quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Edição do Jornal da Liberdade-13/09/2012

RS terá predomínio de sol e temperaturas amenas nesta quinta



Depois de vários dias com muitas nuvens sobre o Estado, a nebulosidade diminui e a quinta-feira terá predomínio de sol no Rio Grande do Sul. Apesar da maior incidência de sol, as temperaturas seguem amenas.

O calor deverá aumentar bastante na sexta-feira, antes da chegada de instabilidade. No sábado o sol ainda aparece, mas já devem ocorrer pancadas de chuva, com máxima superando os 30°C. Neste fim de semana e na segunda, além disso, altos índices de instabilidade associados à massa de ar de origem tropical, quente e úmida, sugerem temporais isolados no Estado e que podem ser localmente fortes e com potencial de danos. 
Fonte: Correio do Povo

Sarandi tem um veículo a cada dois habitantes


A média de veículos em circulação no município de Sarandi é de um veículo para cada dois habitantes. São quase onze mil veículos para pouco mais de 21 mil habitantes. Os dados da frota de veículos registrados no Detran e Denatran mostram um crescimento na frota que circula no município nos últimos três anos.

Mas o aumento mais significativo foi de 2011 para 2012, quando houve um crescimento acentuado no número de veículos em Sarandi, que já se aproxima da diferença entre o comparativo de 2010/2011. Os dois órgãos encarregados pelo trânsito no estado e no país mostram ainda o percentual de motoristas habilitados em Sarandi a cada 100 habitantes, número de motoristas por sexo e idade e os tipos de veículos em maior número em circulação. Em 2010 havia em circulação em Sarandi, 9.558 veículos; em 2011 eram 10.255 e até julho de 2012 circulavão no município 10.829 veículos entre os mais variados tipos. A frota de automóveis até julho de 2012 era de 6.646; de caminhões 585; 161 tratores, 1.075 caminhonetes e 225 camionetas.

Até o sétimo mês de 2012, na frota de veículos de Sarandi, haviam segundo dados do Denatran, 28 micro-ônibus, 1457 motos, 72 ônibus e 33 utilitários. Outros dados do Detran mostram que em Sarandi os homens são maioria entre os motoristas: são 6.6689 motoristas homens contra 2.550 mulheres ao volante.
 Fonte: Jornal Folha da produção

Três Palmeiras expressa seu sentimento de civismo e amor a pátria






Com o objetivo de resgatar o Patriotismo e o orgulho de ser Brasileiro, promovendo integração entre as escolas e as comunidades escolares, o Poder Público, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de mais secretarias, Poder Legislativo, entidades, programa A União Faz a Vida, escolas municipais e estaduais, uniram esforços para demonstrar amor e civismo a Pátria. Com dedicação e interesse, alunos e professores prestaram suas homenagens no evento ocorrido no dia 07 de setembro, que contou com atividades dos componentes curriculares, lembrando que a Pátria é o meio em que as pessoas vivem e que ela precisa ser preservada para que todos possam viver em harmonia.

Na comemoração as escolas municipais e estaduais, através dos professores, alunos, pais, autoridades e familiares presentes demonstraram compromisso e responsabilidade com a educação.
A educação é o caminho mais eficaz na conservação ambiental, tal como uma pequena semente que guarda dentro de si a essência de uma bela árvore, pequenos gestos de nossa parte podem preservar a vida de todo o planeta.

Os organizadores agradecem a parabenizam a todas as pessoas que se envolveram coma s apresentações, destacando que os méritos são dos alunos, professores, direção das escolas estaduais e municipais e educação infantil, que demonstraram lições de patriotismo.
 Texto: Jornal Folha da produção
Fotos: Adriana Friedrich

Brasil atinge meta de redução da mortalidade infantil quatro anos antes do prazo

Com quatro anos de antecedência, o Brasil atingiu uma das Metas do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), a que se refere à redução da mortalidade infantil até 2015. A queda de mortes registrada no País em 2011 foi uma das cinco maiores do mundo. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Banco Mundial e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Melhor atendimento médico, crescimento da renda familiar, expansão dos serviços de saúde, como ampliação da cobertura de vacinas e antibióticos, são os motivos do avanço brasileiro. "Atingir a meta estabelecida pela ONU antes do prazo é uma grande vitória. Nos últimos dez anos, o esforço do Ministério da Saúde de levar profissionais para cada canto do País ajudou a reduzir pela metade a mortalidade infantil. Mas queremos avançar ainda mais, com a Rede Cegonha, reforçando a qualidade no pré-natal e na assistência ao parto, e a expansão das UTIS neonatais", afirmou o ministro Alexandre Padilha.

Graças aos avanços do Brasil, El Salvador, do México e do Peru, a América Latina está prestes a também alcançar o objetivo. A região, segundo o levantamento, promoveu uma queda de 64% nas mortes.
Fonte: Correio do Povo 

Fiscalização da lei do descanso dos caminhoneiros é adiada por seis meses




A resolução que determina a suspensão por até 180 dias do cumprimento da Lei do Descanso dos Caminhoneiros está publicada na edição de hoje, dia 13, no Diário Oficial da União. A medida foi aprovada durante reunião ontem do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que concluiu que é necessário, primeiro, fazer um mapeamento das rodovias federais e depois partir para a fiscalização.

Em seis meses, deverá ser publicada uma lista das estradas que devem atender aos critérios da nova lei. O trabalho, segundo a Resolução nº 417, será coordenado pelos ministérios dos Transportes e do Trabalho e Emprego. O adiamento do cumprimento da nova lei foi definido a partir dos primeiros dias desta semana em que a medida passou a valer.

Na prática, os responsáveis pela fiscalização do cumprimento da lei constataram que as rodovias brasileiras não estão preparadas para a execução da nova norma. Uma das situações identificadas foi a ausência de locais de parada para repouso dos caminhoneiros. A medida, segundo o governo, visa a reduzir os riscos de acidentes de trânsito.
A nova lei estabelece o tempo de direção e descanso dos motoristas profissionais em pontos de parada nas vias federais. A medida determina também que os pontos de parada devem ter condições sanitárias e de conforto para repouso e descanso dos caminhoneiros, assim como alojamentos, refeitórios das empresas ou de terceiros, conforme as normas federais.

Em nota publicada ontem, o Ministério das Cidades informa que a medida foi tomada pelas dificuldades relacionadas aos pontos de descanso destinados aos motoristas.

Fonte: Comunitária FW

Ocorrências da Brigada Militar

DIÁRIO DO DIA 120600Set2012 AO DIA 130600Set2012

NONOAI     Não Houve Oc
TRINDADE DO SUL

1° OCORRÊNCIA
DATA/HORA: 120940Set2012
FATO: homicídio Doloso    ( Tentado)
LOCAL:  Rua  Cambuim  s/n° 
PROVIDENCIAS:  BA   Reg  DP 1---3/2012
VITIMA: F. de M.. F.
ACUSADO A. X.                            
HISTORICO:. Fomos comunicados sobre uma ocorrencia de tentativa de homicídio, deslocado ao local com o apoio do SD .........de Tres Palmeiras constatando que A. X. teria desferido Golpe de Faca contra F. de M. F.. Ao chegar no local a vitima já havia recebido socorro e removida para atendimento Hospitalar. A arma do crime não foi localizada. A autora foi presa e conduzida a DP de Nonoai.  

Abordagens: Em Nonoai nas últimas 24 horas foram abordados 19 veículos e identificadas 33 pessoas.
Sgt Severo
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/