportagem: Jhony

+ Mais Informações ››››››

323 - 18 de Novembro, Sexta - A liderança e o zelo

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2665, do dia 18 de Novembro de 2022


 Está no ar a Edição 2665 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Novembro Roxo quer estimular mais contato da mãe com o bebê prematuro

02 Preço do gás de cozinha cai 5,3% nas refinarias da Petrobras

03 Enem evitar conteúdos novos e descansar são dicas para 2º dia

04-COLUNA JUREMIR MACHADO
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/