sexta-feira, 1 de julho de 2022

Jornal da Liberdade edição 2968 de 01-07-2022

+ Mais Informações ››››››

Curso de Engenharia Civil do CESURG está desenvolvendo projeto de loteamento para habitação social

 

Acadêmicos vão planejar toda a estrutura dos loteamentos

O curso de Engenharia Civil do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi está elaborando um projeto de loteamento para habitação social. O objetivo da iniciativa é desenvolver um projeto com terrenos destinados para construções de casas populares, com dimensões consideradas padrão para habitação social, mas também com disponibilidade de áreas maiores.

A ideia surgiu em conversa com os acadêmicos do quinto e nono semestre do curso, na disciplina de extensão, que apontaram que alguns municípios não tem um planejamento quanto à expansão, principalmente visando a integração social. Foi proposto aos acadêmicos planejar toda a estrutura de um loteamento, incluindo os projetos de arruamentos, divisões de quadras e lotes, projeto de arborização, rede de águas pluviais, rede hidráulica, pavimentação e sinalização, tudo dentro das normativas.

De acordo com o coordenador de Pós-graduação e Extensão, Renan Anderson de Oliveira, além da elaboração e apresentação dos projetos do loteamento, o objetivo também é despertar o olhar crítico do aluno sobre a sociedade, permitindo maior acessibilidade, desenvolvimento, inclusão e humanidade entre as pessoas, sem distinção quanto ao poder aquisitivo. O docente que ministra a disciplina, Tiago Onuczak Poncio, acrescenta que “temos um pensamento que o desenvolvimento da sociedade deve ser em conjunto, não isolando ou delimitando classes sociais”.

Durante o semestre os acadêmicos trabalharam no cronograma de projetos. Após a apresentação final, o objetivo é levar os projetos para as prefeituras, demonstrando aos administradores, poder público e comunidade, a preocupação da instituição com o desenvolvimento social e com a formação de profissionais humanistas e éticos, capacitados a desenvolver projetos de qualidade.

As propostas de projetos serão levadas para os municípios de Sarandi, Ronda Alta, Liberato Salzano, Palmeira das Missões e Novo Barreiro.

--

+ Mais Informações ››››››

183 - 01 de Julho, Sexta - O tempo cronológico e o tempo da graça

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/