quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Edição do Jornal da Liberdade 17/10/2012



Escola José Antonio Ferronato desenvolve o programa Mais Educação

A partir do mês de outubro a Escola Estadual de Ensino Médio José Antonio Ferronato de Três Palmeiras vem desenvolvendo o programa do governo federal Mais Educação.  O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

A diretora da Escola, Lucia Ana Saugo Bender  explica o desenvolvimento do programa na escola.

Horário de verão deve economizar R$ 280 milhões

A aplicação do horário de verão a partir da 0h do próximo domingo, dia 21 de outubro, nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul e no estado do Tocantins representará economia de R$ 280 milhões no período 2012/2013, segundo avaliação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

A previsão, feita nesta terça-feira, diz respeito à redução de contratação de valores nas usinas geradoras termelétricas e é mantida mesmo após recuo do governo estadual da Bahia, que decidiu não aderir ao horário de verão devido ao alto grau de rejeição da população.

O horário de verão vai até dia 17 de fevereiro de 2013. As estimativas do órgão são economia entre as 4% e as 4,5% da demanda para o horário de pico, entre 18h e 21h, nos 119 dias em que durará a alteração, ao passo que o Ministério das Minas e Energia estima economia entre 5% e 5,5%.

Segundo o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, a medida terá repercussão financeira ao consumidor, pois diminui os custos de operação e reflete sobre o valor pago pela energia.
Fonte: Comunitária FW

Senado aprova limite de alunos por turmas do ensino público

As turmas de pré-escola e do 1º e do 2º ano do ensino fundamental da rede pública deverão ter no máximo 25 alunos. No caso das demais séries dessa etapa e do ensino médio, o limite é 35 estudantes. A restrição está prevista em projeto de lei aprovado nesta terça-feira, em caráter terminativo, pela Comissão de Educação do Senado.

O texto, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394/1996), agora será analisado na Câmara dos Deputados. O autor do projeto, Humberto Costa (PT-PE), destacou que o elevado número de alunos por turma impede o acompanhamento e o aprendizado de cada estudante da rede pública.
Pelo texto aprovado na comissão, uma vez aprovada pelo Congresso e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, a nova lei entrará em vigor em 1º de janeiro do ano subsequente ao da publicação no Diário Oficial da União.
Fonte: Comunitária FW 

Ocorrências da Brigada Militar

SUMÁRIO DIÁRIO DO DIA 160600Out2012 AO DIA 170600Out2012
NONOAI
ABORDAGENS: Em Nonoai nas ultimas 24 horas foram abordados 35 veículos e identificadas 52 pessoas. S/A.
GRAMADO DOS LOUREIROS
DATA/HORA: 161400Out2012
FATO: Ameaça
LOCAL: Assentamento Novo Gramado, Interior
PROVIDÊNCIAS: COP nº  e BA nº
Histórico: Em Gramado dos Loureiros, no dia 16/10/2012, às 14:00 hs, L. G. da S., comunicou que no dia 06/10/12, por volta das 13:00 hs, foi ameaçado de morte por L. C. G. S., que disse-lhe se tu não vier com nós, referindo-se ao partido político, vai ficar ruim pra ti, e que iria passar fogo em quem se atravessar em sua frente. Que após este fato esta receoso, por tratar-se de seu vizinho. Relata ainda que as referidas ameaças estenderam-se ao Sr. N. M. T. também.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/