terça-feira, 27 de outubro de 2020

Cesurg realiza o 1º Outubro Rosa Pet

 

O curso de Medicina Veterinária do CESURG, irá promover o primeiro Outubro Rosa Pet, no sábado 31 de outubro. Serão realizados exames clínicos preventivos nas fêmeas felinas e caninas.

A campanha Outubro Rosa, não é mais exclusivamente para humanos, cães e gatos também podem sofrer o câncer de mama, a maioria dos casos da doença que atinge os pets está ligada a gravidez psicológica, já que a disfunção hormonal é um dos grandes vilões responsáveis pelo problema. Para evitar que os animais passem por essa doença deve se fazer visita periódica ao médico veterinário e realizar a castração precoce de seu animalzinho.

Se engana quem acha que o câncer de mama ocorre apenas em gatas e cadelas, cães e gatos também podem diagnosticar a doença em uma incidência menor, fique atento aos sintomas.

Os exames clínicos serão realizados a partir das 14h30min, no Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme, traga seu animalzinho e para realizar o exame preventivo. Preserve a vida de quem vive por você.

Assessoria de Comunicação CESURG

+ Mais Informações ››››››

CESURG inaugura Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme que será referência e modelo na região de Sarandi



 O Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi, inaugurou na sexta-feira 23 de outubro, o Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme, sendo o maior, melhor e conceitual em Sarandi e região.



 






O Centro de Saúde Animal deu início em 2016 num grande sonho, que se iniciou coordenado pelo professor Guilherme Klaus Rossetto e com ingresso dos primeiros acadêmicos do curso de medicina veterinária, os quais sonhavam em ter um espaço em que pudessem vivenciar teoria e prática.

E esse sonho em 2020 foi concretizado através do Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme, onde foi pensando em atender as necessidades de toda a região do norte do Rio Grande do Sul, com atividades desenvolvidas nas áreas acadêmicas, sociais e comerciais. Com capacidade em atender cerca de mil animais por mês com abrangência em mais de 50 municípios, o Centro realizará atendimentos clínicos, exames de imagem laboratoriais, cirurgias e demais processos complexos do dia a dia que envolvem os animais.

De acordo com o Presidente da Mantenedora Uilian Treméa, a estrutura é toda moderna e integrada. - “Foram investidos mais de 3 milhões de reais em estrutura, equipamentos, em toda a obra e todo o entorno. Sarandi, nossos acadêmicos e a região tenham certeza que essa estrutura não perde em nada para as estruturas em nível nacional e internacional, o modelo acadêmico empregado dentro dessa estrutura com atividade teórica e prática, com salas ao lado dos laboratórios, do centro cirúrgico, a gente não encontra em outras cidades a não ser Curitiba e Porto Alegre na região Sul. Tenham certeza que aqui tem uma estrutura de primeira para desenvolver as atividades”.

O Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme conta com 50 espaços trazendo o que há de melhor em termos de equipamentos, tecnologia e espaços físicos, completamente digital, todo atendimento realizado caí em um sistema e este transfere para as disciplinas a qual os alunos estão cursando. Fazendo com que os estudantes começam a vivenciar toda a parte de atendimento, anamnese, os exames complementares, ou seja, os acadêmicos acompanham tudo o que acontece com os pacientes do CSA.

Com esse sistema que o Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme trabalha, não serão apenas os alunos que vão realizar o acompanhamento de tudo o que acontece com o animal dentro do CSA. Mas os tutores também através do portal do cliente, o tutor do

animal tem acesso à caderneta de vacinação, fotos, exames e pesagens, tudo isso no smartphone dele, ou seja, tem acesso na palma da mão do que acontece com o animal.

Segundo o professor e diretor do Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme Rafael Pandolfi, o centro é uma conquista para as aulas. - “É uma grande conquista para o CESURG e o curso de medicina veterinária poder está trazendo toda essa tecnologia e esse cuidado com a saúde animal para região. É um grande empreendimento para a medicina veterinária, uma remodelação do curso, que agora trás em termo de saúde e cuidados com os animais”.

A Presidente Regional do Conselho de Medicina Veterinária Lisandra Dornelles, que esteve no evento de inauguração fala que se sentiu emocionada e que não imaginava que o espaço do Centro era tão grandioso, - “Fiquei emocionada quando entrei aqui, não esperava que fosse algo tão grandioso, porque a região ganhou muito e a medicina veterinária é uma profissão muito importante, é a única profissão capaz de atuar nos três pilares da saúde única, que envolve a saúde animal, humana e ambiental. Então por mais que as pessoas achem que é um centro de saúde veterinária que está cuidando do cão e do gato também está cuidando da saúde da população. Parabéns a todos, pois a região toda ganha a medicina veterinária e toda a população”.



O Centro de Saúde Animal tem equipamentos de última geração e se assemelha ao hospital humano, com tecnologia avançada para cuidar dos animais. Para ter acesso aos atendimentos, basta preencher o Cadastro de Paciente que está disponível no site https://www.cesurgsarandi.com.br/ ou ligar através do telefone (54) 3460-1000.





Assessoria de Comunicação CESURG
















+ Mais Informações ››››››

27 de Outubro, Terça - Será que é fácil definir o amor

299 - 27 de Outubro, Terça - Será que é fácil definir o amor
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2129, do dia 27 de outubro de 2020

Edição 2129 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade. 
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351. 
Ouça na Edição de hoje: 
01 Filipinas ordenam retorno de embaixadora que agrediu funcionária 
02 Venezuela anuncia testes in vitro com molécula que inibe 100% a covid 
03 Butantan amplia número de voluntários para testar CoronaVac 
04 Estado registra uma região em bandeira vermelha 
05 Brigadistas estão desde setembro sem receber diárias para pagar alimentação e estadia 
06 Líder do MST no Paraná é encontrado morto com sinais de execução
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/