segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ACONTECEU A QUINTA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM TRÊS PALMEIRAS

Na tarde da ultima  sexta feira dia 23 de agosto de 2013 aconteceu no centro de eventos

Do município de Três Palmeiras a quinta conferência municipal de saúde, Apesar da chuva muitas pessoas estiveram presentes,Também estiveram participando muitas autoridades entre elas o Prefeito

Municipal Silvanio Antônio Dias o vice Magal, vereadores, gerente do banco Sicredi, banco Banrisul  o palestrante Severino Balbinot Presidente do Hospital dos Trabalhadores de Ronda Alta e profissionais de saúde de nosso município. veja as fotos.









Fotos e texto: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Frio e chuva marcam o começo da semana.



Chuva e frio marcam o começo da semana em Três Palmeiras, as temperaturas não devem passar dos 8ºC no dia de hoje ,26 de agosto,o final de semana foi chuvoso e o começo da semana não foi diferente, vamos ter uma semana gelada segundo a MetSul.
Para a terça-feira vamos ter predomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens as temperaturas variam entre 0ºC  e 10ºC, para quarta-feira a previsão é de geada as temperaturas variam entre -2 ºC e 16ºC.
Uma dica é ingerir muito liquido e se agasalhar bem para não correr o risco de pegar um  resfriado e ter complicações de saúde.



Fotos e texto:Elisete Bohrer



+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 26 de agosto.

Alcione.

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Rio Taquari estabiliza após subir a 23,83 metros

Mais de 1,5 mil pessoas foram desalojadas na área de abrangência da água<br /><b>Crédito: </b> Deoli Graff/Especial CPMais de 1,5 mil pessoas foram atingidas na área de abrangência da água

Mais de 1,5 mil pessoas foram desalojadas na área de abrangência da água
Crédito: Deoli Graff/Especial CP
As águas do Rio Taquari estabilizaram às 23h deste domingo. Na leitura efetuada no Porto em Estrela, o nível do rio atingiu 23,83 metros, 10,83 metros acima do normal. Conforme o coordenador regional da Defesa Civil, o tenente coronel Vinícius Renner, nos municípios de abrangência 1.580 pessoas foram afetadas. Em todo o Estado, cheias de rios atingiram ao menos 2.381 pessoas de acordo com a Defesa Civil.

Nos oito municípios do Vale do Taquari, Estrela teve 400 pessoas retiradas de suas casas e transferidas para o ginásio do Colégio Martin Luther. Em Lajeado 250 pessoas foram transportadas para o ginásio do Parque do Imigrante. O Setor de Assistência Social do municipio está fazendo campanha para arrecadar agasalhos e alimentos. Os outros desabrigados são das cidades de Colinas, Cruzeiro do Sul, Arroio do Meio, Taquari, Bom Retiro do Sul e Encantado. Outras 8 pessoas foram desabrigadas em Venâncio Aires, na região do Vale do Rio Pardo.

Na cidade de Lajeado várias ruas foram interrompidas pelas águas do Rio Taquari, causando transtornos aos motoristas. Os ônibus, que passam pela Rua João Abott, interrompida pela água, foram desviados para a Rua Júlio de Castilhos, dificultando ainda mais o trânsito na rua central da cidade.

Conforme Renner todo atendimento aos desabrigados contou com o apoio das prefeituras municipais. Ele salientou que em “todo trabalho de atendimento e transferência das famílias para os abrigos transcorreu com segurança e sem registro de nenhum tipo de insidência”.
Fonte: Deoli Graff / Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!