quarta-feira, 23 de junho de 2021

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2298, do dia 24 de junho de 2021

 

Está no ar a Edição 2298 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Em 2019, 38% da população tinha dificuldade no acesso à água tratada

02  Exigência de vacina para emprego é discriminação, diz MPT

03 Transmissão do coronavírus no Brasil indica pandemia fora de controle

04 Novos testes de covid podem acelerar testagem em massa no Brasil

05 Vacina contra covid trabalhador de transporte coletivo terá prioridade

06 Secretaria pede que população se vacine contra a gripe

+ Mais Informações ››››››

Cotrisal inicia construção da unidade em Dr. Maurício Cardoso

Imagem ilustrativa da Cotrisal Dr. Maurício Cardoso

Nos últimos anos, um dos principais investimentos da Cotrisal tem sido o aumento da capacidade de armazenagem de grãos. De 2015 a 2021, a estocagem passou dos 10 milhões de sacas para mais de 17, representando um salto de 70%. Alinhado a este propósito, no início do ano, a cooperativa adquiriu uma unidade de recebimento de grãos em Horizontina. Para os próximos meses, estão previstas obras de infraestrutura em pontos estratégicos, uma das principais é a construção da unidade de Dr. Maurício Cardoso, na região noroeste.

“A Cotrisal está na região noroeste desde novembro de 2020, quando iniciamos atividades em 12 municípios. Diante deste cenário e percebendo a grande potencialidade agrícola da região, a cooperativa optou pela construção de sua unidade própria em Dr. Maurício Cardoso”, ressaltou o presidente Walter Vontobel, ao destacar que a construção da unidade marca a consolidação da Cotrisal no município e na região noroeste como um todo.

Para o prefeito municipal de Dr. Maurício Cardoso, Marino José Pollo, a instalação em definitivo da Cotrisal no município está sendo comemorada por toda comunidade, “Compartilho com a direção e funcionários da Cotrisal a alegria de ouvir em nossa comunidade, manifestações, tanto do setor comercial, empresarial, mas especialmente do setor rural, o contentamento dos nossos produtores ao poder contar com a Cotrisal em nosso município”, destacou o prefeito ao observar que como gestor público e agricultor

parabeniza a direção da cooperativa, “que continuem oferecendo credibilidade e segurança em todos os negócios e colaborando com o crescimento da economia do nosso município”, finalizou o prefeito Marino.

                                       A obra está na fase de terraplanagem

Em abril, a cooperativa adquiriu área de 3.9 ha, do Sr. Kurt C. Kretschmer e no início do mês de junho foram iniciados os trabalhos de construção da nova unidade. Orçado em mais de R$ 21 milhões, o investimento prevê a implantação da capacidade de armazenagem para 400.000 sacas de produtos agrícolas. Serão 3.226 m² de área construída, toda estrutura para recebimento de grão, com armazenagem, secador, lojas e escritório.

A construção da nova unidade trouxe grande expectativa para os associados do município. O associado Olívio José Malizeviski afirma estar muito otimista, “Estamos bastante contente que a Cotrisal iniciou o trabalho aqui, com uma grande expectativa, bem melhor de trabalhar, bem mais ânimo, pois agora temos uma cooperativa de confiança, que podemos entregar nosso produto”, ponderou. Já o associado Márcio Zemolin destaca como ponto positivo a construção de uma estrutura completa da cooperativa, com recebimento de grãos, escritório e lojas, tudo num só local, “Tenho certeza que a Cotrisal veio para somar no nosso município”, destacou. Para o associado Rui Broing, a vinda da cooperativa foi numa boa hora. “Temos muita confiança na Cotrisal, agora entregou o produto, cheque no bolso, isso dá uma grande segurança para nós”, ressaltou.

O empreendimento tem previsão de conclusão para final de janeiro de 2022, porém, ainda nos meses de outubro e novembro a unidade já deve estar apta a receber a safra de trigo.

Assessoria de Comunicação
Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda.
Fone/Fax (54) 3361-5000
www.cotrisal.com.br

 

+ Mais Informações ››››››

23 de Junho, Quarta - Felicidade é humanizar-se

174 - 23 de Junho, Quarta - Felicidade é humanizar-se
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/