terça-feira, 1 de agosto de 2017

Três Palmeiras - assaltantes invadem residência e roubam dois veículos

No início da noite de hoje conforme informações extra oficial, ladrões invadiram uma residência no Centro de Vila Progresso, roubaram objetos pessoai e os veiculos da Família  um Honda Civic e um Nissan , os dois de cor prata, placas de Três Palmeiras.
Quem souber alguma informação favor relatar a autoridade policial.
Em breve mais informações.
Fonte: Grupo do WhatsApp.
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1288, do dia 02 de Agosto de 2017

Edição 1288, do dia 02 de Agosto de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:
OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

1. Professores estaduais decidem entrar em greve.

2. Sindicatos preparam mobilizações contra Reforma Trabalhista.

3. No dia da votação contra Temer, Frente Brasil Popular chama ato em todo país.

4. OMS alerta nenhum país atende padrões para aleitamento materno.

5. Resultado do Fies já está disponível.

6. Estudo da Unicamp traça novos parâmetros de crescimento de crianças e jovens brasileiros com Down.
+ Mais Informações ››››››

Estudantes da Escola Aldo Conte desbravam áreas do CESURG

É preciso incentivar a caminhada na busca por novos conhecimentos, envolvendo e cativando estudantes. Esse desejo por novos conhecimentos floresce em cenários de estímulo a Educação, possibilitando que os alunos explorem o mundo à procura de respostas aos seus questionamentos. Nessa perspectiva, o CESURG atua como um facilitador, um espaço para que os alunos possam encontrar respostas que lhes auxiliem nas soluções para os desafios que encontram ao longo da vida. O Programa de Extensão Conexão CESURG é uma das ações que aproximam a comunidade acadêmica e os jovens em idade escolar.
Entre os dias 10 e 12 de julho, os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Aldo Conte, de Sarandi, conheceram algumas ações desenvolvidas pelos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária do Centro de Ensino Superior Riograndense. A atividade foi organizada pela coordenadora do curso de Agronomia, Valéria Ghissi Mazzetti, e pelo professor de Medicina Veterinária, Paulo Machado. Para conhecer algumas atividades que são promovidas nos referidos cursos, bem como um pouco mais sobre as áreas de atuação dos profissionais, os estudantes também conheceram os laboratórios e os campos externos utilizados pelos cursos na instituição.
Na oportunidade, os visitantes foram divididos em dois grupos para que pudessem acompanhar as atividades práticas relacionadas aos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária. No curso de Agronomia, o professor Rafael Pasini e a professora Valéria Mazzetti apresentaram aos estudantes algumas características básicas e curiosidades sobre os insetos, abordando a temática da Entomologia. Além disso, foi realizada uma prática no campo, onde os alunos conheceram um pouco mais sobre a origem e a formação dos solos, características físicas e biológicas, e a importância da conservação dos solos para evitar a erosão.
Na atividade do curso de Medicina Veterinária, os visitantes foram guiados pelos professores Paulo Machado, Volnei Antônio Weschenfelder e Raíssa Canova. Além de conhecer mais sobre as funções do profissional, puderam observar e visualizar algumas questões da anatomia animal, microbiologia e nutrição de animais. Para finalizar as atividades, os estudantes foram conduzidos a um passeio pela faculdade para conhecer como vivem os animais que são estudados.
As atividades práticas cativaram os educandos, como relata Machado. “O envolvimento dos alunos foi bem satisfatório, notei diversas vezes que eles estavam bem atenciosos ao que dizíamos, apresentávamos e ensinávamos, justamente pelo fato de visualizarem futuramente a possibilidade de uma profissão e também de conciliar aqueles conceitos base que eles já conhecem no ensino médio”. O docente do CESURG salientou ainda o fascínio dos estudantes, ao comentar que “eles demonstraram interesse muito grande e foram bem receptivos, bem curiosos também”. A coordenadora do curso de Agronomia, professora Valéria, avalia a atividade como criativa e instigadora, “pois despertou muita curiosidade nos alunos, com atividades interessantes e atrativas”.
Dentro do Programa Conexão CESURG são estabelecidas diversas ações em parceria com escolas da região, atividades contínuas que fortalecem o compromisso do CESURG com a educação e o desenvolvimento regional. “Uma instituição de ensino como o CESURG tem um papel social muito forte, pois temos um comprometimento com o desenvolvimento da Educação e em despertar nos alunos a busca por novos conhecimentos, formando profissionais capacitados e diferenciados, contribuindo também com o desenvolvimento socioeconômico e cultural de toda a região”, ressalta o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, que acompanhou algumas atividades.




Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Crianças e adolescentes da Casa da Criança, de Sarandi, participam de atividades no CESURG

Paulo Freire já dizia “educação é um ato de amor” e a afetividade é fator essencial para a formação do indivíduo. Visando contribuir com a educação das crianças e adolescentes acolhidos na Casa da Criança de Sarandi, o Programa de Extensão CESURG na Comunidade realizou a segunda atividade com a instituição. Contemplando a inclusão social a partir de um dos valores da instituição, Responsabilidade, no último domingo (30) diversas atividades foram desenvolvidas nas dependências do CESURG com os visitantes.
Para iniciar a tarde de atividades, a coordenadora do curso de Pedagogia, Patrícia Signor, realizou uma dinâmica de apresentação entre as crianças e adolescentes e os colaboradores do CESURG que participaram da atividade. Em seguida, a estudante de Pedagogia Karoline Franceschi contou a história da obra “Marcelo, marmelo, martelo”, de Ruth Rocha. Os visitantes também realizaram uma expedição investigativa pela faculdade, conheceram os animais, brincaram de amarelinha, realizaram pinturas de desenhos, entre outras atividades recreativas. Por fim, todos puderam acompanhar filme do Pequeno Príncipe, que aborda a importância da infância e do brincar, bem como a necessidade de olhar para além das relações materiais e construir laços de interdependência.
Na avaliação do assistente social da Casa da Criança, Dalvan Avila, as ações da tarde foram importantes para a formação das crianças e dos adolescentes. “O fato de o CESURG proporcionar este momento desenvolvendo as atividades da arte educativa, estimular o desenvolvimento da autoestima para eles, com certeza foi inesquecível e gratificante. Pode-se avaliar que esse trabalho foi excelente, estas atividades são de extrema importância para as crianças e os adolescentes, pois contribuirá na formação de sua personalidade”, comenta.
Participante da atividade, o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, evidenciou a importância do desenvolvimento de ações sociais para a comunidade acadêmica e também para a sociedade. “Todos aprendemos muito em ações como essa. As crianças e os adolescentes têm a oportunidade de uma programação diferente, um espaço onde podem brincar, questionar e aprender um pouco mais com novas dinâmicas. Nós também aprendemos muito, pois seguimos desenvolvendo nossa humanidade no ensinar. Acredito que só vale a pena ser educador se pudermos melhorar a vida das pessoas. Esse é um dos objetivos da Família CESURG”, evidencia o diretor-presidente da instituição, ao ressaltar que essa atividade com a Casa da Criança é contínua.
O ato de proporcionar estes momentos de entretenimento e aprendizagem é essencial para exercitar o brincar, o cuidar e o aprender, princípios da pedagogia, e ações como essa também despertam reflexões entre os idealizadores da atividade. “Conseguimos ser pessoas melhores ao abrirmos nossos olhos para a realidade e percebermos que podemos intervir para modificá-la, o pouco que conseguimos fazer já é uma chance de tornar o dia a dia de outras pessoas melhor”, destaca a professora Patrícia.
Sair do cotidiano da casa de passagem e vivenciar novas experiências é essencial para desenvolver o sentimento de liberdade, bem como despertar a curiosidade nos participantes da atividade. Nesse sentido, o responsável pelo Departamento de Extensão do CESURG, professor Renan Anderson Oliveira, destaca que a estrutura da faculdade foi o diferencial aos olhos dos visitantes. “O CESURG possui uma estrutura encantadora que pode ser explorada neste domingo com um clima propício para o passeio. A liberdade e a curiosidade foram exploradas através da contação de histórias e o conhecimento do ambiente da nossa instituição.”

Casa da Criança
A Casa da Criança de Sarandi funciona no sistema de lar temporário para as crianças em situação de vulnerabilidade social que são encaminhadas por determinação da Justiça. Em Sarandi, tem sua sede na Rua Duque de Caxias, 884, e o telefone para contato é [54] 3361-2759.



Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA DO STR DE 01-08-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1794 de 01-08-2017

+ Mais Informações ››››››

TCE-RS promove reuniões com Associações dos Municípios

TCE-RS promove reuniões com Associações dos Municípios
Desde maio, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) tem promovido encontros com Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, com expressivo número de prefeitos, com o objetivo de responder a dúvidas que os gestores trazem sobre temas da gestão pública.

Já participaram das reuniões as Associações dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), da Região Celeiro do Rio Grande (Amuceleiro), da Fronteira Oeste (Amfro), das Missões (AMM), e do Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi).

A atividade pioneira, que conta com a participação de técnicos de diversas áreas do Tribunal, tem aproximado os gestores do TCE-RS, permitindo a solução de dúvidas recorrentes sobre temas como acompanhamento processual, gestão de pessoas, terceirização de serviços e transferência de recursos.

Até o final do ano, todas as 27 associações municipais do Estado deverão participar das reuniões. O próximo encontro será na terça-feira (1º), com a Associação dos Municípios da Costa Doce (Acostadoce).

Fonte: Laís de Oliveira – Assessoria de Comunicação Social
+ Mais Informações ››››››

Famurs pede apoio à modernização da Inspeção Sanitária dos produtos de origem animal

O presidente da FAMURS, Prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, e os representantes de mais doze entidades ligadas à produção de produtos de origem animal e ao agronegócio foram recebidos nesta segunda-feira (dia 31/07) na Assembleia Legislativa pelo vice presidente da casa, Deputado Frederico Antunes e pelo presidente Edgar Pretto. No encontro os representantes das entidades de classe solicitaram apoio ao Projeto de Lei 125/2017, do Governo do Estado, que trata da modernização do sistema de inspeção sanitária e industrial dos produtos de origem animal e habilita médicos veterinários do setor privado, a realizarem os serviços nas agroindústrias.

Os principais argumentos apontam que desta forma, serão agilizados os processos de segurança alimentar, geração de novos empregos, mais retorno de impostos aos municípios, maior competitividade das empresas e ganhos para toda a sociedade.

O documento entregue pelas lideranças detalha as razões do setor pela atualização da legislação e pedindo a celeridade ao projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa. A solicitação foi assinada pelos presidentes da FAMURS, FARSUL, FETAG, FIERGS, SIPS, SINDILAT, SICADERGS, ASGAV, APIL, IGL, AGL, FUNDESA e ACSURS.

+ Mais Informações ››››››

1017 - 01 DE AGOSTO, TER - DÁ PARA VIVER SEM DEUS NESTE MUNDO...O QUE MUDA..

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/